Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84334 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Sabe do que eu entendo mesmo?
Entendo que esse sentimento me deixa assim: querendo.
Entendo que essa sensação me deixa assim: viciado.
Entendo que esse teu amor me deixa assim: paralisado.
Entendo que essas palavras me deixam assim: consumido.
Entendo que pra te amar, preciso te devorar.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

E a vida segue...
Segue independente de nós, dos nossos desejos e sonhos.
Segue sem mesmo nos perguntar se estamos bem, se estamos dispostos ou prontos para seguirmos juntos.
Os dias terão sempre as manhãs, as tardes e as noites não faltarão.
Se não aproveitarmos todos os acontecimentos, bons ou não, estamos desperdiçando aprendizados... experiências.
Então, devemos agradecer por cada momento, cada alegria ou cada lágrima rolada. Pois sabemos que um dia tudo se vai, até a vida.
Que possamos abastecer nosso coração com amor, nossa alma com fé, e os nossos dias com perseverança. Trazendo para o nosso presente, alegrias, sem deixarmos de ter para o nosso futuro, esperanças.

25/06/2018

Inserida por AnnaLRamos

Nossa rotina diária pode parecer muito agitada
Mesmo assim procure viver com equilibrio
Nao se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos
Faca tudo a tempo e hora equilibradamente.
Arranje um tempo para vc.
Reserve uma hora para leitura, para seu lazer, para meditação
Reserve um tempo para a familia
Reserve um tempo para Deus.
Observe a natureza, o canto dos passaros, um belo jardim
Um animalzinho ,uma criança ou um idoso
E verás a imagem de Deus refletida em cada ser vivo que atravessar seu caminho.

edite lima / Junho - 2018

Inserida por editelima

Faça uma viagem, retorne ao começo onde tudo é, onde és só, sozinho mesmo, de malas vazias e nu ...

saiba-te, sinta-te, acolha-te ...

e agora, recomece com tudo aquilo que ali encontrou:
malas vazias, nu e você, tão somente, você.

E se os "por quês" e "não é assim" vos chegar, sinta: estes, estiveram lá com você? Se sim, não haverá perguntas. Se não, não há resposta. Sorria dos moldes, a nudez é para quem viaja por dentro e ver requer esse passaporte.
Permita-se!

Inserida por katia_de_souza

7 bilhões de pessoas no mundo
7 bilhões de coração batendo ao mesmo tempo
7bilhões de respiração e pulmão cheios de vida
7bilhões de vozes calmas e doces
7bilhões de pessoas com datas de aniversário diferentes por ai
7 bilhões de pessoas cada um com sua beleza
7bilhões de nomes diferentes por ai
mas apenas uma dessas 7 bilhões de pessoas , somente vc me encanta , com um belo sorriso , com um jeito doce, sua voz que me faz viajar sem ao menos eu perceber , o modo como me trata , com toda a atenção do mundo , o mundo pode ter 7bilhões de pessoas mas vc vale por todas elas

calmaria

Não sou mesmo aquele poço de calmaria.
Posso ser brisa de vez em quando.
Não sou um vento fraco, mas também não levo tudo por onde passo.
Sou meramente eu, agitada, frenética, sorriso grande e exagerado, pensamento ilimitado, voz alta, esperanças grandes, tímida até alguém agir.
Não quero pouco da vida.
Sou exigente sim...
Quero é muito ou talvez, TUDO e quero agora.
Ter calma?
Pra quê?

Aprendi com a vida que "águas calmas escondem algo no fundo".

Inserida por rosealexia

A gente cuida de um pássaro sabendo exatamente o que ele fará após a cura. Mas mesmo assim, sofremos quando ele se vai por não entendermos que ser livre já é de sua natureza.
A permanência seria somente consequência dos cuidados...
Será que um dia algum cuidado mudará a natureza das coisas???

Inserida por rosealexia

Tudo tem um tempo

Tudo tem um tempo
Até mesmo o próprio tempo
Tudo tem uma razão de ser
A dor... ao amor...
O teimoso sobreviver.
Tudo é cíclico...
E este mesmo fugaz tempo
Implacável emudece corações
Estende a lona do vazio
Mostra a estrada escura
Por onde se deve seguir
Sem medo ou qualquer recuo.
Tudo tem um tempo
A esperança, os sonhos, o amor
E as pessoas sem perceber
Se sentem como náufragos
Despidos da esperança
D encanto
Da chama do amor
Dos sonhos...
Da razão do perene existir.
Tudo tem um tempo...
Para a vida se mover
Alheia às nossas vontades
As chegadas, as partidas,
As adiadas despedidas.

