Texto sobre Voce Mesmo
MESMO NO ADEUS...
Mesmo que em solidão
Mesmo que não veja o teu olhar
Mesmo que sempre esteja em minhas lembranças
Mesmo que em ti sentimento envelheceu
Mesmo que hoje digas: “não”
E a noite é solidão...
Mesmo meu agora é amanhã
Mesmo que até eu anoiteci
Mesmo que não tenha palavras
Mesmo que eu não esqueça de ti
Quando me olhou assim
Mesmo que sem ti tenha medo de existir
Mesmo que não tenha muitas histórias para sentir
Mesmo que sentimentos me consumam em pedaços
E se estiveres comigo simplesmente me refaço
Mesmo que tudo tenha passado sem perceber
Mesmo que seja apenas letra que não escrevi
Mesmo que o coração não se contenha ao te ver
E chora como menina por te perder
Mesmo que tudo já tenha passado, obrigado.
Mesmo que seja fraco, frágil e mortal.
Mesmo que não mais volte pra mim
sempre terei você aqui
"Sou vento e tempestade...
Vento não se permite ficar no mesmo lugar
e tempestade não se deixa dominar,
têm natureza avassaladora e arrastam
consigo o perdido, o distraído.
Por onde eu passar nada mais intocado permanecerá.
Eu mudo sim as coisas de lugar, incessantemente,
porque tenho esta inquietação de ser feliz
e ver esta gente feliz.
Por isto eu não paro !
Estou em constante erupção, em brasa,
ardendo em sentimento e derretendo corações de pedra...
Forças da minha natureza, porém, sem machucar,
Se não for certeza, amor, melhor nem começar"
Ame, mesmo que não seja recíproco.
Amor sempre volta, não importa de onde venha.
Não se isole, tem gente que te ama.
Se doe, mesmo que não tenha muito tempo.
Pratique a caridade, é gratificante e o bem volta para você.
Seja o Anjo de alguém. "Há Vagas".
Toque corações.
Pense sempre positivo, mesmo em meio as feridas.
Ore, converse do seu jeito com o pai celestial.
Dê tempo a quem te agride, eles estão sofrendo.
Perdoe, mesmo ressentido. Alivie seu coração.
Se perdoe também, você é humano, está em aprendizado.
Sempre que doer, resista na sua fé, se fortaleça no luto e na dor.
Agradeça o que tem, é fruto do seu merecimento.
Viver, falhar, recomeçar, aprender, evoluir. Viemos aqui para isso.
Se errar, se reconstrua, tente outra vez.
Renasça todos os dias se for preciso.
Nada disto vem de mim. É biografia do irmão, referência maior, Jesus Cristo.
Para quem vai... E para quem fica..
Mesmo que a gente prepare o terreno... mesmo não haja nada mal resolvido, mesmo que todos entendam e aceitem que é o caminho para a felicidade de quem parte, mesmo assim, sempre haverá a saudade do pedaço de nós que se separa... Se faz necessário entretanto e a gente se "adapta", se conforma. A única coisa que na fé rogamos é por saber de muitos sorrisos de quem partiu, mesmo que à distância ou em outro plano. Afinal o que a gente pode querer mais do que a felicidade daqueles que amamos incondicionalmente? Se é amor... mais nada !
Melhor é deixar queimar, arder e até mesmo doer! Não importa, a sorte precisa ser lançada. Pior é passar à margem dos sentimentos e das emoções, viver de sonhos e ilusões. Mesmo em meio às incertezas e a todos riscos os riscos, nós viemos aqui para tentar... Ninguém disse que seria fácil, mas a vida é um presente de Deus, precisamos então ter coragem para usufruir.
Perder, ganhar, cair, levantar, viver, aprender...
Bom mesmo é aquilo que te faz incendiar, vibrar, pulsar.
A gente precisa de algo que nos balance, que nos faça tremer, que nos faça de vez em quando perder a razão...
A gente já é certinho demais, maduro demais, responsável demais, mas a vida não pode ser só isso.
Se você não tem nada que "te acende", tudo é um imenso vazio, sem graça, sem emoção... A gente não pode permanecer oco, indiferente, acomodado...
Um hobby, um amigo, uma religião, um trabalho, um amor!
