Texto sobre Voce Mesmo
É Fácil Gostar De Verdade De Alguém Quando Tudo Está Bem. Mas Gostar De Verdade Mesmo Quando As Coisas Estão Difíceis É O Que Mostra O Quanto Uma Pessoa Realmente Gosta De Verdade E Quer O Teu Melhor. É Isso Que Prova O Quanto Você Tem Significado, É Isso O Que Revela O Quanto Essa Pessoa Está Contigo Custe O Que Custar. Alguém Pra Aproveitar Um Momento, Ou Se Divertir Numa Festa Se Acha Facinho, Tem Aos Montes Por Aí, Mas Ter Alguém Que Além De Experimentar Os Dias Doces Também Permanece Nos Dias Brabos, Aí É Lindo De Bonito. Qualquer Pessoa Pode Gostar Quando Você Está Em Alta, Naqueles Momentos Felizes De Prosperidade, Quero Ver Mesmo É Se Fica Junto Quando O Mundo Quer Te Confundir, Quando Você Está Quebrado Ao Meio, Quando As Falhas, Defeitos E Problemas São Notados, Ou Quando Suas Outras Versões Vão Aparecendo. Caso Você Encontre Alguém Pra Toda Hora, Pra Gostar De Verdade Mesmo Num Nível Foda E Ao Mesmo Tempo Intenso, Vai Lá E Se Demora Nesse Laço!!!
Poucos momentos seriam para afirmar algo. Tudo muda e o aprendizado é movimento constante até mesmo sem perceber.
Viver consciente hoje, é natural e humilde lembrar que já viveu na ignorância ontem.
A cada dia os compreendimentos vão se somando e revelando.
As vezes, ampliar a cultura é se curar.
Para a natureza, parado não precisa ficar e ela vai cooperar.
Amor de verão
Um amor de verão
Começa nesta estação
Não termina no outono
Mesmo com o abandono
Vive na saudade no inverno
Quando a distância aumenta
É algo um tanto incerto
Daqueles que não se inventa
Na primavera há a esperança
De voltar a ser como era
É difícil de aceitar e ver
Mas aos poucos se supera
Um amor de verão
Sempre será de verão
Um outro tipo de amor
Que cabe aqui no coração.
Outra história
Mesmo lugar e mesmo filme em cartaz
Porém assisto uma outra história
Em situações que o cotidiano traz
Na incessante jornada pela glória
Os pingos de chuva não estão cessando
Lágrimas à toa não irei derramar
Com serenidade sigo caminhando
Pois sei que minha hora há de chegar
O desfecho dos fatos, às vezes injusto
Daqui pela frente não me afetará
Enquanto uns entregam-se ao luto
Sinto que a fé, silenciosa, reinará
Nem tudo ocorre como o planejado
O errado de outrora virou um acerto
Sinais de luz guiarão-me ao lado
Ensinando-me a corrigir cada defeito.
Mesmo mundo
Frente a frente com o futuro
Sei que escrito ele já está
Cara a cara, pouco maduro
Sem conhecer o lado de lá
Uma palavra e duas traduções
Mesmo tema, várias concepções
Pouco habituado às mudanças
Reinventei-me nessas andanças
Cansado de encarar a perfeição
Fechei a janela da sua imagem
Beleza singela, não há tradução
Olhar de uma mulher: miragem
E se eu ainda ando sem rumo
É porque não aceito a direção
Muito nervosismo, pouco fumo
Insinceridade caindo ao chão
Possibilidades atraentes, duvido
Nenhuma poderia ser tão única
Tampouco seria um bom partido
Longe de ser a melhor música
Queria que meu silêncio calasse
Ele fala muito alto, estou surdo
Queria que de longe ela notasse
Ainda vivemos no mesmo mundo.
Incrível semelhança
Tão iguais, mais parecem clones
Mas mesmo assim são diferentes
Quero evitar quaisquer rumores
Sobre minhas visões descrentes
Vejo-lhe passar no ar, passarinho
Vejo-lhe perdido, longe do ninho
Tu até pareces uma fera selvagem
Sem o velho programa de viagem
Talvez tu até sejas um adolescente
Ofuscado pela sociedade decadente
Eu que não sei o que és de verdade
Quando o encontro aqui na cidade
Há muito em comum nos voos todos
Estão rumando ao longe, sem aviso
Acordo da ilusão dos outros sonhos
Quando mesmo o vento era preciso
Passe voando por mim, passarinho
Por favor: não tão alto, inacessível!
Passe e me mostre o seu caminho
Eu seguirei-o, isto é bem possível!
