Coleção pessoal de ohgabriellima

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de ohgabriellima

Quando as coisas ficarem difíceis, tome um banho quentinho. Tomar um banho não mudará nada mas enquanto estiver ali, não terá nenhuma responsabilidade, por exemplo: você estará molhada, portanto ninguém poderá lhe pedir nada. Não poderá estudar porque os livros ficarão ensopados, não poderá atender ao telefone, nem ler os emails nem enviar mensagens… Talvez às vezes seja preciso tomar um banho, daqueles bem longos.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: banho pensamento

Desconfiança

É como se fosse a última coisa que iria fazer, como se fosse o último dia que eu posso viver. Estou sentindo tudo muito vívido e isso me causa uma desconfiança. O mar não é mais azul, é transparente. A areia não são mais pequenos glânulos espalhadas e que causam agonia nos meus dedos, parece mesmo um algodão e me fazem ninar. E nesses algodões que eu ando, tentando encontrar o que realmente me reserva o destino e o que realmente está acontecendo comigo. Estou tentando esconder tudo pra não interferir em nada dos meus planos e dessa loucura toda. Porque antes eu perdia meus amigos por nada e fim, agora eu conquisto amores que ultrapassa todo esse mar a minha frente e que talvez possa fazer os algodão que piso agora, se transformarem em areia novamente.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: desconfiança amor

Hoje eu sei a verdadeira tristeza do Adeus. Hoje eu aprendi o porque temos que amar, e não nos prender. Hoje eu sei que o futuro não nos pertence, e é melhor não confiar nele. Hoje eu aprendi que é melhor lutar e tentar. Sei também que o nosso maior crescimento, não se mede por uma fita métrica, que inteligência não se conquista com popularidade. Hoje eu sei dar valor as verdadeiras coisas ,hoje eu sei reconhecer a sua maldade de longe , sei também aplaudir e desarmar sua ironia - sem ser irônico como tal. Consigo olhar pro preto e não sentir a escuridão. Hoje eu sei dar valor ao ensino dos meus pais. Sei tudo e um pouco mais. Ou talvez não eu saiba nada.

Gabriel Lima

Pensando bem , não existe gente certa. Existem pessoas tentando ser politicamente corretas. E dessa vez eu não quero nem saber, eu vou jogar tudo pro alto e dar minha cara a bater. Não estou procurando por tudo certo. Que faz as coisas certas, na hora certa, fala as coisas certas. E nem sempre preciso ouvir a coisa certo. Nem quero. Aí vem o errado. Hora de procurá-lo. O que me faz perder a cabeça, perder a hora, perder o momento. Ufa! Perdi aquela guerra. Tenho que agradece-lo. Sem contar, a pessoa errada me faz morrer de amor. Errei. Ela enxugar as minhas lágrimas. E necessariamente as vezes tenho que sumir. Para quando se encontrar a entrega ser por completa - ser verdadeira. Magoar-me e eu sei qe depois ela vem me "paparicar". Nesse momento não, mas na vida sim. Foi embora brigado, mas sei que eu não sai do seu pensamento. Quando chega me liga e pede perdão. Eitâ pessoa errada. É errada e certa. É a dose perfeita. Com ela eu amo e sou amado - a cada momento , cada distância, cada abraço, cada lágrima, a cada sorriso, cada emoção, cada pensamento, a cada atitude, perdendo, ganhando, querendo, conseguindo ... tudo especial. E no final dizer: Tá vendo ? Com a pessoa errada tudo deu certo.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: certo errado

E porque deveria parar ? Por causa de você ? Jamais. Suas lembranças são inúteis. E você me faz provar que não existe ser humano perfeito. Nem aqui, nem ali, em lugar algum. Muito pelo contrário. Você me faz ter nojo de ti, de mim , de todos. Supero. Claro que supero. Mas vou confessar que não é fácil. Mas já superei. Superei traições, superei perda de amigos - amigos de verdade, já superei brigas, já superei distancia, e sinto que já superei você.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

A única coisa que sinto saudades. Pelo menos no momento. É de mim mesmo. Embora tudo pareça normal. E está tudo normal. Sinto falta de mim. Das minhas manias, das minhas loucuras, das minhas paixões. O amor que ardia dentro de mim, o amor que feria, mas que também curava tudo dentro de mim. Ô saudades.

Sinto um vazio profundo dentro mim. Como se algo me faltasse. Algo muito essencial. Algo complementar. A maior peça do quebra-cabeça , a maior dose de açúcar para um suco, o maior complemento de uma vida. Acho que a melhor parte de mim me deixou, ou eu é que há larguei - nem percebi a metamorfose dessa angústia. Preciso me encontrar, mas não sei nem por onde começar a procurar. Talvez seria melhor começar a procurar no baú do meu coração, talvez possa estar bem espremido no canto do coração, porque tentei espreme-lo para ocupa-lo com coisas que não me convém. É, deve ser isso mesmo a razão da minha investigação. A razão da minha procura. A razão da minha solidão.

