Coleção pessoal de teresa_kodama

1 - 20 do total de 95 pensamentos na coleção de teresa_kodama

"Mundo de sonhos que se tornaram reais

Cresci no mundo de Walt Disney que dava vida aos desenhos, lindos personagens, que me inspiram até hoje.
Aprendi a amar o próximo e a todos os seres viventes.
Aprendi a ir atrás de meus sonhos e de realizá -los.
Amo expressar os meus sentimentos pelo desenho, pela pintura de quadros, de papiros e de cerâmica, pela maquete e por outras obras artísticas.
Vou descobrindo os talentos diariamente.
Vivenciar as Artes Plásticas é uma das grandes dádivas dadas por Deus!!!
E tudo começou com um desenho e com sonhos que se concretizam a cada arte feita, a cada dia, nesse magnífico e mágico espetáculo que é a vida.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Gratidão

Sejamos gratos por todas as situações que surgirem em nossas vidas, pois são elas que nos fortalecem emocionalmente a cada dia, que nos ensinam a cultivar a perseverança, a coragem, a determinação, o amor ao próximo, a fé inabalável no Criador, que nos impulsionam a crer que todos os obstáculos são transponíveis e que seremos vitoriosos na maravilhosa estrada da vida.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

Momentos especiais

"Amizade, alegria, amor, diversão.
Vamos brindar e eternizar esses momentos especiais em que comemoramos a vida, a amizade e a alegria de viver.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Quando amamos

Quando amamos cuidamos, nos preocupamos, respeitamos, admiramos, exibimos como troféus e queremos falar ao mundo a imensidão de nosso amor!!! É simplesmente demonstrar o verdadeiro amor!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"O encanto e a magia do Natal

Deixemos que o encanto e a magia do Natal contagiem as nossas almas e os nossos corações.
Deixemos fluir a criança que reside em nós.
Vamos celebrar com muita fé o nascimento do Menino Jesus!!!
Vamos espalhar o amor!!!
Façamos a diferença a um expressivo número de pessoas como grandes instrumentos do Criador, fazendo com que a solidariedade, a fraternidade e o amor predominem sempre em nossos corações.
Que milhares de pessoas se juntem a nós nesse clima fraterno, de intensa solidariedade, de imensa felicidade e de amor!!!
Onde há a união, há a vitória!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Amor pelas Artes Plásticas

As Artes Plásticas se tornaram parte de meu ser. As cores me fascinam e encantam os meus olhos, a minha alma e o meu coração. Eu me encanto por tudo o que faço e faço tudo com amor!!! Retrato os sentimentos e emoções em desenhos, em aquarelas, em telas, em maquetes e em tudo que possa expressar as mais sublimes emoções emanadas de Deus!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama





"Minha fé

Minha fé reside em crer em um Ser Supremo que criou o Universo e todos os seres viventes, que fez lindos quadros para encher nossa alma e nosso coração de imenso prazer. Minha fé reside em crer que existe um lugar onde há uma infinita e vibrante reserva de poder que emana do Arquiteto do Unverso.”.

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"A Mulher Que Me Tornei

Algumas situações e pessoas fizeram com que eu me tornasse uma mulher com força interior inabalável, que tem garra, foco, coragem e fé, que vivencia uma imensa felicidade, que sempre se supera em suas ações, que ama os desafios, que luta pelo que quer e que tem uma vontade de viver indescritível!!!
E vou lutar sempre com essa força interior inabalável que reside em mim e com muita fé no Mestre dos Mestres!!!
Aprendi com a minha mãe a ser uma grande e valorosa guerreira e com o meu pai aprendi sobre as virtudes, a retidão de caráter e o amor o próximo!!!
Grande herança deixada pelos meus pais, que está sendo dada para as minhas filhas e para as futuras gerações!!!
Que venham novos e maravilhosos desafios!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

" Um dos segredos para ser feliz

Um dos segredos para ser feliz é estar com quem amamos e que nos ama, independente da hora e do lugar, é estar cercado de quem nos quer bem, é compartilhar de momentos com quem nos impulsiona a subir mais um degrau na escada da vida nos levando para o sucesso, que vibra e aplaude a nossa vitória.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Rumo ao sucesso

As situações e as pessoas dificeis são colocadas em nossa vida para que demonstremos a superação, a inovação, a ousadia, a perspicácia, faz com que não nos acomodemos e partamos com mais garra, força, coragem, determinação e fé para a luta demonstrando a superação e as vitórias, não nos faz envelhecer, nos faz transformar, renovar e viver intensamente.
Por isso, não reclame das situações e pessoas difíceis que são colocadas na vida, pois, sem elas, não nos tornaríamos verdadeiras fortalezas rumo à busca e realização de nossos mais profundos sonhos.
São elas que nos fazem crescer pessoal e profissionalmente
São elas que nos movem a subir, cada vez mais alto, a escada da vida e a nos lançarmos em voos solos, certos de que vamos atingir os nossos objetivos e sairemos vitoriosos.
Ouse, inove, realize, concretize e viva a vida como se fosse o último dia rumo ao sucesso.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"A depressão deve ser tratada com seriedade!!!

