Textos sobre conhecimento

Relacionamento conjugal

O dicionário define relacionamento como: convivência, conhecimento recíproco de pessoas.
Mas quando falamos de relacionamento conjugal devemos olhar um pouco mais profundo para o significado dessas palavras.
Quando a palavra de Deus diz em Gênesis 2:28, que o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher e os dois serão uma só carne, quer dizer que devemos estar unidos, grudados de tal forma não haverá mais diferenças entre nós.
É como você pegar duas massas de modelar, por exemplo, uma preta e uma branca, e então misturar as duas até que se tornem uma cor diferente.
Deus quer fazer isso também em nosso casamento, somos pessoas diferentes, mas Ele nos une, misturando nossas vidas, integrando um com o outro, como se faz com engrenagens de uma máquina, que mesmo de tamanhos e formas diferentes, mas que irão funcionar perfeitamente.
Nenhuma delas perde suas características, assim também Deus nos une, nos faz diferente, mas não perdemos nossa essência.
Eclesiastes 4:9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Nós não conseguimos viver sozinhos e por isso Deus fez dois, para vivermos em comunidade.
Dois desenvolvem as atividades mais rapidamente, e tem melhor paga do que fazem.
Em Gênesis, ao observar a criação, Deus disse:
Gn 1:31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi à tarde e a manhã, o dia sexto.
Mas uma coisa Deus disse que não era bom:
Gn. 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, por isso fez a mulher para ser sua ajudadora, auxiliadora, que significa circundar.
Deus fez a mulher para circundar seu marido com amor, carinho, cuidado, orações, aconselhamentos, para estar sempre por perto.
E o homem para amar, honrar, proteger, cuidar, providenciar tudo o que o reino de Deus oferece para a esposa e filhos.
Eclesiastes 4:10 - Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Estender suas mãos, nunca deixar para trás, se necessário, abster-se do seu caminhar em prol do outro, cumplicidade acima de qualquer coisa, mostrar o quanto seu cônjuge é importante, não somente com palavras, mas principalmente com atitudes e gestos.
Isso é companheirismo, e não pode faltar nunca numa relação de casamento, numa aliança.
Eclesiastes 4:11 - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
Esse versículo demonstra a importância, não somente quando ele diz sobre aquecer em dias frios, o que é bastante bom, mas de estarmos sempre juntos.
Porque como conhecer alguém, como aperfeiçoar um relacionamento se os dois não dedicarem tempo juntos?
Existe um ditado que diz assim: “quer conhecer alguém? Viva com ele”.
Somente assim você saberá quem de fato esta ao seu lado, e então poderão buscar essa integração, mas não se esqueçam, isso não será possível pela força de cada um, mas somente quando Deus for o Senhor de suas vidas.
Eclesiastes 4:12 - E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão facilmente.
Ë muito mais fácil resistir as situações e adversidades da vida quando o casal esta unido.
Se um esmorece, o outro traz forças para que ele se levante, encoraja para que continue andando, oferece seu ombro para que sirva de apoio.
O cordão de três dobras não quebrará, se a terceira dobra e a mais importante do casamento for Jesus, sendo a primeira o esposo e a segunda a esposa.
Dessa forma, conseguira sair vencedor de todas a batalhas que se levantar contra seu casamento.

