Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Eis que me encontrei em uma profunda tristeza da qual eu mesmo me lançará, um vale tão escuro que a morte seria pouco pior, senti o nevoeiro frio que ao respirar congelara meus pulmões.

Me senti perdido, e aflito não só por mim mas por minha amada na qual era a única preciosidade na minha vida, relembro nossos momentos e esses sentimentos me confortam para continuar a caminhada.

Lembro de seus olhos repletos de felicidade, transbordando em repletos desejos dos quais eu me sentia completamente feliz por realizar, sua pele no tom marrom, chocolate para ser mais esclarecedor, seus cabelos curtos na altura do pescoço meio desalinhados parecendo uma medusa da qual estava louca pra me petrificar de amores por ela, mas utilizando um óculos, para retardar o efeito e aproveitar mais o momento antes de me acorrentar para sempre.

Inserida por Antunes9301

⁠SER PROFESSOR

A educação é uma ferramenta de construção.
Educar por amor é o mesmo que plantar uma flor e esperar desabrocha-lá.
Um dia enfim, ela mostrará toda a sua beleza ao mundo. E você, toda a gratidão pela construção futura confiada em suas mãos.
Olhe o mundo em plena ascensão. Tudo que evolui, tem a força de suas mãos.
Ser Professor não é apenas profissão, é um conjunto que agrega amor, carinho, proteção e compreensão.
É por isso que amamos ser, sem medo, sem receio ou devaneio, e ensinamos com anseio de um mundo social, próspero, igual e progressivo.

Inserida por marcos_vecch

⁠Meu forte é o meu agradecimento a Deus , pela capacidade de sorrir, mesmo com o coração partido, se os meus olhos vertem lágrimas , são para lavar minh' alma....das impurezas que encontrei pelos caminhos estreitos, que percorri. E quando o deserto é a única paisagem, não tenho medo, pois, nele estará a minha imaginação, para traçar nova estrada. Uso a Fé e as mãos de Deus e Ele me dará um novo mapa.
Assim é a vida.
Natalirdes Botelho.

Inserida por NatalirdesBotelho

A lei, mesmo opressora, ainda é lei, e tem seu poder.
Muito embora, não esqueçamos da dica, faça oque tem que fazer, com tudo, dentro da lei.
Se proíbem a moça eloquênte de falar, que ela dê o texto ao marido; se a proíbem de estudar, que leia o material do irmão; pois sendo a lei vencida em seu jogo, certamente cairá.

Inserida por Otav

⁠Alguns homens acham que já sabemas instruções, mesmo as entendendo errado, e insistem no erro.
Outros a entendem bem, mas pensam não compreender de todo certo; e buscam algo diferente.
Ambos podem buscar o certo, e por isso digo:
Não seja arrogante como o primeiro, ou inexperiente como o segundo, mas sim, ponha tudo a prova e fique com oque é bom.

Inserida por Otav

⁠Acredite

Seja um sonhador e não tenha medo de sonhar, pois sei que mesmo na dor ainda vale apena acreditar

Acredite quando lhe faltar motivação
Acredite quando a dor lhe aperta o coração
Acredite até mesmo quando a vida te colocar no chão

Acredite em meio a tanta maldade, mas acredite de verdade, pois só quem acredita torna seu sonho realidade.

Inserida por wilton_santos

⁠Retornar a um
relacionamento
mal curado,
por carência
ou conveniência
é, o mesmo
que querer matar
dois corações
com uma
pancada só...

Eu nunca falei
do meus
sentimentos
da boca pra
fora.
Na verdade
eu quase
nunca falo
dos meus
sentimentos.

Escrever
é muito fácil.
Não tem
destinatário...

Sempre tentei
compreender
o que estava
sentindo
e, somente em
casos muito
especiais,
externá-los.

A meta é
sempre ser
o melhor.
Nem sempre
posso ser inteira
como gostaria,
mas sempre doo
a minha melhor
metade,
que também
pode ser
o inteiro que
eu tenho...

Causar
desafetos
me afeta.
Me inquieta.
Principalmente
se for a alguém
especial pra mim.

Mas eu sei
de mim:
eu não preciso
provar nada
pra ninguém.
O Universo
que me sonda
e conhece as
minhas intenções
e o meu coração,
é o mesmo que
te conhece também.

