Texto sobre Voce Mesmo
O pescador
Acordei cedinho
Antes mesmo das galinhas
Acendi a lamparina
Peguei minhas varas de pesca
Meu remo valente
E pus-me a caminhar
Na companhia de dois velhos amigos
Que puseram-se a ladrar.
Na cabeça, o velho chapéu amassado
E na boca, o inseparável cigarrinho de palha,
Artifício para acalentar o frio da solidão
Observando e sendo observado
Por incontáveis olhos cintilantes
Que a todo instante, piscavam para mim.
Sozinho, na escuridão da madrugada
e num silêncio quase ensurdecedor
Que aos poucos cedia espaço
Para um som conhecido de pescador
O sol suspenso avisava que já estava na minha hora
De voltar para casa e contar as histórias
Histórias de pescador.
Manaus
Manaus, como criança que se apaixona
pelas luzes de Natal,
Comigo, o mesmo aconteceu!
Após longas horas viajando
pelas águas do grande Amazonas,
Num simples barco de madeira,
Tuas luzes, depois de tanta escuridão,
De longe avistei...
Manaus, acolheste meus pais, irmãos e eu, Quando criança, aqui cheguei.
Acredito que nada é por acaso...
Meu pai se aventurar
subindo o rio ao teu encontro,
Descer, mais fácil seria...
Não foi fácil, não é fácil...
A labuta de pessoas que deixam suas terras
em busca de uma oportunidade melhor para sua família. Só heróis, fazem isso!
Manaus, não nasci de ti,
Mas quem disse que precisa de laços sanguíneos para o amor florir?
Mãe é quem cria, isso é um fato!
E que orgulho ter sido criado por ti...
Manaus, tua beleza não está apenas na exuberância da tua natureza, nem nas belezas das tuas praças e monumentos que carregam tua história...
Manaus, tua beleza está, principalmente,
No teu povo guerreiro e hospitaleiro,
O que faz de ti, uma cidade especial!
Manaus, cidade das oportunidades...
Manaus, cidade dos sabores, cores e sonhos...
De muitos que buscam apenas,
Uma nova realidade.
Manaus, bonita morena...
Tua beleza não apenas encanta!
Ela acolhe e seduz...
Todos que aqui chegam,
Sentem brotar a esperança,
De poder viver, numa cidade luz.
Manaus, minha cidade do coração
Criaste-me desde criança,
Como é possível não te amar?
Se aqui cresci,
Aqui aprendi a ler o alfabeto...
Até, o da vida!
Aqui, criei amigos,
Aqui, criei raiz e dei frutos,
Aqui, bebi da fonte dos mestres...
Que contribuíram para eu ser,
Quem hoje sou.
Manaus, que orgulho ter sido criado por ti...
Quero que saibas,
Que não importa onde eu ande,
Hei de carregar para sempre comigo,
Cada pedacinho teu...
Mesmo quando estás num ambiente de cores sóbrias e tendo uma postura muitas vezes contida, tuas emoções honestas ainda são fortemente notórias com tonalidades mais vívidas, amáveis e calorosas.
Desta forma, vais colorindo com muita austereza e fogosidade tudo a tua volta num tom de romantismo, usando teu coração emocionado, além da tua graça distinta, uma bela pintura num laço intenso de sentimentos e tintas.
Com esta perspectiva, graças a Deus, é possível constatar que és uma arte divina que emociona, aquece e inspira de tal maneira que a vida ganha mais cor com a tua simples existência, cuja intensidade transborda de amor.
Desfrutar sabiamente da tua presença é o mesmo que saborear uma dose amável de fogosidade, servida na medida certa, que tem um gosto de liberdade misturado com amor e veemência, ornada com simplicidade,
uma essência que rapidamente revigora, dessarte, tens uma rica peculiaridade que não se deve desperdiçar nenhuma gota.
Isso permite que cada momento ao teu lado por mais simples que seja, torne-se muito enriquecedor, inibindo a tristeza, aguçando o sabor da felicidade, fazendo a diferença de fato, que faz lembrar da nossa brevidade para que o tempo venha a ser muito bem utilizado, portanto, és uma preciosidade de mulher que traz para vida muitos significados.
