Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Nada nessa Vida nos pertence de fato, nem mesmo nosso corpo e alma, pois o Corpo um dia perecerá e nossa Alma pertence ao "Criador", portanto é imprescindível mantermos o foco em desempenhar nossas funções com sublime excelência , mas no entanto nunca deixar de "Ser Feliz" ao ponto de irradiar Felicidade aos que nos rodeiam, pois somos designados à cumprir uma missão distinta a cada ser e que detemos sob nossa guarda ou responsabilidade de natureza oriunda muitos desígnios oferecidos pelo Criador e por mais singela que for sua "Missão" faça-o Bem e com "Amor"...
++nnDnn++

Inserida por ValdecirJGarcia

⁠O sol não se mantém parado? A lua não está sempre em movimento? Mas os dois sempre estão no mesmo lugar. Eles têm diferença, mas são iguais, porque trilham um caminho diferente, mas importante.
Cada raio de luz que emerge na alma em cada manhã segue o caminho certo, porém o ser humano o leva para o caminho da noite.
Do que adianta você seguir uma vida inteira jogando sua luz no lixo, não seria esse um caminho trivial? A luz é aquilo que nos faz ter razão. Mesmo sem razão, há luz, porque mesmo não vendo o sol a noite, outros conseguem ver. Depois disso, chegará sua hora.
Por que gasta o dia tramando contra você e a noite tramando contra os que são com você?
Tramar contra você é desistir de esperar a luz, seja parado ou se movendo, mas de toda forma, aguardando.

Inserida por WayNight

⁠Me dei a ausência.
Me dei o consumo do que não era habitual e a liberdade de mudar.
E mesmo com a obrigação de cumprir tudo ao que me comprometi, me dei um espaço, um tempo, o meu tempo.
Escolhi parar e pensar, buscar e aprender.
Me fiz entender que ser gentil comigo mesma, não é egoísmo e sim a forma mais genuína e acertiva de melhorar.

Inserida por NateSeckler

⁠5 passos para ser uma pessoa madura:

1- Assuma sempre seus erros, mesmo que não queira, mas fale .

2- Fale a verdade para quem você ama .

3- Evite falar fofocas .

4- Não julgue quem você não conhece. Pois esse é o mal de muitas pessoas. Julgar sem saber ou conhecer é feio demais.

5- Mantenha sempre a calma na hora de uma discussão ou decisão. Pois a palavra machuca assim como um soco. E a melhor decisão será o seu silêncio .

Inserida por Mvcotroffe

⁠Tanto tempo que adiamos
Tanto tempo que nos amamos e, mesmo assim, demoramos muito pra falar o tal "sim"
Sim pra nós e sim pra espantar qualquer algoz.
Sim pra sempre e que estejamos cada vez mais presente um para o outro.
Obrigado por estar aqui. Feliz dia dos namorados e obrigado por ver em mim o tal príncipe encantado.
Obrigado por estar aqui e te prometo nunca mais te deixar partir!

Inserida por ParaSara

12/06/2022

O amor está em alta hoje 😂, e amar a si mesmo é a maior prova de amar ao outro.
Amar é saber se doar sem cobranças, sem fardos, sem neuras.
A reciprocidade do amor pode ser sentida em pequenos gestos ou curtas palavras, e nem sempre o amor entre duas pessoas permite união.
É possível se amar sem estar junto. Amar é cuidar, interceder, liberar boas energias ao outro ser amado.
Quem ama sabe que há o momento de ir, voltar ou ficar. Ou de nunca se aproximar.
🥰AMAR É UMA MISSÃO E NÃO UM STATUS DE RELACIONAMENTO. ❤️♥️😍🥰

Inserida por glorynha_oliveira

⁠AMAR OS INIMIGOS COMO A SI MESMO! ("A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero." — Victor Hugo)
Quando vejo meus inimigos castigados, eu me alegro; não porque aumentou o sofrimento deles, mas porque diminuiu o meu... Então clamo ao meu criador, se meu câncer foi uma forma de me dizer para sair daí, dê-me mais uma prova, além da doença e a perseguição. Tira-me à força! Ninguém se liberta de um vício sem visão. Acredito em Sua criatividade divina e espero nela. Estou pronto para ouvir e obedecer. Se não, dê-me ânimo, força, luz e resistência para prosseguir, sem que os ataques dos opostos destruam a qualidade do que faço: ensinar a quem não quer aprender. A indecisão leva ao desespero. Mas, ainda espero o bem, por isso temo o mal. Uma coisa é certo, ninguém sobe ou atira rebolos em uma árvore que não tenha frutos saudáveis para comer.

