Texto sobre Voce Mesmo
Enflorar
Ser inteiro,
mesmo no caos, crescer.
Abraçar o momento
e enflorar.
Seguir constante,
mesmo incerto o caminho.
Encontrar no instante
um novo destino.
Ser profundo,
mesmo na dor, viver.
Estar presente,
mesmo quando o tempo se vai.
Serenar a mente,
mesmo quando o turvo cai.
Ser valente,
mesmo se o chão ceder.
Avançar em frente,
mesmo quando o dia se esconder.
Ser brilhante,
mesmo na noite escura.
Renascer a cada instante,
na flor que perdura,
Florescer.
"A mágica da nossa "dança" começou mesmo antes dos primeiros passos juntos.
Aquela troca de olhares, o sorriso de canto de boca, a facilidade em me pegar pela cintura, a minha facilidade em encostar meu corpo ao seu, em pegar o seu ritmo, em encaixar meu rosto em seu pescoço...
Na nossa dança, ele consegue fazer com que eu levite sem tirar meus pés do chão.
Também me embala na mais linda das melodias, sem que eu tenha medo de errar o passo. Com ele consegui achar meu "ritmo".
Para mim, ele é o melhor dançarino que existe.(embora diga que não sabe dançar).
Em nosso " salão", ele me conduz com a maestria de um professor e sem me importar se estou fazendo o passo certo,aceito o desafio e me sinto flutuar.
Para mim não há nada mais prazeroso que ter seu corpo colado ao meu, sua mão em minha cintura, sua disposição em me ensinar e a certeza de que o nosso "baile" está apenas começando. E a noite toda torna-se pouco tempo para a delícia e magia de estarmos (DANÇARMOS ) juntos.
E eu, cá comigo, só desejo me tornar uma boa DANÇARINA para ser sempre a parceira escolhida para sua dança."
“Amar de verdade é escolher. Mesmo conhecendo os defeitos. Mesmo sabendo onde dói.”
Não é conto de fadas. Não é flor todo dia. Amar de verdade é saber exatamente o que machuca no outro e, ainda assim, ficar. É ver os traumas, os erros, os dias ruins, o lado feio… e não sair correndo. Porque amor de verdade não é encantamento, é coragem.
Coragem de continuar quando a fase boa passa. Coragem de encarar o real, o cru, o imperfeito.
É escolha diária. É decisão. É compromisso com a alma do outro, mesmo quando ela está em pedaços.
Quem ama de verdade não foge ao primeiro sinal de caos. Não vira as costas quando o brilho some.
Ama com raiva, com medo, com dúvida — mas ama. Fica. Escolhe. Aguenta o tranco. Segure na mão, mesmo quando ela treme.
Porque amar de verdade é isso: não é ter mil motivos para ficar, é ter um só, mas verdadeiro o suficiente para não ir embora.
Ser livre é ser inteiro.
É sentir tudo com verdade, mesmo quando o mundo diz para ser menos.
É rir alto, chorar quando for preciso, amar sem medida e partir quando o coração já não cabe mais ali.
Tem gente que vai chamar de exagero…
Mas só quem sente com a alma entende o valor de uma entrega verdadeira.
Ser intenso não é fraqueza.
É coragem.
Coragem de viver com o peito aberto, mesmo sabendo que pode doer.
E quer saber?
Prefiro mil vezes me ferir por sentir demais…
do que viver uma vida morna que nunca me aqueceu.
Ser emocionado é amar antes mesmo de ser amado. É entregar-se sem garantias, sentir demais num mundo que sente de menos. É como dançar descalço num chão de vidro frio. Cada passo é um risco, cada toque, uma coragem. Ser emocionado é viver na contramão do mundo.
É sentir o toque antes do corpo, o abandono antes da ausência. É ser coração pulsando alto num tempo em que todo mundo sussurra sentimentos. É cair, se quebrar, amar mesmo assim... E ainda acreditar que vale a pena. Porque quem sente de verdade, não se arrepende, apenas transborda. " A verdade é que ser emoção pura assusta… mas também encanta. Poucos têm coragem de ser tanto."
Todas as mulheres negras, acredito, irão para o céu.
Sua força é gigante, mesmo com o mundo tão cruel.
Presenciam o homem negro, sendo escravizado, morto ou virando réu.
Pela tela, assistem ao mesmo, quando vem ascender na vida, procurar outra de raça oposta, para usá-la de troféu.
E o nossos dias são feitos de sonhos.
Mesmo com os pés no chão, me dou o direito de sonhar...
Sonhar com dias ensolarados e você ao meu lado.
Se a chuva nos pegar ali na esquina, te puxo pra perto de mim, e danço coladinha em você.
O que importa não é o tempo ou a estação.
Ou as horas, ou sol ou chuva.
Importa você e eu e os nossos sorrisos.
Importa desabrochar flores em nossos caminhos.
Importa o amor morando em mim e desaguando em ti...
Abri a janela e contemplei uma fina chuva que caía.