Inserida por Tcheco

As quatro vertentes da pedagogia do conhecimento no evento do Éden:
Gilvano Amorim Oliveira
O conhecimento é a alavanca da alma humana, uma moeda muito mais bem cotada que qualquer numerário monetário que a numismática possa dispor. O homem é, por natureza, vocação e comportamento, ávido por conhecimento. O conhecimento leva a guerras, mata, permite viver, enriquece, mutila e enobrece. O conhecimento divide classes mais que a desigual distribuição de rendas. Em cada íntimo humano há um apelo saudosista por conhecimento, uma espécie de busca às origens de uma instância inicial matricial. O desconhecimento embriológico cria o imaginário de um ambiente originário pleno e totipotencial. Desconhecemos nossa origem e nossa natureza pré-existencial. Este auto desconhecimento ontológico nos alavanca em direção ao saber como uma mariposa se vê atraída a uma fonte de luz. O conhecimento, visto assim, é caminho no sentido do alcance da autognose humana. Nascemos despidos de conhecimento e agregamos saber ao longo de nossos dias, em moto contínuo. Aprendemos desde o dia de nosso nascimento até o dia de nossa morte e a obra sapiencial, por mais elaborada que seja nas mentes mais brilhantes da humanidade, nunca está acabada e plena. Somente Deus é detentor do pleno conhecimento e da verdade absoluta e irrefutável. Por esta razão a busca por conhecimento aponta ao transcendental e passa pela espiritualidade. Sendo assim, vamos encontrar os registros mais antigos de adquirência de conhecimento no ambiente do Éden. Este modelo visto na cena do pecado original segundo descrito nas páginas bíblicas, apresenta os paradigmas de quatro modelos de se transmitir e, por conseguinte, de se adquirir conhecimento. Sem entrar no mérito da veracidade e precisão do texto, pois tal não é o objetivo neste texto, analisemos os fatos. Antes desta análise quero deixar registrado que a ideia inicial deste modelo que logo apresentarei não me é inédita. A ideia inicial me foi apresentada por um dos maiores pensadores em nosso meio, o Perito Samuel Amorim. Posto este crédito, vamos aos fatos. O capítulo três de Gênesis nos apresenta o diálogo da serpente, dominada pelo maligno, e a primeira mulher da história, Eva. Desta conversa podemos extrair quatro modelos pedagógicos no ensino do conhecimento de qualquer natureza. São eles:
1. O modelo mítico: O mito é a primeira e a mais singela das formas de aquisição de conhecimento. Em primeiro lugar vale resgatar o conceito de mito. A ideia de mito se trasmudou no mundo moderno para “coisa fictícia” ou “conto irreal”, mas o senso etimológico original está longe de ser este. O cerne do termo mito é a referência a um conhecimento que não pode ser aferido pela ciência ou pela filosofia. O mito exige crença. O mito demanda fé e, por isto, aponta com mais proximidade a espiritualidade em relação aos outros modelos da pedagogia do conhecimento. Em nosso cenário do Jardim do Éden a mulher faz referência a este modelo de aquisição de conhecimento ao contar que Deus havia simplesmente dito que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Não houve argumentação nem demonstrações, simplesmente uma ordenação. Para adquirir o conhecimento de que não se devia comer desta árvore para não morrerem, Adão e Eva simplesmente creram. O mito aqui era que “comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal levava à morte”.
2. O modelo filosófico: Diante da manifestação de Eva acerca do conhecimento miticamente adquirido, a serpente argumenta inaugurando o modelo filosófico de transmissão de conhecimento. A argumentação traz um elemento novo, a figura da lógica. A lógica é um encadeamento racional de ideias. O pensamento assim disposto cria uma auto pedagogia. A argumentação da serpente é a primeira manifestação filosófica de que se tem notícia. A filosofia é, por primazia, uma fonte de transmissão e aquisição de conhecimento.
3. O modelo experimental: É no Jardim do Éden que vamos encontrar os elementos que deram à luz ao pensamento científico, o método experimental. O pensamento experimental parte de uma premissa elaborada e, por experimentação, confirma ou rejeita tal premissa. Sendo assim, a mulher olha para o fruto, o examina e, finalmente, morde-o numa típica experimentação. Estava inaugurada a ciência.
4. O modelo da experiência: Cumpre distinguir, em primeiro lugar, experiência de experimentação. Experimentação é expediente do pensamento científico, como visto acima. Experiência aqui é uma espécie de acidente. Notemos que Deus propõe a transmissão mítica, a serpente estabelece o pensamento filosófico e a mulher inaugura a experimentação científica. O homem, ao saber destes fatos toma uma atitude imediata e imediatista. Simplesmente se submete à experiência de comer a fruta proibida. O homem aprende pela experiência como quem pisa num fragmento cortante de vidro e se descobre ferido. Note-se o aspecto fortuito do evento e o resultado inesperado, elementos típicos da experiência. A diferença básica da experiência com a experimentação do método científico é a figura da premissa do método científico e o evento fortuito e não controlado. Depois da pisadela inadvertida, o homem aprende que pisar em caco de vidro corta a planta do pé.
Assim, encontramos no cenário do Jardim do Éden a estereotipização dos quatro modelos pelos quais se pode adquirir conhecimento na existência humana caminhante no sentido da libertação de sua maravilhosa ignorância.

