Texto sobre Voce Mesmo
Sou só alguém que aprendeu a confiar.
Que, mesmo falho, levanta os olhos e clama.
Que pede não por merecer, mas por crer.
Quem sou eu? Eu ainda não sei ! Mas
Sou aquele que tropeça, mas ainda assim caminha.
Que carrega dúvidas, mas insiste na fé.
Sou barro nas mãos do Oleiro,
grato por cada toque, cada recomeço.
Peço, porque sei que és generoso.
Clamo, porque sei que ouves.
E mesmo sem entender tudo,
eu descanso…
Porque sei quem Tu és. O Deus da minha vida senhor criador de tudo aqui na terra.
"Em Pé, Mesmo que por Dentro eu Caia"
Nem sempre estou bem.
Na verdade, tem dias que acordo me costurando por dentro pra conseguir parecer inteiro por fora.
Mas sigo.
Porque se eu parar, me desmonto. E se me desmonto, talvez ninguém junte.
O mundo quer pressa, resultado, aparência.
As pessoas querem a versão que agrada, que funciona, que produz.
Mas ninguém pergunta se por dentro eu tô respirando ou só me segurando. "Tenso"
Na real ainda assim, eu escolho ficar de pé.
Não por orgulho, mas por sobrevivência.
Porque se eu desisto de mim, quem é que vai lutar por essa paz que só eu sei o quanto preciso?
Tô buscando minha própria harmonia
Não a que agrada os outros, mas a que me devolve o silêncio dentro da alma.
Tô limpando os excessos, cortando o barulho, recuando do caos disfarçado de convivência.
O que eu quero não é sucesso, é sentido.
Não é palco, é propósito.
Não é status, é paz.
Como diria Raul: “Prefiro ser essa metamorfose ambulante…”
E como escreveu Paulo Coelho: “As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.”
Então sigo, mesmo em pedaços.
Porque a verdade é que ninguém precisa me entender
Só eu preciso me encontrar.
MEU EXTINTO
Apesar da noite ser tão fria
Mais ao mesmo tempo o vento ser tão carinhoso
Do orvalho ser tão gélido
E meu abraço ser tão gostoso
Da lua ser tão presente
Das estrelas sorridente
Do clima ser confuso
E meu colo será ardente
Sinta o calor do meu corpo
Sinta o meus extinto selvagem
A fera que está, meu coração
Mais só você me deixa calmo
Que boa a sensação do abraço que me satisfaz
Da grande coragem que me faz.
Mesmo que eu peça por socorro
Ninguém vai me ouvir
Estou preso no fundo do poço
Com a dor acorrentando meu corpo
Um grito preso querendo sair
Uma escuridão profunda
Uma corda no pescoço
A dor muda a me ferir
A tristeza ao meu redor
A solidão me deixando um nó
Um choro amargo ocupa meu coração...
Gélido a lágrima que sai dos meus olhos
E transforma em pedra a alma
Me trazendo um fim...
O Limo !
O Limo, que me fez cair, permanece
no mesmo lugar.
Te esperando meu amigo, pra também te derrubar.
O mundo dá muitas voltas, nunca parei pra contar, mas você que julga o seu próximo,
e tem prazer em difamar, uma coisa eu tenho certeza, o limo está a ti esperar.
Mesmo que não contemple a tua queda,
os teus ouvintes hão de ver, para bater em
teus ombros para lembrar de mim, pra você.
Já faz alguns anos !
Já faz alguns anos,
que modifiquei, o meu modo de vida.
No mesmo instante, que olhei para Cristo,
a minha vida mudou.
Agora não vou mais chorar,
nem pra trás olhar,
pois aceitei Jesus e certo estou,
que vou morar na Cidade de Luz.
Você meu amigo, que vive no mundo,
a se iludir, aceite Jesus,
e venha comigo, morar no Provir.
A vacina !
A vacina: Tomei a primeira dose
e a segunda também.
Mesmo assim peguei Covid,
o que será, que essa vacina tem ?
Estão gastando muito dinheiro,
para nos imunizar,
com essa maldita vacina,
ou estão querendo nos matar ?
Devemos estar preparado,
pois estamos vivendo o
princípio do fim e mesmo
estando vacinado a qualquer
hora podemos partir.
A vida eterna existe,
ao lado de Cristo ou de Lúcifer.
A escolha é nossa: para viver alegre
e sorridente.
Quem negar a Jesus Cristo vai
ser lançado, no lago de fogo ardente.
Herodes morreu !
Mesmo que eu caia,
ficarei de pé.
Para ti louvar, Jesus de Nazaré.
Satanás não gosta e ele não quer,
que o crente fale, em Jesus de Nazaré.