Pra realmente viver a gente precisa de motivação, a gente precisa de paixão!
Se apaixone, seja pelo que for!
Resistência
Tudo muda muito rápido. O amor vinga com essas mudanças, mesmo que ele deixe de ser evidente para se tornar oculto. Sim, tornei-me um ser ocultado, sentindo as escondidas, proibido tornar publico um amor em seu maior esplendor, dedicado a quem pus em um andor e de joelhos prometi a eternidade. Não me julgo, não quero ser julgado. Não quero ser crucificado por amar com tanta intensidade. Tenho isto como um combustível para viver. É morrendo de amor que encontro vida.
Bom mesmo é ser livre de compromissos inseguros com pessoas instaveis.
Melhor ainda é gastar o tempo com prazeres não egoístas, mas importantes para o nosso bem estar.
Você já viu seu filme favorito hoje, já tomou seu café cremoso e cheirou as folhas da mangueira na sua varanda?
Ainda dá tempo de pegar aquele travesseiro fofo e ligar o som na rádio que toca o som do coração!
Élcio José Martins
A INCENSATEZ DO NADA
A vida atribulada,
Meio atrapalhada,
Mesmo toda governada,
Fica algo pra outra jornada.
Pra tudo falta um fim,
Tiro de festim,
Lâmpada de Aladim,
Aspirante com espadim.
Tempero sem sal,
Ego do bem e de mal.
Escada em espiral,
Lapso temporal.
Cheiro de relva seca,
Cozinha sem receita,
Febre de maleita,
À espera da colheita.
Juízo sem juízo,
Lábios, boca e sorriso,
Jardins do paraíso,
Lágrimas de sobre aviso.
Busca de algo, será o quê?
Sem resposta, qual o porquê?
Mas tudo teima em querer,
Quer um novo caminho a percorrer.
Poeira levantada,
Berros da manada,
Camisa suada,
Pedras na calçada.
Porta estreita e selada,
Desvios de encruzilhadas,
Doutrinas empilhadas,
Vestes esfarrapadas.
Honestidades descarrilhadas,
Nádegas sem palmadas,
Cócegas de risadas,
Mandatários de privadas.
O brio sem brilho,
Egos afiados no esmerilho,
Dedos firmes no gatilho,
Pátria mãe perdeu seu filho.
Águas turvas da incerteza,
Contar notas com destreza,
Cueca perdeu nobreza,
Virou baú da esperteza.
Élcio José Martins
Se acabou não era amor.
O amor é um sentimento tão maravilhoso
Simples e complexo ao mesmo tempo.
Carregamos dentro de nós durante toda a nossa existência e que não aprendemos a vivenciar de forma.plena.
Nascemos fruto do amor e vivemos em busca desse amor e muitas vezes esquecemos de amar !
Mujtas vezes temos dificuldades de oferecer ou receber esse amor.
Esse amor que esta dentro e mim.dentro de voce.dentro de nós.
Adormecido e sonolento querendo acordar !
Muitâ vezes nos enganamos pensando estar amando.mas estavamos mesmo ra apaixonados...
Precisamos descongelar esse sentimento e deixar fluir nos rios de nossas almas.
E sentir a alegria.a paz e a felicidade que só o amor pode nos oferecer.
Dar.oferecer e receber.de forna sincera w gratuita esse amor que está transbordanso sentro de nós.
O amor só é amor de verdade quando nunca acaba..
Se não era amor.era só a atração da paixão.
Ao viver o amor com liberdade sem falsidade.
Ao viver esse amor com verdade.fidelidade e lealdade.
Ao viver o amor sem oprimir ou agredir...
Viver um amor que cuida.que respeita e nunca abandona ou.maltrata.
Temos uma grande chance e oportunidade de voltar a ser feliz.
Mas sempre sabendo que...
SE ACABOU NÃO ERA AMOR !
Gilberto Braga.celebrante.
