Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo



É belo, mesmo assim causa flagelo
Antes fosse feio, mas com enlevo
Face aos fracos é dominador
Diante dos fortes enlouquece a dor.
Quiçá pudéssemos escolher entre senti-lo ou não
Tolice é tentar decifra-lo com razão
Aquele que só se pode sentir no pulsar
E não por consciência de um mero pensar.
Para os loucos uma utopia
Para os céticos uma loucura
Para poucos que contemplam és uma pérola
Para muitos que não o encontra és uma assolação.
Sã e consciente ninguém é contemplado
Todo o pensamento sobre ele é insano
Porque da mente espera vir uma resposta
E se ilude em querer sentir... aquele que é o próprio sentido.
(

Inserida por Zanatinha

MIRAGEM
A sua miragem ficou no meu coração
Como se fosse ontem, ainda te sinto
Te sinto perto, mesmo distante⁠
A sua ausência por anos nunca superou

Oh tempo, nem você foi o suficiente para apagar o que senti
Meu coração se alegra a lembrar do que passou
Acostumada a sonhar com você
Eu vi no seu olhar a paixão que sonhei para mim

Eu acordei, e o mundo inteiro acendeu
Só consigo te ver
Aqui perto de mim
Na espera, minha miragem.

Inserida por AnaAlvino2001

⁠Sei quem sou porem dúvidas surgem se não ei de saber, pensamentos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, suspiros tão profundos e tão calmos mas ao mesmo tempo ofegantes, por quê?
como você não percebe o que sinto
como não notas meu amor por você não sei dizer,meus pensamentos se embaralham quando vejo você, congelo só de te ver
o brilho dos seus olhos tão belos quanto meu amanhecer, vendo minha alma, meus profundos sonhos de te ter, uma vida ao seu lado só dependera de você, quer o meu mundo junto ao seu?porque eu só amo você!

Inserida por Marlon_Fernandes_M_S

⁠Haverá dias em que nos sentiremos sozinhos e vazios, mesmo ao lado de muitas pessoas. Porém, não podemos ser enganados por nossos sentidos, pois aqueles que confiam em Deus nunca estarão sozinhos, Ele não abandona os seus.
Terão dias em que a dor irá dilacerar o nosso coração e não encontraremos no mundo alguém que possa nos consolar, mas não devemos nos esquecer de que, acima de tudo, nós teremos a cura porque Deus é especialista em plantar novos sorrisos em nossos rostos. Ele enxuga todas as nossas lágrimas e nos faz lembrarmos que elas não durarão para sempre, e haverá um tempo certo no qual não existirá mais dor, sofrimento ou lágrimas...
Haverá dias em que tudo dará errado para nos fazer desacreditar, mas não devemos nos enganar porque, embora não consigamos enxergar, mesmo os dias mais difíceis estão sob o controle de Deus e fazem parte do plano maior que Ele preparou para nós...
Independente das circunstâncias, em todos os dias haverá Deus, espero que nunca deixemos de enxergar isso, essa é a nossa única e verdadeira esperança para dias melhores...

Inserida por paty_souza

⁠O problema é que eu consigo sentir a distância das pessoas, mesmo quando estão ao meu lado... Consigo enxergar quando a conexão do outro é só presença física, mas o seu verdadeiro “eu” está totalmente longe de mim...
O problema é que não consigo não me magoar, quando as lágrimas me vêm, eu as deixo brotarem e seguirem seu curso, elas lavam a minha parte interior e esse é o melhor... Afinal, nem todos os dias são de sorrisos, temos que aprender isso...

Inserida por paty_souza

⁠Dia 14 de fevereiro, é dia da amizade.

Amizade verdadeira é um bem maior... É aquela que, mesmo passados quarenta anos, ainda nos abraçamos com a mesma destreza...
Amizade é parte de uma ópera singular, espetáculo mágico, que sintetiza a magnitude do comedimento, em nossas vidas...
Ela é uma sinfonia harmoniosa, que se contrabalança nos escorregões, que a vida nos dá... Assim como uma sonata bem interpretada, que chega a nos levar às lágrimas, a amizade é como uma sonata bem definida...
A amizade é uma cantata, que preenche a vida, é uma canção com acordes afinados, que traduz o brilho do nosso cerne, de forma altamente visível... Dentro da amizade, as vozes não se calam, a beleza é deslumbrante, só há flores e perfumes, dentro de amizades verdadeiras...Tudo, ali, é colorido... Mesmo estando distantes, do outro lado, só vamos encontrar alegrias, quando nos encontramos, mesmo tendo passado muitos anos...
Parece que passamos para o outro lado da vida, onde só há, paz e felicidade...
A amizade, é o libreto de uma ópera, em uma apresentação única, emocional...