Há tanta gente
Há tanta gente indo e voltando
Há tanta gente parada no mesmo lugar
Há tanta gente quase se formando
Há tanta gente sem escola para estudar
Há tanta gente contando o dinheiro
Há tanta gente contando os dias de vida
Há tanta gente procurando emprego
Há tanta gente com cargo de chefia
Há tanta gente agradecendo a Deus
Há tanta gente pedindo perdão a Ele
Há tanta gente com os princípios seus
Há tanta gente querendo copiar aquele
Há tanta gente que reflete todo dia
Há tanta gente que não está nem aí
Há tanta gente que conhece a alegria
Há tanta gente que dificilmente sorri
Há tanta gente que lê Paulo Coelho
Há tanta gente que não aprendeu a ler
Há tanta gente que quer dar conselho
Há tanta gente que não quer nem saber
Há tanta gente que quer ser
Há tanta gente que quer ter
Há tanta gente que muito sabe
Há tanta gente que pouco sabe
Há tanta gente...
Platonismo
Se fosse ela que estivesse lá
Ele não seria mais ele mesmo
Talvez fosse um cara melhor
Entretanto com outra cara
De revolucionário a conservador
...vejam o que causa o amor...
Ora tagarela, outrora quieto
Moço apaixonado e desequilibrado
O que se procura não se acha
Não quando se está procurando!
É de repente e é também irônico
Que ninguém molde o seu enfim
Com um passo fora da marcha
Tem quem continue esperando!
À beira de um colapso platônico
Sem colher a sua flor no jardim.
Simplesmente rotina
Faço sempre o mesmo trajeto
Dia após dia na velha calçada
Ainda assim feliz por continuar
Uma história talvez abençoada
Pode ser rotina, mas é valiosa
Cortando a praça da infância
Encontrando gente do bairro
E tendo paz em abundância
Sou desprovido de ambição
Dispenso ganhos absurdos
O consumismo não me atrai
Só quero ter saúde, marujos
Seguir andando, com calma
Vestes simples e alma nobre
Em busca de alguma riqueza
Que não é trocada por cobre
Acredito que sou afortunado
Pois sinto que nada me falta
E eu volto para a minha casa
Como quem dedicou serenata.
Me desculpe
pelo tempo perdido
a vida
é sempre um misterio
será mesmo
que tudo isso
é sério?
Sinto falta
das pessoas
de se preocupar
se algo está errado
era tudo mais real
hoje tudo é celular
basta digitar
Ter que enxergar
expressões em caras
tão manjadas
já decoradas
quero seu sorriso
pois ele é sempre
tão mais bonito
Palavras e desenhos
não descrevem
nem expressam
como devem
a beleza inevitável
de estar ao seu lado
Fé em Deus
que um dia
tudo vai voltar
vou poder te abraçar
e nos desligar
nos conectar
pela conexão
dos sentimentos
que carregamos
lá dentro
estaremos tão juntos
daquele jeito.
Perder a razão
e encontrar o amor
É assim que todos são
Mas com você eu tenho tudo
é a emoção do meu mundo
não vejo a hora
de estar no escuro
eu e você
tudo
As vezes eu te encontro
As vezes eu te perco
As vezes eu te encontro em mim mesmo
As vezes eu te perco por minha causa
As vezes eu te encontro em uma música
As vezes eu te perco em uma estrofe
As vezes eu te encontro porque você me busca
As vezes eu te perco porque eu tenho ciúmes
As vezes eu me encontro em você
As vezes eu me perco em você
As vezes eu te encontro no meu sorriso
As vezes eu te perco nas minhas lágrimas
As vezes eu te encontro do meu lado
As vezes eu te perco diante de mim
As vezes eu te encontro triste
As vezes eu te perco e sorri
As vezes eu te encontro em paz
As vezes eu te perco em guerra
As vezes eu te encontro em um vestido
As vezes eu te perco no vento que balança o vestido
As vezes eu te encontro em uma foto
As vezes eu te perco em uma foto
As vezes eu te encontro em minha mente
As vezes te perco na mente de alguém
As vezes eu te encontro e não quero te perder
As vezes eu te perco e corro o Mundo pra te encontrar
As vezes eu te encontro distante
As vezes eu te perco bem perto
As vezes eu finjo que te encontro
As vezes eu finjo que não te perco
Entre encontros e perdas eu só quero que saiba que eu te amo. E mesmo que seu desejo voe alto e bata em outra janela, o importante é que eu sempre vou te encontrar. E nunca mais vou te perder.
Do mesmo jeito que as palavras curam
Elas podem ferir profundamente
É tão dificil acreditar que palavras ferem?
Ouvir um "você é um desgosto" não machuca?
Como um conjunto de consoantes e vogais podem machucar tanto?
Nem tudo na vida tem uma resposta
e eu não tenho pra nenhuma dessas perguntas
História de segundos
Casa cheia, o forrozinho lento começou, mesmo assim os nossos olhares cheios de paixão se encontraram,
Na dança, corpos colados, rostos queimando, corações próximos e acelerados,
No beijo, stop! O mundo a nossa volta parou, nada mais tinha sentido, apenas nós dois existíamos ali,
Dois personagens, muitos olhares, sensação de viver um romântico cinema mudo,
O momento, um nascimento, uma nova história de segundos vividos na vida real.
