Texto sobre Voce Mesmo
Assim como uma nota de dinheiro que, mesmo amassada ou ameaçada, nunca perde seu valor, lembre-se de que você também mantém seu valor essencial, independentemente das dificuldades que enfrenta. As adversidades podem tentar te dobrar ou te desgastar, mas sua essência e potencial permanecem intactos. Continue a seguir em frente com confiança, sabendo que, assim como o dinheiro, seu verdadeiro valor nunca desaparece.
26/06/2024
Duas pessoas do mesmo sexo não procriam. Não há óvulo, entre casais do "gênero" masculino. Não há esperma, entre casais do "gênero" feminino.
A ciência, com a inseminação artificial, através da disposição de uma terceira pessoa, com a doação de semem, de óvulo ou da barriga de aluguel, consegue proporcionar a maternidade, como realização de sonho, entre casais homossexuais que sentem a necessidade de aumentar a família e materializar o amor mútuo. Porém, há uma outra via, de valor incalculável. De amor indescritível. De senso humano, absurdamente, invejável que é a adoção.
Respeite e apoie o direito da comunidade LGBTQIAP+ de lutar pelo espaço que lhe cabe, nesta sociedade, independentemente dos seus sonhos.
Na comunidade LGBTQIAP+ há muitas pessoas que querem expandir o seu amor. Que, através da sensibilidade, quanto casal, deseja acolher pequenos seres humanos, iniciantes na jornada da vida, independentemente da idade, que, excluídos, por variados favores, da segurança de uma família bem estruturada, com amor e comprometimento com a formação de cidadãos, contando com o afeto daqueles que desejam adotá-los, bem como o apoio de todos nós, vencem os seus traumas e vão para o mundo com o coração mais fortalecido e mais em paz. Com a alma mais confiante e com mais consciência da importância de uma verdadeira família na formação emocional de uma criança ou jovem. Da importância da harmonia social e, principalmente, com a perspectiva de que a "Pátria" terá tudo para respeitá-lo como filho deste solo e deste planeta, como manda a constituição brasileira. Como demanda a constituição humana advinda do universo. Que Deus não interfere no amor verdadeiro. Pelo contrário. Deus não é seletivo nem oportunista. Deus é justo e protetor da família que pauta a relação entre os seus membros na união, e nunca na felicidade cênica e/ou mercenária e/ou de conveniência religiosa para agradar a sociedade e mascarar suas mazelas. Mazelas estas que mais atendem ao demônio do que uma divindade de luz.
A natureza é diversa, nas suas cores. E o arco-íris representa esta diversidade, bem como representa a diversidade da natureza humana.
O amor não tem cor, não têm sexo e não tem conta bancária. Quem, verdadeiramente, ama precisa do nosso apoio para ter coragem de expandir os seus sentimentos. Quem, verdadeiramente, ama respeita o sentido de amor.
28 DE JUNHO(2024) - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Tento ser como o girassol
que busca o brilho do sol
mesmo nos dias nublados.
As incertezas são fato, mas
haverá sempre o brilho e
incentivo a cada luz que
surge em meu caminho.
Vou mais à frente encontrar
um campo de girassóis que
me chama para ver o brilho
mais uma vez!
Me deixe
Me deixe sorrir
Mesmo que meu sorriso
Esteja carregado de lágrimas
Me deixe sorrir
Mesmo que a fome
Venha me atormentar
Me deixe dormir
Assim como o sol
A noite se põe
Me deixe partir
Se assim meus olhos
Se fecharem
E Deus exigir minha presença
Apenas me deixe
Pois ainda vou sorrir
Irei chorar
Guardar mágoas
E o mundo questionar
Pois nessa vida por mais que cresçamos.
Para Deus
Sempre seremos eternas crianças.
Alexandre C.
Poeta de Libra
O que é a morte pros vivos?
A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.
Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.
Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.
Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.
Refletindo consigo mesmo
Deixamos os sentimentos escorrer entre nossos dedos
Tentamos segurar, em nossa mão.
Algo que deveria estar guardado no coração.
Evitando grandes estragos.
Entre a realidade e nossos sonhos
Devemos conseguir ter estabilidade
Para lidar melhor com a realidade
Afim de não sermos eternos leigos.
