Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Ó natureza, estado de perfeição total
Que por maior que seja cabe no coração
Que mesmo estando em tudo não é nada,
Comparado com toda a vastidão

onde toda a vida se abriga
Desta terra prometida,
que foi percebida por mim
e por deus favorecido

No galho da árvore, o tordo canta,
E acende a chama do meu coração,
Que me ilumina para a aceitação

E tudo esta maravilha em chamas,
Cuida deste milagre,
Para posterior salvação.

Inserida por igormdlv

Desabrochar

Te vi um dia e mesmo sem perceber
Já sabia o que o brilho em seu olhar queria
Me encantar ou seria me enfeitiçar?
A mulher que vi me fez querer conhecer
A menina que escondida morava ali
É dentro dela que um mundo inteiro vibra
E ela segue buscando sentido para tudo
Sentimentos para Ela não bastam ser sentidos
Precisam ser vividos, curtidos, escarnecidos
A pele a flor de sua luz
A vida a luz de sua pele
E a cada novo amor
Mais Desabrocha Ela.

Inserida por Lilianjtba

⁠Amo Muito!

Amar é mesmo tão difícil, precisa ser assim, solene valoroso, impossível pois é no impossível que o melhor amor se revela...
Amar o comumente belo, agradável, gostoso... isto fazemos até sem perceber!

Mas, amar o difícil, o que para você é incompreensível, o que não te compreende, o amargo, o azedo... Sem ter sensação de dificuldade, amargor, acidez ou azedume, sem necessidade de compreensão.
Isto sim pode ser pleno, este amor que, quando experimentamos e, conseguimos gozá-lo nos torna pessoas melhores...

Hoje vi que este amor precisa ser exercitado pois é momentâneo, mora nos tempos difíceis, portanto precisamos nos abastecer desta capacidade durante os bons tempos. Guardando boas lembranças, nos embebedando de bons sentimentos, sobretudo de coragem.

Amor inteiro, amor ao que não é belo no amado, ao amargo, ao azedo, ao difícil... A existência do contrário é que valoriza sua importância! Assim podemos saber o que é doce...
Examinando o amado em sua completude, não hesitar em amá-lo, com suas feiuras, tragédias, rabugices.

O Amado mundo, os amados filhos, os outros amados, o amado eu.

Ainda não sei como fazê-lo...

Mas ando me lambuzando em experimentações...

Inserida por RoseCunha

OS MELHORES.

Hoje escutei uma frase para fechar o ano todo de 2013. Mesmo que ele ainda tenha só começado...
Você não pode ser feliz enquanto não proporcionar a felicidade a outrem, mesmo que esse ou essa não lhe devolva na moeda dada.
Felicidade não pode ser conquistada, não pode ser comprada, não pode ser roubada!!

Inserida por ProfGlaucoMarques

Lembro de minha infância querida
Mesmo que dinheiro não tinha
De uma folha de papel um avião fazia
Chamava a moça que ensinava de tia
E acreditava que super-herói existia

Lembro de uma infância feliz
Sei que muitas coisas erradas eu fiz
Vivia a tirar coisas do nariz
Chamar o colega de bobo era errado
E acreditava que era pecado

Lembro de uma infãncia sadia
Era o Pelé quando o gol eu fazia
Na rolemã o Senna quando Vencia
Mas com o tempo eu crescia
E acreditava que um deles seria

Lembro de minha infância com carinho
Ficava feliz só com um carrinho
Mas enjoei de ser pequenino
Não via a hora de crescer
E acreditava que saudades não iria ter

Inserida por rzucco82

Passei por cima desse meu orgulho
Abri meu coração mesmo com medo
Tentei, mas sem deixar de ser eu mesmo
Revi o meu conceito de paixão

Imaginei o nosso fogo ardendo
Cantei pra te mostrar meu sentimento
Ignorei o mundo ao meu redor
Amei e entreguei meu coração

E mesmo sem ouvir sua resposta
Sabia que não ia me dar bem
Eu me arrisquei demais naquela aposta
Porque você já tinha outro alguém

Mas não te esqueci
Porque amor sincero não se esquece
Minha cabeça manda e não tem jeito
Se o meu coração desobedece.

