Textos que Descreva a Si Própria
O descanso não é a ausência de trabalho, mas a presença de si mesmo. Quem pede permissão ao mundo para parar revela que ainda é escravo da utilidade alheia. A verdadeira soberania consiste em saber fechar os olhos no meio do mercado e declarar que a sua paz vale mais do que qualquer urgência fabricada.
A tentativa de estabilizar qualquer realização espiritual é, em si, a reintrodução do tempo e da identidade. O absoluto não pode ser sustentado, porque não surge nem desaparece. Toda tentativa de fixação revela apenas o resquício da mente buscando continuidade em algo que é, por natureza, intocável.
“Há experiências que carregam em si um direito sagrado: o de serem reveladas no tempo escolhido por quem as vive. A pressa alheia, quando invade esse espaço, não fere apenas a ordem dos acontecimentos, mas a dignidade de sentir cada etapa em sua plenitude. O silêncio, a espera e a delicadeza são guardiões da intimidade. Rompê-los é negar ao outro a liberdade de florescer no seu próprio ritmo. Respeitar o tempo de alguém é mais do que cortesia — é reconhecer sua humanidade.”
Por mais de 1 década eu amadureci. Digo que não é fácil quando você faz tudo para si mesma sem ter ajuda, sem ter apoio, incentivo ou até mesmo atenção. A falta de companheirismo e comunicação destrói tudo e isso acontece aos poucos e tudo passa e passou! E hoje quero renascer novamente. Saio de uma década para recomeçar, evoluir e crescer. Sempre será eu pelos meus filhos, por mim mesma. Esperei por tempo pra tomar decisões e acreditar que eu posso e que sou tão capaz. O que eu não posso é permitir-me quebrar-me emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. Não estou apta a aceitar menos do que eu mereço! 💔→💖
O maior campo de batalha está dentro da mente. Quem não pensa por si mesmo acaba sendo controlado pelas forças do medo, da dúvida e da inércia. O “diabo” não é um ser, mas o hábito de viver no automático, sem propósito e sem coragem de decidir. A liberdade começa quando você domina seus pensamentos e escolhe agir com consciência. Cada ideia cultivada molda o destino. Quem governa a própria mente, governa a vida. A chave está em disciplinar o pensamento e transformar medo em ação aí nasce o verdadeiro poder.
Sorrir é mostrar a si mesma, nosso grande valor. Pois, a tristeza não pode fazer parte de um coração que crê em Deus. Tenhamos compaixão dos que nos humilham com seu poder, fazem isso para se manter no topo, então gritam, esbravejam e dão risada quando arrancam algo de você. Seja maior, sorria, brilhe forte, sua luz sempre ofuscara quem está nas trevas.
O amor por si mesma não é nenhuma vergonha, pois quando nos admiramos criamos uma força, uma coragem maior para enfrentar a vida. E realmente, não é só não ter vergonha – é algo que devemos cultivar com carinho! Quando nos aceitamos e nos admiramos verdadeiramente, conseguimos enfrentar desafios que pareciam impossíveis antes. Muitas vezes a gente espera que os outros nos valorizem, mas a base de tudo mesmo é o que a gente sente por nós mesmos, pois essa conexão interna funciona como um superpoder que nos sustenta em todos os momentos.
"Liderar pessoas é um privilégio que exige preparo. O líder que não domina a si mesmo se torna um risco para a sua equipe, pois suas falhas e inseguranças podem comprometer todo o trabalho. Por isso, invista primeiro no autoconhecimento e no autocontrole. Ao liderar a si mesmo, você construirá a base sólida necessária para se tornar uma referência segura para os outros."
“O verdadeiro crescimento começa pelo aperfeiçoamento interior constante. Ao ‘polir a si mesmo’, a pessoa trabalha seu caráter, suas atitudes e sua consciência. Ao mesmo tempo, aprende a ver no outro um espelho, reconhecendo qualidades, virtudes e até limitações que ajudam no próprio amadurecimento.”
Conhecer a si mesmo é, talvez, uma das batalhas mais difíceis que podemos enfrentar, é mergulhar nas próprias sombras, encarar traumas que tentamos esconder, angústias que sufocam em silêncio, frustrações que marcaram a alma, medos que nos paralisam e vícios que usamos como fuga, não é confortável, é doloroso, é cru, é profundamente desafiador, é rasgar as máscaras que aprendemos a usar para agradar, para sobreviver, para parecer fortes, e admitir quem realmente somos quando ninguém está olhando, é reconhecer nossas feridas sem fugir delas. A verdade pode doer, pode desmontar certezas e quebrar ilusões, mas é somente através dela que encontramos a liberdade, porque só quem tem coragem de se encarar de frente pode, de fato, alcançar a felicidade verdadeira.
