Texto sobre Voce Mesmo
MEU ANJO MEU AMOR
Mesmo que fique sem as asas
Serei sempre o teu doce anjo
Mesmo que me tapem os olhos
Sentirei sempre a tua presença
Mesmo sem asas serei um anjo
Uma sombra dos teus passos
Meu anjo, meu filho, meu amor
Mesmo sem asas serás sempre
Um doce anjo no meu coração
Alma minha repleta de esperança
Serei o teu amor da tua existência
Para afundar-me na tua doce ternura.
★♡★★♡★★♡★★♡★
Engano desvairado.
Coube somente a mim criar-te em meu mundo
Idealizei-te.
E mesmo na mais intensa idealização
Perguntei-me se fôra a idealizada.
Exatamente como imaginei
Foi-te.
Sinto-me completo
E por completo estar já não me sinto mais pela metade.
Pois tu foste a mais completa idealização feita pela metade
E a mais perfeita metade completa.
Saudação ao cerrado goiano
Caro cerrado goiano
te saúdo
e sem ter engano
mesmo eu este carrancudo
és soberano.
Aqui, pude te apreciar
aprender a lhe ver
diria até amar
mesmo daqui eu não ser
me sinto parte do seu despertar
belo, e também do entardecer.
Ali, cá, acolá
chão cascalhado
de frutos que são maná
arbusto desencontrado
flores, como não elogiar
tão mágico cerrado.
Então, minha gratidão
por tudo, pouco é o enaltecer
e o sentir que se leva no coração
e se saudade haver
volto, pra mais uma saudação.
Luciano Spagnol
Junho, 2016
Cerrado goiano
Incluir na minha coleção
citação
Nossa ligação sempre foi muito forte e intensa. Mesmo sem qualquer forma de contato palpável fazíamos contato mentalmente. Também não sei ao certo o que tivemos, não é necessário achar conceituacões exatas, nem tudo pode se mensurar por definições.
Não há mais hora para lamentos, nem dor, nem risos, cada um carrega o que merece, ninguém escapa, não há esconderijos...
Sou uma fagulha na vasta imensidão do deserto, nascida das cinzas na fogueira acessa do Oasis. Meu refúgio encontra-se nessa imensidão infinitamente do meu Eu.
Obrigada por ter vivido partes de mim em que pude, através de ti, mergulhar em experiências transcendentais.
Obrigada por causar todas as nuances vivazes e obscuras também.
Estou sempre pela vida! Estou viva! Estou aqui! Sou Cintia! ...
O mundo tem sido duro com o homem pois o homem tem sido duro com o mundo. Assim o mesmo efeito se aplica a vida. Mas tudo isso também deriva do fato de que o próprio homem é duro consigo mesmo.
Vive num conflito externo e interno, mas neste ultimo tipo de conflito há de surgir tudo aquilo que torna duro o que o homem vivencia e transforma através de suas ações e pensamentos perante o mundo e a si mesmo.
A tragédia não transcende o ser, mas esta contido em si próprio, este cria sua própria realidade e sua própria desgraça. O fim do homem é a própria forma deste agir, pensar e viver.
O fim em si mesmo.
O melhor presente que podemos dar a alguém é o nosso próprio tempo. Presente é estar presente. Mesmo porque, havendo a distância, uma palavra enviada pode iluminar a alma e entusiasmar a vida. Por essa razão, o nosso próprio tempo não é dedicado a qualquer coisa, a qualquer pessoa.
Você é um presente que o próprio tempo se encarregou de revelar o quilate.
FILHO TE AMO
Filho, Mesmo quando ao seu redor parecer não existir mais alguém, Lembre-se que comigo poderá contar sempre, pois sempre estarei ao seu lado, e em meios a dias tenebrosos onde parecer existir nenhum raio de luz, Lembre-se que eu sou a Luz do mundo, eu sou a Verdade, sou o caminho e a liberdade, e quando algo lhe parecer Impossível, entregue em minhas mãos e confie, pois, para mim não há nada Impossível, sempre quando quiser conversar e parecer não haver ninguém fale comigo eu sempre estarei a lhe ouvir e a lhe ajudar, filho eu te Amo Muito nunca esqueça disto pois foi por Amar te Tanto assim que enviei meu amado filho Jesus para se entregar em uma cruz e dar vos a Salvação Eterna. FILHO AMO-TE MUITO
DE SEU AMADO PAI: DEUS
Já namoro seus olhos antes
mesmo de nossos lábios
se encontrarem.
Com o vento chega também seu perfume, deixando me embriago de amor.
Mesmo distante sinto o calor
do seu corpo, despertando em mim
um insaciável desejo.
