Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85895 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Eu gostaria que alguém ficasse
Só por querer mesmo
Não porque pedi ou porque foi necessário

Que ficasse por gostar
Por querer me ver por perto
Por querer sorrir comigo
De mim
Para mim

Não sei se sou eu
Não sei se o querer é impossível
Não sei se é a época errada para tal desejo

Queria acordar todos os dias com alguém ao lado
Dormir dando um abraço apertado
Quem sabe algum dia alguem fique

Inserida por itsnovaes

SEU MOÇO...

É assim mesmo seu moço, as coisas acontecem e agente nem para pra perceber, mas a vida é igual matemática, não tem erro, tudo tem que acontecer, não adianta fazer uma ação e depois tentar esquecer, seu moço o tempo não esquece e depois ela volta pra você.

Sebe seu moço, pensei ter escolhido errado em muitas situações, mas hoje depois de todo esse tempo percebi que foi bom ter acreditado em minhas razões, pois hoje vejo o resultado positivo de não acreditar em ilusões.

Seu moço, o coração engana agente, sabe, se eu tivesse dado crédito nessa ideia talvez hoje seria mais contente, seu moço, tenho essa idade, mas muito preciso saber, até hoje agradeço a Deus pelas escolhas difíceis que tive de escolher, pois elas me fizeram compreender, que sentimento seu moço só nos leva a executar o que futuramente iremos arrepender.

Termino te dizendo, se você fez suas escolhas baseadas na razão, todas elas lhes satisfazerão, mas se foi com o coração se prepare pela possível decepção, infelizmente a vida é assim seu moço, não tem como mudar, faz as coisas certas que da mesma forma ela irá voltar, fica a dica e me dê licença que já vou aculá, outro dia seu moço agente para pra conversar, tempo é dinheiro e esses dias não tô podendo gastar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Casmurro

Casmurro é o meu coração.
Mesmo só, sempre volta a viver
o teu amor sabendo que já não
o tem.
Convive, como se logo voltasses
a viver junto essa ilusão.
Às noites, a realidade volta e
a solidão ao lado dele fica.
Sensato será viver essa farsa,
de uma forma mais suave, deixando
a vida mais amena.
O coração sabe, e o pensamento aos
poucos o meu viver modifica.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

ORAÇÃO

Todos nós fazemos nossas orações,
até mesmo aqueles que se dizem incrédulos o faz.
Inconscientemente creem
que suas suplicas irão remover montanhas,
e não percebem que na verdade
estão conectando seu coração ao céu,
porque a oração elimina a distância
entre o Ser humano e Deus.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Mulher, uma das criações mais complexas de deus, impossíveis de compreender mesmo se vierem com um manual, são incomparáveis e com certeza insubstituíveis, são um enigma que pouco a pouco é desvendado mostrando seus segredos.

Um ser capaz de gerar outro e amá-lo incondicionalmente, amor mais puro que existe, mulheres são de todas as formas lindas, emotivas, delicadas e ainda sim fortes, confiantes, de uma determinação admirável.
O que seria do homem sem uma mulher? Este que é grosseiro, quase insensível, um diamante bruto que é lapidado através dos tempos por este ser chamado mulher.

Mulheres que nos tempos antigos eram desprezadas pelos homens, mas hoje! Ser mulher significa ser símbolo de beleza, sensualidade e de vida! Motivo de cobiça, desejo e de disputa entre os homens.

Mulher, um livro que vem sendo escrito ao longo dos tempos e que jamais será terminado.

(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)

Inserida por walpanda

Ao perdermos alguém ou algo importante
é normal que soframos, choremos e até mesmo silenciemos.
A aceitação é algo que leva o tempo
de compreendermos os motivos, os acertos e os erros!
É aconselhável que consertemos o que for possível
e depois viremos a página...
Isso é compreender que nada permanece
e a vida deve seguir... conduzindo-nos à evolução
e às lições às quais estamos destinados.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

''Um homem para pra pensar e começa a meditar e pergunta a si mesmo :
Como pode, de uma amizade nascer algo tão mais forte que qualquer sentimento antes sentido por duas pessoas que antes eram apenas bons amigos?. E ele chega a conclusão de que isso é solido e tem base para se eternizar no que se diz amar.''

