Textos sobre conhecimento

Para os que têm interesse no conhecimento “Básico” Histórico e Geopolítico, um breve resumo sobre Gramsci.

Antonio Gramsci e os seus Cadernos de Cárcere...

Gramsci tinha como mentor filosófico o Pai do Comunismo Karl Marx.
Entretanto, para Gramsci as ideias do marxismo não funcionariam sendo impostas à força. Foi então que por suas ideias “revolucionárias”
Benito Mussolini o prendeu, sob alegação de que naquele momento queria a unificação italiana sob a filosofia de Gentile (O Fascismo, que vc já sabe agora como funciona)

Gramsci em sua reclusão não parou de pensar, ao contrário, estava determinado a desenvolver uma metodologia de implantação do marxismo.

Embora sua admiração por Mussolini nunca tenha mudado, pensava que a metodologia Fascista era errônea.

Foi então que Gramsci desenvolveu a “Ofensiva Cultural”
Dizendo que; Não se deveriam atacar e tomar quartéis e soldados, e sim uma revolução silenciosa, Cultural.
Tomando as escolas, teatros, jornais, revistas e todos os meios de mídia e divulgação de ideias, assim, o povo não notaria que estava sendo doutrinado.
E nunca se dariam conta da deturpação de seus valores.

Para Gramsci o pior inimigo era a igreja, porque está mantinha os valores de comunidade, família e conservadorismo.
Para Gramsci somente a destruição destas ideias e seus detentores poderia tornar possível a aplicação do comunismo.

Anos depois temos os resultados de sua filosofia aplicada aqui no Brasil...
Foi silenciosa, sorrateira e agora visível aos que não estão mais no sono Gramscisano.

E Continua...

Inserida por jean_pierre_ginhoux

A Educação gera Entendimento.
A Educação traz conhecimento.
E com isso termina a ignorância.
Com a Educação e sem a Ignorância
Muitas coisas são esclarecidas.

Entendes agora, porque ao Governo não interessa, não é importante , não é Bom que a sociedade receba esse benefício?

#acordaBrasil acorde por você!
Mas principalmente acorde para que seus filhos não continuem ou no futuro não paguem esse preço Alto! (Sheyla Bial).

#Despertem
#sheylabial

Inserida por SheylaBial

É aprendendo com os acontecimentos do dia-a-dia que alcançaras conhecimento e sabedoria.
É buscando onde ninguém buscou, valorizando o que ninguém valorizou, que conquistarás fama e valor.
Sendo educado com desconhecido, amando seu inimigo, que todos lhes será agradecido.
Sabendo a hora de falar, lembrando de não se irar, procurando poucas brigas causar, que muitos anos de vida terás.
É cuidando como ninguém cuidou, amando como ninguém amou, tolerando como ninguém tolerou, que nunca haverá fim o amor.

26/11/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Meu pequeno poema

Poema vou escrever
Mas primeiro precisa saber
Que tamanho não é conhecimento
Disse o ditado solto ao vento.

Poema vou recitar
E te fazer ver como é doce amar
De vidas falarei
Onde o amor se fez rei.

Poema pequeno escrevi
E sua atenção recebi
Obrigada por ler
Meu pequeno saber.

Inserida por Poeta_da_infinitude

Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .

O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.

Inserida por CarlinhaCrespo

Quando você está num grupo e num certo momento não tem conhecimento suficiente de algum assunto, tem duas opções, fica calado ou fala bobagem.
Ninguém vai recriminá-lo por não conhecer todas as coisas de tudo, mas se você falar asneiras, no mínimo fará uma bela exposição da sua ignorância.