Mas mesmo assim, havia pássaros à cantar, crianças brincando, um tímido sol e flores desabrochando.
Nesse momento, pensei em ti.
E desejei que o amor que eu estava sentindo, pudesse lhe tocar...
Com calma.
Quase uma carícia.
Um sussurro.
Pra não te incomodar.
Desejei que estivesses também em frente á janela e pudesse contemplar a beleza da simplicidade.
Chuva. Crianças. Pássaros. Sol. Flores...
Um dia comum pode se transformar no melhor dia de nossas vidas.
Esses dias que marcam a nossa vida pra sempre.
Esses dias dito como simples, são os mais inesquecíveis.
Pois tem amor.
Paz.
Fé.
Esperança.
Esses dias são aqueles que acredito.
Um dia comum, onde pessoas estarão fazendo suas coisas habitualmente, e lá no meio, estará você e eu.
Encontro.
Abraço.
Afago.
Olhares.
Mãos entrelaçadas.
Caminhos.
Para os outros, um dia comum.
Para nós, o melhor dia de nossas vidas...
Dia dos namorados
Uma data não
diz nada
Entre nós
dizemos tudo,
mesmo mudos.
Uma data não
diz nada.
Nosso amor já
diz tudo,
com verdade.
No silêncio.
No olhar.
No canto que
embala, faz sonhar.
Faz acreditar.
Que estaremos
sempre juntos,
em quaisquer
estações.
Não importa se
dia 12 de junho.
Ou em uma
sexta 13.
Nos importa
que o nosso amor prevaleça.
Como um jardim,
floresça!
Poesia Da Vida
Sabe, mesmo no dias mais tempestuosos, eu acredito.
Acredito nos sonhos que se realizam.
Acredito nos destinos por Deus escrito.
Acredito no amor bem vindo que traz sorrisos e paz.
Essa paz que faz carinho na alma.
Acalma.
Parece até canção de ninar.
Deixo - me embriagar pela poesia da vida.
O céu multicor.
As nuvens que desenham esse mesmo céu.
A natureza infinita de coisas lindas, que vão além dos olhos para enxergar tantas belezas divinas.
Uma canção que se ouve e afaga o coração, também é poesia da vida.
Um filme, um abraço, um beijo…
Poesias da vida.
Que enchem nossos olhos de esperança.
Que faz transbordar de amor quando a gente desperta e lá fora há sol para nossos caminhos iluminar.
Nossas mentes alumiar.
Nossa alma serenar.
Mas e se houver chuva?
É poesia da vida também?
Com trovoadas e ventanias?
Porta e janelas batendo?
Sim, eu respondo.
É poesia da vida sentir a chuva, o vento.
Ouvir portas e janelas batendo.
Tudo é temporário.
Não se espante.
Se encante.
Ame.
Dance.
Permita - se viver a poesia que faz florir o amor em você.
Tudo é temporário.
Tudo é possível.
Tudo bem não estar bem.
Tudo bem estar muito bem.
E que a cada dia, possamos aprender á ser poesia que deságua no coração, no céu, no olhar, na alma de quem sabe e deseja amar.
Poesia da vida é sonhar de olhos abertos.
É ler o olhar de quem se deseja por perto.
É amar sem saber como será o amanhã.
É arriscar?
Sim, eu respondo.
Que graça teria a poesia da vida se eu não transbordar…
De amor.
De desejos.
Medos.
Sou poesia da vida.
E da vida só desejo sorrir mais e mais.
Pois de amor já sou feita.
E a cada dia aprendo um pouquinho mais á ser poesia que cria, aprende, rabisca, chora, se entrega, dança, canta, ama, transborda…
Eu acredito na poesia que é a vida.
"Demonstrar é
acarinhar mesmo que
palavras não haja,
pois o amor
se encontra em
gestos feitos
no silêncio de um olhar.
Se verdadeiro,
o caminho do seu coração
encontrará.
Se verdadeiro,
você há de sorrir quando
o amor lhe abraçar.
Demonstrar é
segurar as mãos
de quem feliz lhe faz,
e jamais soltar
mesmo se a tempestade chegar.
Demonstrar é admirar
o amor que ao seu lado está,
sempre que o sol se refaz."
Em meio ao caos... Nós
Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Sou verso do teu inverso,
e mesmo em agonia
vou florescer amor
todos os dias.
Eu quero te amar,
basta que deixes
a poesia lhe despertar.
Não importa a chuva lá fora,
seguro as suas mãos,
vem sem demora.
Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Não há dor quando
o amor em mim
faz moradia.
Não há dor quando
juntos somos o riso,
a paz que transcende amor.
Em meio ao caos,
somos a poesia
que cura a dor.
No amanhecer
desabrocha o
mais puro amor,
Nós...
Prece do amor
Ensina - me ó Deus a perdoar.
Aceitar. Confiar.
Que eu saiba ser amor, mesmo diante da dor.
Que as tuas mãos me amparem,
que eu siga meu caminho sem rancor.
