Texto sobre Voce Mesmo
Entregando os pontos?!...
Reconheçamos que algumas pessoinhas são mesmo de amargar!
Amargar... Amargar...
Adorando tudo e todos contrariar.
Assim, nem adianta mais brigar!
Brigar... Brigar...
Até um e outro, em pensamentos descabelar.
Ufa! Pois então, e aqui entre nós
Não são mais de quarenta anos de vida conjugal...
...Entre tantos amorosos conluios, briguinhas e cumplicidades!
Acertos, cumplicidades, chameguinhos e novos desacertos?
E sendo assim, nestas longevas alturas de nossa vida conjugal, vejam só isso...
De que nos serviriam ainda mais manhosos confrontos pessoais
Em busca de ineficazes soluções disto ou daquilo
- O mais das vezes apenas contrariedades pessoais... -
Adrede sabedores que esse amargor todo nunca vai mudar!
E que o mais racional seria deixar...
...Nossas próprias vidas se resolverem naturalmente.
Será que estou muito errado ao pensar assim?!?
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Em lapsos de saber quem realmente sou, sigo em frente mesmo sem saber onde vou, o caminho " reto" me faz sentir mais forte e a certeza da continuidade sempre sera o meu norte.
A busca intensa em memorias que nao voltam mais, as vezes me faz sentir incapaz de querer algo mais, o sentimento de olhar ao redor e ver tudo girando, e eu ali, parado, me faz sentir ainda mais impactado com a forca do que me detem.
Tenho que me transformar com muita garra, para poder romper as amarras que as vezes me poem a rastejar, e assim seguir sempre em frente, mantendo a fe pra quebrar todas as correntes, esperando a libertacao permanete e a mim outra vez encontrar.
E porque mesmo assim algumas pessoas buscam a Deus de maneira não meditativa?
Há duas possíveis respostas:
Medo ou esperança.
Quer dizer, o medo de ser castigado por ele e a esperança de ter uma recompensa eterna.
Poucas pessoas irão falar que adoram a Deus pelo simples fato de adorá-lo.
Cuide com o que fala...
A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.
Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.
Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.
Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.
Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ALGUNS PENSAMENTOS DE UM PENSADOR
Marcial Salaverry
Sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante,
que é viver em paz consigo mesmo...
Saibamos aceitar o que a vida nos trouxe, e estaremos a um
passo da felicidade...
Marcial Salaverry
_____________
Por vezes, chegamos a uma encruzilhada...
Qual rumo tomar?
Se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou não...
Usar o bom senso é necessário...
Marcial Salaverry
______________
Uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir
algo em nossa vida.
Ponderar...Meditar... E então, decidir...
Nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo...
Se é bom analisar outras opções, é válido fazê-lo...
Marcial Salaverry
_________________
Para tudo nesta vida, devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas
para trás, pois pode ser algo que problemas traz...
Diálogo e ponderação, sempre aclarando a situação..
Marcial Salaverry
__________________
Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas,
permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender,
evitando mágoas e reclamações desnecessárias...
Um simples alô já serve para "dizer" tudo o que lhe vai na alma, e é entendido...
É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de
se encontrarem...
É a amizade verdadeira...
Marcial Salaverry
__________________
O primeiro passo para amar e ser amado, é saber amar-se...
Sabendo, e conseguindo, estará apto para amar a outrem, e ser feliz...
Marcial Salaverry
__________________
Sempre existirão problemas...
Deles não poderemos fazer dilemas...
Apenas... Solucioná-los...
Justificando porque estamos aqui...
Marcial Salaverry
__________________
Sempre devemos entender a força do pensamento, e sabendo bem empregá-la,
poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, essa é a opinião de um
pensador, que aconselha a melhor pensar na vida...
MEU POEMA PNL DANÇANDO A DANÇA DA SUA DA MINHA VIDA!
PNL e dança para mim tem o mesmo sentido, o mesmo ritmo as mesmas figuras coreográficas desta emoção dança vida o mesmo sabor o mesmo cheiro dos meus Eus, e dos Seu em Ação.
