Texto sobre Voce Mesmo
Desde que nascemos, já estamos mortos.
O fim já está lá, antes mesmo de tudo começar.
Se viver é continuar aprendendo
o fim é quando aprendemos tudo que existe.
Para só então, conhecer o fim, e descubrir tudo sobre ele.
Este é o significado da morte.
Mas nós não deveríamos saber de tal coisa.
Pois aqueles que não conseguem transcender a morte
não deveriam aprender nada
Pra mim... Só pra mim ele existe...
Digo por mim! ele xtá sempre cmgo.
mesmo qdo me vêm como amigo...
mesmo qdo, quem pença que me levou a vitória.
e me trata de inimigo!...
Nem por isso, ele deixa a minha moral baixar!
A palavra LEVANTA-SE! nem sempre deve ser ouvida...
As vezes temos que senti-la; com a mente, coração...
Senti-la com o nosso instinto, e esquecer que em algum momento EU poderei esquece-lo (DEUS)...
E pençar que ao envés de ser fraca com bens materiais... Devemos mostrar a capacidade de mostrar à essa fraquesa que devemos ser fortes....
embora ela (vida) nos prega partidas... O Meu DEUS conserta essas partidas!..
Talvez eu não responda por medo de gostar demais,ou talvez eu não queira mesmo responder.Responder voce significa deixar os outros pra tras,seguir adiante.Nao sei se estou
plenamente pronta para tal,sou fraca,tenho recaidas,tenho medo de querer voltar e não ter mais
ninguem no preterito.Assumir algo assim tão sério nunca foi o meu estilo,curto e descurto a tal
frase:ninguem é de ninguem.Há momentos em que ela me é tao util,porém nos dias de frio ja não me
é tao eficaz.Eu vou sigo em frente com vários,mas na hora de voltar eu sei exatamente que é você o
meu ponto de paz.Somos um sucesso separados mas ainda mais arrasadores juntos,a nossa quimica é incrivel,você me completa.Eu tímida e quieta,você tao comunicativo,safado e fofo.Aliás
como é possivel alguém ser tão fofo e safado ao mesmo tempo?Sei que somos o suficiente para nós
dois,mas ainda assim não consigo largar a minha vida de noitadas.Eu amando?namorando?Me parece
um paradoxo.Sempre me gabei por: Pegar e não me apegar.De tanto falar me apeguei á você,e paguei pela boca..
Precisando urgentemente deixar de virar as paginas do mesmo livro desbotado e com folhas soltas...
Preciso de um livro novo!!!
Arrancar as amarras... derrubar as cercas e muros que me mantem preso a um passado que certamente nao tem futuro algum.
A unica coisa boa dessas noites de loucura, é que no outro dia, apesar da ressaca e de alguns arrependimentos, eu consigo sempre enxergar as coisas com muito mais objetividade...
Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.
Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial. Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar dentro dos olhos do seu Amor, as vidas ainda nem geradas.
Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.
O amanhã não muda
E amanhã tudo será igual,
O sol no mesmo lugar, a girar sem pressa,
As ruas terminaram nas mesmas avenidas de sempre,
As casas estarão à contemplar, os mesmos turistas,
As crianças à procura do mesmo ideal,
Diversão...
Na esquina um mendigo a cantar em uma viola velha,
As pessoas a colocar níqueis no chapéu, velho e sujo...
O engraxate fofoqueiro a contar a ultima noticia, ao seu pobre freguês.
O ambulante a gritar em um mega-fone suas ultimas ofertas,
A policia em sua ronda matinal,
A cabelereira com meia dúzia de clientes, a esperar por um penteado qualquer,
Os velhos jogando cartas na praça central,
As garotas a desfilar com seu Jeans azul marinho desbotado,
Os rapazes a beber em um boteco qualquer, falando de mulheres e futebol,
Mas num canto qualquer da cidade,
algo de estranho acontece,
Um homen de meia idade, cansado da rotina,
Resolve mudar a vida,
E descobre que só se muda a vida, encontrando-se com a morte,
Do ultimo andar ele olha o céu azul turquesa que se forma,
há anos no mesmo horário,
Indicando uma chuva intensa das três da tarde,
E num ultimo suspiro modifica monotonia vivida por todos.
