Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Saudade acesa



⁠Voltando da balada naquela madrugada fria e ao mesmo tempo quente, nos encontrávamos a rodopiar em passos leves e estávamos muito sorridentes,

a cada passo dado naquela rua quase sem iluminação os nossos corpos dançavam felizes com a sensação do "desconhecido que deve ser bom",

mãos vibrantes, corações gritantes, corpos pulsantes, almas perfumadas, e na rua que não deveria ter fim a dança suave acaba, a luz fraca apaga, mas a memória continua acesa incendiando a saudade.

Inserida por Ricardossouza

Amor Peralta

Mesmo um amor sendo peralta, ele remove a saudade, a dor, e outros vazios do coração,
Um amor peralta é vibrante, desprendido, e livre, por isso se torna especial,
Não existe ritual para seguir, ou algum tipo de balança para pesar um amor peralta, ele apenas acontece e vem descendo a ladeira em direção aos nossos corações, como se fosse uma roda gigante desenfreada,
O que faz o amor peralta ser tão apreciado, são seus despropósitos nesta doce arte que é saber amar.

Inserida por Ricardossouza

Sigo positivamente

Cortei alguns arames farpados, mesmo sem enxergar um palmo a frente atravessei a neblina,
Agora, vejo o Sol brilhar forte novamente, um mundo que era vazio e quase sem vida, insisti em receber esta luz,
Pode soar estranho, mas não á padrões para surpreender a escuridão, talvez o segredo esteja presente no agir com naturalidade e espontaneidade,
Existem muitas questões, escolhas e desejos embutidos nas leis das decisões do "Eu posso, Eu quero, Eu terei".

Inserida por Ricardossouza

Ansiedade a mil!
A ansiedade chegou invadindo o meu ser com o mesmo sabor de um prato de entrada para o nosso jantar, pareço um adolescente destemido e cheio de paixão,
Tenho a impressão de um atraso proposital do tempo, pois o relógio anda em passos de tartaruga, minha respiração consigo senti-la com o ar de desespero,
Retoquei o perfume, arrumei a mesa, o vinho está ao ponto, venha logo meu amor transforme a minha ansiedade em um deleite de prazer.
A campainha toca duas vezes...

Inserida por Ricardossouza

Poesia
Amor a primeira vista

Real e lúdico ao mesmo tempo, energia paralisada;
O mundo deixa os seus movimentos de rotação e translação para trás por alguns minutos;
É o começo de uma vida a dois, sabendo que vai da certo antes de acontecer;
Troca de olhares cheios de mistérios e enigmas incompreendidos pela grande maioria dos seres vivos;
Momento natural e único, eternizado com o doce sabor do tempo;
Amor que já nasce com o tema de uma boa novela ou de uma bela poesia.
Privilegiados, são os que sabem amar com o soprar do vento no rosto, com o calor crescente tomando conta do corpo sendo acompanhado de batidas aceleradas do coração.
Amor a primeira vista, me perdoem os que nunca sentiram; confesso que é para poucos!

Inserida por Ricardossouza

Reciprocidade

Tu me olhas e ao mesmo tempo és correspondida;
O teu jeito de falar e a tua inocente e carinhosa maneira de se aproximar me fascina;
Sinto a força da tua presença e fico ofuscado com a tua luz, percebo com naturalidade as tuas doces intenções;
A minha mente continua trabalhando durante à noite, e no meu subconsciente os meus desejos e as minhas necessidades por ti, se multiplicam e ganham vida;
O nosso maior inimigo ou talvez amigo se apresenta quando não estamos próximos, a distância causa um descontrole emocional entre nós, que não nos permiti ficarmos longe do celular para nos comunicarmos quase que sem interrupções no decorrer do dia, os assuntos são apenas um detalhe, o mais importante é ouvir os áudios e vê as mensagens trocadas para nos sentirmos conectados;
A cada dia que te vejo e me concentro no teu belo olhar, descubro que estou ficando mais apaixonado e sei que em você está nascendo o mesmo sentimento;
Em algum momento vamos receber um pacote de alegria, paz, paixão, amor e de muita felicidade; vamos formar um lindo casal!

