Texto sobre Voce Mesmo
FALSA FARSA
Como resolvo os meus conflitos e dores
É mesmo com aspirina, dipirona e álcool
Até os gritos virarão fumaça
Já que a vida é uma trapaça
Já que a vida é dor que passa
Já que a vida é morte, onde tudo acaba
Como sei fazer minhas escolhas
Pobre dos padres, pastores, psicanalistas, políticos e publicitários...
Sou um perigo, não preciso deles,
são descartáveis para mim...
Sei assumir meus erros e a alma supera seus medos
Dizia meu pai: o verdadeiro homem sabe o que quer ainda que não queira
Daqui até a eternidade...
Eu levo a vida num mundo de mentiras e trapaças
Felicidade: não existe. Falsa farsa
Qual o remédio para tal farsa...?
Lá longe...observando as pedras do cais...
Um barco deixa a praia...
Pra que deixar escravizar meu coração
Se as velas da liberdade traz uma nova abolição...
Recado na estante!
Gostaria de entender como as pessoas ainda buscam força para sorrir mesmo quando tudo está desmoronando, como persistir quando o mundo parece que está contra você as vezes eu penso em ir longe mais do fundo do meu peito eu só quero parar da uma pausa sei que não posso voltar ao início do filme tenta uma outra atuação e também não posso adiantar até o fim pra saber como termina a peça estou preso no presente vendo meus dias passarem sinto que estou envelhecendo rápido, Gostaria de escrever tanta coisa mais não encontro palavras nem inspiração
Sinto dores de cabeça constante e já é algo que faz parte de mim juro que não sei como encontrar força para sorrir e também não encontro lágrimas para chorar não choro a anos e a anos não sei oque é se sentir bem de fato. Estou perdido e cansado. E não tenho certeza se quero ser salvo tudo quero é ouvir o som da chuva e dormir em paz...
PauloRockCesar
A LUCIDEZ ENTRE O PENSADOR E O IDIOTA.
O pensador, mesmo quando dorme, permanece desperto. Não desperdiça o tempo alheio em choros estéreis nem se detém nas perdas que a vida naturalmente impõe. Ele escreve desde cedo e, ao escrever, não registra apenas ideias, mas atravessa vidas. Observa os acontecimentos da noite e dos dias com igual atenção, pois sabe que a consciência não repousa quando a lucidez é vocação.
Em oposição silenciosa, o idiota não busca a verdade, mas a confirmação do próprio ruído interior. Sua filosofia não nasce da dúvida, mas do medo de pensar. Ele transforma a ignorância em abrigo e a convicção vazia em escudo. Enquanto o pensador interroga o mundo para compreender a si mesmo, o idiota interroga apenas para vencer, não para aprender. Um escreve para existir, o outro fala para não se sentir pequeno.
O pensador toma da pena uma única vez diante do papel, não por economia, mas por precisão. Logo a abandona para acolher outros pensamentos, compreendendo que o silêncio também é linguagem. Ele incomoda porque não se curva ao consenso, mas vive tranquilo porque não depende de aplausos nem se fragiliza diante da censura. Já o idiota permanece, gira, insiste. Sua lógica é circular porque seu espírito não se move, e ele chama de firmeza aquilo que é apenas recusa de revisão interior.
Não dependendo de críticas positivas ou negativas, o pensador simplesmente é. Sua natureza evola em torno do próprio estro, fiel àquilo que o constitui. O idiota, ao contrário, precisa do olhar alheio para sustentar a própria ilusão de sentido. Um avança em silêncio, outro estagna em barulho. E assim, enquanto o idiota escolhe permanecer igual por medo da dor que o pensamento verdadeiro provoca, o pensador aceita essa dor como preço da lucidez e segue adiante, porque compreendeu que pensar é um ato de coragem e existir com consciência é a forma mais alta de dignidade humana.