Inserida por gilvanoamorim

Escritor
Autor: LCF

1
Podes ser um génio, um assustador dotado de conhecimento;
Que de nada valerá, que nunca te considerarão alguém.

2
Escreves, és culto, deixas que as palavras fluam em ti;
Mas a mente do mundo é curta, não entenderão a tua opinião.

3
Tornas-te melhor, mais culto ainda, elevas os teus pensamentos;
Mesmo assim, cultura não é dinheiro...

4
(Um escritor desenvolve tanto as suas capacidades;
Para ser tão ofendido, ficar caído no esquecimento.)

Inserida por LCF-Poesia

A Bíblia não nos foi dada apenas para aumentar nosso
conhecimento, mas para mudar nossas vidas as pessoas acham
que é só pra ler e conhecer a história dos filhos de Deus mas é
muito mais que isso é uma fonte inesgotável de força que deve
estimular a mudança de vida porque a partir dela a bíblia nós
conhecemos um Manancial de Águas Vivas (Jesus) e por Ele
recebemos a Salvação etc.

Inserida por DesiderioSaraiva

A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.

Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!

Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."

Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.

Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.

Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.

SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...

Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!

Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.

Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.

Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.

Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!

Mas a infelicidade também está...

Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...

'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'

Não amigos, isso não é errado!

Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.

O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.

Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!

Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!

Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.

Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!

Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"

Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.

Afinal...

BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!

Inserida por LEANDROCK

Conhecimento e habilidade são fundamentais em alguns jogos mas a sorte é decisiva em outros.
A vida é mais ou menos assim. Com conhecimento e habilidade a gente contorna a maioria dos problemas e cuidando da saúde há grande possibilidade de sermos longevos.
Exceto se o fator azar estiver no nosso DNA.

Inserida por marinhoguzman

No auge do seu descobrimento
Desperta o nosso conhecimento
Se desvendar para mundos e mitos explorar
A consciência apenas ti faz satisfazer triunfar na vida
Enquanto a sabedoria adquirida ti faz arquitetar
A ignorância vai ti dominar a viseira vai ti assenhorar
Sentimentos no controle irão ajudar para se auto ajudar
O nada se fez tudo, com que adquiriu
É a universalidade se tornou zero
Contraditórios da mesma moeda
O caminho se transforma no mar de pudor
Sabendo que conhecer não irá favorecer
Muito menos engrandecer
Unicamente continue trabalhando para com sua sabedoria se fortalecer.

Inserida por rmatos

No meu batalhão
Eu quero boas pessoas
Que preguem o amor e a sabedoria
A paixão e o conhecimento

No meu batalhão
Eu não procuro força
Eu não procuro raiva
Nem rancor e nem talento

Que se preocupem com as outras
Do que com seu próprio sustento
Que ame genuinamente
E esteja disposto a tudo

Se for preciso, tirar a própria vida
Tirar de sí e dar a quem merece
Pôr na mente um lema
Nunca por mim, sempre por eles

E quando o dia chegar
Estejam preparados
Se equipem com tudo o que temos
Amor, compaixão, alegrias e sentimentos

Avante! Vamos em frente!
Não há de haver empecilhos
A tropa marcha majestosamente
Diante de um planeta hostil

No meu batalhão
Eu quero pessoas assim
Que valorizem muito mais as pessoas que tem
Do que a pessoa que é

Coloquemos sempre em mente, amigos, que não existem vitórias, só existe uma guerra contínua, abraçada pelo caos e desespero, uma batalha eterna entre a moral, a ética e o amor...