Inserida por Ricardossouza

Prazer conhece-lo


Sou um amante e ao mesmo tempo muito amado;
Estou perdido no sentimento que é novo e incompreendido, me sinto um bobo e ao mesmo tempo muito vivo;
Gosto de fazer parte deste ciclo de vibrações e emoções descontroladas, me sinto como uma criança dentro de um circo vendo tudo com aquela magia e aproveitando cada minuto com alegria e uma dose insaciável de imaginação que parece não ter fim;
Saborear esse sentimento desconhecido é muito prazeroso e está me levando a um caminho sem volta e neste caminho cheio de momentos e descobertas, estou sendo diariamente apresentado ao amor.

Inserida por Ricardossouza

Me levantarei...


O meu mundo não é mais o mesmo, nele a um deserto aonde os pensamentos vagam no silêncio mais absoluto;
A confiança mantém distância do meu corpo, o medo de sofrer assumiu o lugar da minha auto-defesa;
Há tempos estou perdido, olho para as estrelas e elas não me dizem nada;
Em alguns momentos reproduzo seu rosto, seus gestos e isso acontece com as imagens passando em forma e na velocidade de fleches de luz, recriando um passado distante que não volta mais;
O meu coração bate a duras penas, pois, as veias que o alimentam tem secado frequentemente através do vazio que mora em mim;
Ainda não estou pronto para voltar, mas não é o fim!
Hoje pela manhã me reencontrei na frente do espelho e vi um fio de esperança renascendo em mim, só preciso de mais um tempo para revestir meu coração e o meu mundo, com a armadura do amor e um cálice de coragem que me faça recuperar a integridade que um dia deixei para trás.

Inserida por Ricardossouza

Pousando firme

Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.

Inserida por Ricardossouza

Raro

No mundo real camuflar sentimentos é o mesmo que não ser verdadeiro consigo mesmo ou o mesmo que apodrecer no vazio.
A alma não pode consertar o que não pode ver, o orgulho cega e limita o nosso florescer.
Um sentimento completo é um sentimento correspondido; um sentimento que se comporta como uma máquina indestrutível é construído por emoções positivas e verdadeiras, ele suporta decepções e faz o coração gritar sem sentir dor.
Algumas pessoas são raras, algumas conexões são raras e no final o que acontece, o que prevalece e o que permanece é raro.

Inserida por Ricardossouza

O Amor é o meu guia

Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"

Inserida por Ricardossouza

Nos Quatro Cantos do Mundo

Significa muito, mesmo conhecendo pouco;
Permeia por todos os sentidos e sentimentos;
Muito compreensivo e aprendido no dia a dia;
Cria laços fortes entre as vidas e serve para moldar corações apaixonados;
Entre segredos e mistérios, descobertas e sensações inexplicáveis, o amor nasce e renasce todos os dias alimentando e iluminando o mundo com o que a de melhor em nossos corações.

Inserida por Ricardossouza

Quero Atravessar a Ponte

Quero atravessar a ponte e chegar do outro lado, mesmo estando com medo da sua aparência frágil e da sua altura elevada. Antes, preciso me livrar desses fardos que tenho carregado em toda minha caminhada, como a desconfiança, a falta de valores e as cicatrizes profundas ocasionadas pelos espinhos do desamor. Quero atravessar a ponte e encarar de frente os desafios que me aguardam. Se eu nunca tentar alcançar o desconhecido, nunca saberei como é...