Às vezes me sinto tão confuso
Sou um escudo de mim
Perdido nas palavras
E ao mesmo tempo
As estrelas são brilhantes com alegria
E seguindo emocionada essa sintonia
No despertar do amor verdadeiro
Assim eu não minto quando quero ser
Sempre teu amado
Não sei se estou certo ou errado,
Mas eu me protejo da desilusão
Almejo estar ao teu lado
Sendo mais forte que a paixão
E me vendo feliz
Isso é meu coração dizendo:
Jamais te esquecerei ,tu és a mulher da minha vida
Só você é minha querida, Nataliya.
Frankton
À noite me faz prisioneira dos sonhos
E mesmo que eu não queira
A saudade vem me buscar
E o meu espanto aquietado são
As palavras e os sussurros do silêncio...
Agora vivo com a minha solidão
E penso que na verdade
Nosso futuro...
Em paralelas foi traçada
Sua imagem...
Em mim está tatuada
Você fechou os olhos
Fiquei contigo até o fim
Desculpe-me se a minha essência
Não sentiu esse final
Mas sinta o meu coração
Ainda pulsa com a separação!
Mesmo não vendo seu rosto
Eu te louvo
Mesmo não vendo os seus olhos
Eu te gosto
Mesmo não vendo a sua boca
Eu fico louca
Mesmo não vendo o teu corpo
Eu fico roxa
Mesmo não sentindo sua respiração
Eu ouço sua canção
Mesmo não sentido seu coração
Eu te ouço meu lindo
Mesmo não sentindo seu hálito
Eu me calo
Mesmo não sentindo suas mãos
Eu sinto a pressão
Mas mesmo não sentindo tudo isso
Eu te sinto!
Eu nunca quis te ferir, muito menos
bagunçar a sua vida. Sempre procurei
ficar distante, mesmo quando você
lutou contra toda a distancia. Certas coisas
não podem ser mudadas, o passado não
não volta mais. Apenas posso fazer as
coisas diferentes desta vez, sem me
deixar levar por palavras que foram
soltas no ar".
(...) Por mais difícil que esteja
continue plantando rosas pelo
caminho. Tenha Fé pois ate
mesmo tuas lagrimas se transformam
em chuva para irrigar as flores. E
quando olhares para traz vera que
suas lagrimas não foram em vão.
E que cada flor se transformou em
amor.
-----------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Pra hoje me basta estar bem comigo mesmo.
Pra hoje apenas bons sentimentos, bons pensamentos,
apenas o que eleva minha alma e me faça sorrir. Pra hoje
pouca bagagem, mas muita experiencia. Quero aproveitar
bem este dia que Deus preparou para mim. Vem comigo?
Bora amar e ser feliz....❞
-------------------------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Bom mesmo é estar em seus braços.
Hum me sinto protegida, segura e amparada.
Braços fortes, quentes com caricias ternas.
Bom mesmo é acordar e ver este lindo sorriso
a me olhar.
Ha... Bom mesmo é poder te amar...❞
Boa Noite e bons sonhos.
...........................Eliana Angel Wolf
❝ ...O segredo é olhar sempre com
amor. É olhar para dentro de si
mesmo e ver que ai dentro existe
uma pessoa especial, com grandes
qualidades, uma pessoa com
uma alma pura e florida, que
exala amor por onde passa. É
olhar o que já perdeu e valorizar
ainda mas o que se tem...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf
❝...Ha... Bom, mas bom mesmo é Amar a vida.
É gostar de viver, é dar valor a cada dia, a cada
amizade, a cada sorriso. Bom mesmo é ter a certeza
de que esta fazendo a coisa certa, do jeito certo e na hora certa.
Viver a vida não é se acabar numa noitada, viver a vida vai além,
é apreciar um bom papo, é estar acompanhado de pessoas
que te amam, é realizar seus sonhos tendo por perto pessoas
amigas que torcem para que eles deem certo. É ser um vencedor
sem ter que lutar com ninguém, é sorrir do nada simplesmente por
ser Amada...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝ ...Bom mesmo é ver seu rostinho sorrir
com um simples gesto de carinho.