Inserida por AnaStoppa

Não há mais o que relatar, ou até mesmo dizer, é tudo tão platônico, tão sem sentido que não convém meu ânimo à me dar capacidade para tentar mudar.
Para jogar palavras fora, sabendo que não haverá ouvidos, muito menos valor. Então que seja assim, porque eu e você, jamais seremos nós mesmo.
Tudo mudou desde então me tornei um tanto calculista, não fria mas com meus pés no chão.
Se gosto?___Ora sim, ora não.
Se desejo?___ pra que?
Para eu ter momentos baratos, felicidade de minutos? Não !
Prefiro estar sozinha, sem confusão, sem fofoca sem nada a ter que me exaltar.
Hoje estou bem, sem estar apaixonada, e paixão quer lágrimas, não estou pronta, cansei de chorar, me entregar.
Agradeço à você hoje porque no ontem você foi a minha força quando fui fraca.
Não que eu diga que nunca me amou, gostou de mim. Mas sim pelo fato que hoje estou bem, satisfeita, com minha mente vazia.
Você me fez bem, me deu capacidade para eu me levantar.
E hoje não digo que me levantei sozinha, sim com a tua ajuda.
Obrigada!!!
Não lamento por não ter dado certo,... Apenas uma experiência a mais.
Como já disse, não há mais nada a se falar, a se relatar à não ser mais uma vez...
Obrigada!
Saberá que este relato ao ler será relacionado à você...

09/11/2009__________________06h26

Inserida por francinebfriedrich

CRISTO!!
Minha Oração..
Que eu jamais volte meus olhos para meus semelhantes com desprezo mesmo depois depois das pedradas que me atingem,que eu não seja omisso com as injustiças que presenciar,que jamais eu venha a ser ingrato por tudo que me tens dado,más que acima de tudo eu aprenda a te amar cada vez mais a ponto de sangrar-me a alma ao ver teu santo nome sendo profanado pelas ganancias dos bens mundanos!.e sendo assim que teu santo espírito permaneça sobre mim e todos os que te buscam de coração,e por fim que eu jamais me acovarde se por ti eu vier a perecer,ahh!! senhor só me de forças para me manter de joelhos para no final te agradecer,pois por ti seria honroso demais morrer.......

Inserida por valdeir2vieira

Poema

Amor idealizado
espelha tua essência amorosa projetada.
Tu sentes amor, mesmo em meio ao desamor.

Idealizado amor
revela tua alma a sonhar.
Tu sentes amor, mesmo em meio a dor.

Amor idealizado
expressa tua pura emoção transferida.
Tu sentes amor, mesmo com alguma parte da alma ferida.

Por isso, ame o amor que habita em ti... Sinta! Creia!
Tu amas porque carregas dentro de ti o puro Amor a refletir.

Inserida por francadenise

Como se nada do que eu fizer se pudesse mesmo fazer valer a pena.
Cada esforço, suor, força, tudo, simplesmente tudo, não tem mais sentido nem emoção.
Como se cada lágrima e pessoas fossem apenas lembranças, e só a dor permanecesse e se fortificasse a cada batida do meu coração.
12 horas do meu dia se passa e três deles eu já chorei, desabei me mutilei. Isso não é uma saída eu entendo. Mas não há nada mais incômodo do que desistir em pensamento.
Uma simples saída me deixa tão em pânico que eu mal consigo andar, um grande sentimento ilusório que me faz travar, e meu meio sorriso tão desesperado some em pleno ar a qual eu procuro.
Um processo mental falho que carrego comigo. O peso de um passado que insiste em bater todas as noites na porta dos meus sonhos, coisas que eu não consigo controlar. Milhões de vozes que me deixam surda e me fazem confusa, e a ansiedade que me faz suar e tremer no chão frio e escuro do meu quarto.
Sempre fui um tanto faz, e honestamente sempre fiz questão de ser assim, e esse foi meu jeito de tentar fugir dos meus pesadelos, não me importando e deixando para lá. Mas na verdade sempre fui fraca e sozinha, o isolamento era mais fácil do que tentar explicar o que eu estava sentindo, aliás, ainda sinto. Me vem recaídas, às vezes passageiras e leves e em outras me fazem o favor de me atormentar dia, noite e madrugada adentro.
Seria bom se eu tivesse o poder de controlar isso. Acho que esse é mesmo meu desejo mais profundo, poder sair e viver livre fora e bem longe dessa prisão sem solução que me tornei.