Inserida por zecanobrega

Como é possível se sentir só, mesmo rodeada de tantas pessoas?
Como é possível dizer que está bem, mesmo quando seu dia foi péssimo?
Como é possível mentir tão bem, que algumas vezes até você mesmo acredita?
Talvez seja um dom, talvez seja uma maldição, talvez seja uma auto defesa. Espero um dia descobrir, espero um dia me encontrar, espero um dia ser feliz de verdade...

Inserida por bellrodrigs

Poesia calada

Virás me abraçar
Inevitavelmente, virás

Talvez seja na noite
Ou mesmo no dia
Mas ainda que sem aviso
Chegarás
E me tomarás em teus braços
Num aconchego fatal
Sem lástimas ou soluços
Deixando fluir apenas
Uma lágrima sorriso
Do partir silencioso

Virás resoluta
Sabendo me encontrar
E para onde levar
Toda a poesia calada
Que de mim não saiu
As palavras guardadas

As tantas que fiz
Ressoarão no ar
E se perpetuarão
Nos olhos que as lerem
Quando mais não me virem
No abraço que virá

Serei então eu
A poesia calada
Por vezes declamada
Certa da hora chegada
De noite ou de dia

Inserida por Nanevs

Difícil mesmo é ser tratado com indiferença por aquela pessoa que no meio de tantas outras, te fazia a diferença.

E ela fazia toda a diferença
quando andava,
quando me olhava e,
principalmente,
quando sorria
e era um sorriso bobo, tão bobo,
um sorriso sem sentido...
sorria um sorriso porque seus lábios
simplesmente se negavam parar de sorrir.
E isto fazia toda a diferença: o sorriso dela
porque a causa do sorriso dela era eu...
E aí eu me sentia diferente
porque no meio de tantos outros
EU fazia a diferença... então eu também sorria.
Agora... é pura indiferença!
Difícil isso de ser tratado com indiferença
por alguém pra quem um dia você fez diferença.

Inserida por RosangelaCalza

A vida ao mesmo tempo em que é algo muito bonito com sua simplicidade, se torna surpreendente com a grandeza de como ocorre.
Quando você pensa que já sentiu de tudo. Principalmente que já amou muitos das diversas formas que existe, a vida lhe dá um novo amor. Um novo jeito de amar. Um amor puro, sem outras intenções além de amar.
Ficar abraçado conversando vendo a chuva cair; dá um abraço em pé bem apertado e sorrir; dá-lhe um pouco de alegria quando o seu coração só quer chorar é quando eu me sinto realmente importante. É quando eu percebo que não amava o suficiente, que não admirava o suficiente. Que o seu amor ultrapassou todas as formas de eu amar

Inserida por AbelPires

já não cabe mais a mim as decisões e sim ao senhor.
Cuide de tudo que eu amo do mesmo jeito que eu cuidei.
Proteja e de mais do que eu pude dar.
Entrego em suas mãos a minha vida, a minha história e o meu coração.
Que seja feita vossa vontade... Amém!
e agora?
agora eu vou seguir
uma magoa no coração, lagrimas vão até ao chão... mas pro passado eu não volto não.

Inserida por PABLOBRASIL

Talvez nada disso possa fazer sentido,
mas é só mesmo a vida
para fazer de nosso inferno
tão inebriante e singelo paraíso.
Assim, talvez a vida não seja sorte
de somente fazer de tudo antes que chegue a hora,
hora irredutível, aquela em que todos esperam a morte.
Talvez não haja nem mesmo separação,
entre aquilo que alguns creem ser momento de encontro,
e o adeus que as mãos a acenar dizem ao choro,
daqueles que entre os outros ficam,
- Não diga nada, tenha certeza do meu não..