Inserida por brunosana

Amizades virtuais, virtualmente, são tão reais quanto as reais...
Desenvolvem o conhecimento anímico, descobrindo almas gêmeas...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE VIRTUAL, ALGO ENTRE BONS AMIGOS
Marcial Salaverry

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real. Uma amizade virtual, não olha nos olhos, mas sim no coração.
Pode não ver as lágrimas, mas as "sente", percebendo o momento de consolar. Embora à distância, "sorri" para nós, e nos faz sorrir, mesmo que estejamos tristes.

Uma amizade virtual pode não saber, pois não acompanha nossos movimentos, mas sente que a buscamos, pois nos busca também... E os encontros virtuais sempre causam felicidade.

Olhamos para a telinha, vendo-a, esperando sentir seu sorriso, alegrando nosso dia. Tanto faz seja de manhã ou à noite, mesmo que seja apenas pela telinha, contamos com sua presença. Se não vem, sempre causa tristeza, preocupamo-nos com o que lhe possa ter acontecido.

Não conseguimos saber porque ou como nascem tais amizades. Afinal, a letra de todos os emails é igual. Por que algumas nos "falam" mais ao coração?
Por estranho sortilégio, acreditamos em suas palavras. Talvez essa amizade não saiba jamais o efeito que causa em nossa alma. O certo é que, seja quando nos fala, quando brinca, ou apenas quando nos "escuta", exerce o mesmo efeito de uma amizade real. Talvez até muito mais.

Chegamos a sentir um sentimento muito próximo a um amor verdadeiro, nessa amizade tão "vivida".
Esse alguém chega mesmo a nos cativar. Faz-nos falta eventuais "desaparecimentos". Conseguimos mesmo "escutar" seus sorrisos, e "vemos" sua expressão de alegria ou tristeza. Como "somos responsáveis pelo que cativamos", não devemos desaparecer das telas das amizades que cativarmos, sem pelo menos avisar que algo vai nos impedir uma comunicação.

Um desaparecimento frio, sem noticias, causa tanta ou maior preocupação do que o que ocorre com uma amizade "física". Podem ser tantos os motivos para um "sumiço emaillatório"... Desde problemas com PC, até uma doença, ou mesmo uma mágoa eventual.

E aqui uma jóia de L'Inconnu, falando sobre uma amizade virtual:
"E você é este amigo que chamo constantemente diante desta telinha, sabendo que do outro lado, existe um coração com muito sentimento..."

Assim, amizades virtuais, saibam que o sentimento de carinho deve ser bem recebido e doado, pois a fria telinha esquenta amigavelmente, sempre que existe reciprocidade num sentimento assim dividido.
E amigos virtuais sempre desejam UM LINDO DIA às suas amizades...

Inserida por Marcial1Salaverry

Qual o tamanho de teu conhecimento?
O homem cujos pensamentos vão além de suas próprias limitações, não se iguala ou se compara a nenhum outro. Acreditar e vencer o improvável, persistir, mesmo quando tudo parecer impossível, buscar, mesmo quando não existir mais esperanças. Que sejamos únicos, "grandes", que possamos lutar, alcançar e viver de acordo com nossaspróprias e sábias escolhas.

Inserida por BrunoNogueiraWalnut

Os importantes de verdade nos vários ritos do conhecimento e dos saberes da arquitetura real em todos os lugares do planeta, falam pouco, observam sempre muito e circulam pelas sombras da vida com luz, muita calma, sem alarde, por serenidade e humildade, como mais um comum igual a todos que vivem em ampla
liberdade, justo e perfeito.quase que anonimamente

Inserida por RicardoBarradas

Para encontrar uma base firme para o julgamento do conhecimento em geral, nós
temos que encontrar o que o Mário Ferreira dos Santos chamava de 'ponto arquimédico', que é aquele ponto de credibilidade máxima onde uma verdade é tão óbvia e patente que você não pode esquecê-la por um único minuto sequer. Você verá que a busca desse ponto arquimédico é uma constante em toda a história da filosofia, às vezes com o nome de “busca da certeza”, ou com outro nome qualquer. Esse território firme, de onde a totalidade dos conhecimentos que chegam até você pode ser julgada, é fundamental na filosofia, e é exatamente isso o que nós queremos. O ideal seria você alcançar um nível de certeza absoluta sobre determinados pontos, um nível de auto-evidência, mas na maior parte das questões isso não é possível. Não podendo obter a certeza absoluta, nós buscamos então a credibilidade máxima.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ó conhecimento,
Por que não sacia minha sede, se quanto mais bebo, mais quero beber, quanto mais profundo mergulho, mais profundezas encontro, chego as vezes até parecer que estou na rasura do saber, ou será que estou? O que é o profundo? Tem fundo? Não tem! Conhecimento é um mergulhar eterno e continuo.

