Coleção pessoal de iiiiiii

1 - 20 do total de 701 pensamentos na coleção de iiiiiii

Eu sei como dói quando você fecha os olhos, quando ouve aquela música, quando respira fundo e a lágrima teima em escorrer. Eu sei como é difícil levantar todos os dias com tantos problemas, com tantos sonhos e já com a sua idade, com o tempo que já desperdiçou, com as pessoas que te fizeram desperdiçar. Eu sei que sua vida não está fácil, que não tem aquela alegria que esperava ter, que talvez tudo o que realmente precise é deitar, fechar os olhos e esquecer. Quem sabe amanhã ele surja para você, é difícil, mas chegará o dia que olhar para trás não lhe trará tanta tristeza. Mesmo sabendo que poderia ter feito diferente, tentado diferente, caminhado em um lugar diferente, mas não adianta, você é o que fez, e será o que faz, por isso, deite. Mas deite logo, feche os olhos e quando amanhecer levante e não pare, não desanime, não se perca, não se iluda e vá na essência, lá no âmago mais profundo e eis que não se machucarás. Você é mais incrível do que pensa, mais linda do que o espelho é capaz de mostrar só precisa acreditar que no mundo tem um lugar esperando por você, pelos teus sonhos, as tuas gargalhadas, teus desejos, tuas vontades, teus medos, anseios e esse mundo está nos braços de um grande amor. Já decidiu se está disposta a se deitar?

