Texto sobre Voce Mesmo
Disciplina
é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter vontade de fazer.
Quase sempre, o problema não é saber o que fazer, é não se fazer o que já se sabe.
Todos, temos um certo nível de autossabotagem em alguma área de nossas vidas, nos cabe reconhecer e enfrentar a situação.
Sempre haverá uma boa a justificativa apresentada por nossa mente.
Entretanto, tudo que nos impede de concluir um propósito idealizado, por mais que seja prazeroso no momento, é maléfico para nossa vida ao longo prazo.
As distrações geralmente aparecem em forma de entretenimento, mas também podem surgir transvestidas de desenvolvimento pessoal, muitas vezes não passam de cultura inútil e satisfazem uma curiosidade dispensável
Respeitar a opinião dos outros, mesmo que tal opinião contrarie minhas crenças, é maturidade.
Incoerentes são os que se tornam intolerantes para combater a intolerância alheia.
Em um mundo em que as relações pessoais andam enfraquecidas, a hipersensibilidade marca uma geração que considera pensamentos contrário como ofensas pessoais.
Procrastinação
É o ato de adiar a realização de uma tarefa, mesmo sabendo que precisa executa-la.
A Procrastinação é um instrumento do mecanismo de autossabotagem.
Embora sua mafestação possa ter origens distintas, a base comum é o medo.
há casos, que o medo do novo faz procrastinar, em outros, o medo do sucesso, existe também o medo de crescer, de ter mais responsabilidades, como também há o medo de falhar, vale lembrar, que isto ocorre sempre de modo não consciente.
O medo do novo, da próxima fase, ou seja do desconhecido, age de forma não consciente fazendo com que se adie mudanças, execução de tarefas e impede que pessoas assumam novos compromissos.
Problemas com a autoestima levam pessoas a procrastinarem , por medo da reprovação.
O ato de procarastinar, alivia momentaneamente o estresse, que é algo agradável, além disso, o procratinador procura ocupar-se com algo mais interessante, que lhe proporciona um prazer imediato.
Com o passar do tempo, o sentimento de frustração e incapacidade, afetam negativamente a autoestima do procrastinador, prejudicando sua saúde mental e tornando o problema cada vez mais recorrente.
Como deixar de ser um procrastinador?
Primeiro passo, identifique um padrão
Identificar um padrão é refletir sobre em que momentos a procrastinação acontece e por qual razão.
Pode ser que você procrastine apenas em uma atividade porque tem dificuldade de realizá-la ou, então, sente que a entrega não tem a qualidade desejada.
Assim, é mais fácil focar no problema e resolvê-lo sem ter que mudar outros comportamentos.
Comece com metas pequenas.
A Dica é estabelecer metas pequenas, fáceis de executar.
Li em um livro, que a arte de arrumar a cama, pode influenciar positivamente nosso dia.
De fato, a sensação de conseguir realizar pequenas metas, vai te fazer muito bem, e com isso, você terá o gás que precisa para continuar enfrentando a procrastinação.
Gerencie suas emoções, não apenas o seu tempo.
Encarar de frente o sentimento que te deixa desanimado para executar determinada tarefa.
Reserve um tempo para refletir, e
Torne consciente a importância, e se questione o porque de tal procrastinação.
Bloqueie estímulos externos
Um facilitador a procrastinação são estímulos externos, talvez o procrastinador precise de um ambiente peculiar como uma biblioteca, ou apenas ficar off da Internet, alguns tem como inimigos a TV, não que sozinhos representem perigo, mas aliando a tendência procrastinadora do indivíduo esses elementos podem ser extremamente prejudiciais.
Divida em etapas.
Quando li o primeiro livro da Bíblia dos cristãos, percebi um ensinamento fantástico.
Esse Deus criador, que fez tudo por suas palavras poderia dizer de uma só vez: " haja uma um planeta habitável, com tudo segundo estou pensando" ; mas em vez disso, a Bíblia relata que fez em seis passos (dias) e no sétimo descansou.
Um profundo ensinamento,
Faça uma coisa de casa vez e divida tarefas e vários passos.
o que é mais fácil escrever um livro, ou um capítulo de um livro?
Escrever um capítulo de um livro, ou a primeira frase?
Ao dividir em etapas, você se compromete a entregar a etapa planejada.
Tal como lavar uma pia cheia de louças, panelas, pratos e talheres.
