Coleção pessoal de RachelBerry

1 - 20 do total de 83 pensamentos na coleção de RachelBerry

Difícil quando a hora passar rápido, quando queremos só mais alguns segundos ao alcance da sua boca, seu cheiro..
Naquele momento eu me esforço um pouco mais para reter o máximo que puder de você.
Meu melhor momento e quando te puxo na memória e junto vem o gosto da sua boca.
Todos os carinhas que rolaram entre a conversa...

Rachelberry

Eu tive você naquele momento e queria pra sempre ...
Achei que teria que ser só sua e você só meu...
Achei que ali estava tudo que queria...
Ali era em sonho...
Os dias passaram... a vontade ainda está a ali, mas também o pensamento se você queria está ali como eu...
Se eu saberia está ali pra você... Ali para seus defeitos também?!
Se tudo não era somente a vontade se experimenta ao que me parecia tão distante...

Rachelberry

Aprendemos com o tempo que não sabemos nada da vida...
Que a vida é uma roda que nunca para de rodar mesmo, mas suas voltas sempre serão diferentes...
Mesmo que parece tudo pareça o meamo caminho...

Rachelberry

Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço. Não sinto nenhuma outra alegria além de ti.
Como pude cair assim nesse fundo poço? Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar: Quero beber tua água. Não te negues, minha sede é clara.

Caio Fernando Abreu
171 compartilhamentos

Não se apegue a pessoas vazias, fúteis e cretinas. Não se doe para pessoas que não enxergam o minimo de valores que você tem. Não faça da sua vida uma montanha russa de emoções vazias e incertezas. Não faça ESCOLHAS somente com o pensamento do prazer e da obsessão. Não deixe que apenas alguns momentos te faça feliz. NÃO NÃO NÃO.... Quantos "NÃOS" não é mesmo?! Mas de verdade, se escolhermos apenas UM desses "NÃOS" com certeza algo já mudaria para melhor. Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem. Abra a sua mente para o bom! Abra o seu coração para sentimentos novos! Faça de cada momento da sua vida valer a pena como se fosse o ultimo que teria. Se cerque de pessoas que te amam, que faça o minimo por você, que faça com que você se sinta uma "PRETTY WOMAN" com direito a musica e dança. OPTE POR AQUILO QUE FAÇA O SEU CORAÇÃO VIBRAR, mas com a sabedoria de suas consequências.

Decepção, é o que você ganha em acreditar e criar expectativas com pessoas erradas. Siga em frente e escolha melhor suas amizades e os seus amores!

Juliana Gasque
201 compartilhamentos

Eu o quis esconder no silêncio, mas tu o converceu a se fazer estrondoso. Então descido que no meu nada te colocaria e você o fez querer se tudo. Novamente te mudei de lugar torcendo que ali tu me daria a paz que peço, pq com você sinto tantas coisas e isso me apavora, mas também não quero te perde então te pus dentro do meu segredo, mas o convenceu que ser uma confissão era mais prazeroso e assim ele se fez.
Eu temi seu silêncio, e não tê-lo mas por perto ... Temi que você cançasse e desistisse ; Então eu temendo mas ainda ficar sem ti do que tudo que poderia sentir, todos aqueles sentimentos que me assombravam , diante de todas as incertezas eu, .... Eu respirei fundo olhei pra dentro de mim e tive certeza de tudo que pedi você era a melhor parte , que você era a junção de tudo e que o medo não me afligia quando vc estava ao alcance dos olhos e do meu coração. E nesse momento a única coisa que eu temo, e .... neste instante e que pra você não seja eu, que temi, amei e reconheci tudo sozinha... Pq eu me fiz em mil pedaços pra você juntar, eu almejei ser a música que você queria, que eu fosse a última voz que você quisesse ouvir a noite, ser seu cheio favorito, e que você me amasse com todos os meus defeitos, com todas as imperfeições, que se eu não fosse A psicologa, A professora, A astronauta, A miss simpátia, A nora que sua mãe deseja, A cozinheira, A pessoa mais organizade e limpa do mundo, mas simplesmente uma dona de casa você ainda sim escolheria me amar.

