Coleção pessoal de LEANDROCK

1 - 20 do total de 1176 pensamentos na coleção de LEANDROCK

Dica do dia: Nunca confunda educação com amizade. Se te cumprimentei é porque sou perfeitamente capaz de ser educado com todos, mas isso não quer dizer que fui com sua cara.
#SeuLungaRules #FalaQNãoTEscuto #NoSense

Leandrock

Falar sem pensar algumas vezes é a única maneira de dizer a verdade.

Desconhecido
1 compartilhamento

Em vez de ficar torcendo para chegar o feriado ou um final de semana, porque você não arranja uma vida da qual você não precise fugir?

Desconhecido

Porque eu desejo sucesso e não boa sorte

A questão é simples, sucesso para as pessoas capazes e boa sorte para os aventureiros. Se eu acredito que você é um bom aluno, te desejo sucesso. Se eu acredito que você, por exemplo, não tem talento para jogar futebol, desejo boa sorte ao se aventurar na carreira de jogador.

Isso não significa que a pessoa não tenha capacidade para ser um bom jogador de futebol, simplesmente eu não acredito nela, e convenhamos: quem sou eu para julgar se um cara deve ou não seguir carreira de jogador de futebol. Eu diria que como zagueiro, sou um ótimo churrasqueiro!

E isso me remete a um assunto muito sério que eu li num livro do Robert Kiyosaki: pare de ouvir conselhos de não especialistas. Se você quer ser um jogador de futebol, pergunte ao Neymar, Pelé, Ronaldo ou alguém mais próximo a você que tenha tido algum sucesso na carreira de jogador. Se você quer saber se você deve fazer uma cirurgia, pergunte a um médico especialista no assunto (ou três, de preferência). Se você quer investir em ações, pergunte a um corretor de ações, a um corretor bom de fato, que já tenha tido sucesso na sua profissão. Sim, sucesso profissional está relacionado a quanto dinheiro ele ganha.
“Empreendedor de sucesso, é empreendedor rico.” Robert Kiyosaki

Daí o camarada vem dizer: “ah, mas meu corretor de ações disse que não dá para ganhar dinheiro com imóveis, que esse mercado está saturado e que a bolha vai estourar”. E por que você não pergunta a um corretor de imóveis de sucesso? Ou para o dono de uma incorporadora ou construtora? Pare de ouvir conselhos de quem não sabe nada. Quer empreender? Procure um coach, mentor ou um Mastermind.

Independente de qualquer decisão profissional, por mais desafiadora que seja, que você tenha que tomar na sua vida, acredite principalmente em você! E para ser bem sincero, ultimamente eu comecei a acreditar nas pessoas. Comecei a acreditar que elas são capazes de se tornar aquilo que elas querem, desejam e sonham. Comecei a desejar muito mais sucesso ao do que boa sorte. Sucesso para você!

Não te desejo sorte, te desejo entusiasmo para estar todos os dias motivado e comprometido com seus desafios e competencia para que não dependa de sorte, e sim de seu potencial, para se manter sempre em evidencia... te desejo que o seu esforço próprio honrre seus objetivos e sonhos , e não que vc fique á margem da sorte...

Luiz Gustavo Schroeder Vieira
1 compartilhamento

Seja feita a Vossa Vontade

Se existe alguma decisão a ser tomada, é melhor ir adiante e aguentar as conseqüências. Você não vai saber de antemão quais serão estas conseqüências.
Todas as artes de adivinatórias foram feitas para aconselhar o homem, jamais para prever o futuro. São excelentes conselheiras e péssimas profetizas.
Diz a oração que Jesus nos ensinou: "Seja feita a Vossa Vontade". Quando esta Vontade mostra um problema, traz junto a solução.
Se as artes adivinatórias conseguissem ver o futuro, todo adivinho seria rico, cansado e feliz.

"Viva plenamente sem erro de arriscar, sem medo de errar"

Paulo Coelho - Maktub
37 compartilhamentos

Sabe no que eu acredito?
Que nem tudo foi feito pra ser recíproco. E que nem sempre precisa ser recíproco pra ser completo. Apegue-se a quem te inspira cuidados, a quem te faz respirar proteção, a quem te tem como porto seguro. Esqueça as palavras bonitas que talvez nunca foram ditas, ame pelo olhar. Lembre-se, que nem todo "Eu Te Amo" é legítimo. Mas que os "Obrigado por tudo" tocam a alma com um amor implacavelmente veraz. Seja o anjo da guarda de quem, pela simples existência, te faz a pessoa mais feliz da qual você mesmo já teve notícia.

