Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Meu bem, obrigada pro ser a pessoa que todos os dias me faz sorrir, mesmo que não esteja falando comigo. Aquele que tira um minutinho pra me responder. Que me escuta, mesmo sem entender nadaaa,mas continua a ouvir. Mesmo com inúmeros motivos você ficou bb,mesmo eu achando que não mereço nada disso, a gente está aqui. Obrigada por fazer todos os momentos os mais significativos, por mais simples que sejam. Saibas que até calado você me faz bem e feliz. E acima de tudo, obrigada por despertar a parte mais bonita de mim e do meu coração. Eu talvez não tenha dito ainda, mas Eu te amo!
Tô sensível demais🌹

Diante dessas palavras, nem precisa responder, só leia e sinta que tudo isso é muito real e o quanto importante você é pra mim ❤️

Inserida por Daianne


SAUDADES 05
Nem todas as saudades poderiam ter o mesmo conteúdo. Se pudéssemos classificá-las numa escala de sentimentos que vai de 0% a 100 % ficariam assim bem avaliadas: Saudades dos lugares, momentos e situações, 30%. Dos filmes ou peças de teatro assistidos a sós, 20%. Da mesma situação anterior, porém assistido a dois 40%. As saudades dos amigos do tempo escolar valeriam, 30%. Das amigas mais especiais deste mesmo tempo escolar, 40%. Um relacionamento especial, porém num curto tempo, 50%. Um amor fiel, que nos acompanhou até os dias de hoje, 95%. Porém, a saudade maior e mais controversa, levando-se em consideração a mesma condição anterior, mas, ao invés de permanecer até hoje, tivesse se perdido ao longo desta jornada, talvez pelas inconstâncias da juventude, orgulho ou outros fatores externos, seria avaliada em 100%. Dizem que o passado não volta nunca, e isto é uma lógica imutável, até que se crie a cobiçada maquina do tempo. Porém existem situações reais, onde aquele, consumido pelas saudades, numa situação de grande inconformismo, pela perda daquele amor, mesmo pela distância e pelo tempo, num ultimo alento, ainda consiga reunir todas as indicações do paradeiro do protagonista desta saudade. Isto feito já seria possível fazer acontecer este reencontro. Só restaria apararem-se, duplamente, as arestas obtidas, por este tempo de ausência. Fora isto, que motivos teríamos, para duvidar do renascer desta união, pela ação da magia das saudades retornando das cinzas? Se entendermos os motivos que levaram, até os grandes sábios a refutarem a certeza de tudo, então acabarás por entender também a possibilidade de tudo. Sendo assim as peculiaridades que formam as saudades acabam por releva-las a um patamar acima do anterior, de onde nem se vê o próximo degrau.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

“Yax Txigaf”

Difícil de acreditar
Que hoje mesmo sem estabilidade posso levitar
Difícil de acreditar
Que hoje mesmo sem nunca ter te amado posso te amar

Queria que você fosse real
Mas você se parece mais com a ilusão
Num mundo de ficção e com sentimento animal

Na ficção eu imaginei sumir sem me despedir
E na realidade eu descobri que mesmo que eu fizesse ninguém podia te substituir

Yax Txigaf
Estou vivendo a realidade do meu sono
E sonhando com a realidade que estou vivendo agora

Eu não sou um poeta mas provavelmente
Você saiba o qual por te sou demente

Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠Mesmo sabendo que no decorrer do meu ou seu percurso obstáculos possam surgir repentinamente para tentar frustrar de todo jeito ou maneira nossa trajetória. E sempre existirão algumas pessoas que não sabem nada ao seu respeito ou o que você vivenciou para duvidar da veracidade do seu caráter.
Não deixe que isso interfira no que você acredita e principalmente em quem você é.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Nas sombras...
Na beira de um edifício.
Alma se desprende...
O desejo é único...
O terror é o mesmo...
Lágrimas para ter coragem.
O absurdo parece lógico...
Nada pode deixar imune...
As palavras some e o desejo aumenta.
Dia amanhece tudo parece bem.
Ninguém compreende ou se importa.
Uma voz ao longe deixa o silêncio atônito...
Implícito momento abraço desejo de viver
Mais momento que vivemos apenas na escuridão.
Nada pode deixar a verdade...
Nem mesmo o amor me devorou...
As palavras somem gagas...
Trêmula com último suspiro.
O sol cega com sua luz ofegante...
Mesmo assim continuo na beirada esperando...
Nada pode ser igual.
As coisas ganham cores e vento deixa marcas...
O chão cheio de alegrias e ilusões parece o término.
Transcende a desigualdade que nos separa...
Vultos de lembranças é como dizem...
Tempo se uni a tudo que deixamos...