Rachel Berry
1 compartilhamento

Incertezas

O que dizer do amor que nunca tive?
Não sei nada sobre ele, mas sei que vive.
Pensar em que se não aconteceu?
Lembrar o que?
Se aqueles lábios não tocaram os lábios meus.
Se carícias não foram dadas, nem sussuros trocados.
Se conversars foram cortadas e sorrisos embaraçados.
O que fazer?
Se o mais ardente dos desejos, ficou na imaginaçãos.
Se o mais puro e belo encanto ficou no coração.
Apenas lembranças vagas,
vagavam meus pensamentos.
Apenas sua fisionomia ficou na minha cabeça.
Eu fui tão ingenua e infantil,
sonhando que você apareça?
Ou fui tão esperta e paciente,
esperando que o amor cresça?
Não sei.
Mas penso cada hora, cada instante,
cada minuto icessante!
Penso em teu rosto, teu sorriso e tua boca,
durmo e acordo com os pensamentos meus.
Mas falta pouco para esse amor ser vivido,
e em meus braços, ser todinho meu!

Leticia
27 compartilhamentos

A falta de definição, por si só, define a vida. Tudo é transitório, nossas manias, nossos pensamentos, nossos amores, nossos pontos de vista. Sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando. Estamos em trânsito, e a definição só virá quando não estivermos mais aqui para entendê-la.

Martha Medeiros
77 compartilhamentos

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Albert Einstein
3.4 mil compartilhamentos

De todas as maneiras
Que há de amar
Nós já nos amamos
Com todas as palavras feitas pra sangrar
Já nos cortamos
Agora já passa da hora
Tá lindo lá fora
Larga a minha mão
Solta as unhas do meu coração
Que ele está apressado
E desanda a bater desvairado
Quando entra o verão

Chico Buarque
550 compartilhamentos

(...) Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.

Tati Bernardi
2 mil compartilhamentos

Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda
10 mil compartilhamentos

As vezes parece que quero salvar o mundo. Abraçar todas as causas como se eu fosse a solução. Ai me frustro ! Pq mal consigo me manter de pé. Mal consigo manter minha sanidade. Então me perco no desgosto de existir com tamanha fragilidade.
Na fragilidade do corpo, da mente, das perguntas , das respostas, da vida e das certezas que con tamanha fragilidade o vento leva pra longe.
Desabafo de uma pecadora

Rachel Berry

Não façamos da fé um contrato, onde a busca por Deus só ocorre, quando queremos algo em troca

Gabriel Moretti

As coisas mudam às vezes; e nós nem percebemos. E ficamos com a sensação que fomos deixados pra trás, por nós mesmos. Mas se de verdade, nos deixamos pra trás?! Se nos esquecemos da segunda pessoa mais importante em nós; Nós mesmo! Talvez alguns não liguem de ser deixados pra trás, mas eu sim! Não ligo de evoluir, me transformar em alguém melhor, caminhar para o inicio de tudo, mas mudar ou me largar, me mutilar por outros, como eu?! Não... sei que isso não é liberdade; A tão sonhada e pregada "LIBERDADE". Deixar de ser um pra ser nós, processo natural do ser; mas deixar de ser um pra ser outro?! Não. É uma degradação a si mesmo. Os pais deviam ensinar que isso nos limita a viver, a ser feliz, mas já não são eles a tanto, tanto tempo que talvez não percebam que eles já não são mais eles mesmos; são mais um dos desconhecidos pedaços de muitos outros. Podem ser pedaços de amores, amigos, admiradores, carrascos, mutiladores, formadores de opinião ou simplesmente pessoas mutiladas, mutilando outros inocentemente.