(Texto de Marilina Baccarat De Almeida Leão)
Escritora brasileira premiada no Brasil e no exterior.

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠A noite, o pesar de um sentimento, pensamento vago e ao mesmo tempo singular
A insistente dúbia inconsciente de em tudo pensar
Contínua busca do alento, a contagem do respirar
Quase se vê
Um silêncio que não vem de você
Quase se tem a resposta de qualquer porquê
A noite você vai passar
Vai ensinar
O que é luz se imporá
Tudo se renovará, vai passar
Só a certeza da companhia de Deus permanecerá

Inserida por Vagner_Lacerda_Uno

⁠MESMO SEM SABER SEU NOME

Desde de criança eu sonhava
Desde Criança Esperava
Desde Criança eu Amava

Em um dia te encontrar
Para contigo Celebrar
Como Rei e Rainha Festejar
O milagre de te encontrar

Deus nos une com propósito
Para que vivamos um sonho
Pra viver projetos Coletivos
Quem sempre estiveram Estabelecidos

Com Sentimento Imutável Coração
Como o sentimento de uma criança numa Canção
Por isso Te amo do fundo do meu Coração

Inserida por christiancardoso

⁠São negras as salas da solidão.
Amarram a noite, mesmo que o dia bata à porta.
E ninguém chama pelo meu nome,
nem um aceno do lado de lá do medo.
Olho-me inexistente no mundo,
como um cadáver de alguém que por lá passou e terá partido.

E não deixou conhecidos,
nem ninguém que tivesse chorado a partida!
Um abandonado que só a solidão deu guarida.
Sempre fui um improvável na boca dos sonhos,
um eterno suposto do real.

Nunca o que quis de mim existiu,
morri sempre antes das últimas palavras,
padeci à beira das águas, junto à areia,
um quase em tudo o que partia de mim.

Nunca existi.
Nunca ninguém deu por mim,
e hoje sou filho oculto do mundo no berço da solidão.

Inserida por luis_ochoa

⁠DURANTE MUITO TEMPO


Durante muito tempo
Perdi a esperança
Mesmo quando chorava
Esperava ver o sol


Mesmo longe de casa
Esperava sempre voltar
A ver a tua presença


Mesmo quando chovia
No meu coração
Ficava com esperança
De poder ver o sol


Encontrei nas palavras
A forma de expor todos
Os meus sentimentos
E pensamentos
Acerca do amor e da dor
De tudo que me rodeia.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Flor da maçã.

Um sentimento ardente e ao mesmo tempo vazio, como
a esperança em coma.
Do que depende do amanhã e talvez.
Um mar que não se move, sem ondas nem brisa, sem vida.
A dor de um pássaro a cantar, que amnhece nas grades do seu despertar .
O triste som do silêncio da solidão em si mesmo.
Pode ser noite e pode ser dia...tanto faz, nunca fez.
O esperar da rosa se abrir, na ansiedade dos meu olhos,
Que cores terás no meu olhar ?
Que perfume darás a minha alma ?.
Que tuas folhas sejam as mesmas de hoje e sempre .
No tempo que dures, que viva a genuinidade do teu ser.
Morra contigo as lágrimas que já banharam os teus olhos.
Até o fim pode terminar no antes do começo,
Onde a noite encontra-se com o dia na surpresa de cada amanhecer contigo.
Tenho eu o gosto e o desejo de poder tocar um coração puro.
Creio sim!
Tenho a gana do amor que se come com as mãos,
O olhar triste de quem nunca deixou de ser uma criança,
Aquela da mariola no pão de ontem.
A infantilidade persegue o meu olhar e alimenta meu viver,
É na decepção que me inundo, na lama de uma humanidade esmaecida .
Predestinada e sufocada de si mesma.
Me "enlato" na conserva dos meus mais raros sentimentos,
Como filho nos braços de sua mãe.
Tenho eu sim , a já apaixonada solidão em meu peito.
Ainda assim sinto existir ou persistir na existência de crer.
Apesar da dor de sentir o que não vejo , não tem sabor e nem cor.