Um proveito irresistível que precisa ser frequentemente cativado, assim, precisas encontrar reciprocidade para que não reveles o ápice do teu lado amargo por causa de algum desgaste, daqueles que ferem a alma, que deixa a realidade insuportável, levando em conta que, graças a Deus, sabes que és relevante e como mereces ser tratada.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
O amor divino incrivelmente inexplicável, demonstrado eficazmente num grande sacrifício, mesmo inocente e tendo sido humilhado, várias vezes traído, açoitado covardemente, num trajeto de suor e sangue sobre a sua pele.
Abriu mão do seu poder, do seu trono, pois preferiu morrer, obedecendo o Senhor, do que ver o seu povo condenado, assim, sofreu a nossa dor, o dano nosso pecado, foi crucificado injustamente para cumprir o seu propósito fielmente.
Para o nosso conforto, após aquele momento tão triste e necessário, a esperança renasceu, Ele ressuscitou, retornou para o seu posto de Rei, o nosso intercessor, pois, como ainda acontece, tudo ocorreu segundo os planos do Senhor.
Provocas mesmo sem intenção uma viagem no tempo quando acesso as lembranças que trago na memória, construídas com teus sorrisos, olhares, teu jeito e teus gestos, uma emoção diferente, porém, sempre agradável a cada detalhe que lembro.
O teu viver é notoriamente significante, faz lembrar de que a temporalidade é bastante relativa quando se vive de verdade, construindo momentos marcantes à base de fé, amor e simplicidade, muito emocionantes, consequemente, memoráveis.
A vida obviamente é temporária, mas a sensação de vitalidade aumenta todas as vezes em que se aproveita bem o presente ou se viaja a um deleitante passado, lembrando e revivendo os raros instantes de contentamentos, algo indispensável.
Demonstras um charme irresistível, incomparável e muito espontâneo, capaz de abrilhantar até mesmo uma simples e breve ocasião, o que é muito compatível com a naturalidade dos teus traços, vívidos e bem esboçados, teu jeito carinhoso, teu âmago emocionado, fazendo um afago nos olhos de quem é respeitoso e te aprecia de fato.
E sem sombra de dúvida, esta tua personalidade charmosa e de tanta singularidade, adoça facilmente os ânimos daqueles que estão a tua volta, agindo como lindos raios de sol num dia cinza de chuva ou um gesto singelo de amor e, aos poucos, um calor de entusiasmo vai tomando conta, um esplendor admirável que tanto renova.
Respeitando esta preciosa capacidade renovadora, espero de verdade que o amargor de certas situações não tirem a tua doçura, nem o fervor das tuas sinceras emoções, que permitem que a tua postura seja assim tão encantadora que provoca amáveis sensações, pois és uma benção majestosa, fonte de muitas inspirações que encantam olhares e aquecem corações.
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
Rainha Flora e Rainha Cristalina,
desde o princípio, perceberam facilmente
que tinham um mesmo objetivo, amanutenção da vida,
que apesar de serem de reinos diferentes,
ambos eram importantes,
As águas deixavam as florestas mais fortes, mais verdejantes,
E estas lhes forneciam um puro oxigênio, ajudavam a manterem vivas suas fontes,
E assim continua até hoje, glória e presteza
de uma parceria notória
na bela Natureza.
Sou importante, preciso ser amado,
Mesmo sendo falho, às vezes, irritante,
Não devo ser desprezado
E pior que você sabe,
mas costuma esquecer,
Não precisa menosprezar
os outrospor minha causa,
Deve agir de forma sábia,
Não me negar o seu amor,
Precisa ter mais cuidado
com o Seu Eu Interior.
Nos meus primeiros
instantes neste mundo,
Fui apresentado ao teu Amor,
mesmo que sem compreensão,
enxugastes as minhas primeiras lágrimas,
talvez, tenham sido de emoção
por te conhecer,
e, certamente, queria muito
a tua atenção,
ainda não conseguia falar,
mal sabia que nem precisava chorar,
tanto que, várias vezes,
esquecestes de ti, focando
no meu bem estar,
enquanto eu sem entender,
nem valoriza tanto,
só queria brincar,
mas com o tempo,
Fui compreendendo
a tua importância,
não me destes só a vida
mas também ajudastes a mantê-la
dando alimento e afeto
assim como fazes até hoje,
sei que nunca fui um Filho perfeito,
já errei em vários momentos contigo
e saber que, mesmo assim, estivestes
e estarás comigoquando eu precisar,
faz-me querer melhorar a cada dia,
sem ti, claro, eu nem existiria
e se partires, meu existir
terá menos valor,
levarás contigo parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro amor.