Quando eu choro por qualquer causa eu danço a dança da desilusão, da tristeza, da auto piedade, da baixaauestima, da desvalorização de mim, meu corpo se encolhe, minha mente fica obscurecida, minhas danças ações ficam pesadas nada dá certo, chego sempre atrasada no trabalho, porque durmo cansada e acordo cansada e mal humorada porque sei que vou encontrar com a minha a chefia que é péssima, tenho uma colega invejosa uma outra é fofoqueira, e a outra puxa saco da chefia só trabalho porque preciso do dinheiro, e por falar em dinheiro o meu, não rende nada! reclamando de tudo, tudo fica tolhido se fico neste estado por muito tempo, refazendo e revivendo o caminho da tristeza enquanto mais, eu penso nisso mais intensa fica esta emoção que dança e dança no corpo na minha mente e nos meus neurotransmissores. E por falar em neurotransmissores, são eles que transmite para o meu subconsciente tudo que penso coreografia a minha dança vida futura é, PNL é, a minha linguagem da dança vida! Então, passo dançar em muitos momentos dando mais força a este sentimento olho e vejo no meu semelhante o meu próprio espelho, da derrota da tristeza do desequilíbrio e de todas as minhas danças emoções, olha para pessoa do meu lado e digo não gosto do jeito daquela pessoa ali! Do que ela fala, do jeito que ela anda, do jeito que ela se comporta, e você? A outra diz taí, eu gosto do jeito dela! No olhar da dança neural PNL as duas pessoas estão com a razão porque, toda dança da vida está certa, está tudo bem, não tem certo nem errado, só é assim! Em contra partida quando eu danço a dança da resiliência, e percebo ainda não deu certo desta vez é porque preciso melhora ou criar um novo passo quem sabe uma nova forma de dançar, e aí quando entendo isso eu dança a dança do meu amor por mim, e consigo olhar a dança do amor arte do meu semelhante com a mesma beleza no olhar, com encantamento e respeito a sua linguagem dança, é neste momento que os meus neurotransmissores leva para o meu subconsciente a dança vida coreografada com cor, ritmo, cheiro, sabor e leveza, então o meu corpo dança na maioria das vezes a dança da minha autoestima, da minha valorização, a dança o do meu reconhecimento do meu saber quem sou eu? porque estou aqui? qual é o meu legado? Como quero ser lembrado?
Eu Zenilda Maria da Conceição, sou grata e rendo Gratidão a todos 12/01/2023
outro, mesmo tendo cada um suas peculiaridades.
Eram diferentes mas porém totalmente compatíveis.
E descobriram também que juntos certas coisas não existiam como : disputas, maus tratos, agressões, punições, abusos e etc.
Mas sim muitas virtudes como : amor, amizade, compreensão, carinho, parceria e tantos outros sentimentos nobres.
É dela que eu preciso
Mesmo que ela pensa que sou um lixo
Se fico longe dela minha mente entra em conflito
Se eu encontrasse um gênio ela seria meus 3 pedidos
Parece possessão ou fascinação
Fico nos seus pés porque estou em suas mãos
Tenho muita fé que um dia passa essa ilusão
E enquanto ela não passa só resta a solidão
Lembro o primeiro dia que lhe vi
Tu olhou pra mim e eu comecei a sorrir
Devíamos ter parado por ali
Não sabia, que ia criar dependência de ti
Suas amigas falam mal de mim pra você
Quiseram, me dar e eu não quis comer
Nem quis te falar para não render
Amiga falsa merece morrer
Quer saber?deixe essas coisas pra lá
Seu corpo é um templo que chamo de lar
Eu as vezes tento ignorar
Porém meu pensamento insiste em lembrar
Não há nada mais gratificante na vida do que ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo. Quando nos permitimos ser quem somos, sem nos compararmos ou tentarmos ser como outras pessoas, podemos desfrutar da liberdade de viver a vida de acordo com nossos valores e desejos. Ter nossa própria identidade é essencial para a realização pessoal e a felicidade duradoura. Quando somos fiéis a nós mesmos, podemos alcançar uma sensação de propósito e significado que nos permite crescer e florescer como indivíduos.
Simião Gomes.
Mantenha a esperança viva, mesmo quando tudo parece perdido e o desespero bate à porta. Acreditar em um futuro melhor, mesmo quando a situação parece desafiadora, pode nos dar forças para seguir em frente e superar obstáculos. Quando a esperança parece escassa, é ainda mais importante procurar dentro de si a força e a experiência para perseverar. Lembre-se de que a vida é cheia de altos e baixos, e que a esperança é a luz que nos guia através das sombras. Portanto, mesmo quando a esperança parece ter desaparecido, continue acreditando e lutando por um futuro melhor.
