Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Tua essência é sedenta por liberdade, mesmo que tuas asas passem muito tempo contidas, não perdes a tua vontade de voar com uma intensidade tão grande que chega a transbordar, pois teus momentos de vôo são raros e por isso, estão ficando cada vez mais valiosos, entretanto, não deixes de viver, de descansar um pouco pra que recuperes o fôlego,
pois chegará a hora de voares de novo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida é feita de brevidades
dos momentos tristes
e de felicidades
mesmo que, às vezes,
dêem a impressão
de serem eternos,
pois estamos neste mundo
só de passagem e o tempo é ligeiro,
não espera que fiquemos preparados,
isso nos deixa diante de uma dualidade
entre o conforto de sabermos
que os problemas não duram
pra sempre
e o alerta pra que nenhum segundo
seja desperdiçado
com aquilo que não valer
realmenteà pena.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mesmo sabendo que não é possível,
muitas vezes, sentimentos a necessidade de controlarmos o tempo
e de manter⁠mos a nossa liberdade
isentos de qualquer restrição,
pois ficamos mal acostumados
com as vezes que o tempo está favorável e com as doses temporárias
de liberdade plena,
mas o que precisamos é ter a consciência que a liberdade tem um preço e o tempo favorável não é constante e o mais importante
é a sabedoria com a qual iremos
usá-los em cada momemto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra uma consciência
que se sente culpada,
o silêncio fala bastante,
mesmo sem usar nenhuma palavra,
é algo angustiante pra mente
que destrói por dentro dilacerando
até a alma e apenas quando conseguir se perdoar
é que poderá seguir em frente
e pra o seu próprio bem e de outrem
na próxima, antes de falhar,
será bom que pense duas vezes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠As nebulosas são mesmo fascinantes,
surgem de explosões de estrelas
com uma exuberância de cores,
são começos resultantes de fins,
há uma grande beleza nos seus pormenores, um deleite intenso
para os olhos,
uma sutileza divina pra lembrar
que não se deve facilmente desistir,
pois o fim de algo de muito valor
pode ser o início de algo grandioso
no porvir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mesmo entre paredes rebocadas,
uma mulher linda e intensamente sedutora pode se destacar bastante expressiva como uma arte abstrata que muitas vezes é mal compreendida que poucos sabem apreciá-la de verdade e dar o valor que lhe é devido, pois não conseguem compreender que a sua intensidade não é algo que praa ser decifrado e sim sentido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Gosto de deixar pegadas na areia da praia
que são as marcas da minha passagem por lá
mesmo sabendo que são temporárias,
já que a água do mar não vai demorar
para apagá-las,
pois é uma forma de marcar a minha mente
com uma ocasião simples,
revestida de euforia
pra lembrar-me que a vida é um presente, apesar dos maus dias,
e algumas vezes, ainda sou agraciado
com uma demonstração do divino amor
quando encerro um dia ensolarado
com o fascínio de um pôr do sol.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Penso que é desafiante tentar compreender a existência de uma vida que mesmo sem ter uma consciência saiba a hora exata de florescer, sem atitudes precipitadas, sem pressa, sem necessariamente sofrer
e ainda poder preservar s sua essência e mostrar a sua importância.
Quem dera se nós, seres humanos, tivéssemos esta mesma maneira de ser, talvez fosse mais fácil, entretanto, somos moldados também por circunstâncias, por nossa fé, por momentos felizes e amargos, mas claro que temos a nossa relevância e tudo se faz necessário no final das contas
e enquanto houver fôlego,
haverá tempo para amadurecer, então,
não devemos perder a esperança.

Inserida por jefferson_freitas_1

Várias pessoas passam por nossas vidas,
algumas ⁠só de passagem mesmo,
outras ficam por um bom tempo
e muitas vezes, sem entendermos
ou sem aceitarmos, vão embora,
entretanto, aquelas que mais importam,
chegam e ficam,
tornando-se cada vez mais relevantes, ainda que fiquem distantes
ou que o contato seja menos frequente, fazem-se presente nos principais momentos marcantes,
sejam de dificuldades ou alegres
até com uma simples mensagem,
Apesar das diferenças,
todas partilham de um mesmo fato
que nenhuma delas passa sem deixar algo pra nós,
seja uma benção ou um aprendizado.
Nem sempre há uma explicação
no primeiro momento,
entretanto, há a certeza
de que somente ficarão
aquelas que são necessárias
que, se Deus quiser, de alguma forma
estarão conosco
até o fim de nossas jornadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Suponho que ainda não tiveste muitas vivências, uma parte delas foram lidas nos livros e mesmo que algumas cenas fujam da realidade, acredito que o viste já foi o suficiente para saberes o que queres, pois a confiança que trazes nos olhos não veio sem uma razão, da mesma forma, o teu amor próprio, que te impedem de lidar com tamanha insegurança, numa contínua hesitação de quem não sabe o quer, caso contrário, pensas que o teu viver será em vão, assim, és uma interessante mulher.

Personalidade confiante de grande intensidade que transcende os limites da tua beleza farta, apaixonante, dessarte, tua existência é sublime por teres uma essência que sobressai as tuas falhas como a riqueza de momentos simples, o caminhar por uma noite enluarada, beijos intensos e verdadeiros, emoções veementes trocadas que causam a perda mútua da noção do tempo, o entrelaço de almas a partir de afetos fervorosos que nos corações se propagam.