Mesmo tendo partido,
continuas comigo
cada vez mais viva,
ontem, sonhei que estávamos
num dia lindo,
no Mar, recebendo aquela suave brisa
sem ninguémpra nos perturbar,
banhadas por ondas detranquilidade
compartilhando amor e paz,
uma sensação de liberdade
um genuíno bem estar,
Lá havia tanta verdade
que nem pensei em acordar
e ter que sair
daquelabela realidade,
Pode ter sido um anúncio
ou o fruto da minha vontade,
mas ainda iremos nos encontrar,
minha inesquecível e amada Mary.
Num certo momento,
estava muito aflito,
deixei o raciocínio de lado,
agi por instinto
que, mesmo chovendo,
saí correndo à noite,
nem fiquei preocupado,
na minha mente,
um grande conflito
entre a raiva e a tristeza,
parei por alguns instantes,
ergui a cabeça,
os pingos de chuva
iam molhando meu rosto
misturando-se com minhas lágrimas
como se o céu estivesse comovido
pelo meu sofrimento,
precisava daquele desabafo,
senti um forte alívio,
depois estiou o tempo ,
sequei meus olhos
e voltei para dentro.
Há momentos que nem eu mesmo
me compreendendo,
vezes, estou imerso na minha solitude,
outras, envolvido pela minha solidão,
meu coração é como um vidro
transparente
onde uma luz de entusiasmo transcende
acendendo o meu semblante,
mas, às vezes, é semelhante
a um espelho embaçado
com um reflexo desgastante
de um desânimo inexplicável.
Grande é a minha complexidade,
uma mente inquietante,
encontro alívio na simplicidade
em meio às adversidades,
um socorro divino
que desperta a minha felicidade.
Vem a indispensável lembrança com o mês de setembro de que mesmo que a esperança enfraqueça diante dos problemas, de certas expectativas quebradas, algumas perdas e sinais evidentes de desprezo, não deve esmorecer, precisa ser frequentemente cultivada como um lindo girassol amarelo voltado para a luz que faz florescer,
Regado até com a chuva da alma, as suas lágrimas emotivas que tanto desabafam e assim, poder preservá-lo com amor e muito esforço, principalmente, sob os céus nublados, quando o sol está mais discreto, o ânimo menos disposto e as circunstâncias não são as melhores e causam determinados desconfortos.
Lutando do melhor jeito possível, mantendo o coração fértil para que a fé em Deus possa sempre germinar e formar raizes ao ponto de brilhar intensamente na escuridão dos dias difíceis, às vezes, afetados pela solidão, mas buscando estar acompanhado de alguns ou da própria solitude, provido do mínimo de gratidão.
Faz parte ter momentos depressivos no decorrer da vida, ninguém está isento, entretanto, ser consumido pela depressão é o que é muito preocupante e deve ser evitado com frequência, uma luta incansável, agradecendo a Deus por tudo, por cada ganho alcançado, tendo a consciência de que viver nunca foi fácil.
A lua e o sol mesmo estando distantes e sendo tão diferentes, entre eles, existe uma grande proximidade, desde a origem do vasto universo, que desperta muitos sentimentos, várias inspirações e muitas curiosidades, que vão além da relatividade do tempo, da lei da gravidade.
Emoções, elegância e fogosidade, ela com as suas fases, encantos e sua personalidade consistente, ele caloroso com os seus raios solares, luminosos e imponentes, que se encontram durante o amanhecer e ao cair da tarde, gerando belas imagens celestes, algumas das divinas artes.
Tais encontros são muito emocionantes, inevitavelmente, profundos, fascinantes, tanto que quando se despedem, um fica admirando o outro por alguns instantes como se fizessem parte de uma relação de amor ou, no mínimo, uma admiração mútua e um respeito devidamente correspondido.
Um jeito lúdico e poético de se observar a realidade, desta vez, em um momento breve, seguindo viagem, observando o céu numa exposição de cores quentes e um tom de poeticidade, o calor do sol pintando a linha do horizonte, enquanto a lua se destacava lá no alto, poeticamente, provocante.