Simião Gomes.
NINGUÉM VAI LIMPAR A SUJEIRA EM TI! LIMPA-TE A TI MESMO!
Toda Alma Humana foi criada pura e se tornou impura pelo seu próprio desejo de experimentar o estado de impureza!
O estado de impureza da Alma só pode ser experimentado apartado ou longe do Criador, pois, o Criador da Alma é puro!
Toda Alma Humana no Planeta Terra encontra-se a experimentar o estado de impureza num determinado grau, longe do Criador, deixada ao ritmo do seu próprio fado para fazer a sua própria vontade em função dos seus próprios desejos!
A impureza torna a Alma obscura e inconsciente, ignorante e confusa, incapaz de perceber que está impura e de fazer o que é correcto!
Só depois de se saciar plenamente com as experiências no estado de impureza, de sentir o sofrimento no seu limite máximo, é que a Alma Humana implora fervorosamente ao seu Criador para, se ligar, se dissolver no seu Criador e, ser um com o seu Criador!
A menos que a própria Alma tome Consciência do seu estado de impureza ou das suas incorrectudes e decida se corrigir ou purificar a si mesma e se harmonizar com o seu Criador e a Natureza, isto é, a menos que se arrependa de verdade, a Alma continuará a ser deixada ao ritmo da sua própria sorte pelo seu Criador!
Do mesmo modo que é a própria Alma que escolhe se tornar impura ou suja ou incorrecta, que escolhe acumular a sujeira em si mesma, também é a própria Alma que deve se purificar ou se limpar ou se corrigir gradualmente a si mesma, nada e ninguém fará isso por ela!
Ninguém vai limpar a sujeira na Alma Humana a não ser ela mesma!
E para isso a própria Alma deve despertar ou cair em si ou adentrar em si mesma para consciencializar-se ou perceber a incorrectude ou sujeira ou impureza que há nela e em seguida empreender a correção ou limpeza ou purificação e a harmonização!
Não há Deus ou Anjo ou outra Alma que vai limpar a sujeira que uma Alma acumulou em si mesma pelo seu próprio livre-arbítrio!
Os hábitos religiosos comuns, as doutrinas, as seitas, as tradições e as culturas, servem para estimular, manter, propagar e perpetuar as impurezas nas Almas Humanas Terrestres!
Apenas a determinação espontânea da Alma em praticar permanentemente de forma interdependente a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização, pode resultar na obtenção do favor do seu Criador e finalmente na sua purificação ou perfeição e unidade com o Criador!
Quando a dor me chama pelo nome
Mesmo quando tento ignorar
A dor insiste em me chamar
Mesmo sabendo que a dor não é eterna
Eu não quero reencontrar
Mas de nada vale meu querer
Quando a dor é mais forte doque eu
Então venha dor, que tanto dói
Ou rebenta me de vez
Ou deixe-me mais forte
Mais saiba que eu jamais me renderei
Porque sei que és passageira
E o amor que me fortalece e a luz que me ilumina e guia meus passos...são muito mais forte... são eternas
rei egoísta, bastardo e sem ambição.
odeio a mim mesmo por ser um rei?
pra que tal falta de comoção?
e se no final vencer pra onde irei?
perguntas, perguntas e mais perguntas.
ser um rei não é sonhar é prisão.
mas exaltante,
o poder na mão de uma pequena comissão.
a falta de um vilão.
faz eu pensar eu sou o errado da questão?
e se no final perde sou um traidor a mim mesmo?
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
Isso mesmo: tente “fugir” do mundo, vá para uma ilha deserta ou no meio da floresta. Só que eu já lhe antecipo: a sua concepção de “mundo”, aquela que é fruto do conhecimento adquirido e de experiências pretéritas, acompanham você por toda a vida.
E daí a sua grande “fuga” tornar-se-á, imediatamente, a mais tola das utopias.
Tal qual a história do menino que foge de casa escondendo-se no sótão de sua própria casa, levando consigo alguns refrigerantes e biscoitos de chocolate.
A bagagem que você carrega em sua mente é mais um volume do instinto de sobrevivência.
E você o utilizará por certo.
Ao mesmo tempo em que criamos algo novo nós também estamos recriando algo que não é tão novo.
O processo criativo não se inicia do vazio absoluto.