Um dia fizeram a pergunta: quando você erra o que você faz, na época foi dito que perdoaria a si mesmo, seguiria em frente e não é mentira essa afirmação, porém sempre lembraremos do que fizemos, sentiremos o incômodo, e isso que impulsiona nossa mudança. A mundança só acontece quando se enxerga quem se é, enxerga o que não se é, reflete no que pode ser feito e anda num novo caminho, para o alcance de uma mudança de atitude mesmo o passado desferindo varios golpes na sua face.
Nossa como o "amor" tem tido tão pouco valor, as pessoas não sabem amar de forma que se sintam amadas , amam pela metade e pela metade são amadas, cometem erros justificados com os erros alheios, se ame e ame a seu proximo por inteiro, é melhor uma sobrar amor do que a falta dele sentida pela dor.
A vida me ensinou a não esperar nada dos outro, o possível de mim mesma, e tudo de Deus. Assim, sigo confiante no alento do divino e nos aprendizados da vida. Deus é amor, verdade e justiça, e todo aquele que vive em alinhamento com as forças universais do bem e do amor, servindo o próximo na vida com os talentos da compaixão, humildade, respeito e gentileza são também servos de Cristo, em corpo, alma, mente e coração.
O trabalho interno, íntimo de cada um, não tem fim; é algo permanente. O que você fizer em si mesmo, refletirá no mundo ao seu redor. E se desejar mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo, essa mudança será superficial e contaminada pelos condicionamentos vigentes, tornando-se, assim, incapaz de promover mudanças verdadeiras.
A mente equilibrada controla a si mesma, suas ações, ideias e convicções com clareza e autoconhecimento. Já a mente desequilibrada tenta controlar os outros, manipulando suas atitudes e comportamentos, pois não consegue lidar com suas próprias inseguranças. Quando pessoas desequilibradas dominam, buscam impor suas fragilidades ao próximo, em vez de cultivar harmonia. O equilíbrio interno é essencial para uma vida satisfatória, e é necessário buscar essa estabilidade para respeitar o outro e viver de forma verdadeira.
Quando você diz a si mesmo "não aguento mais viver", na verdade, não é a vida em si que você não suporta. O que você não aguenta é o modo como está vivendo, as circunstâncias, os valores, as ideias, os pensamentos, as pessoas ou os lugares que o cercam. O segredo está em mudar aquilo que o incomoda. Mude sua vida, revise seus valores, transforme suas ideias, renove seus pensamentos, escolha novas pessoas para estar ao seu lado, explore outros lugares. A mudança é o caminho para se reconectar com a vontade de viver.
Enquanto você busca agradar e conquistar a todos, acaba se perdendo de si e paralisando seus próprios passos. A necessidade de aprovação rouba a autenticidade e trava a ação. Quando o foco muda — de convencer o mundo para conquistar a si mesmo — nasce a liberdade. É nesse encontro interno que a coragem aparece, as escolhas se alinham e a vida começa a fluir com verdade. Quem se conquista por dentro, não precisa provar nada para fora.
Aquilo que depende de validação externa nasce instável. Não se edifica sobre si, mas sobre o movimento do outro — e o olhar alheio, por natureza, nunca se fixa. Âncoras móveis não sustentam estruturas duradouras; apenas mantêm o equilíbrio provisório de quem já não sabe onde está o próprio centro. E assim, quanto mais se busca firmeza fora, mais se intensifica a instabilidade dentro.
A experiência deixou de bastar a si — aquilo que é vivido e sentido perdeu autonomia e passou a exigir confirmação para ser reconhecido como real. O que não circula parece não existir, e o que não existe deixa de ser vivido. Assim, a realidade é terceirizada ao olhar alheio: não se vive para sentir, vive-se para validar — e, nesse desvio, a própria experiência se esvazia antes mesmo de acontecer.
O que frequentemente se rotula como narcisismo não é excesso de si, mas sua carência: uma identidade que não se sustenta e precisa recrutar o olhar alheio como prótese. Não há transbordamento, há dependência; não há centro, há busca. E assim, o que parece vaidade revela, no fundo, um esforço contínuo de existir por meio do outro.
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