Inserida por RicardoJunior

NA CORDA BAMBA DA VIDA

Seu olhar já não é mais o mesmo. Hoje ofuscado pelas mazelas da vida, perdeu aquele brilho que resplandecia a inocência; aquela alegria que antes não era reconhecida, mas que agora, depois de estar diante da infelicidade e da insignificância de tudo, aparece como uma nostalgia magnífica desperdiçada.
O pior de tudo é saber que mudou tanto de uns tempos pra cá, e não foi para melhor. Já não vive, simplesmente existe. Quase que está apenas cumprindo tabela. Mas como seria bom se fosse mesmo uma tabela. Daria para avaliar melhor os riscos, riscar do roteiro dos erros as coisas que te tornavam piores do que já era, mas que já fazia, sem perceber, parte de si, do seu caráter, daquilo que se tornou... ou quem sabe sempre foi.
Parou de culpar seu passado; a falta de oportunidade; o tempo perdido; as pessoas; os amores não correspondidos; as decepções, que não foram poucas... e reconheceu que o problema estava onde menos imaginava: Dentro de si. Nos seus pensamentos maliciosos, na sua perspicácia em fazer o que é proibido, de desejar o que não é lícito.
E existia, numa busca incessante de descobrir-se; ser; encontrar, já não sabe o que; mas tudo que consegue é perder-se mais... Procurando o que não mais existe, ou quem sabe nunca existiu; tentando achar uma razão, uma explicação, ou talvez mais uma ilusão. Até porque é de ilusão que sempre viveu; isso sempre o alimentava, o fortalecia, mantinha suas chamas acesas. Mas agora, tudo se apaga, tudo inexiste, tudo perdeu sentido. Provavelmente porque aprendeu a enxergar a malícia da vida, a malícia que vem das bocas, dos olhares, dos toques, e já não mais se deixa confundir.
E assim vai caminhando, seguindo, em direção à algum lugar, talvez ao início, ou ao fim, talvez à vida, mas quem sabe à morte. Mas se nessa insistência não conseguir andar na corda bamba da vida, quem sabe um dia aprenda a voar.

Inserida por kanandacosta

Todos os dias mesmo distante busco de todas as formas te dar carinho, atenção, apoio, consolo, cuidado,amor, seja em algum gesto, alguma palavra, ou até mesmo num texto, onde procuro pacientemente as palavras certas para atingir teu coração e chegar cada vez mais e mais próximo de vc, num dado momento, apenas um olho no olho e apenas o silêncio já diz mto mais do que foi mencionado acima!!!
Amo te amar linda!!!

Inserida por DiegoAN

Acariciei esse carinho que sentia por ti,mesmo sem te ver por mais de 50 anos, ai finalmente quando o destino permitiu que nos víssemos outra vez, percebemos que durante esses anos todos, estivemos vivendo em linhas paralelas, tão próximos um do outro, porém sem a chance de nos cruzarmos, jamais...
odair flores

Inserida por odairflores

Cada instante é único,
Mesmo na monotonia dos dias.
Nada se repete!
O ciclos se abrem e se fecham!
Mas nada é de novo!
Nada!
Nem mesmo professor,
Que dá a mesma disciplina a 20 anos!
Nem mesmo o frentista do posto,
Que aborda sempre com o mesmo bordão
E coloca os mesmos 20 reais!
Nem o vendedor, nem o comprador!
Nem o relógio, o mestre temporal,
É capaz de viver a repetição perfeita.
O espaço sempre se modificará!
Ele não sabe se conter sem a orientação temporal.
Nós não sabemos!
Tudo que temos é a existência,
Nada além de alguns pares de décadas,
Se tivermos sorte!
Temos tempo e massa!
E não teremos mas tempo, daqui pouco tempo!

Inserida por AldoTeixeira

Lágrimas
''Mesmo que queira dar
todo o seu coração,
doem suas Lágrimas,
e doem as feridas que ela compõe.
E mesmo que pense que não,
ao caírem sobre seu rosto
nada pode te derrubar,
porque mesmo que sejam
lágrimas de medo,
seus objetivos tão sonhados
sempre te guiaram,
até o fim da estrada.''

Inserida por FrasesdeGabrielMelo

É preciso continuar...

Quando nos sentimos sozinhos porque até mesmo as lágrimas resolveram nos abandonar, acabamos encontrando um tempo para uma reflexão consciente, verdadeira, sem lamentos porque de repente, deixamos de sentir aquela sensação de perda de algo que talvez, nunca tenha sido nosso.

Há um momento que tudo parece mais leve, o caminhar pela vida já não provoca mais desgastes e aquele cansaço sempre abraçado ao desânimo, acaba se transformando em mais uma etapa vencida porque de alguma forma, a vida terá que continuar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

A espera

Eu vivo uma constante espera, é como se esperasse pra te ter pra sempre, mesmo em pensamentos eu me imagino vivendo ao seu lado pra sempre, imagino sua companhia, imagino você comigo. As vezes eu penso que estou dormindo e quando eu acordar nós estaríamos livres pra viver esse Amor. Quero acordar todos os dias, e ter a certeza que você vai está aqui. Amanhã estarei indo pra casa, queria te arrancar daqui e te levar comigo. Sinto saudades de você mesmo estando perto, eu não me canso de te querer, é como se o Amor que sinto por você fosse Eterno, e crescesse a cada manhã quando acordo e olho nos teus olhos. É por você que eu escrevo as mais sinceras palavras , é você que me arranca os sorrisos mais belos, é pra você que eu digo as mais belas palavras. Queria eu te arrancar daqui e te levar comigo. Como é que eu vou, se na verdade eu quero ficar? Quero ficar nos teus braços, quero ficar nos teus beijos, quero ficar refletida nos teus olhos quando olhas pra mim. Quando olho nos teus olhos, na verdade eu estou dizendo: deixa eu ficar aqui do teu lado pra sempre. Queria eu parar o tempo todas as vezes que estou em teus braços. Queria eu te arrancar daqui e te levar comigo.
I Heart You

Inserida por VIKELANE20

Descobri que o tempo da vida pode levar um segundo, um minuto, um ano ou até mesmo muitos anos, não sabemos nada sobre o amanhã, apenas vivemos do tempo presente, esse tempo tão precioso...

Sim, o tempo é uma joia rara, ele não volta mais, a vida não volta mais. Viver é um momento único, a oportunidade de recomeçar, reescrever e sonhar...Voe alto, sonho além do horizonte, atravesse além da ponte, em busca das tuas realizações.

Lembre-se, faça o seu tempo e a sua vida valer à pena em cada segundo das tua existência. Cresça, evolua, busque o melhor, faça o bem e sonhe, voe o quanto puder.

Inserida por jujucarvasabir

Embora tenha crescido e amadurecido,
Ainda sou o mesmo bobo com manias antiquadas, escrevendo cartas à mão e colhendo flores na rua para lhe entregar.
Vivendo um paradoxo infernal de não saber se foi bom ou ruim ter beijado os lábios teus.
Após o sonho realizado de teus lábios ter tocado, acordo todos os dias angustiado pela distância que nos separa .
Será que um dia sentirei outra vez tua pele na minha?
Sentindo tuas carícias, e lutando pra te fazer minha rainha.
O destino apenas Deus que sabe.
Mas se depender da minha vontade, logo mais entaremos juntos, e para toda a eternidade.

Inserida por Nelsonpensador

Serei Tua
Mesmo que o tempo passar,
Se a vida mudar,
Serei Tua

Pra fazer nossos sonhos se realizar,
Contigo vou sempre estar,
Mesmo que o medo eu encontrar,
Para sempre serei tua.

Tua amiga, namorada, mulher,
Parceira pro que der e vier,
Pra mim a vida só continua,
Se eu continuar sendo tua.

Inserida por luanaregina2

Não existe essa de olhar para uma pessoa e no mesmo momento o amor instalar-se no peito. É humanamente impossível.
Amor é semente que se planta e que vai aos poucos se desenvolvendo.
O que se tem de fazer, em algum momento, é plantá-la.
Aceite apenas essa semente.
Acredite, ela pode germinar.
E sempre é tempo de ser feliz.
Corações feridos também são solo fértil.
Basta que seja um poeta que cultive a semente.

Inserida por PCChio

Amor de Infante...


Queria-me tanto teu
Que mesmo adormecido, ouvia-te
Verdadeiro, imaculado e ufano
Segredar em versos, a metade que sou

Se em minha utopia castelo havia
Era nela que a magia acontecia
E acontecendo, vivente era e sabia
Que a espera, um amor prestante valia

Queria-te tanto e tanto meu
Que coragem não faltaria
Prá conquistar todo um reino
E salvar da dor qualquer fantasia

Sonhava-me teu e tão desmedido
Vivendo-te em tempo passante
Que ainda infante, não me renderia
E por ti, amor de amar, até tombaria

E ao fim da cruzada, restada sorte errante
Por certo que fosse, salvar em ti a princesa
Por fé e direito ao destino que tinha
Romperia com o mundo e a tomaria rainha!

Inserida por MucioBruck

TRATANDO DE MIM

"Quando se trata de mim, eu mesmo dou um trago e dano a boca a falar ainda qu'eu tenha medo, da criança que nina entre os meus dedos, acordar e não parar de sonhar. Livrai-me, Deus, dessa doidice. Eu tenho medo dela contar como dançam tristes as lembranças do meu último sorriso. Isso não é segredo - eu duvido. E me tratando, sempre me curo em outro beijo ou na falta de juízo."

Inserida por FabricioHundou