Que maravilha meu Deus Jeová,
que maravilha é poder ti louvar.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
Satanás desceu, dá glória desceu,
pois queria tomar o Trono de Deus.
Cuidado crentes, vamos vigiar,
pra tomar a glória, do Senhor Jeová.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
Deixar um Joinha !
Entrar nos status dos outros,
sem deixar um joinha.
É o mesmo que invadir,
o seu quintal, pra roubar
suas gatinhas.
Você tem como dá um boa noite,
ou bom dia como está ?
Às vezes a sua saudação,
pode a muitos ajudar.
Se lhe faltar palavras, deixe
então o seu joinha.
Não esqueça que nos status,
você também é observado,
pelo o autor texto:
Que está do outro lado.
Já faz alguns anos !
Já faz alguns anos, que modifiquei,
o meu modo de vida.
No mesmo instante, que olhei para Cristo,
a minha vida mudou.
Agora não vou mais chorar, nem pra traz olhar,
pois aceitei Jesus, e certo estou, que vou morar na cidade de luz.
Você meu amigo, que vive no mundo a se iludir, aceite Jesus e venha comigo morar no povir.
Agora não vou mais chorar, nem pra traz olhar,
pois aceitei Jesus e certo estou que vou morar na cidade de luz.
É bom deitar !
É bom deitar,
bom mesmo; é poder dormir,
sabendo que todas as noites,
o Senhor cuida de mim.
Feliz é a Nação,
Cujo o Deus é o Senhor,
O que seria de nós, se não
fosse o seu amor.
Entregou seu filho único,
para, na dura cruz padecer,
e muitos não acreditam e
passam o tempo há escarnecer.
Sou eu mesmo sonho.
Meu sorriso é segredo, de guardar do que o medo me prende no enredo e o calar desespero. Doem as marcas das falhas, grito calada, suspiro por nada.
Amor quem me diz? Se sou infeliz! O passado me cobra a dívida alheia, me culpa e me aponta o dedo na cara, me xinga, me humilha, me faz de palhaça.
Nascer ou passar, não sei mais pra que! A vida é madrasta, me cospe o medo, me faz pesadelo. Caminhos sem volta, as trilhas da morte, me dizem tem sorte de estar na história. História de quem? Caminho pra onde? Tem volta chegada? Ou mais gargalhadas? Sorrisos maldosos! Ninguém me responde, todos querem me ouvir, pois grito bem alto: Eu quero sorrir, eu quero entender me deixem andar, me deixem cair, me mostrem os erros, me deixem viver!
Criança tão grande, mulher infantil, tem medo de gente, seu nome é sutil, fraqueza que a mostra o quanto é forte, pra chorar e sorrir sem temer a morte.
Os anos se passam as voltas da vida, os rumos tomados, caminho escolhido, destino ou escolhas, veredas e ventos, quer seja o nome, destino ou estrada, da vida que tratam, a vida relata, são todos os mesmos, em busca do nada.
No fim quem me diz quem vence quem perde, pra que tanta marra, pra que tanta espera, o sopro tem pressa, a vela se apaga, o vento que sopra me mostra a verdade,
Sou tudo sou nada, depende de mim, depende da escolha, do certo do errado.
Sou filha do tempo, sou face do espelho, prevalecer é viver, desistir é dizer: Eu sou o desespero.
Se aqui ainda estou, algo me espera, sendo os galhos do trigo, ou as folhas da flor,
Não importa o espinho, não importa a dor, o caminho eu sigo, seja ele qual for.
As veredas são muitas, os sonhos maiores, o coração grita alto querendo vencer, o corpo desiste, o espírito implora, a alma persiste, viver e viver, não vá ainda embora, não quero morrer!
Te amar é o mesmo que definir o amor.
Sua graça, sua dedicação é admirável.
Filho lindo, meu ébano, meu amor infinito.
Minha paixão, meu sonho mais bonito.
A realização de estar viva, lutando sempre...
Por você eu escalaria o céu, por você eu moraria
dentro do mar, por você eu mergulharia no Monte Vesúvio, sem ao menos pensar!
Por você eu vivo!
Obrigada por me escolher pra ser a sua mãe, ser sua genitora, obrigada por tanto orgulho, tanto amor...
Obrigada filho, pelos olhares de admiração que recebo sempre que toco nos teus cabelos pra te fazer um cafuné. Entenda que eu não existiria se você não estivesse aqui comigo.
Presente de DEUS. Te amo mais que o maior amor absoluto. Te amo infinitas vezes por minuto.
(dedicado ao meu filho ZACK.
E o que vale a pena?!
Lutar pelos nossos direitos, mesmo que tenhamos que gritar muito, rasgar o verbo na direção do obsoleto, do autoritarismo barato!
As súplicas por socorro são estridentes. O véu da intolerância está sendo rasgado.
