⁠O PAVÃO E A GALINHA Patos, galinhas,... Cika Parolin 09.02.2021

⁠O PAVÃO E A GALINHA
Patos, galinhas, perus e marrecos
viviam em grande harmonia no mesmo terreiro,
até que veio morar com eles um pavão de nome Narciso.
Chegou... Frase de Cika Parolin 09.02.2021.

⁠O PAVÃO E A GALINHA
Patos, galinhas, perus e marrecos
viviam em grande harmonia no mesmo terreiro,
até que veio morar com eles um pavão de nome Narciso.
Chegou com cauda armada em leque, mostrando penas em tons cintilantes de verde e azul. Todos se admiraram de tanta beleza e foram logo dar as boas-vindas. Pouco delicado, Narciso resmungou um "olá" de volta e pensou consigo : "Mas que bicharada feia"!
De imediato pegou a galinha Frederica pra Cristo.
Ela cantava o tempo todo e cuidava de seus pintinhos.
Narciso, arrogante como ele só, a ofendia desde cedo dizendo:
"mas que penas mais feias, seus filhos também terão penas tão feias?
Os amigos de Frederica que a tinham em alta conta, tomaram as dores e resolveram dar a Narciso, um gelo e dele se afastaram.
Desse modo o Pavão Narciso, com seu lindo leque de penas passou a ser ignorado. Andava pra lá e pra cá, completamente sozinho. Algum tempo depois vendo o Pato Astolfo de passagem, resolveu queixar-se: "Não entendo, sou o mais inteligente e o mais lindo de todos e não tenho um só amigo". O Pato Astolfo ouviu, pensou com cuidado e respondeu: " De fato suas penas são lindas, porém o que conquista amigos não é a beleza exterior, mas o que se traz de bonito no coração". O Pavão Narciso espantou-se com tanta franqueza e recolheu-se a pensar no que tinha ouvido. Pensou, pensou... ponderou e percebeu que estava muito errado.
Assim Narciso de "cauda baixa" foi pedir perdão a todos, a começar pela Galinha Frederica... Perdoaram-no, porém pediram-lhe paciência: " Pois para conquistar um amigo leva tempo e para reconquistá-lo, mais tempo ainda".
Cika Parolin