[E o viver ! ]
É que existir ...
É como um horizonte que não se vê o fim,
Um arco íris tentando manter-se após a chuva.
Já vi uma rosa desistir de se abrir...
Empobreci meu coração tal a lamentação.
Já vi muito e de muito já vi,
A felicidade nunca foi uma linha reta,
Onde muitos vivem no zig-zag
de uma mente apagada.
Suas curvas são desoladoras ,
Em cada uma delas e sem aviso algum...
"Não sei..."
(Nunca soube ...)
Lembre-se !
Ainda sou aquela criança de olhos tristes, [sem eira nem beira] ,
Flor de maçã.
Envelhecido como o vinho da própria vida ...
A cor da neve são meus cabelos,
De coração quente como beijo novo.
Assim me fiz...
De cada escolha, de cada dor...
Do livre arbítrio.
De ser quem sou.



Zé Poeta🌹

Inserida por henrique_santos_15

⁠Olá Rosa... sempre te observei! Fiquei observando seu desenvolvimento mesmo sem você perceber, eu estava ali torcendo por você naquelas tempestades tortuosas e violentas, torcendo para que suas pequenas pétalas não viessem a cair, algumas vezes eu tentei conversar com você mas percebia seu receio.. após Seu lindo desabrochar eu finalmente decidi de forma rude te arrancar para colocá-la dentro de um vaso, mas eu não contava com sua defensiva.. você furou minhas mãos e elas sangraram então compreendi..
A Rosa só queria viver sua vida!

Inserida por ander_martins

Pelas manhãs
O que quer?
Filho, sabe como eu sou? Sabe mesmo como eu sou?
Saiba que sou muitos pensando em como é a minha verdadeira solidão
Quem não a conhece sabe que ela está mergulhada agora, se a encontrar
Mais que só ela a terá
E o nirvana?
Então vá embora!
(Escafandro) a fera que aguarda é faminta
Ou fica se quer teu mundo novo em movimentos lentos
E em fluidos devastadores, solitários descobrimentos profundos
Para leigos, perturbadores.
Para que antes eu te direi que já não podes mais voltar.
Quem não me sabe sentir só conhece, são simplesmente pessoas
Pessoas simples por todos os dias
Daqueles que me respiram invisível vivo dentro
Enquanto espreito desse Aquário, sem que saibam
Pois os corpos só confundem as almas, eles me teriam
Perdidos gritariam, mas o silêncio engoliria todos.
Eles já puderam ver teu rosto envelhecer?
Em contraste com o que não muda por traz, como suportar isso?
Mas pense!
A dor que seria isso nunca sentir, contra o belo eterno que alguém acredita existir
Sente as pessoas mudarem sempre por fora?
Há pessoas que são como casas que nunca entro, não as eram
Não puderam ser reais.
Há uma conclusão depois dos anos
Que mais cedo ou mais tarde, te obriga a ver as coisas
(Espero que possa perceber)
Alguns se enveredam e sorriem a vida toda
Sem se importar com o perecer
Que para outros é inferno; para mim, não minto! incomoda um pouco.
E aqui quando te sinto, nem deveria eu falar disto, é como falar sobre sonhos acordado
Então teu lado desperto é me aqui um sonho, tu és meu lado dormido
Ou um sonho que relato acordado.