A primeira vista assusta, e procrastinar é um opção desejada, entretanto se cada classe de louça torna-se uma etapa, a conclusão de cada uma te impulsiona a concluir toda a tarefa.
Se você se idêntifica como procrastinador, tenho boas notícias: Você pode deixar de ser.
Precisa de Esforço no início, mas depois torna-se um hábito.
Abaixo alguns livros que tratam o tema
"A arte da procrastinação”, de John Perry
“Como vencer o medo, deixar de procrastinar e se tornar uma pessoa de ação”, de Steve Allen
“O fim da procrastinação”, de Petr Ludwig.
A Procrastinação causa angústia, ansiedade, e tristeza, e alguns casos pode levar a um estado depressivo ou quem sabe a depressão.
Caso sinta necessidade, procure ajuda profissional, pior que admitir que precisa de ajuda, é adoecer sem ela
Fanatismo Religioso X Cegueira ideológica
Ambos seguem o mesmo padrão, em pobres palavras, são pessoas doutrinadas. A doutrinação faz com que você não aceite nenhuma forma de agir diferente da sua.
Infelizmente, todo ambiente de instrução e ensino, está suscetível a desonestidade intelectual e doutrinação.
A desonestidade intelectual, é, resumidamente, ensinar errado, mesmo sabendo o certo, enquanto a doutrinação expressa-se como transmitir à um indivíduo alguma crença ou atitude particular, com o objetivo de que não aceite uma opinião diferente.
Atitudes simples, como a de apresentar apenas uma visão sobre o tema, faz parte da doutrinação, não há debates sobre as problemáticas existentes, mas uma crítica superlativa a tudo que se opõe ao tema, enfatizando erros e consequências daquilo que divergem.
A doutrinação é extremamente separatista, que deixa tanto o fanático religioso como o ativista ideológico, um crítico voraz que enxerga a realidade de forma distorcida.
Nosso cérebro age de maneira interessante, quando você recebe uma informação e a declara em voz alta, algo muda e você passa a se identificar um pouco mais com aquela ideia, isto é algo muito usado por doutrinadores.
Sabemos que ninguém é 100% isento, mas quem assume papel pedagógico precisa abrir mão de sua crença particular, para não interferir na individualidade de seus ouvintes, caso contrário é proselitismo.
Normatizado no ambiente religioso, e Com um crescimento exponencial no meio acadêmico, essa conduta tem sequestrado o senso crítico de muitos.
Censo Crítico trata-se da capacidade que algumas pessoas têm de ir contra o senso comum, ou seja, a opinião da maioria.
Com o senso crítico, você pode avaliar um contexto que está desenhado à sua frente e ter um posicionamento diferente dos demais, por não acreditar que a ideia geral seja a mais adequada, por exemplo.
O senso crítico estimula o pensamento, a análise, a reflexão, é o agir racionalmente, questionando o porquê deve ser assim e não de outra forma.
Portanto, se você se encontra em um ambiente em que é limitado o livre pensamento, em que há um direcionamento tendencioso para uma verdade absoluta, onde há críticas recorrentes e contundentes a determinadas práticas, instituições, movimentos ou ideologias em derretimento a outra, onde há um estímulo a rivalidade e falta de respeito com a pluralidade de pensamento, denuncie ou saia o quanto antes, pois são ambientes adoecedores.
Nossa liberdade vale ouro, e raciocinar é o que nos difere dos outros animais, se o ambiente não te permite isso, não é ensino é adestramento, doutrinação.
Eu destruidor de mim
O maior vilão da vida de um homem, é ele mesmo.
Somos induzidos a encontrar culpados, quando na verdade, nossas ações e reações são o fator determinante.
Quem dera fôssemos estimulados para autoconhecimento, descobririámos o motivo de tanta sabotagem.
Porque tamanha indecisão, porque das mesmas escolhas erradas, qual razão da procrastinação contumaz.
Vislumbramos o certo, e cedemos para mais cômodo, confortável.
A luta do gostoso versus saudável, do entretenimento e a educação, mesmo fazendo boa escolha, nunca é tarefa fácil.
Mesmo que quebremos o ciclo em uma área, nos mantemos presos em outras.
Como é difícil sair do lumping, furar a bolha, talvez a falta de um alvo bem definido atrapalhe, sem propósito, busca-se o ter, não o ser.
Cavamos nossas covas com a boca, arranjamos problemas que desejamos evitar.