Inserida por marinhoguzman

Torne-se imortal!
Como pesa uma página em branco, mas ou é falta de conhecimento ou falta de vontade ou falta de coragem mesmo. Ninguém é uma página em branco e escrever é um exercício fundamental para organizar ideias, uma forma de revelar conteúdos e de mostrar sua individualidade. Gosto de ler os compositores, os poetas e o que as pessoas escrevem, porque na verdade aprendemos com todos. A literatura não é mais que algo muito pessoal, uma forma definitiva de se expressar, pois identificará você para sempre e mesmo após essa vida! A maneira de ver, compreender e revelar o que só existe na sua forma de entender o mundo. Por isso não abra mão da sua liberdade de pensamento e de se comunicar (pela escrita) sempre...
Rodrigo Furlan

Inserida por RodrigoFurlan

ABUSO CONJUGAL

Será que temos um conhecimento profundo o suficiente do casamento para respondermos adequadamente ao abuso conjugal?

Antes de respondermos a essa pergunta, vamos levar em consideração uma mulher que representa muitas, e para personificá-la, vamos imaginar que seja nossa filha ou amiga.

Ela não sabe para onde ir e se culpa por seu casamento não ter dado certo.

Sabemos que ela não é perfeita, mas o que não vimos é a freqüência com que ela chorou e o quanto batalhou para que seu casamento desse certo. Nos últimos 12 anos ela orou a Deus para dar-lhe paciência e graça para ficar com o homem que ela prometeu amar pelo resto de sua vida.

Ele a insulta, não dá carinho, diz que não a ama e que se arrepende de ter se casado com ela; e, além disso, espera que ela satisfaça seus desejos sexuais quando ele estiver com vontade. Quando ela fala em procurar ajuda, ele ameaça dizer a seus amigos que ela está mentalmente doente ou que tem um caso extraconjugal. Ela não duvida que ele mentiria para proteger-se e ele sabe que feridas no coração são difíceis de provar e deixam marcas físicas que outras pessoas não podem ver.

Quando ela confiou nos líderes da igreja, eles a aconselharam a ser mais submissa para não provocar a raiva dele. Normalmente perguntam se ele tem sido sexualmente infiel, mas ela acha que não. Alguns perguntaram se ela acha que ele é realmente um “crente”, e ela diz: “Ele diz que sim”.
Quando questionou um dos líderes porque tais questões eram importantes, ele disse que sem evidências de adultério ou abandono por um marido incrédulo, ela não tem argumentos bíblicos para deixá-lo. Os mesmos líderes disseram-lhe que a separação não é uma opção porque geralmente é o primeiro passo para o divórcio.

Perguntas difíceis: O assunto da crueldade conjugal abre uma caixa de Pandora repleta de perguntas. Se permitirmos a separação, e abrimos a porta para o divórcio, quantos casamentos serão perdidos? Como podemos saber se uma mulher não está apenas procurando por uma desculpa para sair de um casamento infeliz?

Perguntas que normalmente não são examinadas com cuidado: Por mais difíceis que sejam, elas não impedem que o Deus da Bíblia responda à possibilidade de uma verdadeira crueldade conjugal.

Moisés não só descreveu o propósito sagrado de Deus para o casamento (Gênesis 2), mas também escreveu leis garantindo a proteção do divórcio para as mulheres mais fracas e em posição desprivilegiada em Israel. Até para filhas que fossem vendidas como escravas para pagar uma dívida financeira da família (Êxodo 21:7-11), e mulheres estrangeiras capturadas como despojo de guerra (Deuteronômio 21:10-14). Moisés fez leis garantindo sua proteção de maridos que as desprezassem e negligenciassem suas obrigações conjugais.

Em outra lei, Moisés permitiu que um marido se divorciasse de sua esposa com apenas uma restrição inusitada: ele não poderia casar-se com a mesma mulher outra vez se ela tivesse divorciado ou fosse viúva de um outro homem nesse meio tempo (Deuteronômio 24:1-4). Em um sistema legal severo o bastante para determinar a sentença de morte para aqueles que cometessem adultério, Moisés identificou a crueldade de um coração endurecido que poderia ser pior do que o divórcio.

