André Babo

1 - 25 do total de 94 pensamentos de André Babo

Esconder do tempo

Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.

André Babo
Inserida por andreb

O prazer da morte é o que de fato faz valer a pena viver.

André Babo
Inserida por andreb

Os Sonhos

Na definição literária não é exatamente o que queremos ou mesmo imaginamos. Seria ilusão, utopia, ou apenas o que desejamos para nosso futuro? Quem sabe, afinal sonhos são apenas devaneios de nossas mentes à procura da perfeição e da felicidade.

André Babo
Inserida por andreb

O passado representa aquilo que nunca fomos. O presente, já que estamos sempre a um passo do futuro, o que queremos ser. E o futuro, aquilo que nunca seremos. Então por que desejamos tanto viver o presente, pensando no futuro?

André Babo
Inserida por andreb

Admiração é como ver em alguém seu próprio desejo. Mas nunca nos esqueçamos que desejar pode ter um pouco de inveja.

André Babo
Inserida por andreb

Ser livre não é estar só. Liberdade tem a ver com pensamento, sentimento e ausência de preocupações e culpas. Amar, sonhar e deixar-se levar pelas emoções que perseguem sua felicidade. Independentemente de ter ou não uma companhia.

André Babo
Inserida por andreb

Crianças sem ética serão adultos corruptos. E a única de fazê-los ter ética é com exemplo. Crianças não fazem o que dizemos, mas sim seguem nossos exemplos. Portanto a ética começa por nós mesmos.

André Babo
Inserida por andreb

Magoar alguém no amor ou sentimento pode causar uma grande e devastadora decepção. A perda da confiança, na maioria da vezes, é imensa e sem compensação para o perdão.

André Babo
Inserida por andreb

A felicidade de alguém não pode estar em outra pessoa. Porém, tem o poder de transformar. Fazer aflorar o que temos de melhor escondido, apenas aguardando o libertar da alma. Esse dom é único e atemporal cabendo a nós somente saber quando e quem tem esse poder.

André Babo
Inserida por andreb

Separar a felicidade do amor é como separar a alma do corpo. Impossível sem matar o indivíduo.

André Babo
Inserida por andreb

Do que seria o amor sem a felicidade do outro. Dar-se a esse amor é encontrar a felicidade. Aquela que tão poucos buscam de fato e outros tantos dizem que a tem sem ser verdade.

André Babo
Inserida por andreb

Existe desafio maior que viver? Todos os dias travamos uma nova batalha em nossas vidas, desde que acordamos. Faz parte esse dia a dia no qual lutamos por nós, por aqueles que amamos ou até mesmo pelos que nem conhecemos, mas que num momento de solidariedade passamos a conhecer. Sofremos por pessoas que nunca vimos. Viver entre tantas adversidades nos torna vencedores em busca de dias melhores.

André Babo
Inserida por andreb

Amar pode causar medo, assustar. Pode ser difícil para aqueles que não têm certeza. Devastador para os apaixonados. Não importa o sentimento, desde que o amor seja puro e autêntico. No final os que amam são mais fortes, sabem o que querem e não abrem mão de serem felizes. Felicidade construída pouco a pouco em sonhos a dois.

André Babo
Inserida por andreb

O amor só acontece para aqueles que se encontram e se apaixonam. Que se deixam viver nesse sonho. Sempre vale a pena amar. Dar-se uma nova chance. Deixar acontecer. Afinal um grande amor pode surgir do nada. E da mesma forma escapar entre um suspiro e outro. Pode ser sua última chance de ser feliz.

André Babo
Inserida por andreb

Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?

André Babo
Inserida por andreb

A vida é única. De valor inestimável. Não podemos substituí-la ou mesmo deixá-la por livre arbítrio. Ao risco de arrepender-se sem retorno. Sua vida pertence unicamente a você. Nunca deixe que ninguém a conduza. Qualquer que seja essa pessoa. As decisões são e serão sempre suas. Erradas ou não. Assumir faz crescer. Liberdade, essa é a chave, mas com respeito ao direito alheio. Daquele que lhe prejudicou liberte-se. Àquele que lhe ama, acorrente-se. Parece simples, mas a complexidade de viver é o sabor mais doce e ácido que existe.

André Babo
Inserida por andreb

Felicidade
Essa senhora que insiste em nos perseguir. Em nos deixar esperançosos e ao mesmo tempo frustrados.
Muitas vezes com dúvida sobre sua própria existência. Seria utopia? Apenas um motivo para nos fazer girar a grande engrenagem da vida e fazê-la ter algum sentido? Quem sabe?
Ela que nos aparece em seus mais diferentes disfarces. Disfarces estes criados, imaginados por nós mesmos. Em nossa ridícula vontade de a encontrar, de a ter. De poder esbravejar aos sete ventos que "somos felizes". Pura demagogia com nossa alma e ego. Apenas fatalidade de algo que criamos para os outros e que simplesmente não existe. Tristeza de uma alma pobre e que necessita de um falso combustível para continuar a viver.

André Babo
Inserida por andreb

O pior tipo de choro não é aquele que todos vêem. Aquele choro de lamentação, doído. E sim o choro da alma. Não importa o que os outros façam por você, não há conforto. A ferida oculta, que assim como o choro, não demonstra a cicatriz formada. Minha alma tem mais cicatrizes que a minha própria vida.

André Babo

Ao buscarmos a felicidade, sempre procuramos algo a mais, como alegria e satisfação. Como saber se estamos mais felizes ou não? É natural que, então, façamos comparações de como éramos e como estamos. Ou até mesmo comparando-nos à outras pessoas. Esse processo pode ser perigoso, pois passamos a avaliar. E essa avaliação nos faz ficar cegos às influências sejam elas positivas ou negativas. Deixamos de enxergar nossa realidade e tomar como verdades as falsas impressões. Portanto, apenas siga seus instintos e procure dentro de si mesmo essa felicidade. Sentir o quão feliz você é de verdade, sem falsas ou irreais comparações. E lembre-se de celebrar os pequenos momentos, pois a felicidade procurada não existe.

André Babo
Inserida por andreb

Não existem verdades ou mentiras puras. Existe o inconsciente de cada um de nós querendo provar para nós mesmos que aquilo que acreditamos é a mentira mais verdadeira que pode existir. Afinal a mentira de hoje será a verdade de amanhã.

André Babo
Inserida por andreb

Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".

De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.

Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.

Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.

André Babo
Inserida por andreb
1 compartilhamento

O falso interesse é o pior desprezo que alguém pode sentir. Estar por estar é onde o desespero se acerca de justificativas em vão.

André Babo

Viver de sonhos é como viver de favores alheios sem o benefício de ter o prazer desejado.

André Babo
Inserida por andreb

De repente nos vemos em uma encruzilhada. Olhamos para trás e percebemos que já é tempo de abandonar velhos hábitos e sentimentos que não têm mais sentido. Aquele caminho trilhado e vicioso que nos leva sempre ao mesmo destino. É hora de ousar. De ser e fazer diferente. Trilhar o certo ou errado é apenas uma questão de escolha. Errar sempre. Acertar também, mas lembre-se de sempre corrigir o rumo por menor que seja o desvio do destino.

André Babo
Inserida por andreb

Não se vive pelos outros. O que será de nós se apenas vivermos a experiência alheia. Triste é quem, pelo outro que imita a vida, já sabe o que lhe espera e não desfruta da dor e do sofrimento de um amor eterno. Sofrer é tão melhor quanto descobrir um amor. É uma experiência inenarrável de lavar a alma com sentimentos puros.

André Babo
Inserida por andreb