E se as tempestades surgirem, que eu
olhe para meu coração e veja o
sol em mim resplandecer.
Que eu estenda as minhas mãos para socorrer.
Que eu seja o abraço á acolher.
Que eu possa semear o bem,
para colher alegrias.
Ser singela flor que perfuma,
traz paz, harmonia.
Que por onde eu passar,
o mais puro amor eu possa espalhar.
Há poesia em mim.
Verso o amor
e mesmo no inverno há
de desabrochar a flor.
Que perfuma os caminhos,
afasta a dor.
Verso o amor,
meu céu é multicor.
Minh'alma transcende harmonia,
sigo em paz.
Meu sorriso transborda alegria.
Sintonia!
Sou poesia que floresce amor todos os dias.
- "Há muito atrás tempo, mas há muito muito tempo mesmo. . .
Havia um príncipe, preso em uma torre tão tão alta.
São e salvo por medo e segurança.
Ele passava seus dias criando e imaginando, fingindo que não estava desesperado por um resgate.
Observando e olhando as incontáveis vidas que passavam por perto.
Por todos esses longos anos, ninguém nunca deu importância as suas preces.
Chorando lá de cima, pensando em sua vida.
Suas lágrimas percorreram pelas suas bochechas, até serem atingidas por alguém.
Seu corajoso príncipe finalmente havia chegado!
Assustado e encantado, mal soube receber o rapaz.
Mas então, o amor uma ultima vez percorre por suas veias e abraça seu coração novamente."
Muitos mesmo sendo escravizados, explorados, oprimidos, injustiçados, mentidos, aldrabados, roubados e aprisionados mentalmente, ainda assim preferem ficar e serem fiél ao sistema que lhes oprime e cega em troca de benesses e favores. Tudo isto acontece através da lavagem cerébral que lhes foi feito pelos seus chefes que eles chamam de líderes. Eu tive que ser forte em cortar pela raíz todo tipo de dogmas, ideias, crenças, convicção, fé, esperança e imposição de crenças que me foi incutida quando congregava com lobos vestidos de ovelhas, quando descobre desliguei-me totalmente deles. No princípio foi muito doloroso, mais hoje vi, estudei e analisei digo: fiz a melhor escolha de ter desistido de muitos que mostravam uma falsa aparência. Apesar do preconceito e discriminação que tenho sofrido por intermédio deles, contínuo forte prá não seguir uma multidão de pessoas cegas e acéfalas...
Eis a razão de eu, sempre andar sozinho.
A DICOTÔMICA NATUREZA HUMANA ALTRUÍSTA E EGOÍSTA.
A natureza humana é, ao mesmo tempo, altruísta e egoísta. ALTRUÍSTA quando aquele a quem ajuda não tem qualquer chance de o superar e EGOÍSTA quando ele tem grandes possibilidades de se destacar, eis o reduto da inveja e da mentira.
O fato é que: "Para o outro você não pode ser melhor que ele."
Toda frustração começa e termina na mente, quem a domina, mesmo que sofra derrotas, nunca será um frustrado.
Muitas vezes, o sim que damos para os outros, é um não que damos pra gente.
Devemos amar a todos, começando por nós mesmos.
Faça aquilo que você Não quer fazer, mas que precisa ser feito, no tempo certo, você fará o que gosta.
Já temos tudo que precisamos para o momento, as vezes o que nos falta é criatividade.
Vivemos a vida que decidimos viver, escolha a sua, e não se meta na escolha de ninguém.
Acomodar é perecer
É possível estar errado, mesmo tendo aprendido de maneira certa!
Plutão deixou de ser considerado um planeta em 2006, e quem tem mais de 25 anos aprendeu o alfabeto de apenas 23 letras.
O que era certo para uma geração, já não é mais para esta.
Porém o ponto que quero chegar é, que mudar é necessário e acomodar é perecer, me refiro ao mondo de pensar, de enxergar o mundo e se adaptar ao mesmo.
Encontro pessoas que dizem: " Aprendi assim, e assim vou ficar" mal sabem elas que desse jeito já se tornaram piores que antes.
Quando não há progresso decorrente de mudanças, já ficamos para trás.
Até a terra se movimenta, é loucura permanecer parado.
Tentar melhorar já é ser melhor, comece agora.
Decida estar errado!!
Decida estar errado, Decida não ter razão.
É mesmo estando certo no assunto, não se fazer questão.
Atritos, discussões e brigas, acontecem quando as duas pessoas pensam que estão certas.
Escolher não ter razão é algo muito importante, põe termo no assunto, e mantém boa, a relação.
Quando insistimos, colhemos as consequências, o ego pode ficar inflado no momento, contudo todos saem prejudicados.
Só cede quem descobriu o que é vaidade, os néscios, insistem e perdem a calma.
Pare de pensar somente no agora, e foque no depois, o que você ganha e o que você perde com isso, então faça sua escolha.
Decidir estar errado pode até doer no momento, mas quem sabe, pode trazer cura ao seu relacionamento.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
