Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

VINTE ANOS DE MENTE
Mas se não for eu,
seja feliz assim mesmo
nem tudo é completo...
completo vinte anos
no ano que vem ,
vinte anos de mente, de mentalidade...
e se essa cidade fosse minha,
galerias de jóias seriam suas,
seriam suas as sorvceterias...
meu maior prazer é tua alegria ,
é o teu prazer,
mas se não for eu,
seja feliz assim mesmo,
nem todo amor
tem o mesmo tamanho
o mel dos meus olhos castanhos
aliviam a dor,
meu coração tem o suporte
para qualquer adeus,
mas se não for eu
será alguém com muita sorte
seja feliz do seu jeito..
nem tudo é perfeito guarde
no peito a lembrança
do que é ser criança.
E se a esperança ainda arde,
se a paixão te consome
aguarde, tenho todo amor
pra matar essa fome...

Inserida por tadeumemoria

No final da tarde,
mesmo laconicamente olhe o ocaso...
fique feliz, mas não muito,
não se jubilize tanto,
pense nos que não têm essa possibilidade,
a noite, olhe a lua, ame, mas não se derrame
o amor é salutar em doses homeopáticas,
o amor tem efeitos colaterais
seja feliz, mas não tanto,
é triste ser feliz, eu já fui triste um dia...
olhe a chuva e não se maldiga,
no nordeste chuvas são
gotas de diamantes e águas marinhas...

Inserida por tadeumemoria

Quando eu pensei que eu já era eu mesmo
Havia ainda muita coisa a descobrir
Quando eu pensei que já tinha me descoberto
Havia ainda muitas caixas pra abrir
Quando eu pensei que eu era eu mesmo,
Eu ainda era uma caixinha
Dentro de outra dez caixas maiores
Quando eu pensei que te conhecia
Havia ainda muitas coisas a se encaixar
A vida é assim mesmo
Há sempre algum invólucro a se desempacotar
São caixinhas de surpresa
Que a gente vive encaixando e desencaixando
Até descobrir que nenhuma surpresa há...

Inserida por tadeumemoria

SABORES
Tão bonita é a vida,
Generoso é o tempo
Que mesmo quando passa
Deixa os sabores das lembranças...
Ou cicatriza o que nos feriu,
A brisa sopra,
O sol se levanta,
Mil sorrisos iluminam
O prazer de viver...
Ganhei prata nos cabelos
E bodas no amor
E ainda sonho
E tenho esperança de dia melhor,

Inserida por tadeumemoria

⁠Sempre digo pra mim mesmo
que não é fácil ter setenta anos anos
meus documentos não dizem que eu tenho setenta anos...
mas quando eu tinha trinta eu já imaginava isso,
as lembranças pesam, as saudades machucam,
acho que já tenho oitenta; olhando adolescentes de hoje
penso que já nasci adulto, eu não fazia muito barulho,
eu não achava tudo engraçado, eu me encantava com as manhãs,
com o céu azul e as colinas, eu gostava de pensar,
não nas coisas que os adultos de hoje pensam,
talvez eu não seja normal, penso que já tenho cinco séculos...
quem normal pensaria que é eterno, quem normal pensaria que é Deus

Inserida por tadeumemoria

⁠"Tempo"
***
Abaixo de 'Deus está o Tempo...
Às vezes ele é tirano,
Até mesmo desumano...
*
Veja o que ele faz, quando passa sobre um humano,
na sua velocidade
de mãos dadas com o vento,
vive a nós rabiscar,
deixa-nos rabugentos
e cheios de rugas...
*
Dizem que ele é professor
e também é remédio,
mas, é um péssimo MAQUIADOR,
e com ele não tem ELOGIO.
*
Opa, deixa ficar por aqui,
senão fico sem TEMPO!
***

Inserida por ostra

⁠"Amo paisagens"
*
A vida pode até esconder
ou mesmo negar-me
algum prazer,
mas a minha inspiração
vai buscar nós cenários que me rodeiam...
*
As paisagens 🌄
e seus encantos ✨
E meus olhos
e coração
sai a procura de lugares
e atravessamos horizontes
e ali chegando fazemos a cama
e o tema
pra descansar e sonhar
numa doce escrita da poesia!
***
💃💚🎶🎧✍️


^^^ Francisca Lucas ^^^

Inserida por ostra


Jamais seja de má índole,
seja sempre alguém
que deseja o bem.
*
Mesmo que a situação
esteja feia
acredite na profecia
que a Bíblia faz menção.
*
(Francisca Lucas)
*

"Espere em JEOVÁ e siga o caminho dele. E ele o enaltecera para que tome posse da terra. Quando os maus forem eliminados, você verá isso."
*
(Salmos 37: 34)

Inserida por ostra

O bom humor não é sempre estar sorrindo. O bom humor é permanecer disposto, mesmo diante das indisposições alheias.