Mas é certo darmos valor a essas leis mosaicas quando Jesus corrigiu os líderes religiosos que estavam citando a tolerância de Moisés em relação ao divórcio?

Jesus corrigiu repetidamente o mau uso de Moisés. Quando conversando com homens que estavam procurando por uma escapatória legal para o divórcio “por qualquer razão”, Ele falou sobre a importância da permanência conjugal. Para tais homens, o Senhor enfatizou que a intenção original de Deus era que o casamento fosse um relacionamento que durasse a vida toda.

Mas seria um erro supormos que Jesus responderia da mesma forma para uma vítima de abuso doméstico. Ele respeitou a intenção da lei, assim como suas palavras, quando lidando com outras leis em situações paralelas.

Considere, por exemplo, a forma com que Ele aplicou a lei sabática que, sob Moisés, determinava a pena de morte pela violação. De acordo com o evangelho de Lucas, Jesus entrou em uma sinagoga no sábado e curou uma mulher que estivera encurvada por 18 anos. Quando o dirigente da sinagoga viu o que Ele fizera, ficou furioso e o acusou de violar a política de descanso do sétimo dia. No entanto, Jesus mostrou que foi o líder da sinagoga que não entendeu a intenção da lei sabática (Lucas 13:10-16). Mais tarde, em um incidente parecido, Ele perguntou: “Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?” (14:5).

Em outra ocasião, Jesus reconheceu as exceções baseadas na intenção da lei e disse: “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” (Marcos 2:23-27). Pelo mesmo princípio, podemos seguramente dizer que o casamento foi estabelecido por causa do homem e não o homem por causa do casamento.

Mas e se não tivermos certeza se faz sentido buscarmos o Velho Testamento hoje, para orientações práticas? Se estivermos pensando assim, lembre-se do seguinte:

Paulo encorajou seus leitores a encontrar discernimento espiritual em todo o conselho de Deus, por isso escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16). Mesmo tendo escrito essas palavras na época do Novo Testamento, Paulo disse que quando os princípios eternos da Lei e dos Profetas são interpretados e aplicados corretamente, eles nos oferecem orientação para trabalhar com relacionamentos destruídos.

Por isso, quando uma filha, irmã ou amiga contar uma história pessoal de abuso conjugal, precisamos ser cautelosos. Vamos acreditar nelas até que tenhamos razão para o contrário, e se a situação for verdadeira, não precisamos dizer-lhes sobre liderança, submissão, perdão e o risco de perder a associação da igreja. Elas precisam saber que o Deus de Moisés e Jesus não se preocupa apenas com a permanência conjugal, mas também por aqueles que estão presos pelo abuso que é pior do que a separação protetora e o divórcio.

Pai celeste, perdoa-nos por multiplicar a dor daqueles que estão vivendo com cônjuges de coração abusivamente endurecido. Por favor, dá-nos a sabedoria que precisamos para oferecer ajuda e consolo para aqueles que estão afligidos por esperanças e sonhos perdidos. —Mart De Haan

Inserida por pao_diario

Vamos crescer

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

Vários anos atrás, meu interesse por flores transformou nossa casa em uma espécie de berçário. Há algo sobre a presença de plantas que eu acho muito agradável. Enquanto eu diariamente inspecionava seu progresso, ganhei de meus amiguinhos verdes uma nova apreciação da alegria e da necessidade do maravilhoso processo de crescimento.

Como cristãos, nós também somos como plantas. Devemos colocar nossas raízes, romper a terra, espalhar nossos galhos e explodir em flor. Uma condição tão próspera, no entanto, nem sempre é evidente em nossas vidas. É tão fácil ficar entediado e desanimado na rotina branda de nossas atividades diárias. Freqüentemente nós apenas esperamos e simplesmente existimos sem nos movermos firmemente em direção à maturidade e à fertilidade.