Mas como agir com a razão.
E não ser pego pela euforia
Tentando ter atenção
Para que tudo não fosse uma fantasia
Tão somente uma desilusão
Que afetaria toda nossa vida.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Eu tenho certeza que dinheiro compra viagens, algumas pessoas e até mesmo lazer, porém tenho dúvida se esse mesmo dinheiro é capaz de compra sono e paz de alguém.
Mesmo com muitos recursos, uma pessoa pode ainda enfrentar insônia ou ansiedade, indicando que sono e paz são mais complexos e não podem ser simplesmente adquiridos com dinheiro… Yeah! tem mambos que o dinheiro não compra. J.R
Foi esse corpo que se fez casa mesmo quando eu não o tinha como lar, foi esse corpo revestido de mágica e elementos sagrados que carregou meus segredos, meu nublado e minha leveza. esse corpo aceita perdão. Esse corpo aprende a aceitar cuidado ele quer afeto infinito. e nós podemos nos dar bem, nós podemos seguir. esse corpo se faz tempo para compreender meus processos.
e tudo bem não estar pronta, entende? seu corpo te celebra e te vê. vamos aprendendo a nos saber.
E já são 23 outonos
16/04/1998
Sem nunca deixar, mesmo assim, de sonhar com a ternura do seu abraço, me acostumando com a sua presença que me tira um tanto da minha estabilidade e da zona de conforto (que sempre foi justamente não me sentir confortável). E eu fui vendo que eu nunca deixaria de ser livre. Que eu continuaria saindo pra beber sozinha com os meus amigos homens e até mesmo com as meninas . Que eu nem sempre avisaria onde eu tô, com quem e por que. Que eu continuaria achando muito irritante precisar acalmar ciúmes desnecessários (as vezes bate as crises). Mas o mais bonito que você me ensinou sobre tudo isso (e talvez a mais bonita de todas as coisas que você me ensinou) é que eu posso ser livre acompanhada. Mesmo que não com você. Mesmo que com outro cara. Eu aprendi que eu posso ser livre sem estar sozinha, mesmo sabendo que a minha presença pura me basta. E sei que esse conhecimento novo transformará todas as minhas relações futuras.
2021.
Em todos os caminhos que tomo,
Sinto a verdade simples e serena:
Todos levam ao mesmo fim.
O fim é a única certeza,
O ponto final de cada passo.
Não há mistério, nem há desespero.
A vida é uma senda sem pressa, mas com destino certo.
Perco-me em cada curva,
E ao perder-me, encontro a paz.
É no perder-se que se vive,
Na aceitação do inevitável,
Na simplicidade de cada instante.
O campo não se preocupa com a estrada,
A flor desabrocha sem pensar no fim.
Vivamos então, como a natureza,
Sem medo, sem pressa,
Perdendo-nos na beleza de cada dia.
Pois é no perder-se que se encontra
A verdadeira liberdade do ser.
Armadilhas
Nos poucos versos
Deixo a saudade do coração
Pois foi escrito com paixão
Mesmo nunca sentidos
A caneta corria entre linhas
Muitas vezes nem sentido fazia
Ai como eu gostaria
De não cair nas armadilhas,
Que nos meus versos
Haja apenas um sentimento
Que não, se veja com os olhos
Mas com o coração aberto
Para que você não caia
Nas armadilhas do meu verso.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Me deixa sonhar!
Me deixa acreditar no meu mundo cor de rosa...mesmo que hora ou outra meus olhos chovam. Me deixa sonhar! E quem sabe a chuva dos meus olhos faça brotar flores no meu peito? Me deixa sonhar! Mesmo que às vezes a dura realidade me faça em pedaços e eu tenha que juntar um a um e colar...me deixa sonhar! Eu sei que já passei da idade, eu sei que ja passou da hora de tirar essa lente que torna o meu mundo um tantinho mais bonito...mas eu preciso sonhar.
E se um dia eu deixar de sonhar, por favor, me faça dormir, contando pra mim uma história bonita, pode até mentir...mas me faça dormir e me deixe sonhar.