Meus amigos me devotarão o meu "eu" que devotei a eles, me trazendo de novo minha alegria. Me refazendo e os devolvendo o MEU "eu" - estranho não ? Mas tem que ser assim, meus amigos vão me fazer trazer o meu de novo, as minhas fotografias, as minhas recordações. O brilho das estrelas se instalará nos meus olhos novamente. É só questão de tempo.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: Saudades Verdades

Maybe. Talvez mudar seja bom. E parece que hoje eu estou atraindo o verde - tudo me é viril. Minha esperança está tão além , mais além. E não vejo mais razões de pânico nessa turbulência. Aliás, nem toda turbulência vem pra derrubar. Talvez seja para mostrar que a vida é feita de fases, de momentos, de altos e de "turbulências". E tudo que eu não me importava, hoje eu me importo (como nunca imaginei). Eu me julguei. E agora eu sei que eu vou me adaptar, que com tudo eu consigo me adaptar. Até mesmo com meu jeito de julgar a mim mesmo.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Sorrisos Sarcásticos

Eu estava totalmente perdido. Não sabia mais meu rumo. O que pensar. Sem saber em que situação me colocar, pois em todas eu já estive presente. É difícil, mas já me acostumei a conviver com minhas lágrimas de tristeza, com minha solidão, com a falta de amigos, com a meia-noite sombria. Eu me acostumei com a verdade inexistente, com a felicidade falsa, com o olhar fumegante que tanto me destrói. Já até me apaixonei pelo meu despertador, que me tira do pesadelo do mundo que só meus olhos conseguem enxergar - eu vejo nos meus sonhos. E isso tem me ensinado muita coisa. Tem até mesmo me mostrado os meus amores, e que ainda poderia estar vivendo essa história de amor. Mas meus sorrisos são sarcásticos a frente , quando na verdade sou um grande e destemido covarde tristonho. Aceitava escolhas que não eram do meu agrado - para agrada-las. Pegava tudo mastigado. Parei com isso , não mais. Meu maior erro foi acreditar que podia confiar em pessoas como eu, como se eu não me conhecesse, como se eu não me importasse com nada disso. Como se eu não soubesse que sou humano. E ainda está nos meus olhos a falsa felicidade. Me falta a intensidade de viver, a falta de estar com quem realmente me quer o bem. A vontade e a necessidade de me apaixonar e me entregar profundamente. Sentir, suar, correr, cansar, viver - é o que me resta. É o que me falta.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: feliz amor

O homem de Áries

Ao vê-lo falando com os amigos, pensará que está fazendo um discurso, tamanha é sua paixão pelas palavras.

O impaciente, cheio de iniciativa, independente, audacioso, petulante, impulsivo, que não leva desaforo para casa, não aceita ordens e críticas... Em resumo, você é um furacão - está sempre tomando a frente das situações (bom e ruim). Tem um grande entusiasmo para a vida. Personalidade marcante. Não passa despercebido pelas pessoas e a verdade é que veio ao mundo para viver com intensidade e muita paixão, sem medo de correr riscos. Às vezes se machuca, mas isso faz parte do dia-a-dia de alguém que não foge à luta.

Para o ariano, a vida não pode ser vivida pela metade, afinal o fogo da paixão é o combustível, aquilo que faz pulsar o viver.
As coisas são totalmente aquilo que parecem ser, sendo transparente e verdadeiro. E a luz da sua alma ilumina todos os que ele ama!

O ariano adora saber que é amado, que é o melhor, mais que qualquer coisa. De nada adianta a fortuna se não pode ouvir que é o máximo! Mas ele não é do tipo metido. Não, prepotente, seria a palavra mais certa.
Ele pode envolve-la com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de você como se nunca tivesse existido...Mas é tudo orgulho!

Arianos são de um signo de fogo, com pouca paciência, mas de ótimo coração - que fervo com as paixões.

Gabriel Lima
84 compartilhamentos
Tags: áries amor

Eu prefiro aqueles que se alegram com você. Os lúcidos, educados. Os verdadeiros amigos, os verdadeiros inimigos. Os caras limpa. Os fiéis de verdade, e os incrédulos que escutam. Os humildes que não negam, os bons que ajudam. E como eu já vi essa jornada, já convivi com o erro e já o concertei - é diferente. Gente que vibra com sua chegada, que se alegra com o seu amanhecer. Que declara a todos aquilo que julga certo ao seu particular e que compreende seu modo de ler , de pensar, de interpretar, e de sonhar. Me mostre o lado bom do pesadelo.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Vai. Sejamos sinceros. Está tudo sem nexo. Arquivo mal salvado, mal assegurado. O que tinha que acontecer, aconteceu. Tinha que acontecer. Todos já esperavam isso. Afinal, não é só eu que mexo , tem muita gente envolvida, tem muitos olhares centrados, muitos corações acelerados. Fica de boa. Eu já larguei seu fardo, soldado. Já coloquei o vírus no arquivo. Já desisti de você. Parei de me corroer. Cansei de tudo isso, cansei de travar, cansei de você. Parece que não pensa. Só você sai perdendo. Só você.