Inserida por Ricardossouza

Meu Universo

Olho para ti e vejo um mundo de oportunidades, vejo esperança e é com este mesmo olhar que olho para o Céu,
Tu carregas em teu corpo uma energia poderosa, chamativa, tu carregas a energia semelhante a do Sol em teu belo corpo celeste,
O teu brilho paralisa, ele cobre a tua aparência com a mesma luz reluzente presente na Lua e nas estrelas,
Com o mesmo impeto que o homem tem de desbravar novos planetas, eu tenho de descobrir, de conhecer, de viver o desconhecido amor que estou sentindo por você,tu és o meu universo,
Venha cavalgar ao meu lado nos campos verdejantes, venha caminhar comigo descalça a beira mar, em você encontrei um começo, agora quero ser parte de ti, me entenda, você carrega o meu mundo, você é o meu universo.

Inserida por Ricardossouza

Mesmo que o desespero diga que o dia não vai voltar a brilhar não dê ouvidos,
não dê ouvidos à mentira ao engano porque a mentira não tem poder e o engano não tem autoridade sobre a sua vida.
Dê ouvidos à verdade, dê ouvidos a esperança escute o que a verdade tem a dizer e ela diz: Venham a mim todos os que não podem sozinhos, venha a mim os que choram e Eu darei alívio. Eu darei razões para que você queira voltar a sorrir.

Jesus pensa em você o tempo todo, só Ele é a verdade e a vida.

Inserida por Nando1984

⁠Sol Da Meia-Noite.




Como o Sol pode brilhar mesmo sendo noite?.
Nesse pequeno planeta existem alguns lugares que uma luz raramente se põe.
Mesmo que o entardecer já tenha ido.
Em alguns momentos do tempo.
Nessas noites frias e transparentes,o Sol permanece bem forte como costuma ser.
Porque mesmo nessas noites frias,a sua luz ainda reluz.
Em alguns lugares frios com grandes ventos vindos de outros horizontes.
É algo inacreditável.
E lindo de ver.
Em lugares ao longe,cobertos de montanhas brancas e de um silêncio profundo.
O Sol consegue ficar mesmo depois do entardecer.
É bem raro.
Por isso não é visto em qualquer momento.
Coisas do tempo e de dois movimentos terrestres.
Em um entardecer esperado,o Sol se transforma em um alaranjado inesquecível.
Que ao seu destino tem sentido.
E em poucos lugares nesse planeta com a neve que em gotas brancas se transforma em algo grandioso,a sua luz não se esvai.
E fica mais brilhante do que a Lua cheia.
Com ventos frios que se curvam e que se manifestam nas maravilhas esculpidas pela neve.
O Sol nasce com as manhãs e fica até o anoitecer.
Em um frio que não se dissipa.
E na sua natureza se refaz em um inverno demorado.
Com uma luz ainda brilhando acima das nuvens noturnas e clareando os traços brancos e macios de lugares também protegidos por poderosas montanhas de gelo.
E com a sua luz se dispõe a fazer coisas inacreditáveis.
Sobre lagos ou rios gelados,a sua luz se confunde com as noites frias dessas paisagens.
Um amarelo sensível e luminoso atravessa uma cor predominantemente branca.
Mesmo que o tempo já tenha marcado algo próximo da meia-noite.
Ou antes disso.
Em um outro inverno,uma outra época bonita será parecido com isso.
O Sol continuará brilhante sobre paisagens que o redescobrem,assim como o frio que não passa.
E ficará ao tempo,carinhosamente, despertá-lo em um outro dia,se por acaso a sua luz se encantar novamente com outras noites que ainda brilharão.

Inserida por FFabricio

Do mesmo modo como nosso corpo é formado de células, uma sociedade é formada de micro unidades, de células básicas, que são as famílias.
Se as células de nosso corpo começam a se destruir, nosso corpo sucumbe, morre!
Se as famílias começam a se destruir, se desmontar, se decompor, a sociedade apodrece, desaba!

Em um prédio, onde as estruturas estão mal feitas, não adiantam belas paredes, obras de arte no hall de entrada ou cores lindas pelos corredores. Ele vai cair, é apenas uma questão de saber em quanto tempo.