Inserida por dohrds

Engraçado mesmo é ver essas crianças de 17 anos, rindo de outras crianças de 13 anos que falam de amor... e o mais interessante, é ver que nem as de 13, nem as de 17 sabem, e mais interessante ainda é saber que provavelmente se minha mãe ler isso vai rir ainda mais... por ver eu uma outra criança na sua perspectiva, falando de uma pessoa de 17, que fala de uma de 13.

A gente ainda não sabe de nada, a diferença ta no esforço pra descobrir.

Inserida por lgsfonseca

O homem torna-se realmente ele mesmo, quando corpo e alma se encontram em íntima unidade; o desafio do eros pode considerar-se verdadeiramente superado, quando se consegue esta unificação.
Se o homem aspira a ser somente espírito e quer rejeitar a carne como uma herança apenas animalesca, então espírito e corpo perdem a sua dignidade.
E se ele, por outro lado, renega o espírito e consequentemente considera a matéria, o corpo, como realidade exclusiva, perde igualmente a sua grandeza.
Mas, nem o espírito ama sozinho, nem o corpo: é o homem, a pessoa, que ama como criatura unitária, de que fazem parte o corpo e a alma. Somente quando ambos se fundem verdadeiramente numa unidade, é que o homem se torna plenamente ele próprio. Só deste modo é que o amor — o eros — pode amadurecer até à sua verdadeira grandeza.
A fé cristã sempre considerou o homem como um ser uni-dual, em que espírito e matéria se compenetram mutuamente, experimentando ambos precisamente desta forma uma nova nobreza. Sim, o eros quer-nos elevar «em êxtase» para o Divino, conduzir-nos para além de nós próprios, mas por isso mesmo requer um caminho de ascese, renúncias, purificações e saneamentos.

Inserida por JAMIGO

Tudo vai depender
do que aconteceu
no seu dia...
Meu sorriso pode ser o mesmo
mas desta vez
voce pode nao gostar.
O meu beijo pode ser o mesmo
mas desta vez
voce sinta nojo
minha voz pode ser a mesma
mas desta vez
voce ache irritante.

Tudo vai depender
do que voce me disse
na ultima noite...

Inserida por katoskimba

Apenas um desabafo da alma...
Após alguns dias ausente e mesmo depois de relutar em escrever, bravamente tentei rabiscar algumas frases, mas foram esforços repetidamente em vão, não consegui interpretar nenhum dos milhares e agonizantes gritos que a minha alma emitira. Tenho tentado conviver em meio a lágrimas, sofrimento, sentimentos ambíguos que naturalmente já vivi em alguns momentos da minha vida. Porém assim como agora nunca foi fácil lidar com minhas emoções. A frieza, a indiferença, a raiva, a revolta, a mágoa, o desprezo e a distância não são suficientemente o remédio que me arrancará esse mal, sim! su-fi-ci-en-te-men-te não são o remédio, é como se determinada doença tornara-se crônica e fortemente resistente a todas as drogas administradas, como se não houvesse mais cura. Eu não vou aceitar! E foi exatamente por isso que decidi expor nesse espaço onde tento falar das experiências do coração e da alma que por mais difícil que seja o enfrentamento das decepções amorosas ou quaisquer outras situações vivenciadas rotineiramente, o enlutamento é inevitável e consequentemente perderemos muito de nós mesmos, mas recuperar-se é uma questão de tempo. É gradativamente lenta, praticamente em doses homeopáticas e lá adiante nos pegamos livres dos flash-backs que inicialmente machucam, trituram o coração, devoram! A alma chora... sofre e entristece, mas assim sem avisar somos surpreendidos com uma força que surge do nada e erguemos a cabeça, revestidos de tamanha coragem e segurança que nos lembram o quão especiais somos e tudo o que temos a oferecer e assim foi feito e quem perde é quem não o valoriza e que valor não se impõe, mas vem por merecimento. Portanto cada pessoa sabe o que merece e quem merece estar ao seu lado dividindo todo um tempo, uma vida, promessas e planos - sua fidelidade. Já não sei mais nada sobre ninguém, mas de mim sei muito e agradeço isso a todas as pessoas que passaram na linha da minha vida, quando algumas deram nós, outras os desataram e todas contribuíram para o meu crescimento emocional e até espiritual. Vivo um momento bom, um dia de cada vez... não me pego mais lutando contra mim mesmo. Vivo livre - uma liberdade sadia e prazerosa. Vivo o bem - recuperei minha saúde física e mental. Vivo o respeito - a mim mesmo quando deixei de viver o outro. Vivo a fé - quando me enxergo no futuro após tanta dependência. Vivo o eu - aprendi a ser egoísta e cuidar mais de mim. Enfim simplesmente vivo... a Vida!

