Texto sobre Voce Mesmo
Insanidade
Loucura, seria loucura falar de loucura? Pois é, eu mesmo sem nunca ter sido diagnosticado nenhum tipo de insanidade em minha mente me acho um tanto quanto louco, como cheguei a esta conclusão? Pelo simples fato de chegar a conclusão que sou movido a emoções, sim pois são as emoções que mudam nossa mente a cada fato, cada situação!
Quem nunca sentiu vontade de se isolar do mundo, quem sabe ficar horas na beira da praia observando as ondas, ou deitado em algum gramado por ai observando as nuvens, ou a observar a lua e as estrelas, tudo isso para ver onde o pensamento vai ti levar, sabe aquele dia que você acorda com uma vontade louca de sorrir, leva o dia todo na brincadeira, trata todos com alegria e cortesia, sente feliz em estar vivo, em poder andar, correr e falar sente-se feliz em possuir amigos, mas tem aquele dia que você não esta nem ai pra ninguém quem sabe acordou de mal humor, com vontade de despejar no primeiro ser humano que passar a sua frente uma metralhadora carregada de raiva e ódio que você não sabe de onde vem, mas tem aquele dia que você acorda e acha que a sua vida é uma melancolia, que não a nada mais triste do que a vida que você leva tipo as quatro fases da lua sua vida muda constantemente, tu talvez nem note, mas teus amigos, familiares e todos aqueles que o cercam notam e sabem direitinho cada fase da tua vida, mas com o tempo se acostumam com seu temperamento assim conforme vão ti conhecendo vão ti aceitando como você é!
Mas eu penso e escrevo muito sobre minhas fases, dia após dia estou mudando meu temperamento, assim consigo controlar minhas emoções, minhas raivas, minhas tristezas e assim eu despejo para cima de todos a emoção que não machuca ninguém e que contagia a todos a alegria, mas é cada vez mais constante aquela vontade de sair gritando feito um maluco, ou aquela vontade mesmo sem motivos de chorar feito louco, quem sabe aquela vontade de sair correndo feito um insano, são sentimentos normais e expressões que as pessoas que me cercam costumam utilizar em seu dia-a-dia, mas se tem vontade porque não põem em pratica? Talvez eles tenham medo do que os outros vão pensar sobre tudo isso, mas eu sei que se eu for ligar para o que o mundo pensa de mim ai sim vou acabar ficando maluco de verdade!
E quem diz que a alegria esta nas coisas simples da vida, é louco? Mas se a alegria esta nas coisas simples da vida, e a vida é simples porque nem todos estão felizes? Quando vê é porque tem algumas cabeças duras que pensam não ser tão loucas a ponto de largar a monotonia de uma vida de estudos e trabalhos para viver uma vida de alegrias, mas e se eles estiverem certos e eu errado? Onde será que eu vou parar, será que eu vou deixar de ser feliz por isso? Mas se eu ficar me fazendo perguntas sem respostas aqui eu vou passar o resto da vida escrevendo este texto porque a cada momento me surge uma duvida nova sobre a vida que eu sei que um dia mais cedo ou mais tarde vão acabar me levando a loucura, então assim vou, vivendo uma vida simples, sendo feliz hoje, porque amanha, nem sei se ainda vou viver a minha vida!
Crônica de um sonho acordado
Acordei com sonhos descordenados. Quieto, fingí que te ouvia. Mesmo na escuridão do quarto, teu rosto me aparecia. Lágrimas soltas rolavam, mas do queixo não caiam, nossos caminhos cruzados, de novo eu adormecia.
No sonho corria em silêncio, sua voz distante eu ouvia, clamando e pedindo socorro, pensando que te salvaria. De nada adiantaram os esforços, corrí pela escadaria, pulaste do último andar, sabias que não viveria.
Chorei na janela mais próxima, e pensei que me jogaria, foi quando ví um bilhete, que em letras lindas dizia: "Amor não te preocupes, não fique triste, sorria! Pois me deste toda ternura, que seu coração podia."
Foi quando abrí os meus olhos, já no amanhecer do dia, olhei para o lado da cama, onde você tão linda dormia, em prece longa e baixinha, a Deus eu agradecia, pois cheguei a plena certeza, que para sempre eu te amaria.
Certo dia,percebi que mesmo com chuva e frio,o tempo me parecia claro,quente e colorido...estranho!
Certo dia,vi que aquela nota baixa nem me fez tão mal assim...estranho!
Creio que achei a responsável pelas minhas possíveis irresponsabilidades,infantilidades....
Estranho como as vezes fico boba ao seu lado...é o amor...e isso sim,nunca me foi estranho.