A saudade de ti já é maior que tudo,
fazendo chover pelos meus olhos as lembranças.
Se a vida nos coloca distante,
o amor nos coloca de frente,
trazendo você para mim
finalmente!
Sergio Fornasari
A esperança tem asas... Faz a alma voar...canta a melodia mesmo sem saber a letra... E nunca desiste... Nunca!... A esperança não murcha... ela não cansa... também como ela não sucumbe a crença... Vão-se sonhos nas asas da descrença... voltam sonhos nas asas da esperança...O amor sem esperança não tem outro refúgio senão...Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?...Eu direi! Não admito... minha esperança é imortal... Eu repito...Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas...se a gente quiser... vai dar para mudar o final!... O desejo é uma árvore com folhas... a esperança...uma árvore com flores...o prazer...árvore com frutos...A esperança é a maior e a mais difícil vitória que um homem pode ter sobre a alma...A verdadeira esperança é uma qualidade...uma determinação heroica da alma....E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado...A esperança é o único bem comum a todos os homens...aqueles que nada mais têm...ainda a possuem ...A esperança...enganadora como é... serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis....A esperança... um sonho feito de despertares...Você foi a esperança nos meus dias de solidão...a angústia dos meus instantes de dúvida... a certeza nos momentos de fé...Diga o que você pensa com esperança...Pense no que você faz com fé...Faça o que você deve fazer com amor!...Entre idas e vindas me resumo feliz... Entre altos e baixos me resumo equilibrado...Não importa quanto tempo já se passou..eu sou o mesmo.. o amor é o mesmo...e a esperança...há...a esperança...
O povo precisa aprender a se unir em prol de paz, agir com sabedoria e humildade. Mesmo sendo certo, vamos pedir desculpa. Vamos brigar no lugar certo, fazer valer nossos direito, vamos buscar força numa união. Lutar por igualdade, mudando a cultura. Ao invés dos maus costumes vamos ter bons costumes. As crianças não sabem de sua capacidade, não conhece seu talento. Nós não valorizamos nossos artistas e com isto viramos alvos, alienados a uma mídia que age no psicológico de cada pessoa e quem consegue descobrir como funciona; é taxado como doido.
Vamos pensar e desta vez, as coisas vão mudar.
Teu sorriso me encanta
Acalma
E ao mesmo tempo inflama
Inflama meu coração
Por não te ter
Não poder tocar
Sentir
Beijar...
Quero provar desse doce manjar
Que é teu abraço
Me desfalecer em teu olhar
Vencer uma guerra
Cujo nome é saudade
Saudade por algo que nunca existiu
Mas que num futuro não tão distante
Irá existir
Canção de uma saudade fictícia para um amor verdadeiro....
Parei por aqui.
É, foi realmente assim mesmo
Parei por aqui.
Acendi um cigarro comum
Esperei os dedos ficarem amarelos
Apoiado em minhas pernas
Agachado na calçada
Eu olhava para algo inexistente
Na verdade, eu olhava para minha mente
Mas não no subconsciente
Era algo mais perto do longe ou do inconsiente
Era mais paro lado imaterial
Ou, superficial ou mesmo irreal.
Havia algo lá
Se eu acreditava existia
mas não sei se acredito, não sei se existe mais
Mas quando se cria algo na mente
Isso se torna real
Pelo menos pra gente.
Mas a questão é:
O que é importante ter
A chance ou a garra em vencer?
A vontade de ser livre
Ou a liberdade em viver?
Simplesmente tente
Mesmo que no seu consciente
A vontade que tem esse remetente
Que escreve pra essa gente
Carente.
Traga o dicionário ao questionador
Professor de português não sente dor.
Mesmo estando atrasado em cumprimentar lhe pela passagem do seu dia, quero desejar… Muitas felicidade !
Muitos anos de vida ! Que a esperança e o sucesso sejam suas metas... Você é uma pessoa especial, daquelas que marcam pela sua forma extraordinária de ser, suas qualidades são notáveis... mesmo sem te conhecer pessoalmente sinto no teu olhar, sorriso e palavras. Você é uma mulher sincera e querida. Você é um ser de coração. Feliz daqueles que te cercam abracam, e fazem parte da sua amizade. Numa real felicidade traduzindo a tua vontade de que vale a pena viver. Mesmo que tenha passado, os meus desejos a você continuam os mesmos hoje e sempre, independentemente da data ! Espero que esta mensagem possa expressar o quanto eu gostaria de ter estado ao seu lado no dia de seu aniversário.
