Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Graças ao Senhor, ⁠mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.

Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.

Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida é mesmo surpreendente, pois num dia qualquer sem grandes expectativas, tive a oportunidade de conhecer um ser incrível, de belos traços, de um lindo sorriso que muito provavelmente é resultante de um espírito imensamente grato.

Pude notar que assim como os outros, também era limitado, possuía as suas dificuldades, mas que, graças ao Senhor, o medo excessivo de cair, de falhar havia sido superado ao perceber que a possibilidade da queda pode ser a chance de voar com suas lindas asas abertas.

Demonstrou-me uma postura inspiradora bem diante dos meus olhos com os seus passos livres e seguros numa dança harmoniosa, uma parte do seu mundo, onde a fé e o amor transformam e a gratidão muda tudo a sua volta.

Por causa desta ocasião breve, mas tão significativa, pude lembrar que graças a Deus cada vez que se consegue enxergar a beleza da vida apesar das coisas desagradáveis, instiga-se a vontade de continuar com a alma ainda mais viva, sendo a recompensa por perseverar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Decerto, existe um diálogo muito emocionante entre duas bocas que usam o mesmo dialeto de um amor ardente ou de uma paixão impulsiva no toque de lábios sedentos e entrelaçamento de línguas.

Nesta conversa profusamente calorosa, os beijos são palavras que esquentam os corpos por meio de uma sensação deleitante que revigora, desta forma, vai aumentando uma vontade mútua, incessante e bastante impetuosa.

Beijando, nada carece ser dito desde que seja sentido e expressado de um jeito intenso, sincero e demorado ao ponto de parar o tempo e de tudo à volta ser ignorado, um comprometimento vantajoso pra um recíproco avivamento necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Dois corações que estão lado a lado, unidos pelo Senhor, mesmo à beira de um abismo, permanecerão juntos num laço forte de um amor correspondido de fato, ele confiando nela e ela demonstrando-lhe a mesma confiança, pois o medo de cair não será maior do que o receio da perda.

Assim, o sentir sincero de ambos falará mais alto, a possível queda poderá ser a chance de voarem num lindo céu ensolarado ou durante uma tempestade, porém, um amando o outro cada vez mais, sem perderem a vontade de voar, quando amar verdadeiramente satisfaz por haver reciprocidade.

É um tamanho privilégio fazer parte um relacionamento por Deus abençoado, sendo tão vivo e verdadeiro, amando e sendo amado,
sofrendo danos, enfrentando alguns obstáculos e as bênçãos compensando tudo de adverso que já vivenciaram. É o que penso a respeito apesar de não ter ainda vivenciado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Viver é difícil
Como é difícil viver
Mesmo na felicidade
Eu penso lentamente em morrer.

Se eu pudesse voltar
A ser poeira cósmica
Com certeza eu estaria
Muito mais feliz.

Eu tenho incerteza
Nada exala clareza
Nem mesmo a pureza
De um ser divino.

Meu senhor,me mate
Ou melhor,me salve
Antes que se apague
A esperança que eu ainda tenho de viver.

Inserida por Missbelle

Se eu não estiver mais aqui no amanhã
Não venha me procurar e não sinta minha falta⁠.
Mesmo q eu desapareça ou esteja sem cabeça,eu não tenho importância na humanidade.
Eu tenho rancor do presente,tenho medo do passado e não viverei o futuro,pois é melhor a escuridão do que o sol pra quem não teme o escuro.
Talvez eu me mate hoje ou me mate amanhã,mas em um desses dias,deixarei minha vida e sumirei do mapa.Do mapa do que conheço q se chama vida.
Eu lamento muito,e lamento ainda existir.

Inserida por Missbelle

⁠Um sopro de vida

Temo enquanto viver
porque a vida é tão exorbitante
mesmo que eu possa morrer
o futuro é um pensamento incesante

Temo porque é absurdo
num mundo de pessoas dissimuladas
a vida e morte se encotrarem
em todas as ruas e estradas.