Eu amo vc
amo tudo que vem de vc
nenhum ser humano
consegue esclarecer
nem mesmo os ET
Amo seu jeito
mais e aquele amor
que ocupa todo meu peito
Amo sentir seu coração
com todo respeito
É aquele amor que
chegou de repente
que eu creio que
vai ser para sempre
Amo o seu sorriso
que me guarda e me
tira do perigo, aquele
amor amigo, sobre se
alguém já sentiu um
amor igual? Eu duvido
te Amo tanto que vc se
tornou meu único motivo
Cada dia uma rima
cada verso uma poesia
Leonardo da Vinci
teria desenhado vc
se ele estivesse
desenhado a Monalisa
não que ela seja mais
importante, isso todo
mundo garante.
Reflexão:título/Saber ter e ser.
.Mesmo sem querer ainda é tempo de saber,nem sempre soube ser sábio.E qual o tempo de ser sábio ? Imagino que é aquele que se aprende algo novo todos os dias como,compreender que o novo é o futuro e com ele temos uma oportunidade de evoluir e tornar mos melhor.
Como está aquela casa?
Continua o mesmo teto?O mesmo piso?A janelinha da sala quebrada?
Como está aquela casa?
As mesmas pessoas?
O mesmo quintal? O mesmo trinco?
Como está aquela casa?
O mesmo conflito? O mesmo destino? Uma lembrança de mim?
Como está aquela casa?
O mesmo Pai? A mesma mãe? E o pé de manga?
Como está aquela casa?
O mesmo grito? O mesmo choro? O mesmo ferir ?
Como está aquela casa?
O mesmo quarto? O mesmo escuro? A mesma solidão?
Como está aquela casa?
O mesmo telefone? O mesmo número? O mesmo endereço?
Como está aquela casa?
De nada daquela casa sei.
( Everton Legari )
_RAINHA GINGA_
Rainha Ginga, diz-me :
porque já não és a mesma ?!
Nem o Prédio 152 é o mesmo...
Nem o 3º andar é o mesmo, nem mesmo o pátio, nem o terraço da embaixada...
Rainha Ginga, diz-me :
O que foi que nos aconteceu ?!
Olho para ti, eu na janela, sinto que estás cansada, estafada, estás desalmada, as noites têm sido frias, e tu continuas só, solitária tu és...
Rainha Ginga, diz-me :
Por onde anda aquele sorriso que iluminava os nossos dias ?
O 152 está cada vez mais vazio, por mais gente que chegue, as escadas estão alagadas, as paredes esburacadas, suas remotas escrituras, remotos também estão os seus mainéis;
Rainha Ginga, diz-me ?!
Porque já não és a mesma '!
Os passos sobre ti, hoje são tão silenciosos, que nem notas a minha presença...
O que foi que aconteceu ?
Tua voz já não transparece aquela euforia, aquela alegria da minha infância, tuas palavras são melancólicas e frias caídas no abismo da solidão;
Oh Rainha ! diz-me :
O que foi que aconteceu ?!
O que foi que nos aconteceu ?!
O que foi que aconteceu ?!
O que foi que nos aconteceu ?!
Porque não respondes ?
Minha Rainha ! Oh Ginga !
Oh Ginga ! Minha Rainha
Diz-me : Será que esqueceste de tudo o que vivemos ?!
Lembras de quando eu era pequeno e só tinha bola na cabeça e quando eu tinha de ir à "lojinha" e ia com a bola colada aos pés e às vezes deixava cair o dinheiro ou quando eu esquecia-me do que tinha de comprar... ainda lembras disso ?
Oh Ginga ! Minha Rainha !
O que foi que nos aconteceu, porque é que já não falas comigo ?!
Eu continuo aqui, porque é que não respondes ?!
Minha Rainha ! Oh Ginga
Lembras quando nós no 152 partimos os vidros com a bola no rés do chão ?!
Ou do balão de água, lançado do 5º e rachou o vidro do carro ? lembras ? Rainha ! Minha Rainha ! Oh Ginga ! Ginga ! Rainha !
Rainha Ginga, diz-me :
Porque é que já não és a mesma ?
Nem mesmo o 152 é o mesmo, nem mesmo o 3º andar, nem o mesmo 5º andar, nem mesmo o pátio, nem o terraço da embaixada é o mesmo...
Rainha Ginga, diz-me :
O que foi que nos aconteceu ?!
Rainha Ginga, diz-me :
Porque já não és a mesma ?!