Inserida por livioribeiro

alusão

Gosto de todos,
Nem tudo muito.

Sinto minha hora
Nem toda hora minha

Mesmo assim, sinto sim
O tanto proporcional lúdico de cada dia

Meus pés sem raízes buscam matizes, mirar
E o medo de perder

Né medo não é só
perceber não ter e ser

Um dia embora feito a hora
Cheia de querer ir, aurora...

Desejo grande não tenho
Dor bem longe por perto

Mais distante que o desassossego
Talvez me sinta só e criativa, saudade

Inserida por 1andreluz

Eu odeio.
Assumo que odeio sentir sua falta, falta das suas palavras, as vezes até mesmo de brigar com você ou simplesmente falta de te ter aqui comigo, quando te digo um “tchau” esperando um “fica aqui” e recebo somente um “beijos”, odeio quando você demora para me responder ou simplesmente esquece, quando brigamos e sinto que te perdi, odeio suas palavras quando está nervoso, do mesmo jeito que amo as mesmas quando está normal, quando me fala de outras pessoas que você ficou, mesmo sabendo que terei que me acostumar, quando está fazendo algo mais importante e não avisa, não quero me intrometer na sua vida, quero somente estar com você em todos momentos, por que além de tudo odeio também essa distância, essa que me separar de você, e que faz com que eu fique somente preocupada, se você está bem, se você está com alguém e com quem, não quero que me fale tudo, quero somente saber se você está bem, até por que sei que também vou odiar aquela pessoa que lhe fizer mal, mesmo se para você ela te faz bem.

Inserida por evellynlima

Sempre me pergunto: Será mesmo que eu merecia ter uma mãe como ela?
Dizem que não existem pessoas perfeitas, será???
Como pode alguém tão pura, meiga, sem maldades no coração, amiga, fiel, companheira, honesta, dedicada, humilde e tão verdadeira? Pois é, ela é tudo isto!
Ela é dona da melhor gargalhada, dos mais sinceros conselhos e do maior brilho no olhar.
Por mais que eu tente nas minhas atitudes diárias, fazê-la sentir-se sempre especial e amada, certamente é pouco.
E se eu for capaz de quando mãe, ser 1% do que ela é, sorte sua, "futuro filho".
O meu orgulho desta mãe, não tem tamanho, não se mede.
O meu amor por ela, é infinito e incondicional.
Pouco importa o que eu perder se eu tenho ela.
Me basta apenas dizer que, por ela eu daria minha vida!

Inserida por LuPaula

Sempre me pergunto: Será mesmo que eu merecia ter uma mãe como ela?
Dizem que não existem pessoas perfeitas, será???
Como pode alguém tão pura, meiga, sem maldades no coração, amiga, fiel, companheira, honesta, dedicada, humilde e tão verdadeira? Pois é, ela é tudo isto!
Ela é dona da melhor gargalhada, dos mais sinceros conselhos e do maior brilho no olhar.
Por mais que eu tente nas minhas atitudes diárias, fazê-la sentir-se sempre especial e amada, certamente é pouco.
E se eu for capaz de quando mãe, ser 1% do que ela é, sorte sua, "futuro filho".
O meu orgulho desta mãe, não tem tamanho, não se mede.
O meu amor por ela, é infinito e incondicional.
Pouco importa o que eu perder se eu tenho ela.
Me basta apenas dizer que, por ela eu daria minha vida!

Inserida por LucembergDePaula