Uma morte não estava nos planos daqueles seres,
Agora os turistas olham para um cadáver, as crianças experimentam o medo que a morte traz,
As casas se inflam de tristeza, o mendigo toca agora um som fúnebre,
E os níqueis já não fazem parte do show,
O engraxate arrisca um motivo,
O ambulante fecha seu humilde comercio pela primeira vez em 10 anos,
A policia já não sabe o que fazer,
A cabelereira não tem idéias para penteados,
Os velhos adiam sua apostas,
As meninas trocam o jeans por um vestido negro,
Os rapazes trocam o futebol por um sincero pesar,
E o homem de meia idade, agora estirado na rua do sossego,
Conseguiu finalmente mudar aquilo que mais o afligia,
O rotina do lugar em que vivia.
Mesmo que seja só por um dia,
Afinal amanhã tudo volta a ser igual..
O que somos? O que seremos? o que fomos?
é preciso entender a si mesmo para só então entender o mundo e qual a nossa função dentro dele...
e quanto mais nos conhecemoe(em termos de humanidade), menos acreditamos em deus...
como acreditar em algo que não se pode ver, tocar, sentir...em que acreditam tudo a ele ser possivel, as coisas mas se tornam boas,não me peçam para venerar um deus ...
somos aquilo que escolhemos ser... e só
A morte
O amor que nasceu no olhar, morreu nele mesmo. Por que ele nem se criou, só destruiu o que tinha se iniciado a aparecer.
Este amor que morreu, renasceu novamente, mas com um nome; ódio.
Ele se tornou mais forte, pois agora ele não precisaria chorar por mais ninguém. Agora ele fazia as pessoas chorarem.
O olhar ficou no mesmo lugar onde estava, pois ficou traumatizado com a dor que sentiu quando o amor foi destruído.
Ai por isso deve se dar para concluir, que o amor não serve pára alegrar, serve somente para fazer sofrer.
Pois quem ama de mais, so cria uma ilusão caótica e uma expectativa inútil de achar que o amor e bom. O tempo vai passando e as pessoas vão percebendo que cultivando ele dentro de si, estão criando algo muito mais poderoso que o amor; que e o ódio.
Vejo em seus olhos
Olho para ele e já não vejo o mesmo brilho em seu olhar.
A alegria que nele vivia abandonou-lhe sem perdoar
Vejo ondas de lembranças que navegam pelo mar dos seus olhos
Sente?
Quando lhe falta o ar, procura os belos dias que viu passar,
e já não os vê nascendo.
Procura relutar fingindo não sentir, fingindo não estar vendo,
será mesmo que não está vendo?
Nos seus olhos eu vejo..
Seu doce amor está morrendo........
Eu ando com uma preguiça das pessoas, uma vontade de deixar tudo de lado, os mesmo papos, os mesmo sorrisos, as mesmas desculpas!
Eu preciso de mais pra minha vida, eu mereço mais.
A rotina me cansa, me mucha, eu quero emoção, sentimentos a flor da pele, sorrisos de canto a canto, olhos com brilho, abraços fortes, palavras que realmente representem alguma coisa.
Cansei da rotina diária e das pessoas normais, eu quero mais loucura!
É a vida é assim mesmo. Primeiro nos faz sofrer, depois vem nos ensinar para no futuro sabermos caminhar com nossos erros acertos, qualidades, defeitos... E com as pessoas.
Aprendamos, ensinamos, mas sempre teremos ranços do que ela nos causou. E temos que usufruir dos avanços que ela nos proporcionou.
A vida é uma eterna escola, nela nunca nos formaremos. Estaremos sempre em ebulição buscando nossa construção.
Mar de dúvidas: é nele que me encontro e ao mesmo tempo me perco.
São tantas perguntas que me afloram à mente, que me sinto confusa e o pior de tudo é que as respostas não vêm.
Talvez os fatos sejam respostas e eu não queira acreditar.
Quando olho pras dificuldades, dá vontade de jogar tudo pro alto, desistir.
Mas quando penso em cada detalhe que me faz feliz, os sentimentos falam mais alto e me fazem acreditar que devo lutar.