Inserida por glauber_manganeli

⁠Poderia encontrar várias formas de expressar muitas coisas que gostaria de dizer e até mesmo fazer.
Mas, olhando tudo de uma perspectiva aonde o que pode ser bom para mim, pode não ser bom para a outra pessoa. Compreendi em meio a tantas coisas em cada passo que dei rumo ao que pretendia alcançar. Que não se trata de ter a aprovação de muitos e sim, ver ainda que seja uma única pessoa que nunca duvidou da sua capacidade de se tornar e conquistar com sacrifícios e renúncias, seus sonhos; observei muitos se vendendo ou até mesmo se influenciando no percurso por migalhas e se perderam em pensar que momentos satisfaziam mais do que objetivos sólidos e consistentes.
Obrigado por acreditar em mim meu grande e eterno Amigo...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠16 anos se passaram,mas não estou triste, pois eu sei que mesmo distante sua presença pode ser sentida!
Obrigado pelos ensinamentos, por não ter nos abandonado mesmo com as dificuldades, por está do nosso lado quando mais precisamos.
Queria muito que estivesse aqui nesse dia , mas sei que a cada passo que dou o senhor vem me acompanhando.
Olhe ai de cima por nos pai, pela mãe ,por meus irmão , por nossa família e por aqueles que tanto quero bem, e nos aconselhe para que em meio a escuridão se enxergue a luz que nos levara até o caminho certo o caminho do bem,o caminho de Deus.

Eu vou te dar muito orgulho, prometo!!

Feliz dia dos pais, te amo ...................................

Inserida por CristianoEnio

⁠Aconteça o que acontecer

Eu vou deixar pra lá...
Vou fingir que sou girassol
Mesmo enxergando o escuro
Só darei atenção pro sol

Eu vou deixar pra lá...
Vou fingir que não é comigo
Pra encontrar a porta certa
Algo fica, enquanto eu sigo

Eu vou deixar pra lá...
Vou fingir que não dói
Pra ganhar a primavera
Primeiro o inverno corrói

Eu vou deixar pra lá...
Vou fingir que sou forte
Pra renascer em vida
Preciso desafiar a morte
Autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 28/05/2022 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Pensar ou imaginar para construirmos idéias ou até mesmo defesa de pontos de vista é algo de importância ímpar em nossas vidas. É fatídico que gostamos das coisas já preparadas, porém, este ciclo nos leva a uma decadência intelectual, de forma que a voz de qualquer indivíduo soará como trombeta. Pense, analise, reflita, argumente com precisão, respeite os pensamentos que diferem dos seus e por último, lembre-se: Discutir não é brigar, "é levantar questões sobre algo, é examinar detalhadamente". In verbis declarou Einstein, "a imaginação é melhor que o conhecimento"".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38


Segredos...
Na verdade quando alguém confia um segredo na gente, devemos ter em conta que mesmo que surjam problemas, desentendimentos ou até mesmo término da amizade tem que ter uma frase estampada bem na nossa cabeça:
“Existem segredos que não devem ser revelados nunca, independente do que aconteça”.

Inserida por bruno_3

Respostas

⁠Procurei resposta e afagos
Em copos de bebidas
Mesmo com gostos amargos
Breves momentos de anestesia.

Toda sobriedade perdida
A fuga da rotina e da vida
Parecia tudo resolvido
Até a ressaca noutro dia.

Não há resposta concreta
Buscada na ilusão
Quando se tem dúvidas
A resposta é sim ou não.

Inserida por Otocco

Estar em Paz consigo mesmo, nesse Mundo Turbulento.Onde pessoas se atropelam na correria contra o tempo, e quando sobra o tal Tempo, só lamento e brisa ao vento.
Aglomerados, palavras sem nexos, assuntos desconexos, barulho entre mesas, cervejas cigarro e mulheres.
Bar ou Boteco oque importa é a perturbação entre o sossego e o relento, cambaleando nas ruas, após pertubado alegre, desabafo e sofrimento.
Quando não se incrimina ou se assume uma trágica noite e até livramento.
Pertubados sem pensar em quando pensa a deprê vai, por início ao arrepender, sem querer só faz sofrer.
Até quando e quantos dizem, querer uma casinha no mato de sapé, mesmo sem saber oque é a cobertura de sapé.
Pois após Perturbação e Turbulenta distração, vem realidade sem realização, onde se foi noites e perdas sem razão.
Melhora e volta, volta e melhora, e quando se vê, se foram Tempos que não voltam, que em tempo e tempos Deus vai ficando pra História, no Mundo de ateus, crentes, católicos etc ...
Que suas palavras sejam mantidas por mesmo pertubados, desorientados, perdidos, mas que sentem o Amor e ainda Amam, crêem e ainda não se foram, tão a prova de que acreditam, lutam e se sacrificam pela ideologia de Paz e o Amor .
Que esteja sempre contigo os sentimentos por Deus atribuídos.

Inserida por nilton_mendonca