O pensamento é o território mais protegido do mundo, e ao mesmo tempo o mais livre. Só nós sabemos o que se passa por nossa mente. O pensamento não exige ortografia, pronúncia, sensatez. O pensamento não tem fronteiras, lógica, advogado de
defesa ou carrasco. O pensamento é zona franca, terra de ninguém, um lugar onde sempre há vaga. O pensamento é o único lugar onde ainda estamos seguros, é onde nossa loucura é permitida e onde todos os nossos atos são inocentes.
Acredito que as pessoas tenham
a capacidade de se amar mesmo
sem nunca terem se visto ou se tocado.
Os sentidos são maravilhosos,
mas nem sempre são os melhores termômetros...
Tato, visão, audição e paladar...
Coisas concretas, mas complementares.
Intuição!
Acredito no abstrato do toque suave das almas,
no sentido forte da voz que vem do coração.
Por isso amo, e amo realmente tantos.
Solidão também é encontro.
É doar-se em aliança,
em sagrada "comunhão consigo mesmo".
Recapitular-se, reviver-se,
Se alcançar, se compreender...
desmascarar-se, desnudar-se,
viajar por si mesmo,
até extrair-se, trazer-se à tona,
no melhor e no pior de si.
Se enfrentar... se confrontar...
se criticar, se julgar,
ser seu próprio veredicto
e sua própria sentença,
Se doer... Se desabafar...
Se exorcizar, orar por si...
Se abraçar, se consolar...
Ser seu próprio remédio,
Ser sua única solução e opção.
ajudar-se, perdoar-se,
fazer as pazes com seus erros.
Se buscar até se encontrar...
Vencer a si mesmo, se prometer,
se resgatar, se confiar, se acreditar,
possui-se na essência, na raiz,
até deixar de ser ateu de si.
para enfim amar-se...
libertar-se...
harmonizar-se,
ter fé em si mesmo...
Enfim... encantar-se consigo mesmo...
porque depois de tudo isso,
nunca mais serás solidão.
Pessoas podem curar pessoas,
mesmo que não estejam ainda
com todas as feridas cicatrizadas,
mesmo que ainda carreguem seus traumas
e vivam em superação diária de si mesmas,
tentando fazer prevalecer a esperança e o otimismo.
É certo que devemos tentar vibrar
sempre a melhor energia possível,
mas somos humanos, vivemos no planeta TERRA.
O mundo está doente, as pessoas estão
carentes de um gesto de afeto ou consolo.
Mesmo quem ainda sofre seu traumas
e dificuldades pode sim ser braço forte,
ao se recompor, ao se propor na dor do outro.
Porque nunca estaremos 100% curados, 100% bem resolvidos, muito menos 100% preparados...
Para ser feliz... e entender o que é amar.
De dentro para fora
é estar em paz consigo mesmo.
Viver sem culpas, se perdoar,
saber seu valor, do que é capaz,
orgulhar-se de si mesmo e se bastar para ser FELIZ.
De fora para dentro é
ter alguém ao lado,
alguém que te deixe completamente à vontade.
Alguém que sinta uma vontade absurda
de estar com você e "comprar" os seus sonhos,
por olharem juntos na mesma direção.
Alguém que leve tudo de ti para si, você inteira,
passado, presente e futuro,
malas, bagagens e "pacotinhos".
Que vocês possam rir juntos, ou não.
Pode ser que apenas ao se olharem,
num simples gesto de carinho se sintam plenos,
inteiros, completamente entregues um ao outro.
Que seja de verdade, maduro, porto seguro..
Que seja fiel, sagrado, pedacinho de céu, estrelado.
Que nada mais ao redor importe tanto,
porque a vida dentro e em torno de vocês
vai estar maravilhosa demais de se viver...
Você inteiro, ela inteira, se presenteando em reciprocidade,
por convicção, por vontade, afim de eternizar...
Assim será...
E então vocês vão perceber finalmente o que é AMAR...
Vocês mulheres possuem, esse poder. De nos completar de nos fazer sentir homens. E o mesmo acontece com vocês, eu tenho certeza. Nós fazemos vocês, se sentirem mulheres.
Só vocês fazem brotar o melhor de nós e só nós fazemos brotar o melhor de vocês. E o que é esse melhor? A capacidade de amar...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