Que a vida seja uma eterna delicadeza
de ternura, amor e amizades verdadeiras.
Paz e bem para você e sua família...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol
❝...De repente tudo tem sentido,
o coração já não é o mesmo,
seu sorriso ficou mais bonito,
sua alma exala um doce perfume,
é todo mundo já percebeu... O
Amor chegou pra ficar, e com ele
a Felicidade se espalhou pelo ar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Creia no Deus do Impossível
Mesmo que tudo prove ao
contrário, não desista de
lutar. Mesmo que tudo pareça
estar dando errado, jamais deixe
de acreditar ou de sonhar.
Acredite... confie, creia!
Mesmo com os pés calejados,
seja firme na fé. Acredite no Deus
do impossível. Tenha fé em Deus.
Ele tudo te faz suportar, e esta escuridão
que você está atravessando vai acabar.
Creia no poder da Oração, ore sem cessar.
O socorro vem de Deus, a esperança vem de Deus,
o poder vem de Deus, mas a fé tem que vir de você.
Mantenha-se firme na tua fé, acredite fielmente, ele
tudo pode transformar. Deposite a tua vida nas
mãos de Deus. Esta tempestade vai passar, o
mar vai se acalmar, a noite vai terminar e um novo
e lindo dia vai chegar...
Tenha sonhos leves, e um despertar tranquilo para
um novo dia que amanhã será...
Coragem... Ânimo e Fé...
Nunca desista de si mesmo,
nunca desista de sonhar.
Dificuldades você vai ter sempre,
inimigos nem se fala... O mundo esta
corrompido de pessoas Maldosas,
gananciosas e invejosas... Mas não
é por isso que você vai se deixar vencer...
Olhe o lado bom da vida, fique perto de
pessoas que te amam, se afaste dos
desalmados, continue sua jornada,
tem muita gente torcendo por você,
Deus é contigo, confie, se abandone nas
mãos de Deus e a vitória será certa...
(...) E que sejamos capazes de lutar
mesmo com todas as dificuldades,
capazes de levantar depois de um
tombo. E dizer: Meu Deus é mais forte
que tudo isso... Se mil vezes cair, mil
vezes levanto mais disposto em lutar.
Pois maior que tudo isso é a minha
Fé... E essa ninguém derruba.
-------------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝...Mesmo que venha
as grandes provações,
permaneço firme no Senhor.
Mesmo que meus pés
estejam cansados e calejados
permaneço firme no Senhor.
Mesmo que a noite demore
a passar, permaneço firme
no Senhor. Pois o Senhor
é minha Rocha e proteção...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
✿ ೋ ✿ Bom Dia povo de Deus✿ ೋ ✿
❝...Lindo mesmo é a certeza de que
Deus já preparou tudo, que a vida
nos espera de braços abertos. Hoje
o dia promete, o sol já brilha no céu,
os pássaros me acordaram sorrindo.
Um cheiro suave de rosas me abraçou.
Que seja simples... mas feliz...
Bom Dia povo lindo de Deus!...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Amor, há como essa palavrinha pode fazer arrepiar sorrir e chorar ao mesmo tempo.
A paixão acaba, o amor permanece, o amor aumenta a cada obstáculo conquistado, o amor deixa marcas eternas que o tempo não pode apagar. Feliz daquele que se deixou conduzir pelo Amor.
Não tem como o amor viver no passado, pois por mas que o tempo passe ele esta sempre ali presente. O amor é o único sentimento que foge da razão, que te tira o sono, o folego e o ar. O amor é como o sol,ele sempre esta ali, lindo brilhante, pronto para te aquecer, seja no outono, inverno ou verão, o amor é furacão uma chama em erupção. Resumindo como é bom te Amar.
------------------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