Inserida por celsonadilo

⁠As vitorias da vida não são dos que vencem os outros e sim ,de quem vence a si mesmo ,dominando seus vícios e hábitos que impedem o crescimento evolutivo.
As leis naturais do universo sempre coloca tudo no lugar independente do que parece ser o certo nas leis do mundo....a INTENÇÃO é o que conta nas leis universais! Nada fica impune!
Há duas forças na terra que devemos entender para jamais enfrentar, uma é a natureza e a outra o amor.

Inserida por jbuscape

Aqui estou mais um dia
Sem perspectiva de vida, sonhos, amigos ou até mesmo família!
Estou largado, abandonado, jogado ao esquecimento
Pois já não sou mais útil para os que se diziam ser Amigos!

E quando já se tem sequelas do sofrimento desde a infância
Se torna ainda mais difícil a convivência com quem está ao meu redor
Pois me sinto inseguro o tempo todo, com medo de machucar e ser machucado, então me distancio de tudo e todos!

Essas são palavras de quem trocou a noite pelo dia por conta da insônia!
Palavras de uma pessoa que já não consegue chorar,
De uma pessoa que não sabe amar e que machucou profundamente a única que o amou de verdade!

Inserida por PauloAntunes

⁠Não se deixe intimidar pelas barreiras afora, muito menos subestimar a grandiosidade de si mesmo. Muitas vezes nos fixamos nos obstáculos mais que nas soluções, e é aí que mora nossa maior chance de falha. Subconscientemente nosso cérebro já irá trabalhar negativamente contra o nosso corpo, enviando informações defensivas que, automaticamente, nos manterá em retaguarda, ou seja, na posição de medo.

Pergunte-se; você acha que os maiores vencedores entravam em campo amedrontados ou com garra de vitória? Antes da vitória externa, quem eles precisariam vencer primeiro?

A verdadeira batalha é travada internamente! Mais importante que vencer, é vencer a si próprio, suas inseguranças,suas discrepâncias e medos.

Pois a maior vitória emerge-se sobre si mesmo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Tão distante e tão perto,
Mesmo assim meu amor cresce nesse tempo incerto.
Às vezes acho que não vou aguentar,
Mais Deus só dá lutas que vamos aguentar.
E mesmo que eu pense em desistir,
Você me leva a persistir, e em mim insistir.
A paz que você me traz é algo que me tira a paz,
Como explicar?
Nem precisa, você veio com todas as respostas que eu me fazia.

Inserida por AnaSmacks

⁠Ser poeta…

Ser poeta é ser a voz do POVO;
Que como ele mesmo em nós não tem voz;
Devido a um governar mau, pobre e atroz;
Só bom pra velho rico e ou rico novo!

É dar a cara em tudo o que disser;
É também não querer mal a ninguém;
É, pois, um sentir dor que a gente tem!
É expor quem doer a alguém fizer.

É por isso um em nós tão mal ficar;
Por tanto lutar contra a exploração;
Tal como contra a todo o maltratar!...