Se será compensativo lutar, isso só o tempo poderá dizer. A vida é cheia de riscos, erros e acertos (mais erros que acertos).
O tempo é o senhor de tudo, mas às vezes, queremos ser o senhor dele, não sabemos esperar, não sabemos lidar com ele, principalmente quando ele se alia à distância. Ah, aí sim fica mais difícil compreendê-lo.
E assim, continuo a indagar tudo que vivencio, com a certeza de que momentos passam, sejam eles ruins ou bons.
A única coisa que fica é a lembrança.
Será que foi comum a forma que uma conquistou a outra?
Porque nós pensavamos, e tínhamos o mesmo receio de falar ou agir e a outra não gostar como acontece nos filmes, ou até eu já pensei um tempo atrás, antes de te conhecer, se seria possível isso acontecer.
Eu sei que o você ler aqui nunca será o suficiente para você entender, e sentir o quanto eu amo você.
Você já viu os seus amigos, você, os astronômos olhando para as estrelas?
É impossível se cansar de olhar para elas, e eu tenho a mesma sensação quando eu olho para você.
Ou quando os cientistas descobrem um novo planeta e todos ficam curiosos para saber como o planeta está, o que tem de novo, e acima de tudo precisam vê-lo para a ansiedade passar?
Então, eu me sinto assim, ansiosa para vê-la todos os dias, para saber como você está e claro, o que aconteceu do novo no seu dia para você poder compartilhar comigo.
Agora, todos nós sabemos que o espaço é infinito, mas no fundo sempre tem alguém ou até mesmo nós pensamos/ achamos que aja um fim no espaço, mas felizmente nunca foi encontrado um limite para ele. Eu escrevi essa parte para você entender que se algum dia os cientistas acharem um fim para o espaço, o amor que eu sinto por você continuará infinito, e não será infinito ao 2 e nem a 8, será infinito ao infinito, portanto eu acho que ganhei!
Eu amo você.
Não esquece, tá?
muito, muito, muito.
[Como na primeira vez]
É incrível como depois de tanto tempo o meu coração acelera do mesmo jeito toda vez que eu te vejo. E a resposta é bem simples e clara pra mim... Por mais que os anos passem, e que a gente envelheça, o meu amor por você continuará o mesmo, exatamente como na primeira vez.
Peça a Deus um pouco de silêncio e procure conversar contigo mesmo.
Faça de cada ilusão uma saudade,repita mais de mil vezes que tudo passou e porque passou.
Lá fora o ar pode estar pesado,mas o desejo a seguir,é amar,é respeitar,é confiar e ter fé,liberte-se dos preconceitos e saia por aí,vai passear,ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil,tanto que não vale a pena pensar.
A vida é assim mesmo,tudo acaba...
Mas existe um amanhã de saída,do meio e da chegada,há sempre um amanhã para o hoje que é feito de perseverança e fé.
Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom que você para dar,aquele que viu,ouviu,adorou,e mesmo aquele que sofreu.
Firme-se no desejo de quem sempre encontrará outros desejos mais forte,tudo é natural,tudo partiu de dentro de nós.
E um dia em algum lugar existiu Deus,um alguém que comparou e fez de você algo melhor,tenhas Fé.
Para ser feliz...
Viva!
Sonhe!
Ame a si mesmo!
Viver e sonhar faz parte do conjunto de metas que se devem estabelecer para a vida, eles dão sentido à nossa existência, nos trazem felicidade, paz de espirito e a serenidade da alma, nos mostra que o impossível não existe quando nos amamos, vivemos intensamente, sonhamos ilimitavelmente, e temos Deus como nosso Grande Amigo e como nossa base de fé, tanto para o presente quanto para o futuro.
Descaminhos
Ainda tenho asas.
Mesmo na prisão de um coração que bate sem ter pulso. Ainda vivo pelo ar que tu respiras.
Vôo pelo oceano dos teus olhos e no porto do teu sorriso abasteço minha paixão.
Minhas lágrimas são consolo para um coração dilacerado...
Os teus braços são laços que me enlaço e faço de ti minha felicidade. Então por que me prendes? Não sei o porquê pensas que pode me prender, pois nestes caminhos e descaminhos ainda tenho asas...