Nesses momentos, estamos em uma paralisação espiritual e devemos permitir que Jesus, o “Sol da Justiça” (Ml. 4: 2) aqueça nossos corações novamente com o Seu amor. Nós devemos enviar nossas raízes profundamente na Palavra de Deus meditando nela dia e noite (Sl. 1: 2). Então seremos como uma árvore frutífera plantada por rios de água viva, e nossos ramos se estenderão para fora em uma influência e testemunho cada vez maiores. Eles serão cheios de flores que refletem a beleza da vida justa.

Se nos tornamos dormentes, vamos crescer!

Se Deus pode fazer uma pequena semente
Em uma flor tão justa,
O que ele pode fazer, ó alma, de ti
Através do estudo, fé e oração? —Anon.

Quando o crescimento pára, a decadência começa. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A verdade sobre a verdade

. . . sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade. - 2 Timóteo 3: 7

Quando a Universidade de Harvard foi fundada, seu lema era Veritas Christo et Ecclesiae - "Verdade para Cristo e a Igreja". Sua crista mostrava três livros, um virado para baixo para simbolizar a limitação do conhecimento humano. Mas nas últimas décadas esse livro foi virado para cima para representar a capacidade ilimitada da mente humana. E o lema foi alterado para Veritas - "Verdade".

A busca do conhecimento é louvável, mas o aprendizado pode levar rapidamente ao orgulho e à recusa em reconhecer quaisquer limites em nossas habilidades mentais. Quando isso acontece, a verdade bíblica é ignorada.

Qual é então a verdade sobre a verdade? Um sábio rei escreveu séculos atrás: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1: 7). Precisamos reconhecer o relacionamento entre Deus e a verdade. Sem a ajuda do Espírito de Deus e a instrução da Palavra de Deus, o homem estará sempre “aprendendo e nunca será capaz de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7). Quando reconhecemos e obedecemos a Sua verdade, porém, seremos libertados da ignorância e do erro espirituais (João 8:32; 17:17). É por isso que devemos ser diligentes no estudo da Bíblia (2 Timóteo 2:15). É o único livro que nos diz a verdade sobre a verdade.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
precioso tesouro, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton

Para conhecer a Palavra viva de Cristo, estude a Palavra escrita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Eu e romance

Já tinha meu conhecimento
Mas , adquiri informações relevantes
Serão ainda mais conceitos importantes
Bom... além de um poeta
Admirador do amor
Sou um cristão
Um alguém diferente da maioria
Com um segmento bíblico
Envolvendo todo o meu caminho
Ainda , não vivi nenhum romance
Apesar de escrever sobre amor
Pois sou cauteloso pensador
Só darei um passo desses
Com toda a certeza , sem dúvida alguma
Além dos fatores me ajudando
Pois não é algo repentino
É preciso planejar e não agir por impulso
É preciso orar para achar a pessoa
E não para confirmar o que acha que foi achado
Apenas sei que tudo tem um propósito
E ainda nem estou pronto
Continuarei sem aquela companhia
Mas sempre terei Deus e minha família
E sem esquecer os poucos que chamo de amigos
Tenho que mudar e aprender
Uma longa jornada a se percorrer
Estou a construir meu presente agora
Pois o futuro vem depois
E não posso deixar meu presente acabar
E enfim passado se tornar

Inserida por CastelhanoWolf

O objetivo mais alto

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

O que você está vivendo em seus poucos anos fugazes aqui nesta terra? Qualquer coisa que não seja fama, riqueza ou influência?

Quando Thomas Naylor estava lecionando administração de negócios na Duke University, ele pediu a seus alunos que elaborassem um plano estratégico pessoal. Ele relata que “com poucas exceções, o que eles queriam se encaixava em três categorias: dinheiro, poder e coisas - coisas muito grandes, incluindo casas de veraneio, automóveis estrangeiros caros, iates e até aviões”. Esse foi o pedido deles da faculdade: "Ensina-me a ser uma máquina que faz dinheiro."

