Texto sobre Voce Mesmo
Amor de passagem.
Sensação boa mesmo é te olhar de cantinho, te observar devagarinho, sem pressa de acabar.
Coisa gostosa é ter mesmo que pouquinho, o teu abraço, teu carinho, duas coisas, num só ninho.
E de vez em quando, te espero sorridente, ou seria melhor falar, de vez em sempre?
Mas sei que as vezes você não vem, espero isso também, pois ao invés de te admirar sempre linda, escrevo poesia e mais ainda, linda você fica nela também.
Se um dia nós encontramos novamente depois de um tempo
Se um dia eu te vê e sentir aquele mesmo sentimento
Se eu nos teus olhos olhar novamente
Se meu coração por você bater novamente
Com certeza não te esqueci, apenas tentei prosseguir
Por que meu único amor e você,e é a única que nunca poderei ter....
O tempo não para - Prosa
Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.
O tempo parou - Prosa
Quem diria que eu conseguiria mesmo fazer o tempo parar.
Literalmente, o tempo parou.
Só esqueci de um detalhe, você não parou um segundo sequer kkkk.
Não consegui entender o porquê de tanto medo e pavor vindo dos seus olhos arregalados.
Nunca presenciei alguém com tanto medo assim no olhar para comigo, confesso que eu não sabia o que fazer.
Na minha cabeça já estava tudo certo.
Cada movimento meu, cada reação sua, achava que seria exatamente como eu havia planejado.
Lá fora, nem o vento soprava.
Parecia que todos haviam desaparecido do mundo, literalmente.
Quando olhava para fora, não acreditava no que estava acontecendo aqui dentro, tudo estava perfeito para o momento que tanto esperei, não achei que seria realmente do jeito que eu havia sonhado, foi mil vezes melhor.
Realmente, o tempo parou.
Você foi pega de surpresa.
Eu sei e a entendo.
Não te culpo por sua reação, e por isso é que foi tão especial assim.
Quando encostei minha boca na beiradinha dos seus lábios, do seu lado direito, nem acreditei que aquilo estava realmente acontecendo.
Você assustada levantou-se de um salto só.
Tentei segurá-la e, por alguns instantes pude abraçar você e acariciar seu lindo rosto e seus cabelos macios como a seda.
Você se assustou novamente quando tentei beijar seus lábios outra vez e, levou o seu corpo para longe do meu, que desapontamento senti.
Senti-me totalmente frustrado e sem reação.
Tentei entender o que estava acontecendo, mas tudo o que eu via era o medo em seus olhos.
Que triste.
Porém, quando lhe pedi um selinho, você com toda serenidade se aproximou e deixou-me encostar os meus lábios em seus lábios.
Por um instante o tempo que estava parado deu um estalo, e, parou novamente.
Que sensação indescritível.
Seus lábios eram como duas almofadas, de tão fofinhos e macios.
Ai, o que você fez comigo?
Isso só me encheu de mais coragem e ousadia.
Você estava muito engraçada com a cara de medo que fazia no momento.
Foram os cinco minutos mais intensos que já vivi.
Isso mesmo! Do momento da tentativa do beijo, até que tudo voltasse ao normal, não se passaram mais que cinco minutos, acredita?
Parece que literalmente, o tempo havia parado por horas, quando você se acalmou e resolveu sentar novamente, deixei você tomar um fôlego. Logo apareceu alguém para o seu alívio Rsrsrs, mas até isso foi necessário para que o momento depois se tornasse mais especial ainda.
Não aceitei todo aquele vexame que havia passado e, novamente, tentei beijá-la.
Nunca imaginei que chegaria ao ponto de fazer isso com alguém.
Quando senti a suculência dos seus lábios molhadinhos nos meus... ...Bowww!
Parece que houve uma explosão de prazer e ternura dentro de mim.
Foi fantástico! Pena que você não sentiu o mesmo que eu.
Se você tivesse sentido o mesmo que eu senti quando consegui beijar os seus lábios úmidos, tenho certeza de que você se soltaria e, também sentiria a suculência dos meus lábios que ardiam de desejo por seu beijo, mas tudo bem, foi especial para mim, espero que para você também tenha ficado algo especial.
Não realizei esse sonho por completo ainda, mas não desistirei de fazê-la sentir tudo o que eu sinto em um beijo seu.
Deixa rolar naturalmente e, será especial tanto para mim, quanto para você.
Espero que o tempo pare novamente, mesmo que por apenas alguns minutos.
O tempo parou.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe - Prosa
Que difícil essa situação, de estar tão perto de você e,
ao mesmo tempo, tão longe, sem poder tocá-la.