❤️🍃__Silvia Esbano__🍃❤️
A vida é muito curiosa mesmo:
Precisamos perder para valorizar;
Alcançar para desistir;
Ensinar para aprender;
Tristeza para entender a felicidade;
Barulho para apreciar o silêncio;
Ausência para avaliar a presença.
As vezes penso que é o fim, de repente é só o começo, que tudo tem seu tempo, tudo vem no seu tempo. E percebo que o mais extraordinário da Vida está nas coisas simples, que com o tempo, aprendo.
Há, a vida! uma hora ou outra ela muda e as vezes já não estamos num mesmo lugar.
O vento bate e carrega as folhas secas no chão, as horas passam carregando o que vivemos tornando tudo em passado.
É assim a vida, tudo vai se transformando. Por vezes renovando, as vezes ficando para trás algo; e vamos seguindo buscando novos acontecimentos para continuar vivendo...
by:#Cristiane
Amar é...
Se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa!?
Talvez seja isso mesmo, para as pessoas normais...
Para mim isso é rotina, comigo, é diferente.
Amar é...
A multiplicação da paixão do dia anterior dia após dia.
Amar é...
A multiplicação do sentimento que jamais terá um resultado exato, você pode multiplicar diariamente os dois fatores e diariamente obter um novo resultado.
"Por que muitos não prosperam? Porque às vezes, mesmo inconscientemente, alimentam invejas, intrigas, desrespeito às autoridades, fofocas, impudicícias, arrogância, jactância e mentiras. É a podridão do esgoto moral, inerente a todo ser humano. Por isso tanta falta de ética nos relacionamentos...a moral é a mãe da ética.
Precisamos rever nossos valores morais e éticos."
Por onde andei, enquanto procurava por mim mesmo
Em reflexos dispersos, vejo-me e converso,
Perguntas ecoando no universo controverso.
"Por onde andei?", me pergunto com ardor,
Buscando a mim mesmo, afogado em dor.
No silêncio das ruas, na noite enluarada,
Meu ser se revela, sem medo ou cilada.
"Terei eu esquecido dos sonhos, da paz?",
Perguntando a mim próprio, se seria capaz.
"Por onde andei quando te procurei?",
O eu do espelho, exausto, titubeei.
Caminhei sem rumo, perdido e só,
Buscando respostas, tocando o pó.
"Será a vida assim, sempre fugaz?",
Pergunto à sombra que em mim jaz.
Entre becos e vielas, luzes de velas,
A alma responde em suspiros finais.
"Senti teu amor, mas perdi-me na estrada,
Nas curvas da vida, na jornada calada.
Agora, de volta, tento-me encontrar,
Na dança dos dias, no eterno buscar."
E nessa conversa, em versos pensados,
Encontro coragem, um sentido elevado.
Pois por onde andei, descobri meu lugar,
No abraço do tempo, na arte de amar.
"Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
"Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."
Não há duas vezes o mesmo algo no original.
As leis naturais respeitam a lógica.
Assim a vida na sua singularidade,
É uma só e , se morta, já não voltará a existir.
Requer-se portanto, necessariamente, a sua eternidade;
Quem dera eles fossem sábios! Que isto entendessem, e atentassem para o seu fim!
Deuteronônio 32:29
Ser feliz!!
Ser feliz, é vc estar bem consigo mesmo.
Ser feliz , é vc se aceitar, se conhecer, se respeitar, e se amar.
Ser feliz , é vc ter consciência de quem é, e de tudo que tem a oferecer,
Saber o que quer.
Ser feliz , é ter satisfação no que faz, prazer
Caminhar com leveza, e sorrir com a alma.
Ter agradecimento no coração, e levar o amor nas mãos, na alma e saber distribui- lo com muita leveza
Ser feliz, é vc poder se olhar no espelho, e neste reflexo sentir admiração por vc ser quem é.
Colocar a cabeça todas as noites no traveseiro e dizer: Hoje eu fiz o melhor que pude, mais neste ponto preciso melhorar, Ter essa humildade, esse conhecimento e aceitação.
Caminhar na fé
Ter lealdade com vc, e com a vida.
Isso sim, é ser feliz.
Simone Vercosa
Paz e luz.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