É sentir em si todo o em nós chorar;
É sentir em si dor que sente o irmão;
É não poder ver desconsiderar.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Lábios desagradáveis
Em geral.
Mesmo assim.
Língua infernal.
Sensibilidade zero.
Nada mais espero.
Aliás, refaço o pensar.
Que realmente exista em algum lugar.
A donzela sensata.
O patrão humilde.
O amigo prudente.
O irmão sempre sorridente.
Mas.
A sociedade mata.
Pois, os lábios são desagradáveis.
Uma pena que eu entre nessa dança.
Também, o medo que dá vazão.
Em algum momento a coragem emerge.
Sim.
Poesia com palavrão, não é meu perfil.
Mas a sociedade intolerante.
Sociedade intransigência.
Sociedade que julga.
Não queria.
Mas vou dizer.
Tem que tomar no olho de thudera.
Sou paz e vivo guerra.
O que pensa ser, ter devera.
Do pó cru.
Do pó nu.
Se não experimentou.
Tome água no sul.
Sai da mente do norte.
Situa.
A língua crua.
Que cheira morte.
Sei mais delongas.
Não perca tempo abrindo sepultura.
A esperança, a fé é minha cultura.
Que certo carrego.
Ainda que pelo medo não nego.
Línguas cortadas.
Mas os anseios, a esperança não será sepultada.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Mesmo que o céu pareça escuro e sem graça
a vida continua para quem fica
Mesmo que não exista dor mais doída quando
chega a hora da partida de uma pessoa querida
Mesmo que acreditemos que há vida,além
dessa vida...
Nunca estamos preparados para nenhuma
despedida
E por acreditarmos na presença, não aceitamos
a ausência
E nem percebermos que a vida aqui é passageira
até que chegue a hora de alguém partir
Velamos...enterramos...mas na realidade a quem
amamos não está mais ali
Mas em uma das moradas do Pai...
Porque a vida é eterna seja onde for,porque Deus
não nós criou para sermos passageiros ,mas para
sermos eternos
E embora o céu pareça escuro e a vida pareça que
perdeu a cor ,temos que seguir de mãos dadas
confiando em Deus,porque a vida continua aqui e
continua nas moradas do pai.
Graças a Deus.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Às vezes bate uma tristeza quando lembro da gente, mas, ao mesmo tempo, sinto uma alegria dentro de mim por saber que amei alguém tão especial como amei você...
Essa canção retrata nosso amor, eu sei que do seu jeito você me amou, jovens apaixonados.
Penso todos os dias em como seria minha vida se não tivéssemos nos separado. Será que seria feliz? Sim, eu seria, porque você foi o único que amei. Muitos passaram pelo meu coração, mas só você ficou, porque só se ama uma única vez, e eu te amei...
O amor deixa marcas que não dá pra apagar

Inserida por MGYN

⁠Ao sorrir para alguém, nesse momento ela fica mais alegre!
Confie que ao sorrir, mesmo por nada, parecendo talvez até uma pessoa idiota, incrivelmente, e inexplicavelmente, todos os seus sonhos, e desejos se realizam!
Sorria!
Comece tudo com um sorriso!
Espalhe sorrisos!
Sorria para ser mais feliz!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento...
E assim sabermos tomar cuidados necessários para
bem vivermos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PENSAMENTOS PARA SEREM BEM PENSADOS
Marcial Salaverry

Sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante, que é viver em paz consigo mesmo...
Saibamos aceitar o que a vida nos trouxe, e estaremos a um passo da felicidade, sabendo amar aquilo que temos...
Marcial Salaverry
___________________________________________________

Por vezes, chegamos a uma encruzilhada...
Qual rumo tomar?
Se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou não...
Marcial Salaverry
_____________________________________________________

Uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir algo em nossa vida.
Ponderar...Meditar... E então, decidir...
Nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo...
Se é bom analisar outras opções, é bom faze-lo para que possamos fazer a escolha certa...
Marcial Salaverry
______________________________________________________

Para tudo nesta vida, devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás...
Diálogo e ponderação, sempre aclarando a situação, algo que pode evitar muitas coisas desagradáveis..
Marcial Salaverry
___________________________________________________________

Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias...
Um simples alô já serve para "dizer" tudo o que lhe vai na alma, e é entendido...
É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem...
É a amizade verdadeira, algo a ser bem cuidado e cultivado...
Marcial Salaverry
______________________________________________________________

O primeiro passo para amar e ser amado, é saber amar-se...
Sabendo, estará apto para amar a outrem, e assim, saber ser amado, algo muito bom para nossa vida...
Marcial Salaverry
________________________________________________________________

Sempre existirão problemas...
Deles não poderemos fazer dilemas...
Apenas... Solucioná-los...
Justificando porque estamos aqui...
Marcial Salaverry
___________________________________________________________________

Procurando assim viver, vamos procurar fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, desejando que todos o tenham...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠LEITE DE VIÚVA NEGRA
O mesmo seio que alimenta, esmaga
Por saber quão pequeno é o bebê!
Rangendo os dentes, num deleite sádico,
Sorri, sufoca um choro lancinante!
Com sua teta vil e gigantesca!
Que jorra o fel que é sumo do suposto
Amor que dedicou ao filho de outra.
Na face esfacelada e esfomeada
Do bebê que nunca aprendeu a andar.
Toda vez que ele tenta, rastejando
Desprender-se da teia umbilical,
Mal se move. A matrona predadora
Já sugou sua essência. Só lhe resta
Para não definhar, sorver o fel!