Determinados pensamentos chegam repentinamente, mesmo sem serem convidados, aqueles recorrentes, audaciosos ou surpreendentes, independente do horário,
às vezes, inoportunos, mas alguns podem ser agradáveis, outros só aparecem para tirar o sono, depende do assunto, de cada caso, reflexo de um mundo bastante complexo, autêntico,
sobre o qual, o controle é quase inexistente, o que não é todo mal assim como a inspiração que não se controla e chega de uma maneira avassalodora ou sorrateira, podendo ser externa de várias formas, inclusive a poética.
Engana facilmente mesmo sem nenhuma intenção por causa da sua beleza e jovialidade, aparentando ser muito frágil, ingênua e totalmente indefesa e ainda não costuma compartilhar todas as suas dores, muito menos as suas fraquezas,
Mas a verdade é que desde pequena tem sido forte, desenvolvido a sua resiliência como precisa fazer até hoje, enfrentando coisas que muitos não sabem e nem imaginam, cuidada por Deus de várias formas em todos os momentos da sua vida.
Emotiva de uma maneira bastante intensa, chega a ficar muitas vezes à flor da pele, vai do oito ao oitenta, sendo o mais discreta possível como se fosse uma autodefesa ou contida por achar que não vale a pena até não aguentar mais e romper feito uma represa.
O que não interfere nem um pouco na sua transparência, sua valiosa espontaneidade de achar graça, de não gostar, de dizer o que pensa, sem a necessidade de esconder a sua verdade, que a faz ser singular e mais madura do que outras da sua idade.
Geralmente, para manter a sua integridade, não se deixa afetar pelas críticas maldadosas ou infudadas que recebe, pois sabe bem o que lhe interessa, que tem relevância de fato e que ninguém irá criticá-la mais do que ela mesma, uma bênção e um fardo.
A sua teimosia representa perfeitamente esta peculiaridade que permite que não desista prontamente, por outro lado, deixa procrastinar o que não deve ser procrastinado, em todo caso, não tem o intuito de parecer perfeita, mostra que é feita de carne e osso, imperfeita.
Na hora certa, pela providência divina, encontrou um dos seus lugares mais seguros ao ser abraçada pela música, arte que se propaga por intermédio da sua linda voz com a emoção que habita a sua alma, expressada intensamente, juntando emocionalmente tons e palavras.
Visão poética e bem limitada, porém, honesta sobre uma pessoa maravilhosa, cuja delicadeza não deve ser subestimada, graças ao Senhor, tamanha é a sua força, uma rosa que floresce amor, que merece ser notada, uma cantora de bom tom ricamente emocionada.
Defendo que amar pode ser o mesmo que embarcar em uma desafiante aventura em alto mar, tendo que enfrentar muitas vezes a força abrupta do vento e a chuva, já que o clima pode mudar a qualquer momento, assim, o tempo em certo ponto é relativo, ignorado, imprescindível, aproveitado, instantes tranquilos, prazerosos, outros são cansativos, perigosos, amando com sentido, um propósito, rumo de um amor recíproco, navegando sem perder o foco e ainda assim correr alguns riscos.
Os ventos nem sempre serão favoráveis, são fortemente expressivos ou calmos como brisas suaves, o desfecho é imprevisível, um desafio diferente do outro, por conseguinte, para navegar é necessário bem mais do que vontade, requer uma entrega de corpo e espírito para suportar as instabilidades, os possíveis empecilhos, amando de verdade, honrando com o seu compromisso, demonstrando coragem, experiência inconfundível, seguindo um norte de felicidade num empenho contínuo de reciprocidade.
Embarcados, terão que lidar com fortes chuvas, poderosas e inoportunas tempestades, as quais os deixarão mais fortalecidos, experientes, unidos vivazmente, assim, haverá certos momentos que choverá e poderão dançar debaixo de um banho de esperança com direito a algumas risadas, terão uma perspectiva esperançosa contrariando as más circunstâncias, orientados pela aprendizagem de suas vivências e principalmente por uma bússola de Fé no Deus grandioso que uniu seus destinos que os fazem ancorar em lugares seguros e zarpar se for preciso.
Atingindo este nível de companheirismo, serão navegantes aventureiros, amantes genuínos, sentimentos sinceros, uma relação harmônica poderosa à semelhança da que existe entre o vento e a chuva durante uma expressiva tempestade, altos e baixos das ondas, fases distintas e marcantes, eventos memoráveis, emocionantes, um frescor partilhado de vitalidade, parceria muito significante em um somatório de valorosos detalhes, amáveis e alegres, superando as dificuldades com uma determinação veemente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