É tão chato, estar a alguns passos de você e, não poder abraçá-la.
Desejar loucamente esses seus lindos lábios, mas não poder beijá-los.
Querer mergulhar na imensidão do seu olhar, mas ter que se contentar apenas com o doce tom da sua voz.
Parece que mesmo depois de tanto tê-la procurado e desejado conhecê-la, tudo parece querer tentar nos impedir de ficar juntos.
Confesso que estou a ponto de explodir.
Menina, o que é que eu tenho que fazer para ficar ao seu lado?
O que é que eu vou fazer com todo esse desejo que não aguenta mais ficar sufocado aqui dentro do meu peito?
Na rua, não posso parar você.
No mercado, nem pensar em conversar com você.
Se olho para o rumo da sua casa, não a vejo do lado de fora.
Por que vive a se esconder de mim?
Diga-me! O que eu preciso fazer para ter você?
Olha, eu acho que vou acabar adquirindo a famosa paciência de Jó.
Você já ouviu falar de Jó?
Do quanto ele foi paciente?
Mesmo passando por todas aquelas provas e tribulações, chegou a perder tudo e todos, mas mesmo assim, não blasfemou contra seu Deus e, o grande prêmio, ele conseguiu.
Por ser paciente, teve tudo restituído em dobro.
Prometo!!!
Vou tentar buscar a paciência de Jó, para que nossa história de amor tenha um final feliz.
Mas não posso lhe prometer que não sofrerei até esse dia chegar.
Te desejo todos os dias.
Se fico um dia só sem vê-la, parece uma eternidade.
E saiba que isso nem é o pior.
Pior que não ver, é vê-la, e não poder ter você.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe.
Será mesmo dando que se recebe?!...
Porque aqueles ou aquelas que se dispõem a dar amor, infelizmente, são estes os que realmente nos ferramos... Entretanto, para os beneficiados por esse divinal sentimento, será sempre só alegria e felicidade.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Odisséia das sombras
Errante nessa imensidão de mim mesmo
Sem bússola 🧭
Confuso, pois o norte é eu mesmo
Quero me encontrar e só volto depois disso meu amor
Nessa odisseia das sombras encontrarei uma luz que não seja a do túnel, a geopolítica intrínseca do meu ser está em crise existencial, a procura do estado de fluxo o maior tesouro do imo de minha essência, o autoconhecimento é necessário para não implodir nessa pressão profunda do ser! Onde os maiores destroços e monstros estão à espreita.
Reflexão
Vou deixar um conselho pra vocês, e serve até pra mim mesmo.
Não esperem consideração de ninguém, não esperem reconhecimento, postura e muito menos lealdade, vocês tem que ser pés no chão, porque a mesma pessoa que te faz um bem enorme hoje s a mesma que te joga no chão amanhã sem dó.
É irmão... é fácil falar que algo te importa…
Difícil mesmo é estar comprometido em tornar essa mais do que uma ideia vazia.
Eu fico cabreiro com a capacidade de uma galera tem em desonrar a própria palavra.
Seria cômico se não fosse trágico: O cara diz pra mina "que se importa com ela", mas ao mesmo tempo é incapaz de assumir um compromisso e vive cheio de contatinho...
A mina diz que ama o cara mas - mesmo com todas as coisas boas - prefere não assumir um compromisso...
O rapaz primeiro fica com a menina fazendo um monte de promessa legal para depois soltar que precisa "tirar um tempo para si"... A mocinha deixa o cara de quatro - falando sobre o desejo que tem em casar com ele - para então afirmar que "não está pronta".
Qual é?
Às vezes até me pego pensando: “Em uma época aonde juras de amor acabam após uma semana, talvez torne-se mais feliz aquele capaz de honrar com a própria palavra”.
Sei lá...
Para mim a palavra deveria funcionar como uma garantia de que "custe o que custar", eu vou cumprir com o que saiu da minha boca... mesmo que (às vezes) o "prazo" atrase…
Que amor é esse que ilude, maltrata, desonra e evapora?
Sei la… pessoalmente não acredito que isso seja amor.
Mais do que isso: acho que no fim, todo mundo deveria ter o direito de viver um bom amor. Leve, gosto e que durasse.
Contudo, ao mesmo tempo, é justo que muito custe o que muito vale, como dizia Santa Teresa d’Ávila.
Na prática isso significa que há um preço pago para que essa vida à dois seja possível. É o preço do amadurecimento interior… pago por quem resolve seus traumas, constrói novas capacidades emocionais, habilidades de comunicação e adquire a mentalidade certa sobre o que é o amor.
De fato… não é fácil se submeter a um processo de desenvolvimento interior. Contudo, é necessário.