Talvez, pra alguns somente um libertador não seja o suficiente, no entanto pra mim que às vezes me sinto escrava de uma rota mal escolhida, das circunstancias, cega das placas da felicidade e do acerto, surda dos alertas e dos avisos. Ele é de fato minha unica esperança. A única razão pra que meu corpo e mente permaneçam de uma forma meio estranha e as vezes meio fracassada porém, lutando. Não sou eu portadora dessa força, da fé ou mesmo da contrariedade, mas sim Ele dotado de um Amor sublime e de uma força incalculável. Nos mostrando, melhor dizendo me mostrando com cada gesto, cada segundo, cada queda, cada suspiro, cada lagrima, cada desespero (até mesmo o desespero desesperador ), cada silêncio, cada tormento, cada amigo, cada estranho, cada dificuldade que passei e às que estão por vir que o me amar foi uma escolha não um mérito meu ainda assim Ele continuou escolhendo me Amar todos os dias. Ele fez algo que eu não podia fazer, salvar à mim mesmo, nem me libertar, pois, nem sabia que era escrava até saber o que de verdade me tinha sido reservado. Se não fosse essa decisão eterna d'Ele, eu nunca saberia o que é liberdade e amor, mesmo que estes estivessem diante dos meus olhos. 

Então acho que os nossos dias devíamos começar e terminar dizendo assim - Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Samuel 7:12).

Rachel Berry
1 compartilhamento

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Desconhecido
26 mil compartilhamentos

Poeta não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.

Cora Coralina
1.4 mil compartilhamentos

Poesia Matemática

Às folhas tantas
do livro matemático
um Quociente apaixonou-se
um dia
doidamente
por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
e viu-a do ápice à base
uma figura ímpar;
olhos rombóides, boca trapezóide,
corpo retangular, seios esferóides.
Fez de sua uma vida
paralela à dela
até que se encontraram
no infinito.
"Quem és tu?", indagou ele
em ânsia radical.
"Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa."
E de falarem descobriram que eram
(o que em aritmética corresponde
a almas irmãs)
primos entre si.
E assim se amaram
ao quadrado da velocidade da luz
numa sexta potenciação
traçando
ao sabor do momento
e da paixão
retas, curvas, círculos e linhas sinoidais
nos jardins da quarta dimensão.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidiana
e os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas.
E enfim resolveram se casar
constituir um lar,
mais que um lar,
um perpendicular.
Convidaram para padrinhos
o Poliedro e a Bissetriz.
E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro
sonhando com uma felicidade
integral e diferencial.
E se casaram e tiveram uma secante e três cones
muito engraçadinhos.
E foram felizes
até aquele dia
em que tudo vira afinal
monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum
freqüentador de círculos concêntricos,
viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
uma grandeza absoluta
e reduziu-a a um denominador comum.
Ele, Quociente, percebeu
que com ela não formava mais um todo,
uma unidade.
Era o triângulo,
tanto chamado amoroso.
Desse problema ela era uma fração,
a mais ordinária.
Mas foi então que Einstein descobriu a Relatividade
e tudo que era espúrio passou a ser
moralidade
como aliás em qualquer
sociedade.

Millôr Fernandes
1.2 mil compartilhamentos

Eu estava ali mas uma vez me perdendo me deixando ser levanda como cinzas carregadas pelas circunstâncias. Quando fui arrebatada pela vontade de viver, me embreagar em Você. De vasculhar cada pedacinho da bíblia (que parece ser seu diária e de outros falando de Você, deles, de mim, de nós ) atrás de você e de tudo que Você é, atras da Vida, da mudança, da revolução, do desejo, despero desesperador de amo-lo loucamente. Da política, da ciência, da cultura; Da convicção de que não posso ser de outro, e está ali aonde eu o possa ver entorpecida pela Sua beleza, Seu perfume.
Prefiro me perde em Você. Porque em Você me encontro, sou eu mesma. A alegria se faz, a luta se torna degrau a subir que me leva pra mais perto de Ti meu amor, meu noivo.
O Amado da minha'lma.

desconhecido

Parece fácil achar; e mas facil ainda se encontrado por você, mas não é Amor. Não é mesmo. Não é acessível, pode de ser dizer que para pessoas da minha prole isso é inatingivel. Até minhas humildes palavras se tornam pessimista a teu respeito. Eu quis ou eu quero você, mas agora é diferente os seus defeitos não me fizeram deixar de sentir o que sinto, nem omitir pra mim seus defeitos os tornando invisíveis. Ainda consigo admira-lo e ainda sim o quero só pra mim minha vida inteira.

desconhecido