Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠MISTÉRIOS DE VIDAS

Só agora soube, soube mesmo agora -
Não ser o tal - o outro, quando nasci;
Enganei a mãe e meu pai pela vida fora,
Face à razão de uma vida que já vivi
E desta outra minha que tão triste chora
Por aquela já passada que nunca senti.

(Carlos De Castro, In Há um Livro Triste Por Escrever, em 15-05-2025)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Volta das Voltas

O vento que leva é o mesmo que traz
A pergunta do mundo a resposta é a paz
O sonho de criança nos dá esperança
O segredo do amor foi conhecer a dor
E a vida feliz foi aquela que fiz
As voltas das voltas que essa vida nos dá
O chão que eu piso nunca vai afundar
No mundo perfeito seguro a mão
Vivo meu sonho não quero ilusão
Para vida vencer vou ter que acordar
Pegar sua mão correr e lutar
Hoje o dia é o dia eu só quero viver
As certezas da vida nunca vou aprender
Nesse mundo que estou eu sou quem eu sou
Hoje, eu quero te ver
Me apaixonei por você

Inserida por silvio_flamel

Para mais alto voar
Precisamos de se livrar
De alguns pesos desnecessários
Mesmo que haja laços de sangue
As vezes é preciso desapegar
Daqueles que te olhar só pra criticar
Aqueles que estão há espera de um tropeço seu
Os que não se alegram com suas conquistas
Que nada tem a lhe acrescentar!
E hoje resolvi mudar
E desses pesos me livrar!

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Eu acredito: Fé em si mesmo é o primeiro passo para qualquer realização.

Eu posso: Reconhecer a própria capacidade é fundamental para agir.

Eu mereço: Reafirmar o próprio valor abre portas para receber o melhor da vida.

Que 2025 seja um ano de grandes mudanças positivas e conquistas para você!
Cléber Novais.

Inserida por clebernovais21

Coração partido,
Sofrendo sozinho,
Lutando pra andar sorrindo,
De cabeça erguida

Mesmo assim nem sempre
Consigo sorrir.
Tento fugir,
Mas não consigo sair,
A dor vive em mim,
E acaba conseguindo
Me consumir

Em um coração
Cheio de amor,
Está presente a dor.
Sofro, mas escondo
Minha dor.

Procuro uma solução,
Uma distração,
Mas a dor vai junto
Em meu coração.

Inserida por alexguilherme


O tempo pode passar, mas o que meus amigos me ensinaram, vai nos colocar sempre no mesmo lugar. As pessoas dificilmente sabem pra onde olhar, mas quando conseguem, fica fácil de ver. Abrace seus amigos, aqueles que se importam com você. Sem se importar com quem vai ver, ou mesmo quem vai julgar. O importante é que não importa quanto tempo vai passar, você e seus amigos, família, isso não vai acabar.

Inserida por Avipen

Mesmo distante estou presente
Autor: Ricky Henry

Essa luz que te ilumina!!!
Peço a Deus pra guiar teus passos...
Neste mundo em desalinho ...
Sem Deus é mais fácil se perder !!!
Infelizmente é a vida mts
maldades pode crer !!!
Mais quando quiser o aconchego
dos meus braços ...
Pode vim que estarei pronto
pra te receber...

Refrão:
Olhe a paisagem, como é linda...
Esse Sol que te aquece, na luz do dia..
A expressão do teu rosto, vejo que
Beleza ...
Já ganhei o dia eu posso dizer...
Como é lindo seu sorriso és meu
Tudo meu viver...
Filho a cada dia eu amo e vou amar...
Até o meu falecer ....

Quarde esse momento está imagem.
As palavras que acabei de dizer...
Eu te amo de verdade...
Não de ouvidos a quem
diz que eu ñ fiz por merecer...
Eu sou seu pai o meu lugar
alguém jamais irá preencher...
Estou aqui, escrevi essa música
pra jamais me esquecer !!!