É… no fim, em uma época de amores rasos, quem decide mudar vira rei.
Mesmo
Mesmo que ocorra eventualidades da vida que segue em um fluxo único e ilógico.
Mesmo que não queira mais fazer parte deste coração cedido com a mais pura vontade.
No mesmo sentido que se partiu sem deixar vestígio.
Mesmo com tudo isto ainda assim existe algo inexplicável.
E mesmo que demore você sabe se quiser alguém para ser só seu e só não esquecer que estarei aqui.
Ser vc mesmo é a porta para a felicidade.
Ninguém é feliz sendo o que não é.
Podem dizer que falo demais, ou até mesmo exponho o que penso, a real é que sou assim, falo mesmo, descrevo o que sinto, e se estou chateada eu não perco tempo em colocar um sorriso na cara, pra que? Se o que eu sinto não é felicidade no momento.
Sim sou transparente e não ligo muito para o que os outros pensam de mim, as pessoas que gostam de mim estão aqui do meu lado e as que não gostam estão mais ainda.
Eu sou assim, e chega de colocar mascaras por que um dia elas caem, eu sou cara limpa e se tenho algo pra te dizer irei falar sem ao menos passar em um filtro!
O momento esperado
Para sempre apaixonado
Mesmo muito longe, eu te amei o tempo todo
Eu continuo sonhando e amando
Não escondo o quanto gosto
Eu tinha que te encontrar, dizer que preciso de você
Do que vale este paraíso sem amor e sem ver seu sorriso no rosto?
Porque com você, eu vivo apesar de todos os desafios e perdas
Você me une com todas as boas
Energias positivas, ser suas cores favoritas
É você o meu lugar, quando vem todas as euforias
Diz por que, amado, por que tu não és louco-louco por mim?
Ai, meu Painho, como é malgrado viver nesta incansável indecisão do "se"
Tu, nós podemos descobrir as Boaventuras da vida, a davida de amar, as boas gastronomias, a geologia do seu coração, ouvir os cantos dos pássaros e declamando poemas
De frente a uma nova era
Nossas almas e coração sempre unidos, quiçá finitos
As luzes se apagam e eu
Bem, eu me transformei em algo bonito
Isso seria o paraíso
Eu vou te dar o meu coração
Porque você bem já sabe
Você é minha visão tão celestial
Sorrindo, eu te encontro, meu universo
Ao fim, sem um fim,
Um para sempre sem fim, amor.
O tempo tem nos ensinado que reparar não é o mesmo que recomeçar.
Cansar não é o mesmo que desistir.
Ter medo não é o mesmo que covardia.
Que o choro pode acalmar e a dor faz crescer.
A decepção, amadurecer.
O tempo se encarrega de nos abençoar se estivermos na direção de Deus, e tudo aquilo que parece ser difícil hoje, será nossa maior bênção amanhã.
Tudo está do mesmo jeitinho, mas o ar parece diferente, falta a boa conversa, as histórias bem contadas e aquele jeitinho único de ser, cativante.
O dia é longo, não pensei que pudesse ser tão grande!
A cada momento uma expectativa, ainda há esperança.
O agir de Deus assusta, não sabemos o seu propósito, mas sabemos que ELE É.
Não caí uma folha de uma árvore sem a sua permissão; por mais que às vezes fiquemos confusos, confiamos no melhor.
Tudo vai voltando ao seu lugar!
É a rotina do trabalho, as risadas, o papo com os amigos, mas a todo momento vem a lembrança.
Dias de luta , dias de paz!
Como faz falta o abraço sincero.
Ser acolhida e sentir a empatia.
Não precisa muito falar, mas há situações que nós fazem refletir no quanto somos fúteis, egoístas e mesquinhos.
A dor do outro não é nada, não sendo em nós.
Evoluir faz parte da vida, aprender com os próprios erros e acertos é fantástico.
Que sejamos melhores e possamos ser mais gente, estamos de passagem, as malas chegaram prontas , mas o momento de esvazia-las é inevitável.
Dizer adeus não é fácil!
O coração pede: fica um pouquinho mais .
Somos egoístas e não queremos que vá!
Mensagem de Islene Souza
Vasculhando
Dias atrás vasculhando a vida notei que que mesmo o tempo passando não foi capaz de me fazer deixar de sentir falta:
Falta do abraço não dado
Falta do toque
Falta do seu sorriso, até mesmo daquele que parecia envergonhado
Sinto falta de tantas coisas que nem mesmo o tempo apagará, mesmo vasculhando a vida.