Ele é fruto incontestável dos sentidos outrora experimentados.
Dos sabores, dos odores, das imagens, do toque e da audição que se processam em uma caldeirada deliciosamente temperada de ideias e de pensamentos.
E assim o mundo gira, e assim evoluímos.
Lágrimas de norte a sul
Sim, isso mesmo, onde há coração, há lágrimas, meu pensamento visita o oriente e ocidente, de norte a sul, vejo a diferença, indiferença, intransigência, poder e pouca consciência, um povo que sente, cheia de emoção, trafegando o coração e mente, a dor, a condição, o diferente é o eu de cada um, que por sinal somos subordinados a viabilizar um conjunto, até a maneira globalizada se interfere, cultura se difere, mas os costumes, a natureza vil, febril, fere, um orgulho desgastante, as fraquezas operante, a fome, a tribulação matrimonial, a família desorganizada, o governo, essa parte canalha, que propaga e ata a desordem geral, ou não, seria meu pensar engano, o povo, a identidade cultural não é um ser profano, mas, contudo, enfim, dor sem fim, no que é destruído, ignorando as esferas celestiais, os canais espirituais, a grandeza sobre a terra, a condição, a contradição, a lição, ingratidão, tanto trigo falta pão, e o consolo é o colo da cruz, mas o homem sentimental, esse é a lágrima que o seduz.
Giovane Silva Santos
Discurso de aniversário
Quero agradecer a cada um que, mesmo com pandemia e quarentena, ajudaram a tornar o meu dia mais feliz. É difícil estar longe de vocês nessa data, difícil não poder comemorar o aniversário com a alegria tão característica da minha família e dos meus amigos. Desejo que todos tenhamos muita saúde, para que a gente possa comemorar o próximo aniversário juntos outra vez. Amo muito vocês!
Sou como a brisa, como o vento, como ventania,
Que te traz paz e ao mesmo tempo tormento.
Muitos irão me esquecer,
Esquecer por um tempo,
Mas quando eu partir,
Verão que o tempo que estiveram comigo,
Foram os melhores momentos.
No choro, na alegria, no sorriso ou no carinho,
Sou como a brisa, como o vento, como ventania.
abra suas asas para recomeçar .
mesmo que seja partindo das curvas de seus lábios se permitindo novamente a sorrir.
mesmo que o rumo seja até você mesmo encarando-se para se redescobrir.
voe
não para fugir do passado
não para forçar um esquecimento - preenchendo-se de pessoas para saciar um momento, mas para se livrar das amarras que te impedem de viver o presente.para aceitar as circunstâncias, olhar com serenidade pras pequenas instâncias despidas de medos,até fazer as pazes com os desejos.
você não precisa de um lugar novo ou de conhecer rostos novos.
você não precisa esperar por um ano novo, pelo baixar das poeiras ou pelas segundas-feiras. comece mudando suas maneiras, de dentro pra fora, mesmo que seja em pleno domingo ou numa quarta-feira;
comece olhando pelo retrovisor daquilo que você tanto ignora: em como você tem se tratado, em como você se interpreta e olha.
vá pra onde ninguém te conheça; ainda que seja na rota inexplorada do seu coração. viaje pras colinas, escale montanhas,ainda que seja no pico mais alto da sua mente.
abra suas asas para recomeçar
mesmo que seja preciso desconstruir os velhos conceitos, se permitir o salto em queda livre nas convicções e evoluir.
porque você não precisa sair de onde você está, mas de quem você é.
você não precisa rasgar as fotos, deletar as mensagens, fingir que nada aconteceu, mas aceitar que tudo mudou e continuará mudando, e entender que o tempo não para e, por isso, você também não pode parar, é mais que um gesto nobre de existência; é de quem sabe que precisa respirar de novo.
e abrir suas asas para recomeçar
é não deixar que o medo de se apaixonar e de estar vulnerável venham te alcançar.
é não deixar que os tropeços, as expectativas e as inseguranças venham te abraçar,
mas aceitar suas feridas, entender que elas fazem parte das suas tentativas, e ser paciente com o processo de cicatrização é também respeitar seu próprio tempo de cura.
porque o dia lá fora acontecendo
o mar e o amor te convidando para um mergulho
e o sol vibrante te aquecendo
todos eles falam sobre recomeços.
basta abrir suas asas
basta dar o primeiro passo
e deixar-se tocar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