O bom humor não é sempre estar sorrindo. É ouvir um 'NÃO', e procurar o seu próprio 'SIM'!

Esperar o alheio é procurar a própria derrocada. O homem que espera de si mesmo pode alcançar bons resultados.

23:10 15 de maio de 2025

Boca do Acre Amazonas Brasil.

LVGB — Levi.

Inserida por LeviGomesBizerraLVGB

Meus versos são sempre iguais...

Não me ouves... Minhas palavras pra ti são mudas...
Mesmo que eu te fale de pássaros de flores e de amor...
Teu coração pra mim é surdo!

Eu contava todas as estrelas que via
Mas numa delas quase te vi...
Caminhei sobre a onda fascinada pelo mar...
Achei que te encontraria no mar
Mas era tudo fantasia... Sonhos de uma poeta...
Ironias do destino!

Assim daqui pra frente te darei o meu silencio...
Saberás então que este amor poderia ter sido eterno...
Se mais tarde pensares em mim podes lembrar-se
***de ti já me esqueci!***
E em doce murmúrio ouvirás minha voz que
Cantava pra ti noutras eras!

Inserida por celinavasques

Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.

Inserida por Helvis21

Na dúvida prefiro ser eu mesmo,talvez errando do que duvidar de alguém
Na raiva,prefiro ser eu mesmo e me acalmar,mesmo sabendo estar certo!
Na meditação procuro saber quem sou eu e aceitar quem sou,mesmo estando meio mundo não dando valor a isso.
No amor prefiro me entregar ao sentimento da verdade,do que amar falsamente e ser contaminado por quem já não quer mais amar!

Inserida por SamuelRanner

Somos aquilo que pensamos.
O que plantamos podemos colher.
Mas,mesmo que disso saibamos,
Um caminho saber escolher!

Não é o vosso caminho o sofrer.
Tudo pode decidido ser!
Só depende de você,
Conquistar e vencer.

O amor sempre vai e volta.
É doação,carinho e abnegação.
É minha guarda e escolta,
Protegendo meu sagrado coração.

O Sagrado coração procura os seus.
É vosso Protetor Santificado.
No Sagrado Coração de Deus,
Nobre segredo encontrado!

Inserida por SamuelRanner

⁠A depressão pode atingir qualquer pessoa, mesmo quem parece "ter tudo" — sucesso, conforto ou status. Isso acontece porque ela não depende só do que está ao nosso redor. Muitas vezes, é algo interno, como um desequilíbrio químico no cérebro ou até fatores genéticos.
Além disso, quando se tem muito, pode surgir um vazio, como se faltasse um propósito maior. O peso de manter uma imagem perfeita, as cobranças, ou até o isolamento que o sucesso pode trazer tornam as coisas ainda mais difíceis. Às vezes, dá até aquela culpa: "Como posso me sentir assim tendo tudo isso?"
Mas a verdade é que felicidade vai muito além do material. O que realmente importa são as conexões, o cuidado consigo mesmo e a saúde emocional. Então, se você está passando por isso, saiba que está tudo bem pedir ajuda. Buscar terapia ou tratamento não é fraqueza; é um ato de coragem. Você não está sozinho, e existem caminhos para se sentir melhor. ❤️

Inserida por simproducoes

⁠Viver sempre também cansa!

⁠Viver sempre também cansa!
O sol é sempre o mesmo e o céu azul
ora é azul, nitidamente azul,
ora é cinza, negro, quase verde...
Mas nunca tem a cor inesperada.
O Mundo não se modifica.
As árvores dão flores,
folhas, frutos e pássaros
como máquinas verdes.
As paisagens não se transformam
Não cai neve vermelha
Não há flores que voem,
A lua não tem olhos
Niguém vai pintar olhos à lua
Tudo é igual, mecanico e exacto
Ainda por cima os homens são os homens
Soluçam, bebem riem e digerem
sem imaginação.
E há bairros miseráveis sempre os mesmos
discursos de Mussolini,
guerras, orgulhos em transe
automóveis de corrida...
E obrigam-me a viver até à morte!
Pois não era mais humano
Morrer por um bocadinho
De vez em quando
E recomeçar depois
Achando tudo mais novo?
Ah! Se eu podesse suicidar-me por seis meses
Morre em cima dum divã
Com a cabeça sobre uma almofada
Confiante e sereno por saber
Que tu velavas, meu amor do norte.
Quando viessem perguntar por mim
Havias de dizer com teu sorriso
Onde arde um coração em melodia
Matou-se esta manhã
Agora não o vou ressuscitar
Por uma bagatela
E virias depois, suavemente,
velar por mim, subtil e cuidadosa,
pé ante pé, não fosses acordar
a Morte ainda menina no meu colo..