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela desistiu da necessidade de estar sempre certa, de ser controladora, de culpar os outros. Abriu mão das receitas prontas, e se desapegou. Não se limita, não se impõe metas, vive o dia, depois à noite, a madrugada e quando vê já amanheceu. O trabalho a realiza, as contas estão em dia, os estudos finalizados, o medo derrotado, e finalmente, aquela vida, enfim chegou. Ela sabe que é complicada, chata e teimosa. Que prioriza o sono, e aí de acordá-la, mas ela não quer mais impressionar ninguém. Já se firmou, sabe onde está, para onde vai e onde vai chegar. Não existe resistência, mudança é de hora em hora, principalmente de humor. Ela nem o conhece e assim permanecerá se você não se mostrar merecedor, diferente, único. Ela já passou por tantas que para impressioná-la o cara tem que ser bom. Ela abandona o medo, as angústias e você no meio da conversa. Ela desiste das desculpas, do passado e de fazer alguém mudar. Ela ignora as indiretas, as inimigas e você se não for inteligente. Com ela tem que beirar a perfeição, por que, de oportunidades o bate-papo está lotado. E se você se acha bom, cuidado, ela costuma abrir mão do bom pelo que é ótimo.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Chegue sendo aquilo que ela nunca teve, relembre-a das coisas simples que ela esqueceu, chegue sendo um normal surpreendente. Seja claro em suas falas, mas a conquiste nas entrelinhas. Esforce-se, mas tenha calma. Persevere, mas tenha paciência. Aproxime-se, mas seja em passos firmes. Ela causa medo, causa frio na barriga, estremece o corpo só de lembrar, acaba a saliva, as mãos tremem e tudo se emudece. Incrível. Ela causa isso. É uma mulher daquelas raras, para casar. Eu vi isso quando ela parou de chorar por que estava sozinha e começou a sorrir por que estava acompanhada dela mesma. Quando ela abdicou de ser quem ela era, para ser quem ela realmente merecia ser. Quando ela foi se divertir e nunca mais voltou. Quando ela calçou o salto, desceu dele e colocou a havaianas e continuava se sentindo linda. Quando ela abriu uma garrafa e sozinha bebeu pensando no que a fazia feliz. Ela causa medo e com razão por que ela enfrenta a vida todos os dias e isso a fez forte. Supera os problemas e isso a tornou esperta. Estuda e isso a fez inteligente. Ela tem muitas amigas o que a fez imensamente informada. Ela vale a pena, vale muito a pena e você terá que valer também. Causa insegurança, mas nem se compara ao quanto amor ela te dará, basta você tratá-lá como merece, ou seja, como nunca foi, isso mesmo, ela quer alguém como ninguém já foi com ela.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela ama e odeia, entristece e fica feliz, é grossa e fofa, grita e fala mansinho, pede para ir vê-la e quando chega manda ir embora ela é isso, simplesmente, um turbilhão. Chega pela manhã e não tá nem aí, logo depois se importa demais. Reclama que os sapatos não combinam e ela ainda descalça. A cama nem arrumou, mas viu de longe o amassado na blusa. Vai dormir sabendo que tem que estudar, come nutella e esquece da dieta, falha a academia, dorme além do horário, reclama que não encontra ninguém, que não consegue descansar. Mas ela entendeu a verdade da vida, dia após dia, pois tudo tem o tempo certo para acontecer. E os grandes desafios, os descontentamentos, medos e angustias ela dribla com a fé, rebolado e um sorriso incrível. Meia bipolar, largada, desleixada, birrenta, chatinha, mas uma mulher maravilhosa, linda, doce e meiga. Pode não ser nenhum padrão estético, mas supera qualquer padrão de gentileza, de amor, de generosidade. Ela sabe que a TPM passa, o dia amanhece, as cólicas se vão, o amor ressurge, o pássaro canta, a amiga liga, o ex aparece, mas apesar dos pesares ela sorri, maquia-se e sai conquistar a vida que quer viver.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela te ajuda, ama, compreendeu-te mesmo nas tuas loucuras, apaixonou-se para te guiar, ajudar, proteger, apoiar. Ela é um sonho bom, um beijo calmo, um sorriso inesquecível, uma brisa suave, um calor confortante, um perfume afrodisíaco. Ela te prova em atitudes o que palavras não solidificam. Ela ouve quando tem todos os motivos para brigar, ela reconhece seus erros, pede desculpas, pede perdão. Ela sente sua falta quando fecha a porta indo embora, ela se sente só quando não o vê junto dela, sente que precisa te ver sorrindo, pois é a forma que mais ama te ver. E, as vezes, ela se cansa de sentir a mesma insegurança quando retorna os sms dela em plena madrugada, de ligar e não ser atendida, de sentir os mesmo sentimentos sem ter motivos de sentir outros mais, e de sofrer pelo mesmo amor. E foi assim: Deus mudou o itinerário, o caminho, as vontades, o destino e ela deixou de ser idiota de deixar a vida escorrer por entre os dedos sendo infeliz, e naquela manhã, fez o que deveria ter feito a muito tempo: decidiu ficar sozinha. Porque, finalmente, entendeu que uma mulher segura não teme a solidão, teme estar mal acompanhada. E o tempo agora não passa mais em vão, ele liga, corre atrás, encontra desculpas, promete universos, mas ela sonha com o futuro e de passado já está cansada. Ela compreendeu a singela diferença entre esperar e perder tempo; assim como que na vida uns chegam, outros vão, mas quem realmente importa são os que escolheram e decidiram ficar.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Amanheceu frio, névoa sobre o campo, nuvens escondidas no céu, brisa gélida e um pouco de saudade. A via respirar fundo escondida nas cobertas, seus pensamentos vagavam longe, reconstruíam pedaços de lembranças com vontade de hibernar. O celular despertou e já era hora de levantar. Vestiu-se, maquiou-se, comeu rapidinho e saiu. Entrou em seu carro, deixou a sua casa, seguiu para o seu trabalho, seguiu em direção a sua vida. Ela não depende, não precisa, não implora ou sequer pede. Ela faz, ela corre, busca, tenta, arrisca. Talvez seus pais jamais imaginaram-na assim: acordando tão cedo e dormindo tão tarde, estudando e trabalhando tanto, mas trazem um orgulho imenso, pois a menininha se tornou mulher. E uma mulher exigente, já que dinheiro não a atrai, por que ela tem o próprio. Apartamento não diz em nada, por que ela já tem o dela. Status não diz se ele é tão bom quanto ela merece. O que antes a atraia agora sequer faz diferença. Ela quer conteúdo, alguém com pés firmes no hoje, mas deslumbrando do amanhã, alguém que a faça sorrir, faça-a feliz, faça-a sonhar. O frio chegou e ela também. Sem medo, sem cobrança, sem birras, simplesmente chegou. E foi tão longe que é melhor deixá-la passar, deixe-a seguir, pois na vida de uma mulher tão incrível um atraso pode lhe custar a lembrança de vê-la partir. Para uma mulher que aprendeu a voar homem é aquele que conquistou o céu.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Surpreender ainda é a melhor técnica. Talvez o tempo, as cicatrizes, as lembranças, as histórias ou o simples viver de uma vida sozinho e sem amor nos faça esquecer que as mulheres gostam de flores, de surpresas, de um beijo apaixonado, um abraço confortante, um chamego, um dengo e de um sussurro verdadeiro dizendo: "eu escolhi você". Talvez perdemos a essência do meigo, do sorriso, da ternura e das pequenas gentilezas "cavalheirescas" que honravam os homens. Talvez um ramalhete com um cartão escrito a mão, um convite para jantar, para viajar, um telefonema, uma mensagem não sejam mais suficientes, talvez o que ela queira seja um simples abraço. É estranho, mas hoje o tão simples surpreende tanto. A segurança de um abraço carro nenhum supre, a gentileza de um cozinhar em plena segunda à noite restaurante nenhum supera, o aconchego de um peito travesseiro nenhum ganha, por isso não precisa ter uma vida incrível, uma carreira incrível, basta ser incrível para ela. Sei que é estranho, mas ninguém gosta de ser sozinho, viver sozinho. Por isso, apaixone-se todos os dias pelo mesmo sonho, mesmo horizonte, mesmas vontades e pela mesma pessoa, principalmente, se essa pessoa for você mesma.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Já a vi sozinha na fila do cinema, comprando pipoca de microondas no mercado, já a vi caminhando longas distâncias sorrindo sozinha e sempre a vejo andando de mãos dadas consigo mesma. Sua voz é gentil, seu olhar é meigo, sua fala é mansa, sua eloquência é admirável, mas ela é sozinha, solteira e não deixa ninguém amá-la. Talvez já viveu tanto tempo sozinha que sê-lo é tudo o que aprendeu. Vejo suas curtidas nas fotos do "cara" mais cobiçado, vejo seus comentários deixados de lado, vejo você tentando com o cara errado. Não é como você diz: "nasci para ser sozinha", "os homens são todos iguais". Você é independente, trabalhadora, inteligente dona de um excepcional currículo, mas talvez quem a complete não seja tão incrível. Quem sabe ele não malhou tanto quanto você, não leu o mesmo, não é tão bonito, nem sequer dono de uma carreira tão promissora, mas ele é um apaixonado, um amante e amigo disposto a tudo por você. Dê uma chance para quem vai destinar o final de semana para ficarem juntos, alguém que não leve você a Paris, mas leve você ao paraíso de amor, paz e segurança. Dê uma chance para quem escolheu você, para quem pensa, quem sonha com você. De nada adianta você ser linda, incrível, maravilhosa se não há ninguém que veja além disso, alguém que encontre a beleza do coração, do brilho do olhar, da leveza do teu sorriso. Para ver o seu corpo bonito basta passar pelos pedreiros, mas para ver que o seu coração é bonito só passando pelo cara certo. Por isso, olhe além do "tanquinho" de acadêmia, do bíceps e peitoral, com o tempo o corpo degenera e a paixão acaba, olhe para a alma, o coração, os sonhos, olhe para quem vê o futuro e o deslumbre com você.

Wilton Lazarotto
2 compartilhamentos

O homem que trai uma vez, infelizmente, trai duas. O que te magoa uma vez, magoa duas. O que te decepciona uma vez, decepciona duas. Ele é aquele que você escolheu, nem pior e nem melhor, é a personalidade, atitudes, jeitos e manias que você decidiu suportar ao escolhê-lo. Por isso, diferencie daqueles que quando declamam uma poesia, declamam duas. Fazem-te sorrir uma vez, fazem duas. Inspiram-te a sonhar uma vez, inspiram duas. Àqueles que te provam o amor no amanhecer e também ao entardecer. E se nessas escolhas a procura é por um amor, procure por um que seja bom pra você. Daqueles porto seguro, suaves, de fim de tarde. Um amor tipo outono, tipo brisa da tarde, amor sereno, amor de paz. Procure por alguém que transborde e quando extravasar se cubra de amor. Procure por alguém que te queira de mãos dadas, que te envolva no abraço, que esquente, que dê carinho, que aceite quem você é e a ame imensamente por isso. Não se encante apenas por um sorriso, um rosto, um corpo, um carro, um Whisky, um camarote, talvez escondido atrás disso não esteja a pessoa que você realmente merece. E de decepção em decepção você vai desacreditando do amor e a culpa não é dele é sua. Olhe além do que você simplesmente vê, por que amor vem de onde o os olhos não alcançam.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ei moça o que aconteceu com você? Cadê as borboletas do estômago? Pra que serve esse sorriso tão lindo se não o veste mais. Ei, conte-me o que te impede de sonhar? De amar? É medo? Calma, feche os olhos e ore que todo o mal se afastará. É algo sobre à vida? Não temas, pois o melhor está por vir. É algo sobre o amor? Dê mais uma chance, duas, até três ele sempre merecerá uma nova chance. Talvez esteja assim porque fizestes muitos cálculos, chegastes a muitos resultados, mudou demais o cenário, acendeu muitas velas, preparou muito camarão e, simplesmente, esqueceu de apenas sorrir. Acredite que dará certo, assim dará. Você terá alguém para lhe cobrir quando a coberta cair, alguém para massagear os ombros tensos de cansaço, alguém para perdoar teus medos e fortalecer suas fraquezas. Por isso, aumente o volume, intensifique o ritmo e viva. Viaje, cante, dance, beba, sonhe, mas de vida à vida. Quando você estiver cheia de vida o próprio destino conspirara amor para você. Pois quem se enche de vida, transborda-se de amor.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Se nem o tempo, tem tempo para parar, quem diria eu.

Wilton Lazarotto

Ela procurou tanto a felicidade do teu lado que perdeu todas as pequenas alegrias. E hoje quando amanheceu ela percebeu que havia algo de errado nessa busca incessante. Não quer ser injusta, mas ela quer o impossível e ele mal fez o possível acontecer. Não desdenhando o que ele tentou, mas ela sonhava com momentos incríveis e com ele mal teve momentos melhores. A felicidade, a alegria, uma vida incrível passou e ela nem percebeu. O dia surgia, ressurgia, mas as preocupações, as angústias, a insegurança, o medo dele errar a consumia. Enfim, deu fim. Ela só quer a segurança de um abraço, a tranquilidade de um beijo, a serenidade de um carinho. Ela trabalha demais, estuda demais, luta demais para se incomodar com alguém que é de menos. Ela quer crescer, evoluir, sonhar alto, realizar-se e, se for para se preocupar, que seja com a próxima festa, próxima rodada de bebida, com o contrato fechado, com o carro novo, a casa nova, a vida nova. Ela não quer alguém que dê medo, que dê decepções, angústias, insegurança, que de a sensação que possa estar traindo, mentindo, enganando, ela quer apenas ser feliz. Hoje é assim: Ou você se encaixa na vida dela ou ela te encaixa fora dela, simples, fácil e eficiente.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Sinceramente? Nunca fui de agradar, puxar o saco, correr atrás, sou do meu jeito simples, honesto e sonhador. Nunca fui muito bom em relacionamentos, em presentear ou bajular, minha sinceridade muitas vezes não é compreendida como deveria, mas acha que vou mudar? Nenhum pouco. Prefiro uma verdade dolorosa a uma mentira confortante, prefiro um não honesto a um sim falso, faço isso por que aprendi a ser honesto comigo mesmo. É por isso que do destino o que surgir eu vivo, pois vem verdadeiro, escancarado, vem em pedaços, mas de coisas inteiras. E sendo honesto a minha saudade é verdadeira e não só do passado, mas a saudade do futuro que ficou prestes a acontecer, mas que alguém de vida iludida preferiu fugir. E sendo assim vou sendo mais confiante, mais feliz, mais verdadeiro e, por fim, torno-me o reflexo da minha alma, acabo transparente, o que me vê é o que sou. Não há portas entreabertas, meias palavras, um meio amor, uma meia vontade, quem vive assim tranca as portas ou as escancara, não vive de metades, nem de amor e nem de saudade, quer: é tudo ou é nada. Se chegar na dúvida vou lhe devolver saudade e a paisagem de me ver indo embora.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela não quer saber se você dará presentes caros, pagará sozinho a conta, se vai levá-la para o melhor restaurante, festa, camarote, no melhor carro, com o melhor status, o que ela realmente quer é se surpreender. Não precisa ser exagerado, basta uma flor, um beijo, um carinho, um jantar mesmo que o fosse cachorro quente, mas feito por você para ela. E assim, ela pode até gostar de você, dos teus defeitos, problemas, medos, mas terás que fazer a conversa fluir, o beijo encaixar, ela se sentir melhor com você do que sozinha. Vai precisar correr, esforçar-se, olha-la nos olhos, abraçá-la forte, beija com amor, acariciá-la com ternura, senti-la como mulher, tratá-la como rainha e respeitá-la como uma mãe, quem sabe, gostará de você. Encante-a, tire para dançar, beije na testa, depois na bochecha, morda e depois olhe-a, sorria, essa mulher incrível está com você. Quem sabe, ainda ela não saiba que está apaixonada, vai precisar mostrar isso a ela, sem exagero, sendo você mesmo, do teu jeito, mostrando que a acha linda, admira-a, respeita-a e, principalmente, que é a ela que quer amar, cuidar, proteger, arrancar gargalhadas, sorrisos, os medos e pesadelos, escolha-a e depois mereça-a.

Wilton Lazarotto
3 compartilhamentos

Ela é teimosa, por isso, só alguém inteligente é capaz de entendê-la. Ela é perspicaz e vai desafiá-lo, ela é honesta e vai cobrá-lo, ela é resolvida e vai analisá-lo, ela é incrível e, por isso, prepare-se. Ela trara novos significados, novos compromissos, um novo jeito de viver, novas roupas para vestir, comidas para apreciar, bebidas para degustar e muita coisa vai mudar. Nunca reclame daquilo que você permite, escolheu-a agora desfrute. Ela é imperfeita, um pouco gorda, um pouco brava, um pouco chata, um pouco impaciente, um pouco de tudo, mas um pouco de tudo dela. Ela é a dosagem de coragem que você precisava na vida, se quiser tentar ela vai te apoiar, não estará mais sozinho e, assim, a vida vai mudar. E com essa coragem você vai aprender a apreciar cada defeito dela, vai ser tão fácil aceitá-la, coincidência ou não, será cada vez mais feliz. Mas ela não é fácil, assim como um caminho, terás que percorrer as subidas e descidas, idas e vindas, tropeços, fracassos, erros, e terás que superar cada um deles, pois não existem atalhos quando o destino vale a pena. Mas sempre tenha uma postura firme de quem tem opinião, aja com segurança, seja convicto do que fizer e ela vai te admirar por isso. O amor é raro, use os 86.400 instantes do teu dia para fazer com que valha a pena.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela procura uma companhia, mas não é qualquer uma, por isso, continua sozinha. Ela sente falta de namorar, já se sente madura para casar, o coração está cheio de amor, a vida já se normalizou, mas ela não está desesperada com a sua chegada, ela simplesmente procura. Seja o cara que ela procura encontrar. Seja o homem que desperte nela o melhor que ela pode ser, arranque sorrisos, inspire-a, faça a sonhar, sorrir, amar. Seja o homem que a acorde dos pesadelos, dos medos, das inseguranças. Saiba olhá-la sem desviar-se, saiba ouvir e aconselhar, saiba amar e respeitar, sim, precisará saber surpreendê-la, encantá-la, fazê-la suspirar. Vai aprender a ser forte, mas de uma força além dos músculos, a força de dividir o peso do mundo que ela carrega. A força de aguentar um discussão, de saber que ela não precisa de você, mas mesmo assim você ficará e tentará ser sempre o melhor que consegue ser. Seja fiel a ela, aos princípios, aos teus sonhos, a tua vontade de viver e não mude, chegue, aprochegue-se, sente-se, vá tomando espaço e fique, não parado, sempre em frente. Ela saberá ver teus esforços e por eles vai saber valorizá-lo, não pelos resultados que terá na vida: com ela, com a profissão, carreira, mas pelo tamanho dos esforços que precisou para chegar até lá. Seja incrível, pois ela também é.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

A geração das melhores mulheres que já existiram. É incrível olhar os noticiários, páginas de economia, policiais e vê-las ganhando espaço, ganhando prêmios, ganhando o mundo. Hoje as mulheres não são mais donas de casa; são donas de empresas, multinacionais, donas da própria vida, do próprio salário. Sim, hoje, elas são independentes. Viajam sozinhas, dirigem bem, trabalham muito, malham, ficam lindas todos os dias, inclusive cuidando dos filhos, da casa, do trabalho, dos estudos, cuidando da vida, vida que é delas. Elas foram criadas para não depender e aprenderam muito bem. Hoje elas falam de futebol, economia, gastronomia, politica, tão bem quanto qualquer um, sabe por quê? Por que são incríveis, não guardam um caderninho de receitas, guardam um currículo, elas preferem jantar fora a cozinhar, elas preferem a felicidade do que a submissão, eu sei, para alguns elas causam medo, mas para outros como eu causam orgulho. Elas não são mais tão delicadas, falam palavrão, não querem falar do dia, querem apenas uma massagem, um vinho e um amor a sua espera. Essas mulheres voam, fazem de madrugadas dia, de segundas sextas, fazem sua rotina, estão dispostas a mudar, buscam o novo, largam o que é velho, o que atrasa, não tem mais tanto medo, sofrem muito, mas são ainda mais felizes, mais realizadas. Saem do trabalho e vão para o bar com as amigas, orgulham-se da vida e sabem que em algum lugar, no tempo certo, o amor vai chegar, vai acontecer e será tão promissor quanto foi na sua carreira, nos seus estudos, pois seu coração transborda de fé, de coisas boas, e quem vive o bem atrai o bem também.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento

Ela é um tanto quanto chata, reinenta, ranzinza, impaciente, nervosinha e, às vezes, brava, mas quando sorri... esqueço onde estava indo ou voltando, sei que paro e me perco a observar. Seus traços delicados, seu caminhar, sua personalidade, sua forma doce e meiga de falar, de acariciar, de tocar, não a vejo como aquela garota indefesa, chorosa e delicada como pensa que é. Vejo em ti a independência de um coração que quer amar novamente, a inteligência de quem sabe o que quer conquistar, vejo em você o que sempre sonhei ver ao meu lado. O espelho reflete a beleza do teu corpo, mas teus olhos refletem a beleza da tua alma. Teu sorriso reflete a beleza do teu rosto, mas a tua voz reflete a beleza do teu coração. Hoje parei e sorri lembrando de você, não por que suas piadas são engraçadas: pois não são, mas porque meu coração pulsa mais forte, meus lábios se moldam em sorriso, meus pensamentos se lançam em paz, meu peito se aperta em saudade. Vejo suas imperfeições, suas manias, teus medos, defeitos e é assim com todas elas que vejo você cada dia mais linda, mais apaixonante, mais incrível, talvez aquilo que tanto quer mudar seja o que mais gosto em você. Tenha calma, ame-se como você é, aceite-se, pois foi assim que te conheci e é assim que quero que seja... que seja você mesma!

Wilton Lazarotto
2 compartilhamentos

Toda mulher tem o homem que reflete o valor que ela dá a si mesma. E assim, ela tem o controle da sua felicidade seja ela vestida sob o seu melhor vestido, calçada sob os melhores sapatos, baseadas no dinheiro, na roupa nova, no carro do ano, no melhor camarote ou, simplesmente, envolvida com a mais simples e singela forma de viver, na simplicidade. Nem todo dia é fácil, mas para quem para de indagar o que reserva o futuro, passa a receber os presentes do dia de hoje. Ela é assim: um reflexo diário do que é sua alma. Uma promessa cumprida, uma fala assumida, um erro corrigido, um engano reconsiderado, um amor paciente. Ela sorri facilmente, inclusive dos seus erros, e a experiência fê-la não repeti-los. Ela sabe que precisa bem pouco para ser feliz e, por isso, ela já tem tudo.

Wilton Lazarotto

O relato daquele sorriso.
Ele sai de casa todos os dias, pois os milagres esperam em todos os lugares para acontecer. Está é a vida onde ele reside: uma correria sem fim, mas sem pressa. Levanta cedo, toma banho, passa batom, faz "escova", calça os saltos, veste-se várias vezes, prepara café, e, finalmente, olha pela janela. O céu fez-se cinza, e para os dias que nascem assim ele comprou lápis de cor. Mas o que realmente importa não é o trabalho que vai desempenhar, a amiga que vai visitar, o namorado que vai beijar, a inimiga que vai odiar, pois o que realmente importa é o sorriso que a sua alma vai estampar. E com ele, doando-o pela rua, foi aproveitar a vida um tanto quanto injusta, mas que ainda assim é boa. E assim, honesta consigo mesma, edificando cada dia, progredindo em seus sonhos, amando incansavelmente, seguindo o seu caminho, ignorando os fantasmas do passado, deslumbrando do futuro, perdoando sem esquecer, e o melhor de tudo: sabendo que o melhor ainda está por acontecer. Fez do sorriso sua melhor companhia, a mais linda maquiagem, o mais puro presente, o mais sincero elogio, a marca das suas manhãs. E a pouco eles saíram juntos de casa com a certeza que hoje é o amanhã que sempre procuraram.

Wilton Lazarotto
1 compartilhamento