Textos de Chuva

Cerca de 3223 textos de Chuva

Nesse meu mundo meio estranho, sinto está sozinha em meio há jardins, vento, chuva...tristeza é minha companhia onde var, é meu ombro amigo, meu braço irmão...solidão ! Sem rumo, sem caminhos...portas fechadas, janelas trancadas...faltam sonhos, sorrisos...a poesia e o poeta também tem seus dias só !

Inserida por LeoniaTeixeira

Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...

Inserida por MarilinaBaccarat

Me senti menina outra vez, dançando na chuva como se a vida fosse fácil. Me senti criança outra vez, aquela pirralha travessa que corria pra chuva sem se preocupar se ia gripar ou não. Até hoje não compreendo porque eu tive tanta pressa em crescer, eu me pergunto porque eu não aproveite mais a minha infância, uma infância muito boa por sinal. Bom voltar atrás não posso, o que me resta é seguir em frente. Mais o importante nunca esquecer o quanto fui feliz, e ainda. O que me resta sao lembranças de um passado inesquecível.

Inserida por BrunaFernandes1

Os pingos compassados da chuva que caem acompanhados pelo vento sussurrando é a música do tempo ecoando lá no fundo do coração. Faz a gente acordar de repente lá naquele quartinho do coração onde a chuva tem cheiro de saudade, tem perfume de tranquilidade. Surgem lembranças de tardes de sábados com bolinhos de chuva feito pela mãe, pela vó e também pelas irmãs e primas em suas primeiras experiências na cozinha fazendo o resto do povo que a chuva uniu ao redor da mesa jogando cartas, de cobaias alegres a provarem bolinhos com banana dentro, canela e açúcar por fora e muito carinho derramando pelas panelas. A chuva continua compassadamente lendo lembranças enquanto olho com “olhar pidão” para alguém se oferecer como voluntário e mergulhar nestas receitas de felicidade.

Inserida por andresaut

Que a chuva caia, renovando tudo o que há de mais puro e belo, encharcando meu coração de bons frutos, levando consigo todos os dissabores e tristezas, em especial tudo o que transfere o sabor amargo ao paladar, dissolvendo as pedras no caminho, aflorando a ternura em meu sorriso. Que faça brotar flores na alma, de preferência orquídeas e girassóis, sorvendo minha vida em cores, podendo assim sorrir na espera do meu sol.

Inserida por barbarabarbosa

Você já notou que quando as nuvens choram, os pingos de chuva limpam o ar e as cores ficam mais bonitas? Quando choramos as lágrimas que emocionadas pela alegria ou pelas tristezas transbordaram pelos nossos olhos também tornam nossa alma mais limpa, mais transparente do que normalmente, pois no dia a dia é comum nos esforçamos para esconder nossas emoções. O choro lava cada cantinho da alma e funciona também ajudando a soltar um ou outro sentimento que às vezes está tão apertado que dói no coração. Chorar é bom e nos deixa enxergarmos de novo a mesma vida só que mais colorida, mais verdadeira.

Inserida por andresaut

São 2 da manhã, e eu de calça e blusa. O tempo frio, do céu cai chuva. Eu sou sozinho, parceiro, e é foda. Com meu destino ninguém mais se importa. Chegar ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste meu estado, sangue bom. Trinta quilos mais magro, vai vendo o resultado, é pura essência do veneno.

Realidade Cruel

Nota: Trecho da canção Depoimento de um viciado.

Inserida por lairane1514

Eu só preciso beber hoje,A chuva alaga meus pensamentos mais ensolarados,Talvez precise me reencontrar e de fato amar,Porém as vezes o álcool vem me abraçar,Minha cama fria que me abraça,A casa que observa os homens a mente que destrói o homem,Uma paixão que desmantela um coração,Em um fração de segundos vc se torna sem coração,Porém tudo isso é passageiro e acho que a vida Tmb,Me tornei aquilo que sempre temi,Um sofredor e escritor!!.

⁠Mas o mais curioso naquela viela, não era a chuva que nunca cessava, nem os hábitos e costumes pouco convencionais, demasiadamente estranhos e inapropriados de seus habitantes. E sim um personagem, talvez o mais antigo daquele local, talvez o mais antigo de qualquer localidade entre a latitude, a longitude e a altitude. O fundador da Viela de Badacosh, um visionário misantropo com a idade de 320 primaveras.

Inserida por michelfm

⁠Eu quero mergulhar na chuva da paixão e dos desejos, num voo muito feliz, de vários matizes e tons, como aquele passarinho dançarino, que vejo da janela do meu quarto, em meio ao temporal ... Ele não teme a tempestade nem a chuva ... porque abençoa o vento e as trovoadas, ludicamente ... Aos poucos vai conquistando um espaço que é só seu... e no ritmo que imprime ao seu voo, enche os pulmões desse ar amarelo dourado que envolve o éter, seguindo renovado rumo ao destino que escolheu.

Inserida por AmirRodriguesAlves

não quero não existir? Ao fazer esse pedido é saber que não haverá sol amanhã,tão pouco a chuva que a vida se renova,ou não ter a primavera,e tão pouco a lua no seu explendor se fazendo em noites de luar. Sua existência se dá para sorrisos conquistar, corações a pulsar pela beleza de tu mulher que única és. Há menina moça,que muitas vezes lhe fiz em versos e poemas,pois de mim as palavras mais belas consegues retirar da minha existência de ser poeta;ou mesmo um ser apaixonado por uma mulher ou talvez sejas um anjo enviado dos céus, para a vida de poucos corações que nunca se permitiram amar verdadeiramente um dia sofrer por amor,amor que decidi um dia entregar.