Sem trazer a luz o começo, em nossa familia de origem, é impossível remediar o que precede o futuro.
Fazemos, do nosso jeito, aquilo que um dia aprendemos, não o que foi ensinado, mas nossa percepção sobre aquilo.
Demonstração de amor, noção de certo ou errado, valores, comportamentos e a capacidade de avaliar pessoas, sim julgamos com filtros adquiridos na infância.
Chamamos de evolução, a missão de colocar em pratica um novo aprendizado, abandonando antiga forma aprendida.
Só consegue quem se enxerga, a maioria de nós não, e por isso muitos nem se dão conta do problema
Estamos sempre jogando contra, somos sempre parte do problema, na maioria das vezes o criador deles.
Não basta saber, não basta concordar com o texto, se não buscarmos o autoconhecimento, continuaremos algozes de nós mesmos.
Dias ensolarados mesmo em manhãs cinzentas
Quando pensamos mais no que temos, a gratidão fecha as portas para a tristeza e a alegria chega acompanhada, com sorrisos espontâneos e às vezes boas lágrimas.
Então, percebemos a presença da felicidade. Somos ricos, mesmo sem dinheiro, temos família, amigos, vizinhos, colegas e familiares.
Na memória, boas experiências, a cada encontro abraços , conversas animadas são momentos por fotos eternizados.
Nunca foi sobre ter, conquistar sem partilhar não é vitória, é fracasso.
Para quem está de bem com a vida, qualquer manhã cinzenta vira dia ensolarado.
MIMO-DE VÊNUS
Selinho inocente com selo indecente
Mesmo sem maldade, é delinquente
Ainda que coerente é inconsequente
Miminho de beiçada pouco frente
Beiçola, beiçorra, beiçoca bem quente
Beijoca malandra na gola,é evidente
Beijinho pausado de, e para boa gente
Tem sabor ousado, ventura, é ardente
Adorável, relevante, todavia insurgente
Mimo-de-vênus é nas mentes, amante
Marcante, com valor de uma pingente
Não mente, até que se vá com detergente.
"Tínhamos planos, construíamos histórias, agíamos certo, mesmo tudo ao nosso redor nos mostrando que era errado. Era pra ser diferente, estávamos quebrando regras, construindo nossa própria estrada, indo contra o que estava escrito... Porque achávamos que era bem ali, naquele momento, e daquela forma que seríamos felizes... Mas não. Não tem como mudar o que esta escrito... E foi o fim... Com lágrimas e sorrisos, mas FIM! "
-Aline Lopes
Andando por aí eu às vezes dou de cara comigo mesmo.Houve um tempo em que eu me assustava:"Não podia ser eu..." mas era!!!
Hoje, quando isso acontece, sorrio, aceno com a mão e sigo em frente, convicto de que estou no caminho certo.
A propósito: Você já se encontrou?
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
De uma oportunidade para a felicidade fazer parte da sua vida e necessário mesmo que esteja só
De uma oportunidade e fiquei bem entre valores você sabe qual você tem esqueça a farsa e o julgo de alguém o momento e seu
importante é você ficar bem de janeiro a janeiro entre amigos e amores escolhe o verdadeiro a vida e muito curta se pensar no fim sentira medo
Não escolha o melhor dia faz seu dia ser o melhor sorrir mais encontre sua paz se ninguém fazer nada por você com certeza Deus faz
Quando eu for embora não me procurem por que partir
E dos planos que eu mesmo planejei sonhos qual eu também fantasiei acabo de desistir
Na vida acontecem coisa que e melhor nem divulgar, nem para o melhor amigo e bom conta
Certamente vários iram me julgar simplesmente por não esta no meu lugar
Eu te amo, mesmo sem ter-ti em meus braços...
Como posso ama-lá se não tenho a ti?
COmo posso faze-lá feliz..?
TE conquistar..
meu maior objetivo...
te amar..
como posos?
se mais nada faz sentido/?
se não sinto mais a asdrenalina em teu coração?
poxa como posso?
de minhas mãos veio a desgraça
e por isso ao inferno irei..
sem ter segunda chancem[, Deus eu negarei,
aquele que me tirou o amor, me tirou a alegria
e so me trouxe a DOR, como posso continuar?
sabendo que logo logo...
nem quero mais estar...
logo logo quero mais lhe abandinar,
sabendo que em cada sentimento
à de mim te amar, como posso lhe conquistar?
como posso te tocar?
sabendo que te matei;...
neste frio osgarsmo lunar......