Temo porque tenho medo
do presente e do passado
vejo todos os cacos de vidro
de um espelho quebrado...
de um trauma marcado...
de um amor mal amado...

Temo porque o tempo
não pode mais nada contra mim
mesmo que eu fique triste
nunca fui tão feliz assim.

Temo,todo dia
Choro em noites temerosas
com pensamentos medonhos
tenho noites horrorosas.

Mas quando o dia clareia
e vejo o sol nascer
toda a chama me incendeia
e ponho-me novamente a crescer.

Tristemente choro
Alegremente vivo
Sem isso,morro.

Inserida por Missbelle

Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.

Inserida por jrcmoro

⁠Mesmo durante um nevoeiro,
quando algo não está claro,
as árvores continuam firmes
mantendo suas raízes
e o mar, ainda que agitado,
permanece vivo
enfrentando ventos e tempestades
até que possa ficar calmo,
sendo assim, ricos detalhes,
poder apreciar a simplicidade
em meio ao caos
é como sentir um sopro de liberdade
que pode afastar o mal.
tirando-lhe o grande destaque.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por dentro, está aprisionada
pelo o teu excesso de cobrança,
mesmo sabendo que é uma pessoa amada
e que a vida também é feita
de inconstâncias,
todavia, graças a Deus, esta tua sentença pode estar com os dias contados
num processo de superação
que deve ser interminável,
caso contrário,
poderá voltar para a prisão.

Inserida por jefferson_freitas_1

Finalmente, minha amada,
iremos partilhar
de um mesmo universo,
será uma viagem e tanto,
nada será perfeito,
mas juntos também iremos desfrutar
de agradáveis e inesquecíveis momentos
com as cores que pintarmos
as constelações dos nossos sentimentos,
Deus irá nos acompanhar
entre alegrias e tormentos,
nosso amor prevalecerá,
e transitará pelo o espaço-tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A lua estava minguante,
mais reservada e nem desconfiou
que Vênus, mesmo distante,
a observava,
admirado com uma atenção calorosa,
este momento lhe era aguardado,
estava com seus sentimentos
em chamas.
Atraída por sua luz, finalmente,
seus olhares se cruzaram
e ela também percebeu
que tinham uma atração intensa
como a do Romeu e da Julieta.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mesmo sem percebermos, a Luz está sempre presente ☀️
No brilho do olhar na frente de algo bom😃
No conhecimento com o qual se clarea a mente💡
No cativante sorriso dum exato tom😁
Até nos problemas que ofuscam a gente😫
No pleno escuro, nunca iremos ficar,
Restando apenas saber que Luz iluminará .
☀️😃💡😫

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Em uma das minhas aventuras,
encontrei uma misteriosa caverna
Mesmo sem saber se era segura,
quis descobrir o que havia dentro dela,
Ao adentrar, dois corredores pude encontrar,
Pensei "Qual será a melhor direção?", mas tomei uma decisão e por um deles comecei a caminhar
Até chegar num lugar sombrio,
comecei a sentir um grande vazio,
Depois, por uma angústia fui envolvido, senti-me sem rumo, perdido,
Quando as forças estavam acabando,
vi passando uma Luz de Esperança mostrando
A fuga da minha dor, do meu desespero,
era o acesso para o outro corredor,
Logo caminhava novamente
e ao final entrei num lugar totalmente diferente,
Muito belo, senti um alívio,
retirou minha agonia, meu cansaço,
trouxe de volta minha alegria, meu entusiasmo,
Lá, desfrutei de alguns instantes tão satisfatórios
Que o tempo parecia não passar,
até gostaria de ficar,
Entretanto, já tinha chegado
a hora de ir embora,
Segui para saída e só então percebi
que tinha uma mensagem na entrada escrita
"Cuidado com as Lembranças
As sensatas Renovam,
As insensatas Aprisionam".