Inserida por chd

Vida que guia
Ricky Henry.
.
Não sou uma pérola negra...
E nem mesmo um Homem de outro mundo.
Falho, complicado mais destemido...
Meu coração???
Com a razão está em luta....
Pensativo e deixando a vida me dar o sentido...
Que irei seguir...
Seguir...
.
Se for pra alegria...
Eu vou...
Se for pra sofrer...
Não vou...
Se for pra ser de Deus...
Já estou...
Se for pra matar só a vontade de carne.
Não sou a favor...
Ainda é cedo para casar amor!!!
.
Sei que vai doer mais vai passar...
Se não fui o que você quis???
Não se preocupe, tem pra assumir o meu lugar...
Sim tivemos amor...
Mais infelizmente não fui o que você sonhou!!!
Desculpe mais deixarei você livre..
Pra encontra o verdadeiro amor!!!
Amor, amor e amor....

Inserida por chd

⁠ A Jornada do Eu

O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.

Inserida por dinhainocente

⁠Sinuosidade e retilineidade

Tenho muito medo do mesmo,a mesma praça ,o mesmo banco, mesmo jardim,a mesma rua,mesma casa,mesmas pessoas e mesmo caminho. Em um mundo de grande mudança e velocidade, existe o prisioneiro do mesmo e quem sabe agente tem sorte, a mesma segue a coragem, mas repito uma coisa, coragem não é só uma disposição eufórica, você precisa prepará-la.

Inserida por samuelfortes

O Derramar Caneta Tinteiro

⁠Antes que tudo em tudo se transforme.
Para que esse mesmo tudo não se torne nada
Quando não mais estiver amando.
Eis o erro em ter tudo como tudo
Quando se acha que tem tudo por só ter alguém


Talvez um dia e além dos dias
Encontre o que queres, porque o queres
Mas pobre o sonho que só quer por tê-los
Pobre esperança de só existir somente
Como aquele que com quem passa a mão pela textura


Como que por assim se diferes
E em si mesmo se sente e se difere
Como assim sendo faz mal ao sonho o concebê-lo
O sossego não quer razão nem causa,
Quer somente a noite curta,fria e enorme

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Se se sente, já não existe
Se passa e anda, já não mais ouça.

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem achei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Inserida por samuelfortes

Arbusto insensato

Mesmo o não ser ali, que já foi bem aqui e por não estar lá, estava sempre ali. Outrora, eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro,forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei,reinei no que nunca fui. Veja o destino,regue as tuas plantas, ame as tuas rosas, o resto é a sombra de árvores alheias e,se é um gesto,fique com os outros,em novas sombras que me esperam, no desencontro que é a vida cinza e bela no preto do branco.

Inserida por samuelfortes

⁠Talvez Etnólogo


Tenho me surpreendido comigo mesmo através do que venho escrevendo há alguns anos, e as vezes me pergunto, fui eu quem escreveu isso?
Pós Modernidade, tempos difíceis para os etnólogos que vivenciam e experienciam costumes de sociedade e povos diferentes, tentando sobreviver ao globalitarismo, cada qual, seguira o seu caminho imposto ou os mais afortunados escolhidos.
Como os monges, nós "etnólogos" mergulhamos nas sociedades e culturas, como um monge mergulha em busca da mais profunda paz na meditação, nos isolando, e ao mesmo tempo nos conectando com outras dimensões de verdades desconhecidas.
De varias palestras que participei e em sigilo comuniquei, dizem que sou intelectual, sem se recordarem de uma só frase e palavra dita, mas acham legal. Legal, simboliza, significa a lastimável condição de imobilismo e conformismo das massas imediatistas.

Inserida por samuelfortes

Dramaticidade Onisciente
⁠Mesmo
Na
Dramaticidade
Das
Vicissitudes
Ter sempre
Um tempo

Tempo
De se
Lembrar
Recordar

Olhar
De olhos
Docemente
Cerrados

Mãos
Sobre mãos
Pinicando

Movimentos
Alternados
Pra cima
Pra baixo
Brincando


De
Gavião Pinhé
Um doce
Pra quem
Souber
O que é
Como é

Inserida por samuelfortes

⁠À Quem Não é Comunista

A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.