Não sei o que vai acontecer amanhã, mesmo porque meus planos podem ser alterados. Não posso ter medo de morrer, mas o fato de saber que sempre deixarei algo inacabado surge em mim um desespero, tenho medo de sair pela manhã e não voltar... Ou até mesmo nem ter tempo de sair.
É algo que devo aceitar, por mais difícil que seja.
Morrer é fato!
Não sei o dia, a hora, nem o local, só sei que morrerei.
Desde já agradeço as pessoas que amo, e que estão ao meu lado hoje, estou vivendo intensamente mais um dos meus últimos dias de vida, e vocês são essenciais no meu mundo paralelo.
Obrigado por hoje, porque o amanhã pode já não pertencer mais a mim!
E ao mesmo tempo que eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados.
Jogados no tapete da sala, no banco de trás de algum carro, seja no meu ou seja no seu. Sabe? Tanto faz! Nós que não atam nem desatam. Eu quero tudo e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, toddy e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero sua voz. Quero mais, quero sincero, quero cumplice, quero sem dor. Mas que fique claro que desde o começo quando começarmos, não quero que se trave, oscile.. Não curto isso.. Ou é 8 ou 80, sem mais e nem meio e nem menos.
Quero apenas confiança de um jeito elouqüente, carinho de um modo espontâneo, cumplicidade e paixão do jeito mais inimaginável, sem hora e nem data marcada.
E se você não entendeu.. beleza, pegue sua cara de interrogação e sua senha e vá para outra fila, porque na minha sua expectativas não serão correspondidas.
Platônico, até pode ser
Uma sensação única, confusa e ao mesmo tempo gostosa. Aquele frio na barriga, aquela vontade, estar entre o poder e o não poder, é... talvez isso descreva como se sente alguém que vive uma paixão. Dizem que a estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos, mas se a sua principal barreira for uma tela de computador? Ela te ajudou a encontrar a pessoa amada, mas também é o meio que separa vocês... De um lado, vivendo em um mundo real, com pessoas reais e do outro lado alguém que você nunca viu, mas sente saudades. Difícil definir, só quem sente sabe o que se passa lá naquele órgão vital, mais conhecido como coração. Falo por mim mesmo, não é fácil. Você pode ver a pessoa todos os dias, conversar com ela a maior parte do seu dia, e ainda continuar pensando nela nas horas vagas. Passar a madrugada inteira jogando conversa fora, apenas rindo, se sentindo feliz por ter alguém que mesmo distante esteja "presente" com você. É ter tudo e não ter nada, é se sentir completo e ao mesmo tempo esperando que aquele vazio seja preenchido. E como diz Clarice Lispector "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." Essa saudade, de alguém que você nunca viu mas é um dos motivos, ou até mesmo o maior deles pra você seguir em frente, vivendo um dia de cada vez, sorrindo a cada amanhecer, esperando o dia em que o virtual possa se tornar sua maior realidade.
Amizade preciosa
Sempre de bom humor,
Mesmo quando não deveria estar.
Um grande amigo para todos,
Um grande exemplo de que amizade não se compra,
Se conquista.
Sempre educado,
Até com quem não merecia.
Amigo até nas horas mais difíceis.
Sempre disposto a ajudar quem precisasse,
Independentemente das dificuldades.
Sabemos que sua amizade é algo precioso.
Sabemos também que estes versos são pouco
Para poder mostrar o quanto te admiramos.
Mas saiba de uma coisa,
Sentimos orgulho ao dizer que você é nosso amigo.
Não importa quais caminhos seguiremos,
Nós jamais te esqueceremos.
Com amor e carinho, Família 3º02.
Poxa vida, desculpa eu te perturbar dizendo que te amo toda hora. É porque eu te amo mesmo, esse sentimento me consome, eu penso em você todos os dias, sonho contigo, eu sempre quis você... mas ficava quieta, sei lá. Só que ultimamente tá difícil esconder isso, tô com medo de você não gostar de mim, até porque eu sou meio estranha.
Mas com os meus problemas somado aos seus, eu quero te amar assim mesmo, com todas as minhas forças e meus sentimentos!
Não sei se faz a mesma coisa que eu antes de dormir, que é pensar em você, quando estiver triste por qualquer coisa lembra de mim, em todos os momentos que precisar e os que não precisar também, lembra que eu te amo e te quero.
Nostalgia
Eu amo o céu cinza, amo a doce brisa, amo a chuva que lava e ao mesmo tempo trás, ao mesmo tempo trás ele de volta. Chuva leva de mim os olhos dele, que assombram meus sonhos e me tiram a paz. Chuva leva de mim a dor da partida, a dor de um futuro próximo e ao mesmo tempo tão distante. Chuva lava de mim as lembranças, mas não, não leve todas, o deixe em mim, minha pior e melhor lembrança...