Compreensão que não deve permitir a aceitação de mentiras, de comportamentos meramente impulsivos, que permitem uma união falsa, deixando dois espíritos aprisionados, levando em consideração que a reciprocidade é uma dádiva indispensável à semelhança do que representa a vívida liberdade para os pássaros, a inspiração para a arte, a chuva para a terra, a entrega recíproca para que haja verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ela é mesmo incrível,
⁠cada nota que é tocada
no seu violino precioso,
juntam-se numa rica melodia
que toca a alma e serpenteia
por todo o seu corpo
num ritmo caloroso de euforia
trazendo um fôlego de vida,
de muito entusiasmo,
pra quem sabiamente a aprecia
com um justo sentimento grato.

Inserida por jefferson_freitas_1

A tua singularidade é inquietante,
há uma profundez no teu olhar,
discreto e ao mesmo tempo audacioso,
teus traços são elegantes,
é provável que haja no teu âmago
um ardor abundante que reflete
na tua maneira de sentir,
na expressividade da tua mente,
no jeito de agir,
assim, és uma mulher atraente
que faz minha inspiração fluir.

Inserida por jefferson_freitas_1

Como uma dádiva,
⁠mesmo numa noite sombria
e solitária,
a lua permanece fascinante
com o seu luar de vitalidade
e sua presença emocionante
transformando um lugar
de árvores secas,
sem folhase sem frutos
em um canto mais belo,
mais amistoso,mais aconchegante,
algo assim é uma benção divina,
poder enxergar a simples beleza
em meio aos momentos angustiantes,
pois isso dá um fôlego de vida
que faz seguir adiante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A tua ⁠beleza é tão excitante
que mesmo sob o manto da noite,
continua sendo muito atraente,
pois as curvas do teu corpo
mostram nitidamente a tua direção,
além do teu âmago que resplandece,
assim, a tua volta, ignoras a escuridão à semelhança de uma linda mariposa
que às escuras da noite
desfruta da sua liberdade
num vôo desprovido de hesitação,
logo, és uma mulher de bastante vivacidade graças a ardência
do teu coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Diante dos meus olhos, a linguagem do teu corpo comunica-se comigo usando o mesmo dialeto do meu desejo demonstrando uma fluência surpreendente através dos teus movimentos graciosos e vívidos,
os teus traços primorosos,
além da tua veemência que
notoriamente para mim, é irresistível,
assim, tudo fica parado a nossa volta, tendo em vista que fico logo extasiado
como se estivesse sob o efeito de algum feitiço, meu olhar fica voltado atentamente para tua direção
e nem quero explicação do que fizeste comigo, estou rendido aos teus encantos, quero apenas aproveitar este tempo que estou contigo,
beijando-te intensamente,
sentindo o teu cheiro, o calor do teu corpo, portanto, minha querida,
sem mais rodeios,
venha para os meus braços,
não deixe-me apenas na vontade.
Que este momento seja pra nós bastante deleitável
e encha-nos de vitalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Numa noite recente,
vi uma flor muito admirável,
cuja vida era tão evidente
que mesmo com suas pétalas ressecadas, provavelmente,
nos seus últimos momentos,
permanecia linda, assim,
meus olhos ficaram gratos
diante de uma riqueza tão viva.

Foi uma ocasião simples
e temporária,
entretanto, muito bem recebida,
trouxe um afagamento a minha alma,
então, o tempo frio ficou aquecido,
uma singela recompensa por admirá-la.

Uma cena que mostra claramente
que a natureza muitas vezes
usa uma forma bastante sutil
para atrair olhares atentos
atravésde uma beleza apaixonante
repleta de ricos detalhes
causadores de agradáveis sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Lutar contra si mesmo é um caminho sem volta, um ato de muita coragem,
é estar num duelo interminável, às vezes, luta contra a própria mente, outras, duela com o próprio coração, só sabe quem toma esta atitude.

Enquanto alguns lutam, outros sabem julgar, mas isto não interessa,
pois luta quem graças a Deus aprendeu a se amar, a agir na hora certa e assim poder desfrutar
dos raros momentos de trégua.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Prestei muita atenção no que acabaste de dizer, estejas ciente de que compartilho do mesmo pensamento, também quero ser tua, fazer parte dos teus dias com nossas almas abraçadas, com nossas vontades em harmonia à semelhança de um lindo dia ensolarado de verão, um luar fascinante numa noite fria,
o calor ardente de cada coração.

Fizeste uma ótima escolha, gosto de um bom café quente, então, serei o teu vinho encorpado, daqueles que aquecem e encantam sendo uma dose expressiva de entusiasmo deixando o momento mais interessante, farei isto através dos meus sentimentos ardentes, o teu abraço será prontamente correspondido, um trato adequado de um afeto recíproco.

Seria muita ingenuidade da minha parte, acreditar que teremos uma vida perfeita juntos, já que ela não é assim, então, não posso oferecer, tampouco exigir perfeição de ti, mas podemos fazer valer à pena cada momento e se Deus quiser, iremos conseguir, um sendo a pessoa certa para o outro, apesar dos empecilhos, se dispostos e unidos por um laço de amor intenso e a gratidão dos nossos espíritos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Graças a Deus, ⁠⁠é uma honra poder fazer parte de um amor genuíno que foi escrito antes mesmo da fundação do mundo, onde existe mais de um indivíduo envolvido amando-se mutuamente, unidos num diálogo recíproco de sorrisos, olhares,
atos espontâneos e momentos de simplicidade.

É necessário um esforço em conjunto, que cada um tenha um lugar reservado na mente do outro pra que ainda que estejam distantes, permaneçam presentes, sendo um porto seguro em um momento difícil principalmente, então, a coexistência de seus mundos por se amarem verdadeiramente.

Quando o amar é sincero, alimentado com reciprocidade, não chega a se tornar um peso, apesar das dificuldades, desta maneira, cada uma das partes é fortalecida num avivamento contínuo, pois amores correspondidos vivificam com muito regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1