Um Natal..
Mas que triste natal;
Uma mesa normalmente cheia;
Hoje continua igual, mas ao mesmo tempo diferente...
Onde havia risos e brincadeiras, há agora saudades e lembranças..
Vivendo esse dia com um sorriso no rosto, segurando as lágrimas como possível...
Prometi não mais chorar, mas bisa... infelizmente não conseguirei cumprir essa promessa.. outra vez, por mais um ano.. chorarei pela saudades que sinto de ti..
Foco
Não perca o foco, mesmo que perca o brilho. Tristemente a vida pode nos derrubar, mas não podemos ficar vazios. A depressão não se alimenta de pessoas. Não, não se alimenta de almas. Ela vive de vazios... por isso não perca a porra do foco no que almeja.
O sentido disso tudo é apenas poeira, levitando em relações vazias ou exacerbadamente conturbadas. Por isso não se sinta mal por sentir menos do que espera.
Diferente igual diferente igual
Tanto faz no final
Antes me achava eu mesmo , me sentia eu mesmo,
Achava que os outros eram iguais e não que eu fosse diferente , eu era apenas ... Eu.
Dps comecei achar TDS iguais e eu diferente
Por fim eu me sinto eu mesmo , odeio ser eu queria ser como os outros
mais as vezes ser diferente tem um peso , eu só queria andar no meio da multidão
Mais creio que as coisas tem que ser o que são ,
eu ainda sou eu lá fundo
sei quem eu sou dentro do meu coração
Porque mesmo na morte a vida pulsa .
Pulsa na lembrança de quem fica ,na eternidade de quem vai
no ciclo de renascimento constante de nossas esperanças ..
Ela pulsa ,explode , renasce violentamente....
em uma prova de que ; se matarem um de nos, mais mil se levantam em uma só voz, para dizer que a vitória sempre sera da vida !
Mestra Emília
Cada pessoa faz doação daquilo que tem...
Não poderia ser diferente não é mesmo. Afinal se não tenho , não posso doar .
Uns fazem doação de amor , outros de indiferença , e a maioria infelizmente só tem ódio para oferecer .
Vivo desejando a firmeza do dia em que todos sem exceção , vão ter amor transbordando para doar ....
PALAVRA
Como podes ser tão doce , palavra
E ao mesmo tempo amarga .
Como podes ser usada , para definir o amor ?
És navalha afiada .
E quase no mesmo instante em que agradar o amante
Lhe causa tamanha dor ,que duvidasse do amor !
Como podes dar prazer
E causar o sofrimento ?
Como em um breve momento
Ressuscitas , e então matas ?
Como podes ser palavra , inconstante como o vento
A culpa é não entendo , da língua ou do coração ?
Ou será o pensamento que muda de opinião ?
Como causas dor palavra ao ouvido de quem ama
E no momento da cama dá prazer a quem te escuta ?
Como podes ser tão dura na boca de quem acusa ?
Já sei a culpa não é tua , a culpa é de quem te usa !
A culpa é de quem abusa , de você formosa dama
Prefiro você palavra na boca de quem me ama …
E no momento da cama , na música que se escuta !!
Moça,
Seja arrebatadora, bonita, e mesmo assim...
Calma, dengosa, esfuziante, feliz, gostosa, hilariante, inigualável, jovial, leal, magnífica, notável, orgulhosa por que não?
Poetica, querida, romântica, sedutora, terna, única, voraz, x da questão, zen!
Só não seja medíocre.
#emília_domingues_locutora
*A criação em movimento*
"Nem sempre é bom seguir o mesmo caminho, chegar no mesmo horário ou repetir a mesma rotina.
Mudar é uma forma de proteger nossa integridade e nos reinventar. Não me incomodo em me atrasar para um evento ou acordar em horários diferentes, porque aprendi que cada detalhe tem um sentido.
A rotina pode ser confortável, mas minha maior lição foi quebrá-la e transformar cada dia em algo único. Minhas mudanças de profissão não foram instabilidade, foram aprendizado. Não vivo na monotonia; sou movimento, sou transformação. Enquanto alguns preferem o preto no branco, eu pinto com as cores da novidade.
Podem me chamar de instável, mas, para mim, isso é liberdade. Liberdade de ser a criação em movimento, a quebra da rota previsível e a inspiração de viver além do óbvio."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