Inserida por AlfredoMartiniJr

⁠⁠Não há vida, existe apenas uma sombra da realidade, apenas dores de quem se vai sem mesmo poder ter se conhecido

Há na eternidade o consolo mas quem pode estar lá que pode conhecer quem pode contar como é

Somos um pequeno ponto, uma vírgula de uma história que nunca será contada seu final

A dor sim existe des do nascimento até a sua partida ela te acompanha em vários é longos momentos

Um suspiro e se vai e até a sombra será esquecida não há vida apenas dor e morte

16/08/2020
Paulo Butura

Inserida por paulo_butura

⁠Disperso

Ser um entre muitos
É ser eu mesmo.
Repleto de sentimentos,
Raciocínio vago
Disperso que voa
Na brisa do vento
No céu espreita a 🌒
Que me ilumina na calada da noite,
Com a companhia das estrelas
Perdidas no universo
De ser
São elas pedras preciosas
Que dão sabor ao meu viver
Quando recordo a solidão da solitária
O grandão e o guarda no desdém
Fechando a porta
Aquele que ao fim da viagem quer chegar
Olho para o presente
Gritando para a liberdade
Presa
Por tantas amarras
Que as musas
Soltam a cada instante
Com a compilação de gestos
De aforro perante a vida
Um sem outro não vive
Respirar um pouco
Do afrodisíaco
inalar os feronomas
Estiveste tão ausente
Porque te escondes
Vou buscar o desejo
Encontrar o céu de várias cores
Nos retrocessos quero esquecer o passado
Vivo o presente
Sou outro de outra gente
Acreditar em ti é como se estivesse ouvir um embalo por isso canto
Encanto e danço
Vivo hoje
Para esquecer o ontem
Sonhando no amanhã
És eu sou
Nós somos
Todos somos
Pessoas
Com vontades
Procura acha
Busca encontra
Não te percas em esquecimentos
Procura acha
Busca encontra

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Consciência
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 01/05/2024

Consciência, posso mesmo dizer consciente, que descerne entre o bem e o mal, do que é certo e o errado e o que é mal para uns pode ser bem para outros e o certo para uns pode ser errado para outros e vice-versa dependendo da cultura religião, tradição ou sexo,no concerne a consciência há várias estadados de consciencias, o mais comum é que nós formamos é uma consciência que a medida que evoluimos vai ganhando dimensão segundo as capacidades de cada um. No entanto ela transcende porque em outro estado da consciência como por ex: antes de ser já era, antes já havia uma consciência que era imaterial e materilizou-se, a consciência está no espirito de toda a vida que se denomina, consciencia de luz, que todos tem gratuitamente nela recai a nossa anscetralidade inscrita em nosso ADN.e em cada cromossoma, ela por sua vez, a consiencia de si, forma-se pelo ambiente em que estamos inseridos pela influencia deste e daquele indeviduo, no grupo de pares temos vários comportamentos consuante a forma da recepção e de interacção entre uns e outros, Podia inumerar várias situações diferentes em que nós colocamos a nossa consciência em busca de readaptar-se as circunstâncias, ou adaptar-se, consoante vamos tendo essa consciência de luz mais exercebada , refinada e pura vamos ser mais benevolentes, bondosos, justos, honesto, e a consciência vai expandindo, com conhecimentos adequeridos, e fazendo sua regressão no tempo e no espaço, vamos adquirindo mais confiança em nós e nos outros, a consciencia tem uma pré-existência que para mim é desenvolvida por padrões, o normal é ser desenvolvida pela palavra pela escrita e oralidade, também tem outras formas de expressão que contribuiem para desenvolver nossa consciencia e ser mais consciciente, ou seja cientes.

Escrita de Emanuel Andrade

Lisboa 1/05/2024

Inserida por EmanuelBrunoAndrade