Minha alma
é limpa
de qualquer
trama maldosa.
Mas não estou
livre de cair
nas ciladas
que armam
contra mim.

É difícil sentir!

Inserida por CarlaRamires

⁠Como de costume acordo ao som da canção de bluebird ou até mesmo o metal do rage against the machine dependendo do meu estado de espírito…
Mas hoje foi bem diferente ao contemplar a imensidão e perfeição da natureza, ao som de pássaros cantando, gaivotas sobrevoando ao seu destino, folhas de coqueiros balançando como sinfonia ao meus ouvidos e o vento forte que soprava em meu rosto levando todo aquele sentimento desagradável que aflorava ali naquele momento e mais um dia de lutas, glórias e mais realizações interna e externas iniciam novamente.

Inserida por berg_cruz

⁠Aprendi que confiar em Deus requer negar a si mesmo, suas vontades e abrir mão de muitas coisas que jamais serão tão importante como sentir-se em paz. Feliz por amar a si próprio em primeiro lugar, ao ponto de oferecer ao próximo o que você tem de verdadeiro existente em você; no exato momento em que lhe pedem ajuda.
Não fazer acepção de pessoas, sejam as que estão perto ou longe, se te pedirem ajuda é o seu próximo. Se foi e é o que inventa, fala mal de você pelas costas, fica torcendo para ver o seu mal, para dizer eu não falei, te fez tudo de mal, te roubou, te enganou, apenas para evitar ter qualquer ou algum tipo de contato com você, para dizer que você estava errado.
Sim estes são os que você deve amar mais ainda; por saber que da mesma maneira você recebe o amor, o cuidado e livramentos de Deus a cada novo dia.
Amar seu próximo como a ti mesmo é oferecer o que você tem vivo em você espontaneamente. Por reconhecer e viver Cristo, independente de emblemas, dogmas ou doutrinas; se não tiver amor nada, nada mesmo; serve, presta ou tem valor...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Existem olhos
e olhares que
quando se cruzam, mesmo que seja por pouco tempo, ficam gravados na memória do coração, como uma tatuagem na mente.

A maioria das pessoas correm desse olhar, eu costumo correr pra ele.

Talvez por teimosia, prefiro
não te esquecer
no meu dia, pois sei que a noite você vira
sonho.

Um sonho perfeito guardado só
pra mim.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Não ignore sua capacidade, nem o seu potencial.
Acredite em si mesmo(a), use os dons que Deus lhe deu e não os guarde em uma gaveta, use-os e conquiste.

Se esforce para alcançar o que almejas.
Não diga que não consegue
Deus te dará a força necessária para que você consiga.


Não diga que não dá mais tempo
Deus é o Senhor do tempo e não você.
Não dê desculpas, ponha em prática a sua fé, viva com ousadia.

O Senhor acredita em você, acredite você também.

Inserida por AnaChahin

“Eu estava apenas sendo eu mesmo.”

É sempre bom lembrar que agir com — autenticidade desenfreada — é também ser negligente.

Essa frase comum não deve ser desculpa para justificar comportamentos desrespeitosos.
Dizer isso só demonstra falta de respeito com o outro.

Cuide de seus valores, mas também respeite os valores dos outros.⁠

Inserida por heitor_castro

Mesmo te amando e sabendo que vou sofrer por não ter o seu amor,
Escondo-me dentro de mim por nós,
Escondo os meus sentimentos, mesmo com minha garganta arranhando, querendo gritar o que estou sentindo, mas não a deixo fazer isso porque pode te machucar.
Me seguro pra não fazer loucuras, pra não demonstrar o quão tolo eu sou por você, e é muito difícil disfarçar esse sentimento, mas continuo lutando contra mim mesmo.
Ao seu lado, me sinto em um lugar onde sempre quis estar, em um lugar de paz, felicidade, calma um lugar seguro, e um lugar onde jamais queria sair
Mas infelizmente o tempo passa e tenho q me afastar de você, voltando pro meu habitat escuro, sem calma, sem paz
E o que me faz viver nesse lugar sombrio são as lembranças dos os momentos bons que passei do seu lado, e que carrego sempre dentro dos meus pensamentos.
Te levo comigo por onde quer que eu vá,

Porque agente não só gosta de quem gosta da gente?
Sinto-me feliz em ver q você esta bem, e ao mesmo tempo sinto-me com raiva por não ser do meu lado, e com inveja desse que tem o seu amor.

