Coleção pessoal de JuanVicthor

Encontrados 20 pensamentos na coleção de JuanVicthor

⁠A INCONSTÂNCIA DO SILÊNCIO

Tão próximos e em meio de sentir tão distantes.

A oscilação entre amor e ódio, tira o descanso que resta em minha alma.

Te vê assim me dói, pois você também é parte de quem eu sou.

O orgulho invadiu tudo, assim, o silêncio se torna como facadas que invadem o meu ser, várias e várias vezes. Minha única esperança é de que você pare, entre as pausas de cada uma.

É explícito que não posso fazer nada, e isso me quebra em mil pedaços, ou, talvez eu esteja me reprimindo, como um covarde enquanto o mal zomba.

O que me resta é sentar sobre o solo e esperar que tudo mude, no passar da noite pelo dia, mas minha vontade é de sumir sem deixar rastros. Quem sabe assim vocês conheçam o meu silêncio!

Juan Victhor

⁠É notável a necessidade que tenho de olhar no fundo dos teus olhos, como quem cuida de uma flor, e deixar que as lágrimas descrevam em atitudes o que sinto.

Reconheço que as palavras proferidas pela minha boca, não são capazes de minimizar, as atitudes executadas pela obra das minhas mãos... Mesmo sabendo que sobre elas não havia consciência alguma.

Minha vontade é de abraçar-te, nem que seja o nosso último contato... Talvez assim eu encerre a nossa história ou me afunde cada vez mais nesse abismo secreto.

Assim com fujo de um raio, me escondo embaixo de uma árvore de você, e sigo escutando dentro de mim trovões, que com tremores me dizem: "volta!".

Juan Victhor

Quando tentam me ferir, não dói! Pois eu mesmo me machuco internamente.

Juan Victhor
Tags: machucar machucado

Por alguns minutos pude voltar no princípio do meu ser, senti-me como se tudo que eu fizesse, gerasse um dedo que apontava firmimente ao me rosto.

Talvez isso tenha sido fruto do dia em que orei pedindo o retorno do meu eu, ao primeiro amor. Visto que é impossível chegar ao dia, sem passar pela noite.

Juan Victhor

⁠As minhas palavras mais do que tudo, declaram em gritos a confusão que existe dentro de mim.

Enquanto escrevo, até entendo, pois entrego-me de corpo e alma ao sentimento presente. No dia seguinte por sua vez me faço de leitor para tentar entender, pois um novo sentimento já ergueu-se em mim.

Talvez a chave para interpretar o que digo, não seja apenas lê o que escrevo, mas se entregar ao sentimento que senti.

Juan Victhor
Tags: sentimento escrita

⁠Qualquer pessoa que tenha tido ao menos um encontro verdadeiro com Jesus, nunca voltará à ser a mesma que antes, pois mesmo que a pessoa se recuse a seguir na fé, a palavra já está impregnada no seu ser.

Podemos até tentar fugir pela escuridão, mas a luz é tão forte, que quando olhamos para baixo, ainda que fraca uma luz atravessa o nosso peito, como quem diz:

"Ainda há esperança!"

Juan Victhor

Saudades não vejo mais,
Apertos me traem,
E a chuva me faz morrer.

Círculo simétrico,
Muito perfeito,
Luz de espelho,
Nuvens a perecer.

Me procura,
Te achei,
Te procuro,
Não te acho.

O sol ilumina,
A lua rouba,
As estrelas morrem,
E eu estou aqui.

Juan Victhor
Tags: morrer saudades

⁠Algumas pessoas terão extrema raiva de você, apenas por não conseguirem fazer aquilo que você faz.

Juan Victhor

A GAIOLA E O PASSARINHO

Vivemos em um mundo repleto de empatia, assim dizia um hipócrita... pois o reflexo maior que reconhecemos é a transformação das pessoas em passarinhos.

Visto que alguns vivem como gaiola da empatia, ao mesmo tempo que transformam os passarinhos em monstros... Assim quando o cenário foge do seu controle, elas abrem a gaiola e jogam toda sua culpa no pobre passarinho, apenas por ele te fugido sem deixar explicação.

Não sou capaz de encontrar aquele passarinho, mas se pudesse dizer algo para ele, diria que não desistisse pois ainda á pessoas que refletem de verdade o amor e a empatia.

Eu te amo passarinho! Ainda que as pessoas não entendam e zombem desse amor. Me permito ser julgado, apenas para tentar expressar o amor que sinto mesmo sem te conhecer, pois houve um Ser muito maior do que eu que me ensinou a amar... Ainda sou um passarinho, mas agora tenho dono. Sou livre para voar, mas prefiro ficar na casa daquele que me acolheu. Agora sou regido por uma pomba branca!

Juan Victhor

⁠Me questiono se vale a pena abrir mão de tudo por você, e mesmo sabendo que não, insisto em tapar os meus ouvidos. O problema é que quando tapo eles, não escuto sua voz, nem muito menos a daquele que sei que me ama...

É que a vida me ensinou a atuar, e agora o que dói é não saber se vivo um personagem, ou, apenas conflitos internos.

Juan Victhor

⁠Quiçá o silêncio vital que detenho de mim para contigo, se dá ao fato de que minha maior confidência não pode soar aos teus ouvidos.
Trata-se de mistério, ou, o achismo de não obter aptidão suficiente para acreditar que sou capaz?
Diga-me! quem realmente sou?
Sinto em mim o aperto de não compreender, que como consequência faz-me soltar a tua mão, neste lugar desconhecido.

Perdão! talvez eu queira de você a resposta que não encontro quando volto meus olhos para mim.

Juan Victhor
Tags: silêncio dúvida

⁠⁠TEMPO

Dói te ver...
Por vezes você bate em minha porta, e não te atendo.
Na verdade tenho pavor de lhe encontrar!
Ando fugindo incessantemente da sua presença, porquê quando te percebo, máquina, não consigo encarar a realidade amedrontadora na qual você volta para mim.

Escrevo-lhe está carta, Time Machine.

Juan Victhor

⁠Conduzindo-me rumo a natureza, me vejo voejando pela superfície do Éden. Ao passo em que volto largo-me do meu eu, e enxergo com clareza sobre a face de Adão a minha face. Talvez nós tenhamos comido do mesmo fruto, em que não careceríamos.

Juan Victhor

⁠Não preciso que me escutem. Só tento expressar o que sinto através da minha escrita, pois talvez assim eu esteja despedaçando a nossa dor.

Juan Victhor

Rodeado de espelhos infinitos me encontro, procuro a saída com extrema asfixia, mas quando olho para mim, não sei onde estou.⁠..

Juan Victhor
Tags: espelho rodeado

⁠O amor convence, o medo aprisiona.

Juan Victhor

⁠Pior do que não ter amigos, é saber que os que restam estão sendo motivados pela pena.

Juan Victhor

⁠Me permito entrar no mundo das pessoas para conseguir entende-las, adquirir aprendizado, compartilhar ensinamentos, e mergulhar em labirintos afim de que um dia possa encontrar a saída.

Juan Victhor

Achei que não havia obtido respostas, até que identifiquei no meu hoje a oração de tempos atrás.⁠

Juan Victhor
Tags: oração resposta

⁠Na vida todos nós iremos sofrer, todavia pegue esse sofrimento e pense que um dia ele será felicidade!

Juan Victhor