Inserida por RobertodeSouza1987

"À medida que o espírito avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e das oportunidades que a vida maior lhe proporciona, reconhecendo, por fim, a imprudência de gastar recursos preciosos em discussões estéreis e caprichosas."
Emmanuel

(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

O conhecimento é uma arma letal, porque ele mata a ignorância, abre a mente com um corte cirúrgico promovendo ao indivíduo debilitado intelectualmente o risco de uma vida cheia de novos horizontes e proporciona efeitos colaterais devastadores no que tange à capacidade de habilita-lo a interpretar, subjetivamente, situações e contextos com os quais ele convive, permanentemente, como num estado de coma, sendo nutrido, dentro do seu mundinho das mesmices, com certezas suspeitas e hábitos improdutivos que baixam a imunidade da amplitude do saber e o mantém no vício epidêmico da repetição. Após um autodiagnóstico, a automedicação, também, pode ser administrada. A persistirem os sintomas, cabe uma overdose de iniciativa na busca pelo conhecimento como tratamento revolucionário. Num breve tempo, o indivíduo se sentirá curado do vírus da ignorância e terá sob controle as suas taxas de oxigenação cultural cuja a função é revigorar os seus órgão vitais os quais têm como finalidade retirar do seu olhar a membrana que cortina a sua liberdade e a sua independência quanto indivíduo integrante de uma sociedade doente.

Busque a sua cura, ou a sua LOUcura, mas saia da UTI.

Inserida por Gracaleal

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.

Provérbios 1:29-32

Inserida por nulo

Vem

Ei! Vem comigo.
Eu te mostro o caminho que leva
ao infinito.
Eu tenho conhecimento lá, pegamos
uma nuvem, e vamos ver do mundo
o lado mais bonito.

Eu te mostro todos os locais mais
visitados.
Passaremos sobre muitos planetas,
você irá ficar maravilhada.
Vem comigo, juntos iremos descobrir
o amor, por todas estas infinitas
estradas.

Será um amor especial, nunca iremos
nos esquecer, bastara para o céu
olhar, e lá ele estará sempre, como
uma estrela a brilhar.

Vem comigo?


Roldão Aires

Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia dew Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Livros
Oh! Livros de tanto conhecimento,
Grandes E Pequenos Duros e Moles
Pode Conter Terror ou Amizade,
Aventura ou tristeza, Alegria e Doença
Ah! E Não Temos Nem Que Notar As Aventuras sombrias,
Todos Os Tipos Nesse Mundo, Todo o Conhecimento,
Sem Eles não Existiriam Adaptações, Essa Linda palavra com origem dos Livros
Pequenos Grandes, Infantis, Juvenis, Adolescentes E Adultos,
De História Ou Lição, De Alegria E Compaixão.
Eu Juro os Proteger
Na Saúde e na doença, Na Alegria e Na Tristeza
Eu Me Declaro o Homem Que Mais Gosta De Livros Na História Da Terra
Não Leio por Obrigação, E Sim Por Diversão
Pois Como Costumo Dizer,
O Cérebro tem um tamanho O Que Cabe Nele Não !

Inserida por joaopedropoeta

A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.

Inserida por professormariocelio

Não pretendo me tornar sábio, para me distanciar dos homens, quero poder buscar mais conhecimento para fortalecer a Fé que professo, e levar com sabedoria e unção o amor ao próximo, que Deus me proporciona em cada versículo estudado.
Leia a Bíblia, reflita e a pratique.
Eis que relembro um pensamento do nosso Doutor da Igreja São Tomas de Aquino:
“Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade.”

Inserida por andre_luiz_alves