Gabriel Lima
2 compartilhamentos
Tags: você traição

[...] Como não sentir algo por você. Um olhar tão doce. Um jeito tão meigo. Os gesto tão lúcidos. A voz tão suave. É indescritível esse seu jeito. Parece ter uma mente tão pura. A inocência ainda está em você. Eu me perguntava se você realmente era humana. Mal sabia que por trás de tudo isso estava uma personagem.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Sempre irei te amar. Independente do seu sorriso, do seu brilho, da sua pele, do seu afeto. O que importa pra mim é o coração. O essencial da minha paixão é você. Você. Com seus defeitos, qualidades e complicações. O seu eu com o meu. Até porque como seria o mundo sem desafios. Não tem graça. Não tem mesmo. O bom é lutar por você. É conquistar você. É sentir você perto. Transpor barreiras, avançar. Porque o seu caráter não me importa. Não muito. Não agora. O que eu mais quero é você. E que o mundo se exploda.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Estou conseguindo associar amor e ódio. Coisa impossível. Mas sim, o que amor é tão grande. É tão preciso que o mal não tem vez. A minha luz é maior. O meu ser transpira o suor da minha alegria. A metamorfose do meu amor, evolui a cada dia. E sei que essa sintonia consegue chegar até você - fluxo perfeito - verdadeiro. Isso a tempos, por hoje, imediatamente me vem os erros. Já perdoei. Já aceitei. Já chorei. Já gritei. Já amei o razoável. Hoje meu amor não é o bastante para ocupar o vazio de você. Seu sorriso questionador (foi por esse que me apaixonei). Já chorei com medo de te perder. Sem perceber que já tinha te perdido.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

cada parada ele se sentia um fracasso e achava um idiotismo aquilo, já dizia que era impossível. Ao mesmo tempo orgulhoso, afinal, olhava para trás e via já o percurso que ele já havia conquistado. Tudo a procura daquilo que o provável era uma tolice de pessoas imaturas, mas na verdade era uma coisas inexplicáveis, e ele sabia que todo aquele idiotismo tinha rumo, e que no final a recompensa era o sonho. E maquinava muitos pensamentos em sua mente, pensava como seria , o que ele falaria, como reagiria. Quando se dá por si , só faltava a iniciativa, o trajeto já tinha conquistado. E agora já era. Sentou-se ao lado dela, e apenas lhe deu algo - representou. Era mais forte que ele. Ela tinha mais inocência. Tudo se resumiu em uma resposta: - Sim. O amor.

Gabriel Lima
1 compartilhamento
Tags: Amor Iniciativa

- Mas porque viver nesse mundo onde um quer matar o outro pra viver ?
- Porque você nasceu pra fazer a diferença.
- É , eu sei , mas não dá , não tente me obrigar, ta cruel aqui .
- Verdade meu filho, quem disse que ia ser fácil ?
- É , fácil não é mesmo, é impossível.
- Agora eu ri . Meu filho não preciso repetir né ?
- Mas é cruel.
- Mas você consegue.
- O que me garante ?
- Tudo, O dono das estrelas.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

O que lhe faz sorrir ?
- A essência do seu amor .

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Não é química, é amor !

Depois de tanto andar, desilusões, algo estranho no ar, veio aquele perfume, aquele que só você tem, aquele que é inconfundível. Ele é extremamente perigoso. Não só as minhas narinas, mas ao meu profundo. Me provoca, me deixa no mundo da lua. Quando nada mais quero, eu tento respirá-lo - meu ponto fraco. Se eu me distrair, aí pronto. Logo sinto aquele aroma, aquele delírio, e me passa um filme em câmera lenta. Começo a lembrar, como a gente brinca, como a gente briga, e vou confessar que me divirto mais nas nossas brigas, eu me revolto por fora, e seguro as gargalhadas (como se alguém estivesse me contando piadas) , mas é incrível sua ingenuidade, sua delicadeza, seu olhar, e seu perfume, que me enlouquece. Você ? Claro, que aflora toda concupiscência dos meus olhos. Não diria que é química, e sim amor.

Gabriel Lima
2 compartilhamentos

Eu já procurei mil motivos para desistir de tudo, mas um motivo me leva a caminhar, apenas ele parece me dar chances para compreender aquilo que nenhum humano compreende. Mas nada é impossível, isso move tudo, mostra que o surpreendente não serve apenas para nos surpreender, mas também para provar nossa fé. Como ver para crê é tão fácil, e ninguém ousa a ousar do sobrenatural. É preciso de ousadia, pulso firme, intensidade. Como um olhar tem super-poderes de arrebatar outros milhões de olhares a ele mesmo, como uma palavra muda tudo, como um gesto faz de um ser normal, passar a ser o centro-das atenções, como aquele motivo faz minhas dores e tristeza, se refletirem e procurarem a solução, como o carinho, o afeto, o amor muda todo o rumo da história, e é desse motivo que eu cito e digo.

Gabriel Lima
1 compartilhamento

Renove sua alma, viva mais, pule mais, alguma hora você sentirá falta de tudo isso !

Gabriel Lima
3 compartilhamentos