Inserida por Kllawdessy

⁠No buraco do seu jardim


Mesmo que tudo esteja escuro eu nunca me esquecerei das flores do seu jardim. Enterro minhas memórias. Torno-me um estrangeiro para cavar um buraco no seu jardim, onde caibam minhas mágoas.
Gritei uma vez e ninguém ouviu.
Atravessando a fronteira da vida e da morte só para ver se alcançava o seu jardim.
No oceano existem pessoas mortas, mas também existem pessoas vivas. Coisas estranhas acontecem com quem está sozinho.
Meu sonho é parar de sonhar, memórias são de dar saudades.
Tristeza é a única palavra que aprendi no buraco do seu jardim.

Inserida por bruno_franco_lourenco

⁠Deixar ir é também poder ir! E mesmo que tudo pareça sem sentido e que perguntas fiquem girando em nossas cabeças, as respostas virão, mas no silencioso tempo que nos cerca.O tempo, esse menino solto ao vento, trás as respostas na hora que lhe convém, e a nós, cabe seguir, sem esperar, mas chega.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠⁠O amor existe
mesmo de diversas maneiras.
É um sentimento que transborda.
Quando se menos espera
ele aparece.

É repentino, e quando se bem cuidado
floresce.
Alguns ainda o veem como um problema
mas eu digo que não.
O amor é a cura,
ele é a solução.

Não depende de aparência e boa ação,
ele vai muito além.
É como um livro desconhecido
que quanto mais você o lê,
mais curiosidade se tem.

Ainda não o conheço,
mas acredito que exista.
A regra é simples e clara,
o que basta é esperar,
pois mesmo com tanta demora
essas trilhas vão se cruzar.

Desconhecidos que não nasceram para ficarem apenas como desconhecidos,
porque o destino os uniu.

Estranhos que vivem suas próprias vidas
sem ao menos perceberem
que esse tão esperado amor,
sempre esteve por lá.

Inserida por Meidyjwoo

⁠Não posso confessar meus sentimentos
se é que seja isso mesmo.
Na verdade, nem sei oque sinto
mas eu já pressinto.

Porque eu sei que esse sentimento…
esse sentimento que me traz medo e aflição
angústia e indecisão
que me mostra a cada dia mais um toque de imperfeição.

Pode até ser amor,
um amor de verão,
espera… com certeza NÃO.
Pode ser só atração
então não vou levar para o coração,
pois me leva a exaustão.
E eu sei que devo abrir mão,
para libertar me dessa grande confusão
entre minha mente e meu coração.

Pois a incerteza me traz medo
mas seus olhos me hipnotizam
e me pego na hipocrisia
de viajar em teus olhos escuros.

Me encontro em teu sorriso
quando nossos olhos se cruzam.
E aí vem a pior parte
quando eu lembro que
Devo abrir mão dessa “pequena” confusão.

Inserida por Meidyjwoo

⁠A repetição é mesmo mãe da aprendizagem?

Repetição é condição necessária, mas não suficiente, para a aprendizagem.

É preciso repetir com inteligência, utilizando estratégias que efetivamente potencializam o aprendizado.

Por exemplo: se você repetir, diariamente, a rotina de estudar feito louco e dormir 4 horas por noite, você não aprenderá nada.

É durante o sono que memórias são consolidadas, e que o cérebro se prepara para conseguir absorver novas informações no dia seguinte.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Eu terra

É profundo mas na asa do amor o tempo voa.
Mesmo que doa as horas mora dentro de um segundo.
Quando o nosso mundo se encontrar ficaremos em tudo.
Sonhei contigo e vi milagres anjos roubando o anel de Saturno.

Eu desejo toda a riqueza que a gente puder pegar claro sem roubar.
Eu mereço esta onde você desejar,
Não corro para nenhum outro lugar
Porque meu forte é semear e cuidar...

A semente precisa de dias ensolarado.
Por mais dourado que o céu hoje esteja
Antes que chega a noite ainda troveja
E suas nuvens beija a terra e o desejo relampeia.

Eu tenho chão e um coração terra boa.
Talvez o meus pensamentos também vooa
E encontre em alto mar sua alma eterna proa.
Safado anjo teu da um beijo no meu,
faz pra ti uma coroa e fico sorrindo atoa.

Eu quero calmaria para ver a lua cheia
Eu quero ver seus pés pisar a areia
Acolher e beijar seu corpo de sereia
Das seis da tarde a meia noite e meia.