Amar mesmo distante nos faz um bem danado
Jamais acreditei no amor
E jamais me imaginaria amando alguma como te amo hoje
Você posso dizer que foi a minha luz, a minha inspiração e o meu sonho realizado
Posso até errar as vezes com você
Mas meus sentimentos são e sempre serão verdadeiros
Uma magia ímpar sentir por você o que eu sinto
Posso não te tocar , mas sinto sua pele
Posso não te beijar mas sinto o gosto do seu beijo
Posso não te abraçar mas sinto o cheiro da sua pele
Se isso não for sentimento de um amor
Então vou continuar acreditando que amor não existe.....
Amar é escolher pousar mesmo sendo livre para voar. É escolher viajar junto com o outro, mesmo com a incerteza do destino.
Amar é saber que, mesmo havendo momentos de turbulência, se estão juntos, vai ficar tudo bem e logo chegará o momento de calmaria.
Quando o amor é recíproco e verdadeiro, o outro se tornar o seu lar. Amar não é prisão, é liberdade, pois a escolha de permanecer é diária.
Acredite, a fé é como uma asa invisível que nos impulsiona a voar mesmo nos momentos mais desafiadores. Ela não promete uma jornada sem obstáculos, mas sim a certeza de que não estaremos sozinhos em cada passo dado. Imagine um companheiro invisível, um guia que nunca dorme, sempre ao seu lado, pronto para te acompanhar em todas as estradas da vida, assim será andar com fé em Deus. É o que a fé nos faz sentir, mais leves, mais confiantes e prontos para enfrentar qualquer desafio que surgir. Portanto, não subestime o poder da fé, pois ela é capaz de transformar uma simples caminhada em uma incrível jornada de superação e vitória.
Insta: @elidajeronimo
Entro num café em Coimbra, a atendente trabalhava e ao mesmo tempo chorava muito, um senhor pede uma cerveja e pergunta: Porque a menina chora tanto? Aquela pergunta foi como escarafunchar uma ferida, pois a mesma chora muito mais ainda.
Como uma fera enjaulada, sai o patrão da cozinha e lhe ordena que limpe o chão enquanto ele sai, pois voltaria dentro de duas horas e quando voltasse se o chão não estivesse limpo ele iria obrigá-la a limpar com a língua, entra em seu carro e arranca em alta velocidade.
Na hora me reportei as senzalas que era uma espécie de habitação ou alojamento dos escravos brasileiros, eram galpões de porte médio ou grande em que os escravos passavam a noite. Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para evitar as fugas.
Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis. Eram construções muito simples feitas geralmente de madeira e barro e não possuíam divisórias.
Os escravos dormiam no chão duro de terra batida ou sobre a palha. Costuma haver na frente das senzalas um pelourinho...
A atendente aproveita a ausência do patrão e desabafa com o senhor que pediu a cerveja, segundo ela entra no café as 6 horas manhã, faz toda a faxina, as 8 horas abre ao público, ela tem direito de tomar um café o que vier depois disso tem que pagar, mas para economizar seu mísero salário ela não come nada porque tem uma filha que depende dela.
Disse que o patrão é o diabo em pessoa, ela só sai para almoçar as 15:30 horas, retorna às 19 horas e o horário de saída só Deus é quem sabe, mas disse que já chegou a trabalhar 15 horas por dia e todos os dias é humilhada.
Eu na brincadeira disse: “Então você trabalha numa senzala, porém moderna, as correntes para não fugires são as horas que te prendem aqui, as chicotadas são os insultos do seu patrão.
Perguntei: Você vai fugir ou está a espera que seu patrão lhe der a carta de alforria?
Ela refletiu e disse emocionada: Após esta definição vou pensar muito na minha vida e quando voltares cá verás que aqui não estarei mais.
Espelho
Sou prateado e exato. Não tenho preconceitos.
Tudo o que vejo engulo no mesmo momento
Do jeito que é, sem manchas de amor ou desprezo.
Não sou cruel, apenas verdadeiro —
O olho de um pequeno deus, com quatro cantos.
O tempo todo medito do outro lado da parede.
Cor-de-rosa, malhada. Há tanto tempo olho para ele
Que acho que faz parte do meu coração. Mas ele falha.
Escuridão e faces nos separam mais e mais.
Sou um lago, agora. Uma mulher se debruça sobre mim,
Buscando em minhas margens sua imagem verdadeira.
Então olha aquelas mentirosas, as velas ou a lua.
Vejo suas costas, e a reflito fielmente.
Me retribui com lágrimas e acenos.
Sou importante para ela. Ela vai e vem.
A cada manhã seu rosto repõe a escuridão.
Ela afogou uma menina em mim, e em mim uma velha
Emerge em sua direção, dia a dia, como um peixe terrível.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