Paisagens
A paisagem que vejo a minha frente é intensa e ao mesmo tempo me trás uma imensidão de paz,
da pra perceber a sintonia do sol com o mar, eles se entendem, formam uma imagem bonita e completa daquilo que é único e complexo,
as nuvens passando, os coqueiros balançando, um grupo de pássaros passam cantando e tudo isso sendo fotografado pelo espelho da piscina,
de mãos dadas, olhos nos olhos, respiração quase sem pausas,
naquele momento nasce uma memoria para a eternidade, a partir dali surge uma infinidade de histórias contadas e cantadas por uma vida repleta de várias belas paisagens.
Círculo de amor
Vejo pluralidade nas tuas ações e ao mesmo tempo singularidade,
sei que é perceptível quando estamos próximos quantas batidas o meu coração dá,
um choque natural acontece toda vez no momento em que nossos olhares se cruzam,
em cada beijo teu eu ganho profundidade em sentimentos, ganho uma riqueza imaterial,
pesquei alguns sonhos pelos quais nós dois somos os atores com os papéis principais e agora estou decidido a traze-los para o mundo real.
Apaixonante...
Nos bastidores sua energia se mantinha presente aquecendo o meu ego e ao mesmo tempo os meus sonhos.
Num dado momento vi as cortinas do horizonte se abrirem e lá estava você linda e radiante ocupando o lugar principal no cenário da mina vida.
Digo seguramente que naquela noite enluarada o nosso primeiro encontro na mesa de um bar não me deixou dúvidas de que seria você a mulher reservada para compor a minha vida.
Não há sorriso tão bonito, ninguém tem o olhar tão sincero e profundo, não encontrarei abraços iguais os teus, não consigo interpretar tantos sentimentos, meus sentidos estão de acordo apenas em uma verdade absoluta e mágica, sim o saber do meu grande amor por você.
A deriva
A carne é santa ao mesmo tempo que é dinâmica e age na rebeldia,
Secreta, sagaz, solitária, fugaz, voraz na fulga, no poço è tenaz no despertar,
Sonoros são os desejos, tempestuosos são os significados,
Em terra ou mar o destino alimenta e da asas ao tempo que se perde em sensações e sentimentos,
Do carvalho ao baobá a carne ganha força e reage com vigor juvenil aos nuances e dejavus da vida,
Perdida na sede e na fome, vive intensa na arte de navegar entre corpos, paixões e lembranças.
Desvio
Querer muito não é o mesmo que aceitar tudo,
Muitas estradas não possuem apenas linhas retas, são em suas curvas que moram os perigos e nos seus trevos que seguimos escolhendo os caminhos,
Guiado pelo rastro de perfume deixado, fui conduzido através da cumplicidade do entardecer, escolhido a dedo cai nos segredos do vestido vermelho achado pendurado numa árvore fora da pista em direção a uma estradinha de terra batida,
Esse atalho peguei, uma surpresa encontrei, uma revelação vive,
Uma garrafa de vinho levei, uma música escolhida deixei, e novamente na estrada seguindo em linha reta continuei.
Coração andarilho
De ciclos em ciclos o coração andarilho segue pedindo passagem ao mesmo tempo que deixa corpos quentes e amores ciganos para trás.
No coração andarilho os sentimentos voam livres ao contrário dos corações cuja a água ele já bebeu e deixou pela estrada aonde mantém a esperança viva por o reencontro mesmo que seja para despejar sua água mais uma vez.
As perguntas sem respostas, apenas a saudade responde e quando a emoção controla a razão isso causa conflitos, elimina limites, enfim, nos faz voar com as asas da sedução, mas tudo tem um preço.
O coração andarilho anda com a coroa do destino, ele navega com os ventos dos amores e clamores, vive dos arrepios da liberdade é um doador de momentos que por vezes causa tormentos.
Na ousadia de invadir o próximo ninho o coração andarilho leva no peito o abraço do desfrutar, e a pena de se mesmo no perpetuar.
Propósito
A mentira empurra uma pessoa pra frente por um dado momento, ao mesmo tempo que ela desvia a sinceridade da transparência,
O castelo pode ser construído em cima das montanhas nos alpes suíços, ele pode ter suas muralhas intransponíveis, além de possuí uma beleza delirante, contudo isso, se não tiver um sistema de água potável no seu interior, então caíra em ruínas e viverá apenas de sua beleza exterior,
Os teus pés tem um propósito, aprenda a ter confiança em guia-los, dessa forma irá surpreender os teus próprios limites alcançando o nirvana.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