Leandrock
1 compartilhamento

Uma página virada, nada além disso. Nada além de uma página entre outras trezentas e sessenta e cinco. O momento de um novo ano é transformador? Claro, com
Certeza é. Ainda assim, nossas escolhas nunca estiveram presas às datas. Na verdade você "apenas" precisa terminar o que te faz mal. Um apenas entre aspas, obviamente. Não é fácil cortar alguns de nossos hábitos. Cortar certos descasos ou decretar um fim. Mas você não precisa esperar o próximo ano pra recomeçar. O próximo mês. Ou uma próxima vida. Recomece hoje, reorganize as suas prioridades e aceite as alheias. Mude a sua rotina. Tenha fé de que será um ano incrível, e tenha atitude de mudar sua vida. Nada te impede de já seguir, nada além de voce. Porque o ano pode até terminar, mas certas coisas não se encerram sozinhas.
De nada adianta crer que teu ano será novo se suas atitudes forem as mesmas que do ano passado. Para mudar não precisa muito, apenas pense no que viveu, no que passou, olhe pra trás, não sinta vergonha de tentar algo novo, nem seja orgulhoso de não assumir que já esteve muitas vezes errado, mude o cotidiano e a rotina para coisas nunca feitas antes! Digo... Se tu não mudares teu ego nunca terás um ano novo, mais se refletir nas atitudes passadas, verás que não só teu ano será novo, mais sim tua vida.
E pra finalizar Não espere mudar suas atitudes e conquistar sonhos só após virar o ano, tem gente que tá preso em 2007 ainda. Lembre-se que se comecar hoje, terá 365 dias pra correr atrás e já sairá no lucro, não prolongue isso, daqui a pouco vem carnaval, vem feriados prolongados e tu vai continuar na mesma, e gente acomodada só vai adiando, perdendo mais um ano por ai e não espere pelo "DeLorean" o carro até existe, mas viajar para o futuro, infelizmente ainda é só ficção

Leandrock
1 compartilhamento

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras que fez no ano anterior
e ficar na esperança que em Janeiro tudo mude.
Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
dorme e espera desde sempre.

Um belo ano novo para aqueles que entendam que não é
2018 que tem que ser diferente, é você. Se foi bom e quer
só melhorar, maravilha você está no caminho certo.
Fiquem com Deus, felicidades.

Leandrock
1 compartilhamento

Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia! Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda! Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal.

Raquel Sherazade
1 compartilhamento

Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.

Desconhecido
1 compartilhamento

Tem certos momentos na vida que as pessoas começam a desacreditar de você, deixam de acreditar no seu potencial, mas sempre saiba que Deus nunca deixa você de lado, nunca deixa de acreditar em sua capacidade de enfrentar os problemas, as brigas, desavenças, tristezas, ele sempre estará ao seu lado pra o que der e vier. E o mais importante.. nunca ache que você não consegue ou é incapaz. Quem vai realizar seus sonhos é você e não os outros, foda-se a opinião de quem te coloca pra baixo, absorva só o que é bom pra sua vida. Tenha um bom dia e uma boa semana.

Desconhecido
1 compartilhamento

Essa história de que dezembro me traga algo, que novembro seja assim, ou que agosto seja isso, e blá blá blá pra mim não cola! Todo dia é dia 1º, todo mês é janeiro, e todo ano é um novo ano. Temos que acordar, colocar a mente pra funcionar, agir com o coração, ter coragem sempre, levantar agradecendo pelo nosso dia, trabalhar com seriedade, estudar com bastante vontade e deitar agradecendo novamente, descansar a mente, acalmar o coração no fim do dia, refletir o que fez e pode ser feito de melhor e assim se iniciar um novo dia. Sorrir sempre que possível e quando não puder também, emitir o melhor de nós sempre, para que sejamos contagiantes e mudarmos nosso mundo sendo exemplos. Uma coisa que aprendi é que ninguém me traz algo que quero, não adianta pedir que algo seja de tal forma somente, temos que batalhar, temos que lutar, Deus está sempre conosco, e nem sempre nos dá aquilo que queremos, mas nos dá a graça de nos conceder aquilo que precisamos, mas temos que lutar por isso. Dezembro não veio pra me dar nada, nem os outros meses anteriores e nem os que virão, só quero ter orgulho de mim mesmo no fim do mês e dizer com orgulho que eu consegui e que o jogo nunca termina, mas tentarei ser sempre o melhor.
#DezembroTôAí #FocoForçaFé #SimboraRiquelme

Desconhecido
1 compartilhamento

Um brinde a sociedade corrupta que reclama da corrupção

O assunto político tem tomado grandes proporções ultimamente. As mídias sociais estão repletas de revoltas contra os políticos em geral e afirmações extremas sobre os mesmos, o ódio contra a corrupção que afeta a população é mais do que aceitável, é necessário. As páginas nas redes sociais pedindo impeachment (mesmo que escrito errado) da presidente e esbravejando contra a corrupção dos poderosos ganham milhares e milhares de seguidores todos os dias e defensores mais que calorosos. Pessoas que votaram em um candidato se sentem superiores e adoram gritar aos quatro ventos que não colaboraram com o caos regrado à corrupção que temos vivido atualmente. Será?
Quando nos perguntamos o porquê de ser praticamente impossível encontrar um candidato com a ficha limpa bem posicionado no Brasil, dificilmente obtemos respostas. O problema em geral está na população. É isso aí, somos nós mesmos, que não apenas tememos o desconhecido como colaboramos diretamente para a corrupção geral.