Isso não é exatamente uma ambição exaltada! Nenhum pensamento de serviço humanitário e nenhum pensamento de valores espirituais! No entanto, o que esses estudantes queriam era o que muitas pessoas querem - talvez o que a maioria das pessoas queira.

A ambição dominante do apóstolo Paulo era totalmente diferente. Seu desejo consumado era conhecer a Jesus e tornar-se cada vez mais conforme o Seu santo exemplo (Fp 3:10). Ele queria servi-lo proclamando as boas novas da graça de Deus.

Qual é o nosso maior objetivo? Queremos ser uma máquina de fazer dinheiro, que nunca pode comprar felicidade duradoura? Ou queremos nos tornar mais parecidos com Jesus?

Uma pessoa sábia define seus objetivos terrestres em ganhos celestes. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A ESCOLHA

De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás. —Gênesis 2:16-17

Eu acompanhei o momento em que uma jovem mãe tentava induzir seu filho de dois anos de idade fazer uma escolha. “Você pode comer peixe ou frango,” ela lhe disse. Ela limitou as opções, pois a criança era muito pequena para compreender além disso. As escolhas com frequência permitem diversas opções, e devem dar espaço para que o indivíduo rejeite algumas alternativas.
Adão e Eva estavam no melhor ambiente possível. Deus dera liberdade para que comessem de todas as árvores no Éden. Ele estabeleceu limites ao redor de uma árvore apenas! Eles tinham uma escolha e não era necessário muita sagacidade para escolher sabiamente. Mas a opção deles foi trágica.
Alguns culpam Deus pelo que consideram Suas restrições e podem até acusá-lo de tentar controlar suas vidas. Mas Deus nos dá uma escolha, assim como a deu a Adão e Eva.
Sim, Deus estabelece limites, para nos proteger. Davi compreendeu isto. Ele escreveu: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos […]. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra” (Salmo 119:98-101).
Deus se importa tanto conosco que nos dá limites para que escolhamos corretamente. —CPH

Os mandamentos de Deus foram dados para cumprirmos, não para nos frustrarmos. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22

Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC

Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

AJUDADO PELO MEDO

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. —Provérbios 9:10

O medo tem significados diferentes para pessoas diferentes. Para o jogador profissional de golfe Padraig Harrington, o medo é a motivação para ajudá-lo a atingir seu melhor desempenho. Em 2008, quando venceu os Jogos Abertos da Inglaterra e o Campeonato da Liga Profissional de Golf, Harrington declarou: “Sim eu sinto medo. Gostaria de dizer que tenho toda a confiança e paciência e que estou tranquilo. Não, este não sou eu. [O medo] me impulsiona. Ele me mantém indo à academia. Tenho que trabalhar com ele e usá-lo a meu favor.”
Talvez seja o medo do fracasso, ou o medo de perder as estribeiras, mas Harrington considera o medo como algo útil em sua vida profissional.
O temor também pode ajudar a quem segue Cristo. As Escrituras nos desafiam a exercer um temor reverente a Deus, o qual é o melhor tipo de temor. Ele motiva-nos a estarmos preocupados com a nossa desobediência a Ele ou com o nosso viver de forma contrária aos Seus caminhos. É prestarmos reverência ao nosso grande Deus, curvando-nos à Sua perfeita vontade e buscando Sua sabedoria para vivermos. Com esse objetivo, Provérbio 9:10 declara: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.”
Podemos viver sabiamente em um mundo incerto ao temermos a Deus, honestamente. —WEC

Tema a Deus e nada mais terás a temer. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

A mais elementar probidade exige Que se critique com conhecimento de causa a coisa criticada.
Justifique -se com argumentos sólidos e não com fofocas plantadas nos facks.
a realidade destes tempos comandados e desgovernados por incompetentes que não tem sensibilidade humana, fizeram ressuscitar o que nem acreditávamos existir. o ÓDIO.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

" Saibam todos quanto este poema virem
ou conhecimento tomarem
que em determinado tempo, houve alguém
que por ser mais que meu bem
povoou-me de versos
e foi só o que pude fazer
transcender
dedicar-me ao querer
ser merecedor
caminhar
nesta estrada de carinho e ternura
decifrar
a eternidade e a beleza
do verbo amar...