Inserida por samuelfortes

Vocês não são tão gordos quanto imaginam



⁠Leiam todo as indicações, mesmo que não a sigam, não leiam revistas de beleza, porque a única coisa que elas fazem é mostrar vocês, como pessoas feias.
A gente tem que entender que amigos vão e vêm, mas que alguns deles são preciosos e que temos que guarda-los com carinho.
Trabalhar duro para transpor os obstáculos geográficos da vida, porquê quanto mais a gente envelhece, tanto mais precisamos das pessoas que nos conheceram na juventude.
More na Capital, mas mudem-se antes que a cidade lhes endureça.
More no interior, mas mudem-se antes que vocês se amoleçam.
Viagem, aceitem certas verdades eternas.
Os preços sempre vão subir.
Os políticos são todos mulherengos.
Vocês também vão envelhecer, e quando envelhecerem, vão fantasiar que quando eram jovens tudo era mais barato, os políticos eram nobres, nobres de alma, e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeitem as pessoas mais velhas, não espere apoio de ninguém, talvez vocês se aposentem, talvez se casem com alguém muito rico, mas não sabem quando um ou outro vai morrer.

Inserida por samuelfortes

⁠Ser destruído por alguém que não amamos é suportável…
Difícil mesmo é quando a dor vem justamente de quem mais amamos nessa vida.
É como se o coração quebrasse em silêncio, sem defesa, sem aviso.
Porque daquelas mãos, a gente só esperava acolhimento, nunca feridas.
Mas tudo que acontece tem um propósito, mesmo quando não entendemos.
A vida é feita de linhas misteriosas que Deus traça com sabedoria e silêncio.
E por mais que o amor não tenha acontecido da forma que esperávamos, ele aconteceu.
E isso, por si só, já é algo que nem sempre se explica apenas se sente.

Inserida por Moa89reis

MAR

Muito se fala na imensidão e profundidade de um lugar onde nem mesmo a luz do sol pode alcançar. Temido por muitos e admirado por todos, nossas vidas, assim como o mar, são ondas constantes, maremotos inundados de problemas, mas que, por diversas vezes, nos trazem calmaria.

Acredito que o maior medo do mar seja sua profundidade, mas é incrível como, muitas vezes, nos afogamos no raso. Assim como a profundidade de nossos problemas, por vezes, os mais simples são os que mais nos deixam afogados.

Saber flutuar é o mais importante: tentar sempre manter a cabeça fora da água, respirar e admirar o que temos de mais bonito, o azul infinito.

Existem contos antigos de um amor impossível: o mar e a lua, atormentados por uma maldição, onde a lua conseguia tocar o mar todas as noites, mas nunca podia encontrá-lo de verdade. Muitas vezes, o mar se irrita e cria tempestades e enormes mares como efeito de sentir a lua e não poder tê-la.

É normal, em nossas vidas, desejarmos algo que nunca conseguiremos alcançar, mas acredito que o importante é fazermos por onde e chegarmos o mais próximo de nossos objetivos, cruzar oceanos, desbravar correntezas e encontrar a calmaria.

Parte do nosso navegar nos pede paciência, mas, acima de tudo, humildade: em reconhecermos nossos limites, fraquezas. Nem mesmo o que um dia já foi o maior navio do mundo resistiu às reviravoltas de um mar tempestuoso, frio e congelante. Como na vida, sempre precisamos saber que, às vezes, naufrágios fazem parte. Tudo o importante é não ficar à deriva.

O vai e vem das ondas é o ciclo do mar, da vida e, como um rio, é impossível entrar no mesmo mar duas vezes. Só vivemos uma vez, e o que nos torna mais fortes é sabermos navegar. No final, sabemos flutuar, viver de forma leve, manter sempre a cabeça fora d'água. Lembrar que, depois da tempestade, vem a calmaria. Amar a vida, amar o MAR.

Inserida por Allanbss

a vida é assim te dar tudo e ao mesmo tempo te toma tudo ela te da o prazer de viver ela te dar o sono e te tira o sono ela te dar a felicidade e ela tbm te dar a dor a saudade ela te dar o sorriso seguido de lagrima com as lagrimas a decepção de quem mas você ama sei que seguirei o meu caminho sozinho pois a mulher que a vida me deu ela tbm me tirou
(ass) cicero lyra

Inserida por CICEROLYRA

Eu acredito que em toda mulher,
mesmo na mais anciã,
permanece sempre no fundo da alma
aquela composição menina
escrita e gravada com as letras sentimentos
para a Poesia Pai.
Toda vez que o meu coração a declama
meus olhos jorram sobre o meu rosto
a mais sentida e profunda lembrança.

*Lembro do meu pai brincando e catando tatuí comigo
na Praia de Itaipu.

Inserida por MiriamDaCosta