Inserida por Lismoraes

⁠O PAVÃO E A GALINHA
Patos, galinhas, perus e marrecos
viviam em grande harmonia no mesmo terreiro,
até que veio morar com eles um pavão de nome Narciso.
Chegou com cauda armada em leque, mostrando penas em tons cintilantes de verde e azul. Todos se admiraram de tanta beleza e foram logo dar as boas-vindas. Pouco delicado, Narciso resmungou um "olá" de volta e pensou consigo : "Mas que bicharada feia"!
De imediato pegou a galinha Frederica pra Cristo.
Ela cantava o tempo todo e cuidava de seus pintinhos.
Narciso, arrogante como ele só, a ofendia desde cedo dizendo:
"mas que penas mais feias, seus filhos também terão penas tão feias?
Os amigos de Frederica que a tinham em alta conta, tomaram as dores e resolveram dar a Narciso, um gelo e dele se afastaram.
Desse modo o Pavão Narciso, com seu lindo leque de penas passou a ser ignorado. Andava pra lá e pra cá, completamente sozinho. Algum tempo depois vendo o Pato Astolfo de passagem, resolveu queixar-se: "Não entendo, sou o mais inteligente e o mais lindo de todos e não tenho um só amigo". O Pato Astolfo ouviu, pensou com cuidado e respondeu: " De fato suas penas são lindas, porém o que conquista amigos não é a beleza exterior, mas o que se traz de bonito no coração". O Pavão Narciso espantou-se com tanta franqueza e recolheu-se a pensar no que tinha ouvido. Pensou, pensou... ponderou e percebeu que estava muito errado.
Assim Narciso de "cauda baixa" foi pedir perdão a todos, a começar pela Galinha Frederica... Perdoaram-no, porém pediram-lhe paciência: " Pois para conquistar um amigo leva tempo e para reconquistá-lo, mais tempo ainda".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

⁠ "Passar do tempo"

Mesmo com o passar do tempo.
Eu ainda consigo te sentir.
Pois o vento sereno.
Suavemente traz aos meus ouvidos.
A delicadeza da tua voz.

Mesmo com o passar do tempo.
A essência do seu perfume…
… exala pelo ar.
Pois o vento sereno.
Ele traz a pureza...
… e a preciosa lembrança que eu levo de ti.

Mesmo com o passar do tempo
Eu carrego o teu sorriso.
E os dias?
Eles são mais intensos.
Eles são!
Muito mais lindos...
… e felizes.

Com o passar do tempo.
Eu descobri…
… o quanto vale a felicidade.
Eu descobri o quanto a amo.
O quanto eu sempre a quis.
E o quanto ainda espero.

Com o passar do tempo
Eu descobri o tanto de tempo…
… que o tempo não passou.
E isso se deve ao fato!
De você sempre estar aqui.
Aqui!
Completamente dentro de mim.

Admilson
09/02/2021

Inserida por Admilsondossantos

⁠Recomece, sem ter medo de errar novamente;
Recomece, mesmo que as pessoas te julgue novamente;
Recomece, mesmo que você seja o único a acreditar;
Recomece, sem perder a fé que uma dia melhor está breve;
Recomece, mesmo com toda essa bagunça;
Recomece, pois Deus é contigo;
Recomece, mesmo sem fé pois, quando pensaram que tudo tinha acabado, no terceiro dia a esperança ressuscitou;
Recomece, sem olhar os erros do passado;
Recomece, pois as lágrimas de tristeza de hoje amanhã serão de alegria;
Recomece, e mostre pra quem desacreditou de ti quem realmente você é;
Recomece, mesmo estando triste e abatido, vale a pena recomeçar de novo.

Inserida por lucas_santos_28

⁠Minhas Crenças

Eu ainda creio na inocência das pessoas, mesmo que
A inocência seja algo cada vez mais difícil de ser encontrado.
Eu ainda creio na bondade dos corações, mesmo que no dia-a-dia
Eu veja muita maldade e frieza em pessoas que parecem não ter coração.
Eu ainda creio na humildade, mesmo que isso possa ser
Considerado como sinal de fraqueza e não de grandeza.
Eu ainda creio na gentileza como forma de cativar pessoas,
Mesmo que eu veja cada vez mais arrogância e prepotência na sociedade.
Eu ainda creio no amor, mesmo que ele esteja cada vez mais banalizado
E o mundo esteja cada vez mais carente de afeto.
Eu ainda creio no poder das palavras, mesmo que eu corra o risco
De ser mal interpretado ou que minhas palavras sejam desvirtuadas.
Eu ainda creio em tanta coisa que podem até parecer ultrapassadas,
Mas são minhas crenças, minha identidade e representam
Meus pensamentos e forma de ser.

Inserida por Wyrgho