Coleção pessoal de EternoRomantico

1 - 20 do total de 181 pensamentos na coleção de EternoRomantico

Não existe beleza maior do que a própria auto estima

Eterno Romântico

Há uma grande diferença entre ser moleque e se tornar homem; e uma coisa e certa, se tornar homem é um aprendizado que nunca acaba.

Eterno Romântico

O que me fascina é o seu sorriso meio timido ao sorrir pra mim em resposta ao meu "OI!"

Eterno Romântico

SER MÃE

Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoções se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.

Posso dizer que toda mulher já nasce mãe, pois até mesmo quando ela não pode gerar filhos, isso não a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MÃE.

Qualquer sacrificio ou dor que são feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) são heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MÃE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e único de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nós.

Eu me atrevo a falar que não a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); não importa o motivo, causa, razão ou circunstância em que isso ocorra; MÃE sempre é MÃE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).

SER MÃE não é somente padecer no paraiso, é acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, é dividi a sua vida com outro ser, é se reiventar a cada dia, é não dormir enquando não tem a certeza que tudo está bem com seu/sua filho(a), é muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.

Acima de tudo, SER MÃE é...

Somente uma mãe pode descrever corretamente e sinceramente o que é SER MÃE.

Rogério. B. Santos

As vezes no nosso dia a dia encontramos com coisas que nos possibilida viajar de volta a infância.
Hoje, o que me fez regressar ao passado das minhas lembraças, foi um simples aroma, um perfume com cheiro de frescor da manhã; a data exata eu não me recordo, mas era em tempos de festa junina; dançávamos quadrilha e ela não era o meu par.
Enquando eu dançava com outra garota o meu imaginário por alguns instantes me fez acreditar que era com ela que eu bailava entre o brilho das estrelas naquela noite tão singular.
Daquela noite eu jamais me esqueci, do sentimento só restou lembraças e daquela garota ficou uma vondade enorme de encontra lá novamente.
Mais, a vida segue e andamos por caminhos diferentes, e quem sabe os anjos de plantão não convecem há Deus de cruzar os nossos caminhos de novo.
Quem sabe...

Rogério. B. Santos
1 compartilhamento
Tags: infância recordação

Ele sempre acreditou no amor verdadeiro, daqueles que vem e fica; que faz sonhar e realisar...
Muitos o chamam de bobo por assim acreditar; mal sabem eles que é esse acreditar, que faz esse amor existir.

Rogério. B. Santos
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

Se me pedires um nudes, não estranhe se eu lhe mandar um poema; nele vai está toda a nudez da minha alma despida em meu coração.

Rogério. B. Santos

Vou ser bem direto, sincero e franco, "Amar é muito forte", o amor é muito intenso, é mais do que segurança, afeto ou bonus sexual; o ato de amar é o encontro de duas almas, e não é apenas uma troca de olhares de paixão que desperta desejo.
Ententa, a minha prentenção não é brincar com sentimentos de ninguém, e também não prometo nenhum conto de fadas ou um romance de novela, mas o que eu posso garantir é que serei sincero com minhas palavras, verdadeiro com meus sentimentos e amoroso com minhas atitutes; pois o que aprendi com as desiluções amorosa em que vivi é que as feridas do coração com o tempo se cicatrizam e a insegurança de se relacionar outra vez é você quem decide se vai ser dominado por ela ou não, pois a felicidade constantemente bate em sua porta; Confesso que demorei muito para aprender esse lição, e que ainda continuo aprendendo, mas se você me permite lhe dá um conselho: "Pratique o amor próprio" se conheça mais, procure ser feliz consigo mesmo; goste mais da sua própria companinha.
Hoje eu posso dizer que estou mais maturo, não me deixo ser levado pela a vaidade da carne, mas isso não me faz perfeito e é por isso que procuro assumi os meus erros em meios as minhas imperfeições.
Eu acredito que quem ama de verdade; olha em seus olhos com carinho, que é capaz de perdoar e compreender os dias maus de um relacionamento, e é isso que eu venho buscando pra mim; sei que os dias maus virão mas estou confiante que juntos consequiremos enfrenta los e sairemos vitoriosos com o nosso amor mais fortalecido.

Rogério. B. Santos
2 compartilhamentos

Mulhereres #PLUS_SIZE também são lindas;
Se aceitem como vocês são, pois não existe beleza maior do que a propria autoconfiança.

Rogério. B. Santos

Linda é ela que passa e fascina; com esse lindo sorriso deixa as inimigas com inveja, e que aos meus olhos encanta:
Sereia de água doce ou dona da lua, é essa mulher com pele da cor do pecado que es tão linda quando o por-do-sol.

Rogério. B. Santos

Imagino eu, se o mundo fosse só dos brancos; o que seria de nós negros, pretos e mulatos sobrevivento ao racismo.

Imagino eu, se o mundo fosse só dos bonitos, o que seria de nós feios sendo excluidos pelos os padrões da beleza.

Me pergunto, o que seria do mundo se fosse dos estilosos? O que seria de nós que se sente confortavel com que se veste, seriamos deixados de lado pela moda?

O que seria do mundo se fosse guiado pelos os saradões e musculosos; nós magros e magrelos não teriamos vez.

Talvez seja essa a virtude do mundo, em que todos são diferentes; que atravez de suas diferenças, de uma certa maneira se completam.