Inserida por F3ziinh4

Por que tenho que te amar tanto, sem nem mesmo se quer ter te tocado, te olhado

Amo sem ter um motivo que eu possa argumentar, e tu ficar, tu ser o que já deixou de permanecer

És tão duro imaginar, pensar, em um futuro sem que eu possa te amar, e ser amada

Por saber que teus desejos não serão mais os mesmos por mim, que será por alguém que te cegastes e te roubastes de mim

És cruel mas se tiver que ser assim,

Serás, serás e eu estarei feliz, feliz sabendo que outro amor, talvez não como nem igual nem superior ao meu mas sim o que vai lhe caber bem,

Eu seguirei de coração partido e um pouco dolorido mas esse será o último adeus.



(Gabrielly Paulino)

Inserida por Gabrielly__Paulino

E foi assim...
Me apaixonei sem mesmo te conhecer.
E agora oque faco com esse sentimentos? Grito pros quatros ventos? O quanto amo você?
Nao isso nao posso fazer, vou comecar a planeja como fazer pra te conhecer, mas e se voce nao me encontrar, ou nesse meio tempo esse sentimento mudar e eu comecar a te esquecer?!
Nao importa, porque nesse momento eu amo voce, seu sorriso e seus olhos cinceros que seque de perto vi, seu geito doce de falar que eu jamais escutei... a menina que sorte a minha, te encontrei.

Inserida por OverLord

Não foram 38 horas, nem 38 dias ou 38 meses... FORAM 38 anos de ESPERA.
Isso mesmo 👉🏼O Paralítico de Betesda, ESPEROU por 38 anos o seu milagre!
Esperar consiste em desejar, aguardar, almejar, anelar muito por algo.
Mas esperar é difícil, esperar dói, esperar desanima as vezes...
ESPERAR requer PACIÊNCIA e acima de tudo FÉ, CONFIANÇA PLENA no DEUS QUE TUDO PODE.
Com todas as adversidades, dificuldades, lutas e pelejas, uma coisa é certa, aquele homem não desistiu!
Durante esses 38 anos de espera Ele viu muitos passando a sua frente e sendo agraviados com seus milagres, ele viu muitos sendo curados...
E ele estava lá, ESPERANDO, RESISTINDO, PERSEVERANDO, CONFIANDO que o seu dia também iria chegar.
Hoje o que eu quero lhe dizer através desta passagem maravilhosa registrada no livro de (João 5:1-9); 👉🏼 É que o Deus que um dia disse aquele paralítico: "Levante-se! Pegue a sua cama e ande” AINDA É O MESMO!
Ele ainda faz milagres, Ele ainda cura o incurável, Ele ainda faz possível o impossível, Ele realiza o improvável, Ele ainda abre aquela porta que só Ele lhe pode abrir, Ele ainda faz a estéril mãe de filhos, Ele ainda derruba gigantes, Ele ainda levanta do pó o necessitado e honra na terra, Ele ainda liberta o escravizado pelos vícios, Ele tira da prisão, Ele transforma, Ele restaura, Ele restitui, Ele ainda salva... ELE É O MESMO!
Você só precisa prosseguir...
Você só precisa acreditar...
Você só precisa perseverar...
Entendeu?👉🏼Você não pode desistir agora tão perto da vitória'!
ESPERE EM DEUS! O teu milagre está mais perto do que você imagina.
#BoaTarde
#GraçaePaz

Inserida por ana_nogueira

O que digo

O que digo pra mim mesmo
Se me traz o pensamento
Por arrego e sem sossego
A lembrança do teu beijo?...

Se de noite
Ou de dia
A cama é sempre tão vazia
Sem a tua companhia...

Eu me consumo neste fogo
Que me prende ao desejo
De me entregar ao teu prazer
Pra te amar até o dia amanhecer...

O que faço do meu corpo
Se não tenho os teus abraços?...
O que digo ao coração
Pra afastar a solidão?...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Mães Do Mundo

Mães, o sentimento mais puro que uma mulher pode sentir, mesmo sem ainda ver o rosto de seu bebê muito amor ela é capaz de emitir
Planejado ou não seu filho que virá irá transformar aquela mulher fazendo seu amor explodir quando na primeira vez que segurar seu bebê, é quase incapaz que apenas o bebê chore nesse momento, a lágrima de uma nova mulher cai nesse momento, como é difícil segurar tanto sentimento
A guerreira mais forte dessa guerra pelo seu filho ela enfrenta todas as barreiras ao mesmo tempo que ela é a pessoa mais doce do mundo, um abraço dela vem como uma fonte desse amor que não oscila nenhum segundo
Elas te segura no seu primeiro tombo te ajeita e segura nossas mãos pra que não caímos mais, com o tempo caímos de novo mas com sua presença sentimos segurança e paz