Inserida por dhiegobalves

⁠Correria...

Sou guerreiro

Mesmo se eu tiver de porre,

Faço meu corre e corro

Atrás do meu dinheiro.

Eu só quero o que for meu

Desde criança aprendi

Se não te pertence, não pegue,

Não mecha no que não é seu.

Trabalhar não é o problema

Esse é o meu dilema.

Sendo um trabalho digno

Pode crê que vale apena.


Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Mãe

Não é aquela que passa a mão na cabeça e te defende em todos os momentos mesmo que vc esteja errada.

Mãe

É aquela que te ama, te defende e te corrige, mesmo com dor no coração, para trilhar no caminho certo, no caminho justo.
Aquela que não aceita seus erros e defeitos, mas que trabalha junto com o filho/a para melhorar e aperfeiçoar sua alma.

Mãe que é amor...corrige, dá palmadas quando necessário para que você se torne uma pessoa decente, mostra seus defeitos, sofre conosco, é nosso porto seguro... Ensina a respeitar o próximo, a amar os animais, a cuidar das vidas e nos ajuda a sermos pessoas melhores, nos ensina que a frustração é necessária para nos tornarmos mulheres e homens fortes.

Mãe é sinônimo de amor.

Inserida por palcodasflores

Deus, o eterno mito

Deus! Bastaria a ti mesmo
Para que o homem?
Deus! Bastaria o homem
Para que a mulher?
Deus! Bastaria a mulher
Para que a Serpente?
Deus! Bastaria a Serpente
Para que os frutos?
Deus! Bastaria o fruto do bem
Para que o do mal?
Deus! Bastaria o fruto mal
Para que a tentação?
Deu! Bastaria a tentação
Para que o imperdão?
Deus! Bastaria a vida
Para que a morte?
Deus! Bastaria o mundo
Para que este inferno?
Deus! Bastaria este inferno
Para que outro?
Deus! Bastaria tua semelhança
Para que a minha?
Deus! Basta-te como eterno mito

Inserida por FilosofoIgnorante

Desculpe se minha racionalidade supera as possiveis cicratizes do meu coração. Mas sou assim mesmo
se eu ficar triste por alguem que eu goste, ou que aprendi a gostar, que a minha tristeza não dure 24 horas.Não quero ficar refém de alguem, de um possível gostar, de um possivel beijo e de uma possivel saudade que poderei sentir. Egoísta, não realista. Se minhas escolhas levaram a sentir um carinho e o desejo de querer estar junto, que nasceu aos poucos como os raios de sol em um dia na praia, a medida que fomos nos conhecendo. Mas hoje nao quero que em meus pensamentos, venha a chuva,e com ela a tempestade. E não tenha vergonha em dizer que gostou, que sentiu saudade. Aquela pessoa foi importante para você naquele momento, mas não se preocupe, outras pessoas e outro dias de sol apareceram em sua vida.Hoje eu posso escolher, se posso andar na chuva ou ao sol. Faça suas escolhas, e vá em busca da luz.

Inserida por gustavoboroni

⁠Florescer é ser inteiro,
mesmo em meio ao caos, crescer.
É abraçar cada momento
e, assim, florescer.

Florescer é ser constante,
mesmo quando tudo é incerto.
É encontrar em cada instante
um caminho mais aberto.

Florescer é ser profundo,
mesmo quando tudo é dor.
É viver cada segundo
com coragem e amor.

Florescer é ser presente,
mesmo quando o tempo é curto.
É seguir serenamente,
mesmo em meio ao turvo.

Florescer é ser valente,
mesmo quando o chão se vai.
É seguir em frente,
mesmo quando o dia cai.

Florescer é ser brilhante,
mesmo quando a noite vem.
É crescer, seguindo,
e buscar o que convém.

Florescer é renascer,
a cada ciclo, a cada estação.

Inserida por gustavoboroni