Afinal, nós somos seres humanos imperfeitos vivendo juntos em um planeta cheio de diversidade; onde um romântico como eu, tem a liberdade de expressar a sua visão da vida atravez da humildade.

Então, eu te peço, me aceite como sou, esse romântico incorrigível, esse cara tímido de nascença e com um coração transbordante de amor.

Deixa ser o quer for; apenas vamos viver o amor que foi reservado para nós dois de uma maneira extraordinária.

Rogério. B. Santos
1 compartilhamento

Certo dia, um rapaz tímido e um tanto romântico se apaixonou por uma garota com alma de flor e asas de liberdade no seu coração.
Ele gosta de escrever versos e poesias, ela sabe a linguagem das rosas e orquídeas.
Aos poucos suas poesias chegou aos ouvidos dela, sempre levada pelas brisas das manhãs.
Encantada por belas palavras, ela as traduzia para as suas amigas, rosas e orquídeas, que por sua vez, sentindo o encanto das palavras, elas exalavam seus perfumes pelo ar.
Aos poucos, a garota que fala a lingua das flores, percebeu que a cada verso e poesia dele, fazia seu coração se apaixonar pelo o garoto tímido e um tanto romântico.
Ambos, apaixonados um pelo o outro sem que soubessem, agora compartilham de um mesmo sentimento.
Entra dia e sai noite, os seus desejos de estarei juntos aumenta cada vez mais, seus sentimentos tomam formas de sonhos, produzindo raros momentos de felicidades.
Até que em uma noite, envolvidos por essa paixão, esses dois amantes se encontraram em um sonho.
Que mágico foi esse encontro, juntos o casal desbravou o caminho das estrelas e com um beijo apaixonado se desabrochou o amor.
Por toda a noite, os amantes trocaram confissões e segredos em meio a carícias e carinhos, e como testemunha desse amor se fez a lua cheia.
De sedução à encantos, a noite foi passando e o sol aos poucos foi se despertando e o sonho se caminhava para o seu fim.
Entre as nuvens do amanhecer era possivel ver o garoto timido e um tanto romântico se despedindo da gorota com alma de flor e asas da liberdade em seu coração.
Ambos em seus quartos, abriram os seus olhos no mesmo tempo a procura do seu amor, mas nada encontraram além da solidão.
Apesar do sonho ter sido verdadeiro e real pra quem escreve essa estória, para o garoto, para a garota e para os que estão lendo, tudo não passou de um lindo sonho de amor.

Rogério. B. Santos
2 compartilhamentos
Tags: menina flor

O seu sorriso

De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.

Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.

Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.

Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.

Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.

Rogério. B. Santos
2 compartilhamentos
Tags: sorriso encanto

Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, às vezes teimoso e também inseguro, que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores; como qualquer um, sou um alguém que fecha os olhos para fugir do tempo, de me perder; gosto da tranquilidade do amanhecer, de ver o dia nascer e acontecer.
Aprecio a serenidade do entardecer, das danças das cores do por do sol que com graciosidade, abre alas para o anoitecer se realizar.
Sou de origem humilde, da simplicidade no olhar e sinceridade no coração, que mesmo em meio as dificuldades eu sou grato a Deus pelo dom de ser quem eu sou.

Rogério. B. Santos
1 compartilhamento
Tags: eterno romântico

Ela achava o seu sorriso feio e o seus olhos tristes porque assim lhe diz alguém, até que ela comprou um espelho, hoje ela reflete beleza em seu sorriso e alegria em seus olhos.

Rogério.B. Santos

Réu converso sou,
Reconheço que sou culpado,
Me rendo a ser aprisionado,
Ficarei preso e não vou fugir,
Mas primeiro preciso saber qual é a pena que se dá por amar demais?

Rogério. B. Santos

O que fazer quando a noite cai, a solidão invade o coração, o que era feliz ainda pouco se torna em luto, aquilo que era cor se transforma em Preto e Branco, quando se descobre que viver sem amor é viver sem sentido.
O que fazer?

Rogério. B. Santos

Prefácio

Quem é esse Eterno Romântico que escreve de seus sentimentos em forma de poemas, versos e poesias?

Quem pensa que é?
Ele sendo um pobre mortal, se expressar assim, como se nunca tivesse sofrido por amor?

De certo ele se acha o Pam Pam Pam da favela, um don Juan conquistador da quebrada.

Na verdade, ele encontrou nos poemas, versos e poesias um maneira de expressar o romantismo em seu coração.

E sim, ele já sofreu muito com o amor, mas ele escolheu transformar a dor em adubo para cultivar a semente que Deus em um sonho lhe deu.

Com o tempo essa semente vai nascer e em flor se realizar, quando ela florescer, será a mais bela flor do seu jardim.

Rogério. B. Santos

Assim é você e eu

O seu olhar cativante surpreendeu o meu tímido sorriso, que há muito tempo não era tão natural assim.

O seu jeito eloquente confronta-se com a tranquilidade de meus pensamentos, fazendo com que minhas palavras ganhe sons.

Espontânea e estrovertida, oposta do acanhado e calado que sou; assim é você e eu.

Rogério. B. Santos

Nem todo homem apaixonado se torna em poeta, mas todo poeta é um apaixonado.

Rogério. B. Santos
1 compartilhamento