Mães que não param nenhum segundo e vão a luta pra nunca ver o sorriso de seus filhos mudar, não importa o clima elas não param de tentar
Não há outra mulher no mundo que ficaria sem comer pra dar o pouco para seus filhos, na sua caminhada pela vida ela construirá metade dos trilhos
Não há outra pessoa que te daria a vida pela segunda vez sacrificando a própria vida pela sua, mães solteiras que no papel de pai também atua
A melhor conselheira do mundo ela é a única que te conhece realmente, siga as instruções dela e viva plenamente
Mas parece que ainda todas as palavras bonitas são poucas pra definir esse verdadeiro amor, é como um abraço dela que cura toda dor

Tudo que ela quer é seu bem quando eramos bebê ela perdia noites de sono por nos e quando crescemos tardamos a voltar pra casa e ainda ela perde o sono esperando que voltamos, você pode ir o mais longe que puder mais sua mãe é o ponto central que amamos
Mães modernas as vezes não dão a luz aos seus filhos elas encontram a luz no sorriso inocente de uma criança no orfanato, não importa de onde ela vem e como são se elas sentem esse amor nato
Mães de ferro que suporta tanta coisa com um sorriso e esse sorriso é pensar no sorriso de seu filho no fim do dia, embora o dia seja pesado ela se renova nessa fonte de alegria, e num abraço ela repõe suas energias
Mães que choram ao ver oque não pode dar oque sua filha quer é um pesadelo essa situação, com o tempo ela terá tudo então
Mães antes do tempo cheias de receio mas com a certeza de criar com tanto amor, e vai ser como for

Ela é simplesmente a rainha que no passado lutou intensamente pra que tudo hoje virasse um domingo feliz o almoço em família é a recompensa, netos e filhos juntos nessa vida intensa, missão cumprida é o que ela pensa
365 dias do ano é delas porque não há nada no mundo que substitua esse sentimento, ela guarda cada cada minuto de você em lembranças que não se vão ao vento
Agora olhe para sua face e veja as marcas do tempo e essas marcas foram adquiridas por você, não há outra pessoa no mundo que faria não pague pra vê
Por você ela faria tudo isso de novo e tudo que ela quer em troca é sua felicidade, seja sensato com suas atitudes e por ela tenha muita responsabilidade
Feliz todos os dias das mães mostre todo seu amor e agradeça por ela estar com você todas as flores a majestade

Inserida por AdrianoLopes1

Mês 8
Mesmo que eu fechasse meus olhos ainda conseguiria ver este céu tristonho e seu sol amarelecido.
Mesmo sem vida ainda sentiria o vento seco e fresco desta estação, onde o Cerrado hiberna entre a poeira e a fumaça.
Pois tudo isso sou eu: o sol, o céu, o vento e o sentimento hiberno, que me levam a pensar nos gostos e desgostos de mais um mês de Agosto.

Inserida por alexsokoloskimoraes

Eu prometi para mim mesmo anos atrás que eu não deixaria meu coração se corromper pelas expectativas e pelas comparações que as pessoas fazem de nós! Os primeiros a rotularem nossos sonhos muitas vezes são os que estão mais próximos. Família , amigos e talvez até o amor da sua vida! Não é fácil crescer, não é fácil encontrar o caminho certo, mas é preciso confiar que mesmo sozinho vamos chegar lá!!!
Sabe aquele impulso que você precisa, então, ele vem de dentro, porém é difícil sair do chão quando a âncora que nos proteje de sair sem rumo e a mesma que te mantém preso ao passado!!!
Não tenha medo de seguir seus sonhos, arrisque, aproveite o medo do desconhecido e solte o peso que te prende. Tenha um propósito e busque ser feliz!!!
O coração dói para todos, mas a vontade de vencer é maior!!

Inserida por caprafa83

Parei naquela esquina
Em pleno anoitecer
Esperando sempre o mesmo o ônibus
Sempre com o mesmo medo
Do que poderia acontecer
O tempo passando
Pessoas saindo
Cada vez mais passando

Vi um homem andando
Em minha direção
Perguntei, pra onde devo correr?
Qual a razão?
Mas o homem passou direto
Naquele momento aliviei
O coração

O ônibus encosta
Passo a catraca
Procurando uma resposta
Porque temos que viver esse medo?

No fundão onde me sento
Do meu lado ouço uma voz
"Que horas são?"
Mal sabia que aquela simples pergunta
Me levaria a perder a inocência
Sem uma simples causa , motivo, ou razão.

Inserida por SenhoraVitoria