O amor, eu encontrei no céu nublado, na doce brisa, na chuva, na dor da lua que como eu sente a falta dele e chora, chora como eu. Porque dói muito amar e não poder ver, dói muito amar e não poder tocar, e não poder ver, não poder ver o coração partido...
Tempo nublado me namora?
Se eu fizesse vc contemplar o infinito num beijo
Se eu fizesse vc viajar sem mesmo sair do lugar
Se eu fizesse vc a pessoa mais feliz do mundo
E se eu te desse o mundo como recompensa
Para demonstrar meu amor?!
Se o meu amor te alcançasse e vc me abraçasse
Eu te mostraria o quanto é bom estar aqui
Se eu estivesse ai vc entenderia como é bom estar comigo
Todo o céu se direcionaria a vc e mundo te proclamaria
Rei.
Se eu estivesse vc entenderia quem sou?
Se eu estivesse eu não estaria aqui esperando vc
Estar.
VÉSPERA DE NATAL”
Era véspera de Natal, e nada na casa se movia,
Nenhuma criatura, nem mesmo um camundongo;
As meias com cuidado foram penduradas na lareira,
Na esperança de que Papai Noel logo chegasse;
As crianças aconchegadas, quentinhas em suas fronhas,
Enquanto rosquinhas de natal dançavam em seus sonhos;
Mamãe com seu lenço, e eu com meu gorro,
Há pouco acomodados para uma longa soneca de inverno;
Quando no jardim começou uma barulhada,
Eu pulei da cama para ver o que estava acontecendo.
Para fora da janela como um raio eu voei,
Abri as persianas, e subi pela cortina.
A lua no colo da recém-caída neve,
Dava um lustro de meio-dia em tudo em que tocava,
Quando, para meus olhos curiosos, o que apareceu:
Um trenó miniatura, e oitos renas pequenininhas,
Com um motorista velhinho, tão alerta e muito ágil,
E eu soube, na mesma hora, que era o Papai Noel.
Mais rápido que uma águia vinha pelo caminho,
E assobiava, e gritava, e as chamava pelo nome;
“Agora, Dasher! Agora, Dancer! Agora, Prancer e Vixen!
Venha, Comet! Venha, Cupid! Venham, Donder e Blitzen!
Por cima da sacada! Para o topo do telhado!
Agora fora, depressa! Fora todos, bem depressa!”
Como folhas revoltas antes do furacão,
Sem encontrar obstáculos, voaram para o céu,
Tão alto, acima do telhado voaram,
O trenó cheio de brinquedos, e Papai Noel nele também.
E então num piscar de olhos, ouvi no telhado
O toque-toque e o arrastar dos casquinhos.
Como um desenho em minha cabeça, assim que virei
Descendo a chaminé Papai Noel vinha resoluto
Todo vestido de peles, da cabeça até os pés,
E com a roupa toda manchada de cinzas e carvão;
Um saco de brinquedos em suas costas,
Parecia um mascate ao abrir o saco.
Seus olhos – como brilhavam! Suas alegres covinhas!
Suas bochechas como rosas, seu nariz como uma cereja!
Sua boquinha sapeca curvada para cima como num arco,
A barba em seu queixo tão branca como a neve;
O cabo do cachimbo bem preso em seus dentes,
A fumaça envolvendo sua cabeça como uma guirlanda;
Tinha um rosto redondo e uma barriga grande,
Que sacudia, quando ele sorria, como uma tigela de geléia.
Era gordinho e fofo, um perfeito elfo velhinho e alegre,
E eu ri quando o vi, sem poder evitar;
Uma piscada de olhos e um meneio de cabeça,
Na hora me fizeram entender que eu nada tinha a temer;
Não disse uma só palavra, mas voltou direto ao seu trabalho,
E recheou todas as meias; então virou no pé,
E colocando o dedo ao lado do nariz,
Acenando com a cabeça, a chaminé escalou;
Pulou em seu trenó, ao seu time assobiou,
E para longe voaram, como pétalas de dente-de-leão.
Mas ainda o ouvi exclamar, enquanto ele desaparecia
“Feliz Natal a todos, e para todos uma Boa Noite!”
O tempo nos ensina muitas coisas, mas e agente mesmo que escolhe o que realmente vamos fazer com todo o apredizado!
As vezes vai ter muitos obstaculos no caminho, mas dai e so lembrar que eles existem, pra nos garantir que estamos no caminho certo.
E o principio da ação consiste em achar que e possivel, erguer a cabeça, ter coragem e realmente da o primeiro passo...