Devemos estar atentos a qualquer sinal de socorro e devemos incentivar para quem está em depressão que busque auxílio com profissional especializado.
Vamos auxiliar com carinho e amor quem está precisando de auxílio e que tem essa doença emocional.
É um ato de amor.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Mulheres, fiquem atentas à violência psicológica!!!

Isolamento do convívio social, manipulações, silêncio e ofensas aparentemente sutis são formas de violência psicológica contra a mulher.
A violência, na maioria das vezes, tem início pela violência psicológica, aliada à violência patrimonial e moral, tomando força para a violência física.
Pode se iniciar como se a mulher tivesse algum problema que a faça se afastar das pessoas, pois, para o agressor, as pessoas poderão alertar a vítima da violência que está sofrendo.
A vítima passa a "viver por ele e para ele", deixando de lado a sua vida profissional e pessoal.
A mulher começa a se anular achando que está preservando o relacionamento.
Solitária, a mulher fica com a sua autoestima baixa, há um declínio na parte emocional podendo levar a vários problemas físicos e, inclusive, à depressão e fica sem forças para reagir.
Começa a se sentir culpada e o agressor a manipula e também às situações, podendo dar início à prática de agressões físicas.
Percebendo essa prática, rompa o relacionamento abusivo, denuncie, recorra a um profissional para resgatar a autoestima, para se fortalecer e reconstrua a vida com força, coragem, determinação e fé.'.

Teresa Cristina Della Monica Kodama
1 compartilhamento

"Viva o presente

Não se apegue ao passado e não deixe nada para depois.
A vida é passageira e o momento é o aqui e o agora!!!
Bora curtir a vida e para mais um dia de felicidade!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Mulher forte

Viva plenamente e intensamente o amor!!!
Diga não à carência afetiva e fortaleça a autoestima!!!
Mulher forte quer alguém para estar ao seu lado, que a ame, a respeite, que a apoie, que a incentive, que a valorize e que tenha o mesmo ideal que

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"As necessárias tribulações da vida

Sinceramente, aceitei as provas que foram colocadas na minha vida, pois eu cresci emocionalmente e espiritualmente, fazendo com que despertasse uma força interior indescritível que me fez e me faz seguir em frente com a cabeça erguida, com extrema coragem, com humildade, determinação, simplicidade, ousadia, perspicácia e fé, que me levaram rumo à vitória.
Muitos desafios ainda estão por vir!!!
Os recebo com muita felicidade, com a certeza de que irei vencer os desafios, sempre com a ânsia de terem outros desafios pela frente.
Como boa aprendiz, sei que tudo pode ser ultrapassado, que podemos contornar os obstáculos, como um rio e podemos chegar onde almejamos, por vontade divina.
As grandes provas são dadas aos valorosos e combatentes guerreiros.
Extraia o melhor que puder desses eventuais momentos de provas e de tribulações.
São esses momentos que fazem com que sejam valoradas algumas questões que não tinham o seu devido reconhecimento, dando mais sabor aos encantos da vida.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama
1 compartilhamento

"Não acredito em sorte

Muitos falam em sorte. Eu atribuo à garra, determinação, força, fé e competência. Sorte não existe!!! Existe o poder maior que rege as nossas vidas e a nossa força interior que concretiza as ações!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

" A Força da Mulher

Mulheres fortes não aceitam serem humilhadas e não se submetem à violência de que tipo for, não aceitam serem atacadas em sua dignidade, na sua moral, não aceitam serem desvalorizadas, maltratadas, subestimadas e desrespeitadas.
Mulheres fortes mostram para que vieram, enfrentando as situações com altivez, com dignidade, com trabalho, com competência, com perspicácia, com inteligência, com ousadia e com persistência.
Mulheres fortes não aceitam um relacionamento pela metade. Não se sucumbem à carência afetiva ou a situações que não demonstrem a existência de amor, cumplicidade, respeito, valorização e união.
Sejamos fortes, demonstrando a todos o poder que emana em cada uma de nós.
Exigimos respeito, dignificação, igualdade de direitos e valorização da nossa sublime condição de mulher.
Como idealista e com a conscientização de todos, creio firmemente que chegará o dia em que homens e mulheres caminharão lado a lado na busca de um mesmo ideal, com respeito, união e admiração, vivendo em harmonia e na plenitude da paz.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama
1 compartilhamento

"Autoestima

Quem tem uma autoestima aguçada, age assim.
Ganha flores, compra flores para si, se presenteia, se autoelogia, se encanta pelo que faz, se ama verdadeiramente, não tem medo de mudanças e não tem medo da vida.
A vida é totalmente fascinante!!!
Não desperdice nenhum minuto, pois a vida é um sopro e quando menos se espera, o dia da partida pode chegar.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

" Eternamente o amor

O bem e o amor sempre vencem!!!
A força se faz sentir a cada dia!!!
O amor é a resposta de tudo!!!
E onde há amor, o mal não encontra morada!!!
Vivamos plenamente e eternamente o amor!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

"Mulheres, exerçam os seus direitos!!!

As mulheres têm voz!!!
Não aceitem discriminações,.humilhações, assédio, preconceito ou qualquer espécie de violência!!!
Ocupem lugares de destaque na sociedade!!!
Exerçam os seus direitos!!!".

Teresa Cristina Della Monica Kodama