Coleção pessoal de Ricardossouza
Te conhecer foi um privilégio,
Te possuir é um luxo,
Te viver todos os dias é sonhar sem querer abrir os olhos.
Reencontro
Foram tantas contas pagas sem receber os créditos,
Foram tantos futuros sem vive-los,
Uma caixa vazia foi aberta,
Um lago, um deck, o ar puro,
uma casa, a vegetação, a neblina da manhã,
o cheiro de café, o agora e nada mais.
Um grande amor te aguarda,
mas , para que isso aconteça você deve deixar essa grande cicatriz chamada paixão partir.
Errante nos atos, magnifica nos fatos,
No silêncio que conspira, os sorrisos inspiram,
No ferrão a magoa, na ponta da lança o amor,
No verão somos um só, no outono já não existimos.
A flor que chora
Numa noite fria e intensa os ventos golpeavam a floresta impiedosamente,
De tom vermelho forte e característica aveludada uma rosa se fazia presente ,
Amada pelas abelhas, borboletas e os pequenos pássaros a rosa de charme único era aplaudida todas as noites pela lua e tinha no seu manto vibrante o carisma do sol durante os dias,
É duro pensar que o outono chegou e a deixou quase sem vida, sua cor agora é ofuscada pela estação dura, mas ela é insistente e luta para se manter viva,
Folhas vão, pétalas caem, o dia ainda azul revela uma floresta quase cinzenta, a flor apesar de suas mudanças ainda brilha e se destaca no ambiente,
A estação sombria chegou, o inverno é implacável, não perdoa nem os aplausos, a rosa resiste bravamente derramando suas lágrimas pelo vasto vale,
Em uma certa noite congelante, a rosa fechou seus olhos, então a lua caiu em prantos, logo um corredor foi formado até a correnteza de um rio e ela foi carregada por aqueles que a visitavam constantemente, foram tantos pássaros de pequeno porte, foram tantas borboletas e abelhas que resolveram prestar está ultima homenagem deixando-a partir nos braços do rio sendo iluminado nos seus dois lados por diversos vagalumes,
e a partir daquele dia, o sol resolveu entrar em luto temporário e demorou a se reerguer,
Agora é primavera, novos recomeços, doces lembranças, o momento é de renovação.
São tantos porquês...
Uma corrente de fé feita por enfermeiras no hospital me libertou de uma tormenta,
Sonhos, já me mostraram caminhos e passos futuros acontecendo antes de serem concretizados no mundo real,
No meio de situações de extremo perigo me tornei intocável, por vezes praticamente fiquei invisível sem fazer esforço algum e fui livrado de tais riscos,
Sem querer pude ser o salva vidas de alguém que estava se afogando no mar, logo vi nos olhos da pessoa um brilho nunca visto antes,
Senti de perto a profundidade do verdadeiro amor na sua mais pura essência, ao mesmo tempo que observei o grau superior do ódio que algumas pessoas carregam,
Descobri como passear pelo tempo seja através do subconsciente ou seja através do mundo das escritas,
Isso tudo e mais são obras do destino, ou o que?
São tantos porquês sem respostas.
Abaixo de zero
Para os olhos atentos uma companhia não pode ser uma necessidade, ela deve ser tratada cuidadosamente como uma escolha,
A ansiedade mata muitas pessoas, mas podemos combater isso através de gestos simples como oferecer um ombro amigo, fazer um cafuné relaxante com aquele ouvido atento, falar o que deve ser dito calmamente e se precisar repetidamente, além de apresentar o amor que consola como música de ninar,
Abrir um diálogo, resgatar pensamentos bons e prometer dias melhores não é pecado pode ser a salvação.
Crenças mais íntimas
O barco afundou mas os dois corpos emergiram,
Nas canções das baleias jubarte ecoam os pedidos de desculpas em versos deixados por traumas antigos,
As marcas de ontem foram lentamente sendo levadas pelas ondas para uma direção distante,
Um ciclo foi quebrado, a redenção ganha forças através da correnteza,
Terra a vista, o brilho de um farol revela que o avesso é travesso, revela que o inesperado não é uma adivinhação e sim é uma prova das nossas crenças mais íntimas.
Reiniciado
No meu maior sonho de amor vivido o tombo do cavalo foi muito alto,
Do que adiantou pensar em alguém com admiração e uma certa inspiração quando na realidade era só mais uma experiência nas sombras(A Caverna de Platão),
O respeito e o interesse quando dão zebra, revelam o desejo insaciável de mudar nas atitudes, no jeito de pensar sobre o mundo e nos dão a riqueza de poder explorar outros endereços ou seja outros corações mais receptivos.
Quando eu procurei um abraço para me acalmar não encontrei,
A chuva forte veio e me pegou em cheio,
O frio, o medo e a solidão tomaram conta de mim,
os pensamentos intrusivos e as verdades não ditas me sufocaram,
mas,
O tempo mudou não permite que tais coisas permaneçam agindo sem receberem suas devidas cobranças no ávido momento,
De joelhos rezei, de pé acreditei, de longe enxerguei e passei a entender como reagir,
Passo a passo fui saindo do meu próprio eu enterrado,
Aquela luz que me deu forças, também tem me guiado e me protegido do ferro e do fogo,
Olho para trás e vejo o tanto que sofri, olho para trás e vejo o quanto aprendi, da escuridão veio a luz, do vazio veio a fé e do medo veio a vontade de vencer.
O perfume,
as mãos amarradas,
o coração a cem por hora,
Tudo faz sentido,
os sentimentos despertaram não foi atoa,
a tua imagem morando nos meus pensamentos,
é profundo o que eu sinto por você,
É amor.
Hoje fiz uma canção,
ontem fiz uma poesia,
amanhã farei um conto,
e assim eu deixo um pouco de mim em cada linha postada.
Naquele por do sol eu vi tudo,
Deixei lágrimas,
Abracei lembranças,
Me agarrei aqueles sorrisos sem fim,
Deixei a saudade gritar comigo,
E quando o sol se foi, pensei que era o fim,
Até que, veio mais um belo por do sol e me apresentou um novo momento inesquecível.
Eu tento dizer adeus, mas basta um olhar para tua foto no celular e tudo volta como num flash de luz.
Minha enfermeira
Quando eu estava acamado a tua fé me confortou,
Quando eu chorei de dor foram os teus gestos de carinho que me acalmaram,
Por vezes, os teus olhares e as tuas mãos me deram segurança e confiança para seguir,
Jamais esquecerei o teu nome, minha doce enfermeira, Rosellia Inacio.