Depois dormi caladinho talvez acordar com sol a florescer ,
E o sonho cresce volúpia felina
Sua coxas rocha firme nascente cristalina
A gente bebe o mel da fonte onde o anjo ensina.

suas fantasias eu abraço e dou linha
Papagaio sobe alto quando amor silencia
Quando se ama nunca se tem a mão vazia
Porque no meu mundo tu és pura melodia

Nas suas asas amor vamos ir bem alto
Carimbar na lua o seu desejo que de fato
Eu regaria toda a magia do seu querer
Só para o mundo saber que eu amo você. 15.06.2022

Inserida por Itaoe

⁠Fulgor da Manhã Gelada

Um frescor tão leve e estonteante a brisa trazia
Novamente esse mesmo aroma doce me envolvia
Clareza nessa menina de idade, eu assim a via
No macio caminhar abanando saia prateada
Um terrível significado fúnebre eu temia
O amanhecer gelado de minha manhã diminuía, onde agora está?

Em contraste, da terra áspera a seu toque sensível
Irreconhecível natureza ou apenas um ser aberracional?
Mas não importava o que fosse provido racional
Com afinco viril e totalmente irracional, demonstrava apreço a mil
Essa presença que agitava meu coração frágil, que dor imoral

Conversas sem proposito assinalado
Àquela mocinha eu dediquei manhãs tão nevoentas como gelo
Seu nome em euforia eu me arrisquei a pedir
“Lina. Meu nome é Lina. Qual o seu moço?”
De resposta simples em partes eu me dividi
Ouvido aquela voz que um dia já conheci

A manhã gelada, da qual tanto vivenciei sem fim
Esbravejando folia angustiante, ali pontuei como um preso infeliz
“Tão bom é conhece-la, mas tão tardia se fez”
A menininha em suspiro longo, proferiu só mudez
Acalentando-me com sua fria morbidez
Tinha importância como nenhum outro
Esse sentimento devastador que tanto logro no silêncio
De significado como nenhum outro
Minha dor seria certeira
Pois o certo é o certo
E meu ato de santidade não compensaria o tormento
Dessa frenesia que rasga-me nesse momento
Torne-se eterna ao meu lado, nesse banco frio
Dessa manhã que só me traz tanto desalento.

Inserida por cawan_callonny

⁠Muitas vezes pego-me a observar-me, como se fora um outro, um terceiro, até mesmo um fantasma assombrando a si próprio. É um sentimento estranho, outro dia, enquanto conversava com uma amiga sobre nossas experiências sexuais, eu não parava de me perguntar internamente o porquê de estar fazendo aquelas escolhas de palavras, não seria as palavras que eu falaria se eu fosse realmente eu. Não é estranho esses momentos em que percebemos que deixamos de ser.
Ali, de repente, fui tomado por um outro, a quem fui observando de longe, um outro que eu não conhecia, mas que ainda acho ser eu em algum espectro, alguma nuance. Um eu reprimido.
Outras vezes que percebo esse fenômeno é quando me apaixono por alguém, abandono-me fácil de mais. Meu espirito sóbrio foge do meu corpo, como em uma espécie de projeção astral. Mas meu corpo não fica oco, logo trata de si preencher e penso, falo e ajo de um jeito absurdo, clamando pela atenção de estranhos. Por isso não gosto muito de mim quando me apaixono e isso tem acontecido com certa frequência, digo que conheci um menino na segunda e na sexta não paro de pensar na nuca de um outro. É repugnante me assistir agindo dessa maneira, se apaixonando por puro tédio e se convencendo de que esses sentimentos são reais. E chega a ser patético me ver me humilhando assim.
Quem sabe esse não seja um problema a ser resolvido, tenho que aprender a conviver com essas versões espaçosas de mim.

Inserida por h4yllon

⁠"A vida é uma eterna busca!... Pelo amor, pela felicidade e etc... Então ame mesmo que não seja amada, respeite mesmo não sendo respeitada,dê valor a quem te merece... demonstre a vc mesmo que és forte... valorize-se 100% pois a vida é um jogo e tem suas regras, desistir não é solução pra nem um problema. Se não der hoje, tente amanhã."
Bom dia!
Lucineide Castro Dutra


Olá? Tudo bem? As vezes não estamos nada bem não é mesmo? Nos sentimos aflitos, cheios de dúvidas, com pensamentos e lebranças negativas. Mas olha só, tenho algumas palavras que podem te ajudar. Vamos tentar?
Entenda que só você pode viver sua vida. As coisas boas e ruins acabam,
E de uma forma ou de outra sempre recomeçam. Aproveite esse momento para refletir, jogue fora tudo aquilo que não te serve mais. Esvazie toda a sua bagagem emocional, tire o máximo de obstáculos do seu caminho. Repense se determinadas coisas e pessoas são realmente boas e necessárias pra você. Renove sua vida!
O que importa mesmo, é a sua felicidade. Então siga em frente agora e deixe tudo de ruim no passado. As lembranças boas do passado nos fazem um bem danado recordar não é mesmo? Mas as lembranças ruins, desagradáveis, essas não devem ficar. Não mesmo. Tire apenas algum aprendizado delas, se houver, e as esqueça ! Pode ser difícil, mas você consegue.
Quando um passado ruim faz presente em sua memória com frequência, ele meio que domina seu caminhar e consequentemente reflete nas pessoas que te cercam, você nem percebe.
Faça o seguinte exercício mental;
Sempre que o pensamento ruim ou lembrança ruim vim à sua mente, imediatamente mude o pensamento para coisas que te fazem bem. Uma pessoa que te faz bem, um dia feliz que ficou no passado, uma meta de coisas que você pretende alcançar, enfim, coisas boas.
Quando você menos perceber, aquele pensamento, aquela lembrança ruim, triste que te atormentava e te dominava, não terá mais espaço em seus pensamentos e muito menos em sua vida. A nossa mente entende o que queremos e vai nos obedecendo conforme nós à educamos.
Você é o único dono dos seus pensamentos, você é o único responsável pelas suas atitudes.
O pensamento negativo frequente, tende a nos deixar pessimistas, intolerantes, desanimados e até mesmo indiferentes com os sentimentos alheios. Domine seus pensamentos, e a partir daí, você perceberá a mudança em sua vida, a vida não é fácil pra ninguém, mas você vai perceber que ela ficou mais leve , haverá mais facilidade e calma para resolver coisas do dia a dia, mais tolerância com outras pessoas. Entenda, que o poder de ter uma vida mais leve, depende só e exclusivamente, da clareza dos seus pensamentos, isso te dará bom senso.
Abra espaço na sua mente, para que você possa ter tomadas de atitudes bem pensadas e assim com grande possibilidade de sucesso em todos os âmbitos de sua vida. Nada é fácil nessa vida, repito, mas com você no comando tudo ficará mais leve. Foque no presente, no seu dia a dia. Coisas que talvez você tenha deixado passar, oportunidades, por conta daqueles pensamentos ruins que te dominavam, isso não acontecerá mais !
Você terá mais percepção dos acontecimentos ao seu redor, e só deixará passar aquilo que não é bom pra você.
Comece o seu dia, lhe dando um alegre bom dia, ouça músicas suaves, acalme sua mente e coração,. Consuma alimentos saudáveis, trabalhe com prazer, tente tirar um tempo só para você, tenha uma vida social equilibrada, com pessoas que te fazem bem! Espero de coração ter te ajudado.

Inserida por Paula5070

Aos filhos...

Gostaria de ser um poeta
Talvez compositor
Até mesmo cantor
Para cantarolar baixinho
Ao seu ouvidinho

Tu és o lugar mais fantástico que já conheci
A flor mais bela que colhi
O presente que jamais esqueci

A vida me ensinou
Mas a maior lição
Foi te dar atenção
E entender
De que filhos são
E sempre serão!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Para Z
Ele voltou mais não o sinto como antes.
Ele esta distante mesmo estando perto.
Ele me magoou e voltou como se nada tivesse acontecido e eu deixei porque eu ainda sinto falta dele, gostar dele está conrrompendo minha alma e sugando minhas energias, penso nele a cada segundo e quando nos falamos me sinto mal, não posso evitar de ficar mal sabendo que ele me tem nas mãos e que ele pode me machucar mais uma vez.
Estou refém do seu amor.
Estou sofrendo sua falta e quando você se foi levou parte de mim, estou desnorteada e preciso do nosso fim. Não estou pronta e com você por perto estando longe me acaba a cada dia eu não estou pronta mais eu necessito.

Inserida por vitoria_rodrigues_12

⁠❤ ... E eu perguntei então de onde vinha tanta força, tanta luz, mesmo que em dias escuros.
E ela, com um doce sorriso me respondeu:
"- Essa luz, essa força, essa alegria, vem de minha fé, ela me ilumina e me conduz, e de onde vem?... de Deus!"
E então, 'me' sorriu novamente... e iluminou o meu dia!
LuAndrade*

Inserida por jonattam