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Poesia Grandes Amores

Os grandes amores nunca se vão,
São brisas suaves no coração.
Mesmo distantes, sabem voltar,
Em notas, gestos, no olhar.

Vivem no tempo, no doce lembrar,
No riso solto, no choro a dançar.
São marcas que o vento não desfaz,
Ecos de um ontem que ainda traz

A prova singela e tão verdadeira:
O amor que é puro, jamais tem fronteira.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”

Inserida por ProfessorMarcos

⁠"Paulo se chama a si mesmo o pior, ou
"o primeiro" dos pecadores.(1 Timóteo 1:15) 🤔👉🏽Consideramos Paulo um grande herói da fé, mas ele nunca se viu a si mesmo dessa maneira porque se lembrava de sua vida antes de conhecer cristo.(1Timoteo 1:13-14).Obs:"Quanto mais compreendia a graça de Deus, mais consciente era de sua própria pecaminosidade "A vida de cada cristão deveria estar marcada por humildade e gratidão sinceridade,honestidade...Pois quando somos honesto com Deus a misericórdia dele dobra em nossas vidas."Nunca esqueça que eu e você também somos pecadores salvos por graça."Lembrando somos pecadores e não pecadeiros.(1 Timoteo 1:3-17)."

Inserida por lucianolucas

Cadê o seu "Amigo (a)" ?

⁠A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Em meio a tantos encontros, há pessoas mal-intencionadas que desejam apenas o seu fracasso, escondem-se atrás de máscaras, fingem ser amigos e somem quando você mais precisa.

Quando você tem dinheiro, “amigos” aparecem de todos os lados. Mas, quando enfrenta dificuldades, problemas ou precisa de uma mão, eles desaparecem como se nunca tivessem existido. E o pior: depois de muito tempo sem sequer perguntar se você está bem, reaparecem — apenas para pedir um favor.

Quem age assim jamais vai longe. Podem até usar outros como degrau, mas viverão patinando, presos à própria mediocridade.

Ajudar quando tudo está bem é fácil. Mas ser amigo de verdade vai muito além: é apoiar, aconselhar, celebrar suas vitórias, suportar a sua felicidade e, acima de tudo, não trair sua confiança.

Não se engane: energias negativas também vêm disfarçadas de amizade. Encontrar alguém que genuinamente se alegra com sua felicidade, que torce pelos seus sonhos, é raro e precioso.

Se aquele que você chama de amigo não te incentiva, coloca barreiras na sua alegria sob a desculpa de “querer seu bem”, sente inveja do seu sucesso, te diminui e depois oferece elogios vazios — ele pode ser qualquer coisa, menos seu amigo.

Cuidado. Abra os olhos. Muitas vezes quem mais sorri ao seu lado é quem mais deseja te ver cair.

Inserida por DhelsonPassos

Vem depressa meu bem !🔐
Queria mesmo era sumir e te levar comigo para poder viver cada segundo desse amor, sendo recíproco ...muito embora da vida surgem grandes perigos.
Só queria estar nos amando como antes, na rua , no quarto e na cama , não faltava sentimentos e acredito que ainda não falte,
Era tão perfeito cada detalhe!
Ainda há tanta intensidade e na minha veracidade nessa poesia te digo agora:
Ver se vem depressa e não demora ,porque só sabemos do AGORA, amanhã é incerto demais para os planos que idealizamos ter e o momento tão fulgaz pode não acontecer e ficarmos sozinhos querendo um ao outro pertencer.

Thaty Almeida 🧚🏻‍♀️

Inserida por ThatyAlmeida04

⁠VISÃO

Mesmo nos maiores dilemas filosóficos da existência...
Que eu te encontre Senhor...
Causa da existência de tudo...

Talvez o maior dilema seja te encontrar, passamos a vida nessa busca...
No último gesto, reconhecer-me como sua criatura cosmológica e assistir a Quintessência
da Eternidade.

Inserida por bmdfbas