Inserida por MartinsGuh

se o seu corpo não pode e sua mente quer, nada podes fazer
se ate mesmo o mundo vé a sua vontade ser... mas a sua natureza não deixa que sejas
por mais que coras atraz e insistas o final sera sempre um fracasso, então antes do fracasso eu lhi digo:
-olha pra se como és, seja aquilo que sua mente e corpo podem corresponder
- puxe dentro de se a inato adormeçido
-use e desfrute do que sabes fazer.

não te esforçe em provar o improval se nem forcas tems. nem tudo que vimos conseguimos alcancar

Inserida por filipepeissai

Um dia irá perceber que
partilhamos o mesmo querer
Que a distância que nos separa
nos mantém conectados
Que mesmo diferentes
temos muito em comum
"Em fim, espero que um dia
você encontre a mesma paz
e segurança que senti
quando estive com você
envolvida em meus braços"

Inserida por FabricioPinho

Uma das coisas da vida eh saber que sempre teremos á oportunidade de corrigir nossos erros, mesmo que seja difícil fazer o que eh certo...Mas com certeza tudo que vc faz Deus está vendo e sabendo de suas intenções nas suas escolhas... Então reflita antes de ter certas atitudes, pois elas num futuro próximo retornará de uma forma que vc mereça...Nunca faça algo sem se perguntar se eh realmente o que deseja, eh a melhor escolha...
Ir.'. Marcos Dantas🔺

Inserida por aguiadantas

Estradas....
Caminhei perdido e ate mesmo sem destino,encontrei no abrigo alguém que tratou minhas feridas era você amigo que sem esforço sorriu e abriu as portas que dantes não podia ver ou ultrapassar mas os obstáculos tentaram apagar aquilo que Deus com seu amor demonstrou trazendo anjos na terra para me ajudar.... Dedico esse poema a vocês meus amigos....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Aprendi que não posso exigir o amor de alguém que não tem o mesmo para oferecer.
Aprendi que o amor não é forçado mas é ofertado.
O amor não é um brinquedo que se compra em loja ou ate mesmo negocia.
O amor surge quando menos esperamos e nos abraça e nos deixa leve feito pluma que voa em direção aos céus,acabando com as trevas e trazendo a luz para o coração que a dor tentou sufocar com o tempo.
O tempo foi o sábio que nos ensinou de forma simples amar ou a odiar para sempre. Todavia feliz é quem sabe amar sem menos sofrer.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Eu sei que vou te amar,
Mesmo que o tempo passe;
Que outros venham;
O tempo, para alguns, é um abismo, mas para nós, que seja um amigo.

Eu sei que você já se feriu
E, às vezes, se perde em si.
Eu também não sei ao certo como te fazer enxergar.
Palavras dolorosas vieram ao meu coração
E o feriram como espada e aguilhão.

Eu não sei em qual rua a minha vida vai encostar na tua,
Mas sei que o que faz sentido na minha vida é te amar.
Eu não sei em qual rua a minha vida vai encostar na tua,
Mas sei que o meu amor só arde,
Porque nem os quilômetros conseguiram separar nosso encontro.

Sei que tu és teimoso,
Feito estaca fincada na terra,
Mas sei que, lá no fundo, és a joia que eu precisava encontrar.
Se tu me deres a chance que preciso,
Vou cuidar do meu bem mais precioso, que é o meu coração.

Saiba que nada e ninguém conseguirá nos afastar,
Pois sei que Deus nos uniu,
De Recife a Fortaleza,
Do tempo ao destino,
Do inverno ao verão,
O meu amor sempre estará contigo

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Te Encontrei
Eu sei que te encontrei, mesmo contra vozes e destinos, eu te encontrei.
Mesmo com pontes e espinhos, te encontrei.

Sou calmo e tempestade,
você é destino e estandarte.
Sou pele e amor,
você é euforia e raiz.

A terra que te fez não foi a terra que me formou,
mas o Nordeste, nossa mãe, nos fez nos encontrar.

Sou falho, sou,
mas meu amor é real.
Sou caos, sou,
mas sou amor em meio ao desamor.

Penso em você como o amor antigo.
Talvez o tempo queira que isso se finde,
mas, se isso se findar,
saiba que eu sempre irei te amar.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv