Texto sobre Voce Mesmo
Mesmo que o vento não sopre mais
E o destino insista em não me ver
Mesmo que a areia escorra pro mar
Castelo deixe de ser
Mesmo que o dia não queira acordar
e as flores já não rimem com jardim
E se uma lágrima tocar o chão
Não me deixando sorrir
Eu não vou desistir!
Mesmo que o sono não venha
E o telefone já não toque mais
Mesmo que haja incerteza
Me fazendo olhar pra trás
Mesmo que o tempo se atrase
E o inverno demore pra ir
Mesmo que as luzes se apaguem
E ninguém olhe por mim
Eu não vou desistir!
VIAJANDO PARA OUTROS MUNDOS
Quando acordado
ou mesmo quando nos teus braços
descansando adormeço
é como se instintivamente
meu corpo, minh'alma
se desligasse do mundo
e viajando para outros mundos
te descubro de forma
real, viva, verdadeira
porque nosso amor
transcende tempo, momentos
paragens, lugares, pensamentos!
Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.
Às vezes, eu paro e penso, porque a vida é assim? Porque que ao mesmo tempo que ela te dá uma coisa maravilhosa ela tira outra?
Porque a vida tem que ser tão complicada, com decisões tão difíceis sem volta...
As vezes somos obrigados a fazer uma coisa que sabemos que não irá ter como voltar a trás! Sabemos que iremos nos arrepender.
Porque é tão complicado amar alguém? Porque a gente "sofre" tanto? São tantas perguntas sem respostas.
A gente ama tanto, sente tanto, se entrega tanto, e no fim.... Da tudo errado, sempre algum lado é mais fraco e uma hora acaba, por que, por amor a gente se entrega, a gente ama. Mas por amor, a gente também desiste, vai doer? Lógico que vai, mas às vezes é preciso se afastar da pessoa que você ama, e isso não significa que você a ame menos, significa que você à ama ainda mais. E na verdade está fazendo isso pra que nenhum dos dois acabe machucado.
Então, se você ama alguém, mas sabe que não está dando certo, deixe-a ir, deixe-a tentar ser feliz, se infelizmente não for com você, ela vai encontrar alguém, e você também vai. Tudo vai dar certo, é só acreditar!
Palavras do Tempo
Oh tempo! Quanto tempo perdeste para me encontrar aqui mesmo, neste pedacinho de chão, tão perto da tua suave brisa? Quanto tempo deixaste de me procurar, enquanto vagueei à procura daquela linda mulher? A causa principal do meu sofrimento é a tua pressão nos meus dias de tempestade, sobre a força do meu querer na conquista de uma linda criatura, tão humana quanto a minha maneira de ser. Meus sonhos limitam-se a imaginar a tua coragem, tão frágil como a minha linda declaração. No meu pensamento e aqui repousado na minha calma, são suspeitas as delicadas primaveras quentes em tempos de inverno.
As suspeitas levam tormentas e turbilhões de emoção sobre a minha culpa, quando feri um coração apaixonado. Fui descartado pelo tempo, despejei a minha angústia no coração de uma mulher e, sem culpa nenhuma, ela chorava pasmos enraivecidos com minha atitude. Fiquei preso aos meus próprios braços, ali mesmo, por detrás do tempo sem poder fazer nada. Pensava eu, não poder fazer nada, pensava ela que eu me ajoelhara para lhe pedir desculpa sobre minha atitude descontrolada.
O tempo fez-me ver que choravas um rio de raiva e confusão de sentimentos, mas afinal, ajoelhei-me pedindo-te desculpa. São leves e claros os preceitos da tua beleza, são estranhas as lindas rosas em forma de borboleta, que deixam a minha alegria tão admirada com a tua existência. Oh ramo saído da minha vida! Ramo que levas a transparência do amor ao encontro apaixonado nesta linda avenida. O tempo leva a minha dignidade para onde bem entender e eu levo-te comigo, para onde tu quiseres, minha linda mulher, mas lembra-te que o tempo não perde tempo , porque nosso amor não perde por esperar as nossas formas de amar. Tu és o tempo, eu sou apenas uma palavra em ti vivida, sou a tua esperança, o amor da tua vida.
ACORDANDO MEUS SENTIDOS
Eu gosto mesmo
quando ela me surpreende
e desperta em mim
os melhores momentos possíveis...
Adoro quando ela me abraça
e se enrosca em meu corpo
acordando meus sentidos
sussurrando aos meus ouvidos
com sua carinhosa e doce voz.
Porque são quase suscetíveis
a prazeres que não cabem em nós.
Acorde todas as manhãs com um sorriso de de otimismo e confiança.
Mesmo que o dia anterior tenha deixado a desejar.
Decida você mesmo ir atrás das oportunidades. Não fique esperando que elas venham até você.. Veja em cada dia uma nova oportunidade de ser feliz.
Compartilhe, sorria, agradeça, abrace...
O tempo para ser feliz é agora!
edite lima/Setembro 2016
Refração
...E quando, por ventura,
eu não me reconhecer
no mesmo espelho em que me vejo,
surpreenda-me;
olhos vedados por suas mãos.
Irei tatear a sonoridade de sua voz
até encontrar os contornos de seu rosto.
O sorriso seu, escancarado,
que me desperta uma quietude indefinida,
despertará segundos de paixão,
uma imagem refletida em meus sonhos sem nenhum pudor.
Ainda que imagem refratada na distorção do meu querer.
Insisto em dizer que estou bem, mesmo sem quase nunca estar. Digo pra evitar perguntas à respeito de coisas que nem eu mesma sei explicar. Nem sempre existe um motivo aparente, uma razão coerente, quase sempre é um nada. Acontece que existem dias em que a tristeza chega, e se acomoda; falar sobre não adianta absolutamente de nada, e acaba na verdade piorando completamente tudo. E pra evitar alguém cavando no profundo do meu eu, respondo automaticamente “estou bem”, e finjo que realmente tudo está certo e que nada está fora do lugar. Ninguém entenderia a completa bagunça que existe em mim. E pra ser sincera, nem eu mesma entendo.
— Anny Chrystiny
Existem algumas lembranças que mesmo depois de muitos anos, são impossíveis apagar da memória, como por exemplo, o primeiro bichinho de estimação, a primeira festa de aniversário, o primeiro emprego, o primeiro namorado, o primeiro dia na escola... A primeira professora! Ahhh professora...Se elas soubessem como aparecem em nossas lembranças... E sempre aparecem acompanhadas do gostinho da infância, com cheirinho doce e uma saudade gigante das brincadeiras!
Você faz parte de um momento muito importante na vida das crianças: Você as prepara para o futuro. É com você que elas aprendem e vivem muitas outras primeiras vezes... E não se esquecem!
Gostaríamos de agradecer todo o afeto e dedicação nesse período. E acredite, não é por acaso que nossa primeira professora sempre fica guardadinha em nossas lembranças!
E o anjo apaixonou-se por um homem e por uma mulher ao mesmo tempo. Mas como? Como seria possível? És um anjo!
Ele não era só um anjo. Ele era um olímpico, o olímpico mais lindo entre todos os outros deuses presentes naquela magnífica esfera de poderes fabulosos.
Ele, assim como qualquer outro ser é dotado de sentimentos......sentimentos que os conduzem em aventuras fantásticas entre os generos que neles despertam amor.
Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade de sentimentos.
Bonito mesmo é aquela conexão entre as pessoas sabe.
Aquela amizade, aquela parceria, aquela vontade de proteção.
As pessoas hoje em dia, olham com olhos errados para outras pessoas.
O mundo deveria ser mais verdadeiro.
Parar de olhar para as pessoas e falar certas coisas sem ao menos conhecer a pessoa.
Já parou pra pensar como o mundo seria bem mais de boa com tudo e com todos?
Nao pensaram né, sabe porque?
Porque as pessoas dessa geração tão muito mais preucupados em falar da vida alheia e falar mentiras.
Vamos tentar ser mais parceiros ao invés de ser inimigo.
O sentimento mais íntimo e verdadeiro que pode existir é amizade.
Pense.
Satã não é ódio e nem o sacrifício humano
Satã não é a dor, o sofrimento nem mesmo o sangue derramado em troca de um desejo vazio e passageiro
Satã não atrasa, ao contrário você aprende a caminhar e antes que perceba já estar correndo livre
Satã não é o caminho, não mesmo, mas ele é a luz que ilumina o caminho, o vento que traz a vida a alma , o sol resplandecendo de manhã, o banquete da sabedoria com os mais variáveis conhecimentos
Satã é a porta aberta que te liberta da cadeia com um simples suspiro, é o coração calmo e acelerado, o sono profundo de uma criança
Satã é a lembrança maravilhosa, a paz que te pega desapercebida quando você mais precisa
Satã é a espada afiada que fere o inimigo
Satã é um Deus, Satã é a justiça
Satã é o Deus que pune e o Deus que recompensa
Satã sou eu, pois existo para ele e sem ele nada eu seria, nem mesmo o nascimento nem mesmo a morte, sem Satã existiria o vazio, o sofrimento , a saudade, o arrependimento, o adeus desesperado, a luta mal sucedida, o alimento minguado e o coração partido implorando clemencia ou talvez se acomodando com o sofrimento
Satã é minha vida
Satã é meu amor
Satã é minha felicidade
É a imensidão do universo
O depois do vazio
Satã é a cor no espaço
A origem de toda a beleza
O coração disparado
Satã é a fidelidade de um amor sincero
O olhar que não vejo mas o olhar que me vigia deis do meu nascimento
Satã é minha bussola e a paciência de toda a minha teimosia
Satã é o tudo
Satã é Satã
Mirelle Amaral
Que seja um fim de semana em família ou
um agradável momento com os velhos amigos e
ou , até mesmo , com os novos...
Quem sabe com aquela pessoa especial
Ou simplesmente sozinha...
Engendrar novos planos
Traçar novos objetivos...
criando novos sonhos ou reformulando os velho
Não importa...
A ideia principal é
SER FELIZ E PONTO FINAL
Outro dia vieste me ver, meu amigo...
Tive saudade! Chamei-te e veio
No mesmo dia socorrer meu anseio.
Que gosto de riso trouxe contigo!
Abraço apertado, bem demorado...
Falamos de tudo e de quase nada,
Expomos a alegria guardada.
Os que observaram não surpreenderam,
Pois nada mudou, sempre foi assim,
todos ao redor sempre souberam:
Junto de ti gosto tão mais de mim!!!
Sem nossos eufóricos instantes,
Meu dia é sensabor, é deserto.
Me regozijo quando estás por perto.
Lamentável é o passar do tempo,
insaciável é a fome de assuntos.
E tanto o desejo de estarmos juntos.
Não se vá ainda amigo, te rogo!
(Porém o relógio pôs fim ao momento)
...te espero em breve, até logo!
Preciso colocar um ponto final na nossa historia. Vai parecer clichê. Mas, mesmo assim tenho que falar “Não é você, sou eu”
A verdade é que eu não consigo seguir com esse romance. Não me pergunte por que e nem quando comecei a perceber que isso iria acontecer. Apenas me entenda.
Não é nada fácil te falar essas coisas, são complicadas para mim e tenho certeza que também são para você.
Não me entenda mal, nunca menti em relação ao amor que sentia por você, eu realmente pensei que te amava. Na verdade não sei se te amo ou só te quero bem.
A verdade é que estou muito confusa. Longe de você eu penso em desistir, e quando estamos juntos minha vontade é de ficar pra sempre ao seu lado, quando estamos abraçados me sinto protegida e amada. Você me envia mensagens lindas e eu não sei o que escrever de volta – logo eu sem palavras – mas, tenho vontade de falar tudo que estou sentindo. Porém, sou covarde tenho medo da sua reação. Eu quero terminar e ao mesmo tempo choro só em pensar que ficarei longe de você. Ah! Meu amor me entenda e, por favor, ajude a me entender.
ouço sua respiração, mesmo quando estou em meio a vozes que não me significam nada.
Procuro seu olhar, quando percebo que já é noite e a solidão vem me assombrar.
Regurgito seu beijo, quando minha boca suplica pela sua.
Clono seu toque, mesmo que seja em pensamentos ,só para aliviar a falta que você me faz.
E você me diz:
louco demais!
entregue demais!
absurdo demais!
ousado demais!
E eu,
sincero demais!
te respondo:
Te amando demais!
O tempo é o nosso melhor amigo. E é ele mesmo que vai te dizer qual é o lugar e a hora certa. Não sei se acredito em destino, mas a cada dia que passa acredito menos em coincidências.
Uma vez alguém me disse que a gente nunca vai conseguir atingir a perfeição, mas já somos capazes de tornar um relacionamento perfeito se fizermos por onde buscá-la. Não de maneira mecânica, como quem segue um manual ou um protocolo. Mas cuidando, sendo leal, tolerante e principalmente confiando. Confiando e amando muito.
Tenho pena mesmo é dos sábios,
uns nascem sábios outros estudam uma vida inteira,
discutem, poem em pauta, relevam,
distorcem, impõem, dispõem,
revelam, se entregam, confirmam,
afirmam, descobrem, encobrem,
publicam, são publicados, engolem, são engolidos.........
mas no fim das contas não sabem mesmo NADA,
é nisso que creem, isso que foram, isso que são, isso que serão...
morrem, viram pó e só.
Imaginar mil e uma coisas, sabendo que nem metade de uma vai acontecer, mesmo assim ficar feliz, e fazer mil e três planos pra quando você estiver com ela.
Esse amor tão secreto e complexo, é o amor que eu sinto por você, algo que surgiu com o tempo, com conversar intermináveis, com momentos mais que especiais: mágicos.
É o amor, que eu seria capaz de tudo pra ter pra mim, sorrir e ser feliz ao seu lado.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