Inserida por ted_willian_jacinto

Estou andando na chuva pensando em você, a chuva se mistura com minhas lágrimas, por muito eu chorei mas você não viu pois cada cota já caiu, a dor que carrego em meu peito parece que já faz parte de mim, mas quando vejo seu sorriso sinto que não estou mais só, em meu coração você tocou, a dor passou, agora estou preenchido com o seu amor.

Inserida por victormikael

A mãe... a mãe levantava cedo... lá pelas cinco da manhã. Fazia o café fritava bolo de chuva e ia chama a piazada. Quem tinha que ir pro colégio o bornal já na saida da porta. Quem ia pra rua a velha calça curta sem bolso e com um x nas costa e pézito no chão. Os outro ja encaminhava pro galpão pra tirar leite da barroza. Vida dura... mas que vida!.... Mas mãe em função o dia inteiro ela não cansa. Saudades da mãe... Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Sabe aquelas cenas de filme que o personagem olha para a janela e ver as gostas da chuva escorrendo como se fosse uma trajetória sem fim? Então, assim eu me vi quando acordei de madrugada pensando em você.Fiquei parado olhando os pingos descerem lentamente e eu me perguntava o porquê desse sentimento ninguém me conhecia tanto como você, nunca permitir alguém me tocar como você me tocou, ninguém nunca me leu tão bem mas você chegou e eu permitir. Lembro o dia que passou a noite aqui tentei me controlar a todo instante, eu não sabia se dormia ou te olhava dormir, em pleno sábado eu estava ali em total êxtase contigo! Nunca gostei de dormir com alguém mas adorei dividir a minha cama com você já faz tanto tempo que essa noite passou e a saudade só aperta o meu peito, você não sai da minha mente e me tira o sono todas as noite por favor tenha dó de mim, eu te peço humildemente se for me deixar com insônia que seja com seu mal jeito de dormir.

Inserida por wesley_nunes

Uma das coisas melhor do mundo é você ter um teto para se abrigar do sol,da chuva,do frio e dos perigos da rua,uma das coisas melhor do mundo é você ter para onde ir depois de um dia de trabalho e ter o que comer...sua casa,agradeça tudo que tem ao seu dispor,pois muito sofrem de frio,sem teto e sem pão e até mesmo família e vivem na solidão.

Inserida por Ivania-D-Farias

São 2:47 da manhã, dia 19/12/2020. Lá fora ouço o barulho da chuva cair na calha de lata, e um pingo mais alto se destaca! Acordei que nesse friozinho da uma vontade de ir ao banheiro ( que raiva rsrsrs) Do lado da minha cama na sua cestinha dorme a minha gatinha. A Luna, uma gata preta que agora de madrugada resolveu se lamber, tomando seu banho chek hahaha. Mas não foi pra isso que resolvi escrever, foi para detalhar o momento, o ambiente, o barulho da chuva.... E isso tudo me fez lembrar de vc, das sensações, do frio na barriga, da paixão. Engraçado, eu sabia que ia terminar um dia, mas eu não sabia que seria o último beijo intenso, o último cheiro, (ainda sinto seu cheiro aqui na minha memória, Llily do Boticário rsrs) o último frio na barriga. A minha última paixão... Sensação boa, que faz falta, que acredito que nunca mais vou sentir. Engraçado que quando temos não damos valor, mas quando perdemos faz uma diferença enorme em nossas vidas. Lembrei do Roberto rsrs. Vc foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que nunca esqueci, das lembranças que eu trago na vida vc é a saudade que eu gosto de ter....

Inserida por AnaluOliver

Sei que você não gosta de se molhar na chuva, essas brincadeiras já não são mais pra você. Mas que tal dessa vez não fugir dessa tempestade que eu sou, que tal se molhar comigo? Assim a chuva leva os problemas, as complicações e decepções, as brigas e tudo mais que há de ruim ou desnecessário. Talvez ela me leve, como eu tanto quis

Inserida por Jani_Fagundes

De cara para o vento, na chuva para se molhar, ninguém anda só. Somos donos da rua. É no tum-tum-tá do couro do pandeiro, é no zigue-zague do mestre-sala, no suor da dança em flor, nas saudações a deuses muitos, que chora de alegria a menina que não samba, mas está ali para sonhar. Que nunca acabe a festa, numa simples quarta-feira. Que dure a eternidade, essa vida em fantasia.

Inserida por renata_py

⁠Deixa essa chuva cair e na segurança desse dia deixe, ela sabe para onde vai nos levar. Vou solicitar para você chegar e firmar em cores nessa manhã e voltaremos a espiar o mundo da nossa janela. Que a lucidez nos chegue trazendo uma lembrança única toda vez que solicitarmos saudade. Pode continuar falando das borboletas, é impossível não nos rendermos às coisas naturais. Enquanto prescindo a saudade deixe a chuva, deixe.

Inserida por 1passo1historia

A chuva cai de mansinho mas por vezes faz um barulho que parece ser brinquedo, batendo em lata, até na hora de dormir, chuva dedilhando seus dedos de cristal ,parece mulher lavando louça no quintal. Deixando roupa limpa no varal, regando flores sem parar, chuva chuva de noite deixe eu descansar. Chorando lágrimas, e ao redor da casa deixando a lenha molhada, chuva, chuva que barulho sem cessar. Tá nervosa tá agitada, chuva vá descansar.

Inserida por neusa_santarossa