De valor a pessoa que esta ao seu lado...
Mesmo que ela esteja longe.
De valor a pessoa que anda ao seu lado...
Mesmo que as vezes ela deixe você tropeçar..Isso mostra que ela quer ver você superando obstáculos...
De valor a quem te faz sorrir..
Mesmo não tendo nenhum motivo pra isso..
De valor a pessoa que te elogia em situações inesperadas..
Mesmo sabendo que é só que te agradar, e você esta horrível..
De valor a quem te olha e passa a mão no seu rosto..
Por que esse é o olhar mais sincero e o carinho mais amável...
De valor a saudade..
É através dela que você percebe o que valeu a pena
De valor a quem segura sua mão..
Por que nesse momento ela largou o mundo só para estar ai com você..
Viva a vida!
Se olhe todos os dias no espelho e goste de si mesmo, se valorize sempre, ande com a cabeça erguida, nunca se compare com ninguém, porque no fundo somos todos iguais, temos sentimentos, qualidades, defeitos, momentos bons, ruins e estamos aqui com alguma finalidade que nem nós mesmos sabemos. Seja otimista, você pode o que você quiser, corra atrás de seus sonhos. Não julguem os outros, cada um tem as suas crenças e sua maneira de ver a vida. Respeite o próximo, enxergue as pessoas por suas qualidades, goste apesar do defeito ou até mesmo aprenda a gostar do defeito, afinal ninguém é perfeito. Não tenha preconceito, é a coisa mais egoísta e idiota que alguém pode ter. Saiba que o corpo é apenas uma forma que deus nos dá para estarmos aqui, o que importa é o que tem dentro de cada um.
Não tenha vergonha de “voltar no tempo” e brincar como se ainda fosse criança, pois é desse momento que você vai lembrar pro resto de sua vida. Dispense o orgulho, ame sem medo, errou? Tudo bem, acontece, pense sempre pelo lado bom das coisas, os erros servem para que aprendamos e da próxima vez façamos melhor ou não façamos, perdoe mais, porque sentimento de raiva e vingança só atrai coisas ruins pensamentos negativos, baixo astral, tristeza, o perdão é bem melhor nos faz sentir bem. Se preocupe menos com coisas pequenas, ocupe sua mente com o que o agrada, ignore o que o perturba. Quando tiver vontade chore por felicidade, tristeza, dor, pelo o que for, mas chore, ponha pra fora seus sentimentos. Ria mais, saia mais, conheça lugares, dê valor a sua liberdade, não caia na rotina, experimente, faça coisas diferentes.
Repare no sol, na lua, na natureza, nos animais, nas flores, nas estrelas... Nas mais simples coisas da vida.
Ame o próximo, dê valor a quem está sempre do seu lado, por mais que essa pessoa saiba que você a ama, diga, repita, é sempre bom ouvir um “eu te amo” sincero, procure estar sempre com as pessoas que o faz bem, conheça pessoas, faça amigos novos, mas nunca se desfaça dos antigos, afinal amigos nunca são demais. Trate bem as pessoas, não pensando em ser retribuído, mas sim pensando que está fazendo sua parte, cumprindo seu papel, proteja a quem ama, ajude a quem precisa.
Viva, ame, aproveite, divirta-se, seja você... Hoje e sempre. Nunca deixe nada pra depois, o amanhã pode não acontecer pra você ou pra pessoa que você ama e ela não sabe disso. Então a partir de agora viva a vida! Peça menos e agradeça mais!
A ALTURA DO MEU AMOR
Não diga do meu amor uma possessão
Nem o mito que eu mesmo não amo
Que de respeito e temores vãos
Não existe em mim essa comoção.
Há o respeito, o medo ao mito
Há a chegada à errada conclusão
Mas se não for amor, não sei porque me explico
Porque este mimo, esta imensidão.
Linda verdade que pode ser dita
E prazeroso assim o meu amor todo é
Não invisível, não anda escondida.
Ele é o mimo, um vagalume no escuro
Depois da chuva do que era duro
Depois da reza do terço o Bendito.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