Minhas asas estão cheias de imagens que remetem ao estado atual
Mesmo que sejam frágeis, eu sei que posso voar com elas
Vou me tornar uma borboleta feliz e me deixarei levar por um vento brilhante
Eu vou me encontrar com você agora mesmo
Você devia esquecer as coisas supérfluas
Não temos mais tempo para ficar de gracinha
O que será que alcançará este céu?
Eu não sei, mas eu nem tenho um plano para o futuro
Depois de um sonho infinito, quando estou em um mundo sem nada
Meu amor por você parece enfraquecer
Minhas asas estão cheias de imagens que remetem ao estado atual
Mesmo que sejam frágeis, eu sei que posso voar com elas!
P.S. Não fui eu que traduzi. Digimon, é o que mantém minha parte criança viva
O que alguns chamam de sorte, eu chamo de milagre, o mesmo acontece no amor, eu chamo de felicidade, extraída com harmonia, paz e alegria, felicidade e cumplicidade, êxtase e alegria, letra e composição, coração e paixão, compondo-se a cada momento em uma só direção, amor, voce meu eterno amor.
Jorge Mello
Turbilhões
A vida é real, mesmo que a gente "poste".
A vida é analógica, mesmo que a gente use o "touch".
A vida é no anonimato, mesmo que exista a fama.
A vida é simples, mesmo que exista o sofisticado.
A vida é primitiva, mesmo com toda modernidade.
A vida é cara limpa, mesmo havendo formas de se maquiar.
A vida é generosa, você colhe o que planta.
A vida é uma só, mesmo tendo todo o tempo que nos resta.
A vida é boa, mesmo enfrentando momentos ruins.
A vida não é uma rede que chamamos de social.
A vida é hoje, é agora, pois o amanhã pode não chegar.
A vida é como ela é.
Cheia de percalços.
Tempestades.
Intempéries.
Mudanças.
Medos.
Incertezas.
Transformações.
Um turbilhão de sentimentos à administrar, mas amigo, são estas coisas que fazem dela ser única, só sua.
Porque a vida é um "reality", sem o "show".
Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?
Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade.
Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades.
Encontrar alguém que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil. Principalmente na visão de um mundo de concorrência.
Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade(com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz(dizendo que vc está diferente(enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade)), se te diminui como pessoa(e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.
Cuidado. Muitas vezes quem vc menos espera é que vem te derrubar.
Hoje eu estou me reconciliando comigo Mesmo.
Hoje estou encerando mais um ciclo, terminando a travessia de mais um precipício de minh'alma, liberando alguns apegos que adquiri sem necessidade.
Hoje comecei a entrar nos labirintos do meu interior em busca do Eu verdadeiro , em.busca da fagulha divina em mim, que se encontra nos caminhos da verdade.
Toque de luz (27/06/2016 )
O céu continua lindo!
As estrelas tem o mesmo brilho!
A chuva continua a lavar a terra!
O sol se mantém aquecendo e iluminando tudo!
Os animais da natureza não mudaram seus instintos!
Os rios continuam seus cursos rumo ao oceano, e o oceano continua firme a segurar toda a imensidão de águas!
As árvores e plantas crescem como sempre, e mesmo em meio a croncretos e construções sempre temos plantas!
As flores destilam seus perfumes em meio ao ar poluído!
O vento que sopra hoje ainda é o mesmo de séculos atrás!
As montanhas continuam sendo pontos de referência sobre a terra!
Os pássaros continuam a embelezar o céu!
Ou seja... O mundo é o mesmo de sempre, o mundo que Deus criou continua perfeito, O MUNDO QUE DEUS CRIOU CONTINUA PERFEITO!
Mas por cobiça, egoísmo, loucura e insensatez o homem criou um novo mundo, onde os valores foram totalmente invertidos.
Somos as únicas criaturas que quebraram as regras da natureza e pagaremos um preço por isso. É lamentável, mas a verdade é que somos estúpidos demais pra mudar essa realidade!
A vida é muito curta para levarmos tudo a ferro e fogo...
Por vezes, mesmo estando certo, temos que ceder para justamente dar oportunidade àquele que realmente errou, se acertar, refletir e progredir espiritualmente.
O "peso" que você tirou de si, mesmo estando com a vez da razão, talvez não seja nem 10% do peso que aquele que errou tenha tirado das costas.
A vida é feita de razões momentâneas e, por vezes, esses momentos são as nossas variáveis da vida.
Estando de um lado ou do outro, a razão será sempre o consenso entre almas que verdadeiramente se amam.
Amor materno, amor fraterno, amor paterno, amor amigo...
Com suas devidas intensidades será sempre amor...
E a razão da vida é enraizada no verdadeiro amor.
Alexandre Aleolipa
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