Inserida por OscarKlemz

Não aprendam tudo o que te ensinam

Eu vejo tanto do nosso potencial perdido, tanto conhecimento que deixamos de alcançar, tantas belezas que deixamos de ver, de presenciar, tudo pelo fato de que aprendemos muito, afinal a todo instante de nossas vidas aprendemos algo, quando nascemos começamos a aprender, aprendemos com nossos pais, aprendemos com pessoas mais velhas, com pessoas mais novas, aprendemos com tudo e todos, e por esse fato deixamos muitas coisas passar.
Estou indo contra o bom senso de que “aprender é bom”, “conhecimento é importante”, eu sei disso, porém já pararam para pensar no que se está realmente aprendendo? O que estamos de fato absorvendo desse mundo, serão coisas boas? Isso fará diferença em para nós ou para outros? Olho para uma sociedade ensinando que mulheres devem ser tratadas de qualquer jeito, olho uma sociedade ensinando que não importa o que seja necessário para que você esteja no topo, não importa em quantos você pise, o importante é estar no topo! Olho uma sociedade dizendo que você precisa de um carro melhor, de uma casa maior, um jogo de cortinas novo, e nossa veja o seu celular como está velho, você precisa trocar!
Não estou falando de propaganda, não é nada disso, estou falando de nós mesmos, estamos ensinando e aprendendo coisas uns para os outros, por mais que não percebamos, ensinamos com nossos gestos, com nossas palavras e atitudes, ensinamos de todas as maneiras possíveis. E isso nos afeta de maneiras imprescindíveis, pois nós humanos ao longo de todo esse tempo de existência nunca paramos e pensamos no que estamos aprendendo, nunca tivemos a atitude em pegar todo essa imensa carga de conteúdo e filtrar, filtrar o que é bom e o que é ruim, tirar tudo o que não nos agrega valor, para que assim possamos atribuir os verdadeiros ensinamentos dos pequenos aos grandes momentos, estamos aprendendo sem saber aprender.
Devemos ter o Yin Yang em nossos pensamentos, entendermos que tudo tem um equilíbrio, em coisas ruins podemos encontrar coisas boas e coisas boas podemos encontrar coisas ruins, então eu pergunto a você leitor ou leitora, já fez uma reflexão do que você tem aprendido com a sua vida?

Inserida por HarryHaka

O conhecimento é uma das maiores libertações que a alma do homem poderá obter em toda a sua jornada.

O conhecimento não depende do tempo, mas sim de uma forte dedicação aos estudos durante os dias, noites e madrugadas acompanhado de algumas xícaras de café.

O conhecimento é um bem muito valioso, é um grande investimento de tempo em pesquisas, cálculos e equações para compreender de fato o que é a realidade. Quanto mais se obtém conhecimento mais livre e diferente de tudo o individuo se torna. Infelizmente o conhecimento é um preço alto e poucos o desejam.

Eu não sei se me entrego a felicidade ou a tristeza, mas quanto mais eu realizo estudos e pesquisas mais eu percebo que a realidade nunca existiu.

Resende, 12 de Abril de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

" ...Ser mestre é promover transformações, através do conhecimento mais simples ao mais difícil e esperar a conquista e a realização. É exceder a função de mestre e tornar-se, às vezes, pai, orientador e amigo. Ser mestre é compartilhar lições, e ter ciência que de si e de seu trabalho nascem o conhecimento, o progresso e a união de um povo..."

Helena da Rosa

Inserida por HelenadaRosa