As máscaras caindo e o povo sentindo o fedor da desonestidade, da falta de verdade na hora de vender o peixe podre, cheirando a âmbar gris.
Os romeiros da sabedoria, falando bonito recitando versos retrógrados.
E o que vale a pena?!
Dar um basta em imposições ridículas de elefantes brancos e mortos de fome, surrupiando direitos e deveres para com a população.
Culpados?! Eles existem?! É inviável o reboliço no banco dos réus, onde a lei é para todos e os crimes são respondidos em liberdade se reparados com fianças a preço de benefícios fajutos!
País do futebol, e também da ironia, país da alegria, e também da agonia!
Lugar de gente alegre, gente trabalhadora, lugar de cemitérios hospitalares, escolas mal acabadas!
Uma mão de tinta e pronto! Estamos prontos para receber os turistas!
E o que vale a pena?!
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.
Saudade,
Quando o coração aperta, não adianta respirar fundo, fechar os olhos, cochilar, ou mesmo cantarolar na esperança da agonia passar, haja o que houver nada acalma um coração sufocado pela saudade.
As palavras aliviam mas trazem lembranças, a música distrai mas faz chorar, os amigos acalentam mas a saudade não vai passar.
Quando o coração fica triste, o melhor a se fazer é render-se as lágrimas, é deixar fluir a dor que invade a alma e por pouco não transborda a vida.
Quanto ao tempo, pior inimigo não há! Pois se nega em passar, atrasa cada vez que olhamos o horizonte vê lá!
Quando o coração sente medo, não existe segredo que o faça andar, teima em se negar, e sequer pensa em voltar. Fecha as portas dos fundos, passa ferrolho nas janelas e diz adeus ao mar.
Triste sina é essa do coração com saudade, em meio a multidão fica cego, surdo, mudo e sem ar. Se ajeita num canto, chora mais um tanto e falece em prantos.
Quando da vida sentir saudade, não feche os olhos, respire fundo, não meça palavras, comece a cantar, se negue a sofrer, se permita amar.
Eterno sentimento
Quero eu estar contigo
Nos teus dias que virão.
Eu não seria eu mesmo,
Só um menino em tuas mãos.
Leva-me aonde quer que seja
Desde que seja em teu coração,
Tu que estás comigo
Em minh’alma e coração.
Deixa no passado
Todo o meu passado ausente,
Seja eu presente em ti
Neste amor que em mim é tão presente.
Deixa que o tempo nos encontre
Neste amor sem começo e sem fim
Que se faz a cada instante
Em um eterno sentimento,
Edney Valentim Araújo
O que digo
O que digo pra mim mesmo
Se me traz o pensamento
Por arrego e sem sossego
A lembrança do teu beijo?...
Se de noite
Ou de dia
A cama é sempre tão vazia
Sem a tua companhia...
Eu me consumo neste fogo
Que me prende ao desejo
De me entregar ao teu prazer
Pra te amar até o dia amanhecer...
O que faço do meu corpo
Se não tenho os teus abraços?...
O que digo ao coração
Pra afastar a solidão?...
Edney Valentim Araújo
Fonte
Seja dela,
E só dela o meu amor...
Ela que me ganha em um olhar,
Mesmo que não possa ficar lá.
Seja o amor morada minha,
A saudade só passagem,
No brilho dos teus olhos
Eu ainda ei de estar...
Se nela é meu amor ausente
Sobra em mim um coração carente,
Em contento e pensamento
Esperança me esconde.
Mas o amor que eu lhe tenho
É fonte viva que me aviva,
Quando nela ainda espero
Meu o meu amor estar presente.
Edney Valentim Araújo
Aplaca
Venha sem pressa
O tempo que me resta
Enquanto findo em falta dela,
Mesmo que de perto eu padeço
Tão distante deste amor...
Quem sabe eu me veja
Por espelho ou de outo jeito,
Até que a vida toque em mim
Com o doce gosto dos teus beijos...
São rosas plácidas ao vento
Que me trazem de momento
Um coração em seu tormento,
Com ela, vivo só em pensamentos.
O meu grito em mim contido
Não aplaca a minha dor...
Te revela num olhar
O que eu não cesso de clamar,
Por toda vida que tivermos
É você que eu ei amar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Dessa dor
Tivesse eu um dia
O mesmo amor
Que de mim te prometia,
Eu não seria
Alma triste e vazia...
Flores crescem nas campinas
Onde ao longe nos fascina.
Se me é assim, tão distante o teu amor,
Eu vivo aqui
Tão de perto a minha dor.
Quem sabe dela eu esqueça
Que por uma noite me amou,
E de bom eu me lembre
Desse amor que em mim ficou,
Quem sabe assim
Eu me afaste dessa dor...
Edney Valentim Araújo
1994...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