Sabe aquele dinheiro que você, mesmo vendo o rapaz derrubar, botou no bolso correndo antes que ele percebesse que caiu? Aquele dinheiro que, ao dar o troco, o atendente do supermercado te passou sobrando e você manteve silêncio e se sentiu satisfeito, sortudo? Àquele produto que você comprou baratinho mesmo desconfiando que era roubado, àquela prestação que você espera “caducar” no sistema de proteção de crédito e não pretende pagar nunca? E aquele dia que você fingiu estar dormindo no banco colorido do ônibus para não precisar ceder o lugar para a gestante ou o idoso que entrou? Você entrou pelas portas traseiras do ônibus se sentindo o maioral e ainda é cheio de desculpas? Pois é. Sabia que os políticos corruptos também inventam um monte de desculpas para justificar seus atos? Você é tão corrupto e egoísta quanto os odiosos políticos que você acusa com tanto ardor.

Você sai por ai, esbravejando contra todos e se sentindo vítima da corrupção que você mesmo alimenta, mas está sempre tentando levar vantagem em tudo. A diferença entre você e os nossos políticos é que você tem menos poder. Do contrário, seria mais um se divertindo com o dinheiro público. Se você aproveita todas as oportunidades, mesmo que incorretas, para se dar bem nas situações, comece a pensar em suas atitudes antes de sair acusando por aí. Vamos aprimorar nosso próprio caráter para garantir melhores pessoas no poder futuramente, a começar por nós mesmos?

Jannine Dias
1 compartilhamento

Tem gente que é tão falsa que nem nasceu, chegou em um container da China. 😒

Desconhecido
1 compartilhamento

"O sonho de todo mundo é do mesmo tamanho. O que muda é o tamanho da vontade de cada um."

Lubya H.

"Pensa comigo: o que te define? O que te move? O que te faz ser quem você é (ou não é) se não teus atos que um dia foram palavras e tuas palavras que um dia foram pensamentos? O que te define se não a mais perfeita indefinição? Basicamente somos o resumo de tudo o que precisamos ser, defeituosos, alguns remendados, outros nem ainda machucados. Dentro de cada um, um mundo. Então por que ainda tentamos decifrar o que não precisamos? Vida: cada um só tem uma para se ter uma chance de marcar em outras sem se esquecer de viver a própria."

Lubya H.

"Cada tentativa de ser feliz é quase como tentar completar as reticências infinitas com um novo ponto final. Você não quer desistir mas não consegue encontrar um caminho que te leve até lá. Mas aí você percebe que a felicidade é o próprio caminho. Então recomeça outra vez. Então fraqueja. Então coloca outro ponto final. Resumindo, nossas tentativas de felicidade são como as reticências; queremos sempre terminar o livro mas não sabemos qual ponto final vai dar início à nossa jornada."

Lubya H.

Num momento, minha bolha protetora explodiu (ou implodiu) impedindo minha proteção da mente. Borbulhou tudo aqui dentro, desde as unhas roídas até os calcanhares calejados. Acordei pensando em como sobreviver ao meu cérebro estalado de emoções e como colocar outras novas. Meu coração iria parar de bater a qualquer momento. Por um motivo qualquer, por um alguém qualquer. “Mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir”, quem diria que Humberto me deixaria pairando nas nuvens de chumbo dentro do meu lar de algodão… Não existe pecado se não podemos julgar, não existe perdão se não pecamos. Então para onde vamos? Quem me entende? Levanta o dedo e aponta pro mar. Vamos remar. Por um momento pequei por pensar que não poderia amar. Pequei por pensar que me matando eu me livraria do mundo e o mundo se livraria de mim. Por tantas vezes pecamos por não saber o que é pecado… E daí? Não é pecado pecar. Não é pecado duvidar. Não é pecado deixar de ser mais do que é pra ser. Pecado mesmo é não pecar. E alguém duvida que todos nós temos pecados em comum?

Lubya H.
1 compartilhamento

“Somos deuses do nosso próprio destino, da nossa carne cheia de hematomas e do nosso mundo cheio de nós. Somos os criadores de nossas histórias mais hilariantes e somos donos dos sorrisos curandeiros. Somos a estrada para o desatino, a cura para a saudade que não quer calar. Somos o silêncio que dorme de mãos dadas com as palavras, somos como a pedra não lapidada, esperando pelos devidos contornos de felicidade. Somos a ruína de tudo o que passa pelos olhos e atrasa o tempo, somos a alma calejada e cheia de desesperos. Somos a água que corre nos olhos da nostalgia e chega arrasando o coração. Somos o que a vida pediu pra ser. Somos todas as explosões juntas e que criam um só ser pronto pra viver e ser feliz. Somos feitos pra durar. Somos feitos para amanhecer junto com o amor reluzente em nossos olhos. Somos. Quer coisa melhor do que ser?"

Lubya H
1 compartilhamento