"Dedico este final de ano a quem vai fazer o ano que vem.
A pessoa que mesmo sabendo dos problemas do mundo vai encontrar o momento de gênio e de inspiração.
A quem ignora o pessimismo e encontra esperança dentro dele mesmo.
A quem não fica esperando previsões astrológicas favoráveis, que vai lá e faz...transforma....muda...dedico 2012 a você".(BI)
DE VERA
Será o teu amor mesmo de vera
Que os meus sonhos nãos são quimeras
És tu que estás a me beijar.
É o nosso amor de uma nascente
Que vem antes de eternamente
Em nossas vidas desaguar.
Terá, este sentido, o do meu canto
Que toca em mim como um acalanto
Amando a ti, quero sonhar.
Certo, eu vejo em tudo primavera
Tira meus dias esta espera
Quanto mais dou, mais quero mais.
Gera do sol nascendo a longa espera
O teu beijo que de amor me intera
De boca a boca me salvar
Tenho amor por ti, a devoção
Que falo em ti na oração
Do amor que eu sinto saberás?
Espera, o teu caminho leva o meu
E eu te calculo neste breu
Do meu olhar te cobiçar
A terra é mesmo o nosso paraíso
E pra te ver eu não é preciso
Ser um arcanjo, nem voar.
♥
Parece que foi ontem que eu te vi pela primeira vez
Ainda sinto o mesmo que senti quando me apaixonei
Sempre que penso em teu amor e em como ele faz bem pra mim
Eu agradeço a Deus por ter me dado alguém tão especial assim
Você mandou embora a solidão
Quando veio morar em meu coração
E o vazio que havia em mim você preencheu
E nada poderá nos separar
Juntos pra sempre nós vamos ficar
Porque você é pra mim um Presente de Deus
As muitas águas não poderiam apagar
Nem a distância poderá nos separar
Nós sorriremos juntos, choraremos juntos, viveremos, morreremos juntos
O que Deus uniu, nada pode separar
Você mandou embora a solidão
Quando veio morar em meu coração
E o vazio que havia em mim você preencheu
E nada poderá nos separar
Juntos pra sempre nós vamos ficar
Porque você é pra mim um Presente de Deus ♥
Não lembrar é impossível, deixar de me importar é quase como parar de respirar.
Mesmo assim tentarei não demonstrar, e se um dia acontecer, há de até lá esperar, é o melhor que eu posso fazer.
Nesse dia terei a certeza de que nada foi em vão, ou terei que encarar,
que tudo não passou de uma grande ilusão.
Sei que não ando escrevendo muito nos ultimos tempos, na verdade ando pensando muito, muito mesmo.
Não consigo parar de pensar nem um segundo, nem um instante. Esse amor que foi pausado no tempo errado de forma errada...
Eu queria deixar de pensar e realizar todos eles !
O meu amor não mudou, o meu querer tambem não, minha esperança ainda existe aqui dentro, nada vai mudar. Apenas continuarei pensando e tentando ecrever.
Indo pelo mesmo caminho de antes, mas agora
as flores são de outras cores.
Cantando a mesma melodia de outrora, mas agora
canto em notas diferentes;
reescrevendo a canção dia após dia...
Eu esperei vidas inteiras sem saber se você viria.
Eu recomecei um milhão de vezes
e um milhão de vezes tentei deixá-lo...
Eu falhei um milhão de vezes.
Estou indo pelo mesmo caminho de antes, mas agora
as flores têm espinhos
e a canção que canto baixinho
é tudo o que trago comigo.
Eu esperei por você vidas inteiras.
Eu tentei te esquecer um milhão de vezes...
E eu falhei em todas elas.
Talvez não se possa ter tudo.
Talvez a vida seja assim mesmo.
Quem tem dinheiro não tem amor, quem tem amor não tem amigos, quem tem amigos não tem dinheiro...
Talvez a vida fosse para ser vivida pela metade, porque recebemos tudo pela metade.
Talvez a vida estivesse tentando nos ensinar uma lição, a de que não se pode ter tudo. É uma triste lição para se ensinar e para aprender.
Faça um pequeno teste:
Se olhe no espelho e pergunte a si mesmo(a):
Eu estou feliz?
Eu faço as pessoas ao meu redor felizes do jeito que sou? Elas estão realmente felizes ou eu estou mentindo pra mim mesmo dizendo que estão?
Não deixe que o seu orgulho responda essas perguntas por você.
O pior cego é aquele que não quer ver.
Repense naquilo que você faz e naquilo que você é.
Vale a pena mudar por quem se ama quando essa mudança é pra melhor.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
