Texto sobre Voce Mesmo
Entender
que a mente
é como a casa
e perceber
que quem
desarruma
a casa
sou eu mesmo
e ir mais longe
aplicando
o flagrante
no desarrumador
é assim que um
homem
elimina a
sabotagem
e cessa
o sofrimento
até aí tudo bem
mas a questão é (:)
persistirei
nesta prática
(?)
A consequência do Silencio
O tempo se esgotou, mas tenho a paciência,
Mesmo sentindo a minha vida despedaçada,
Procuro buscar no fundo do poço a resistência,
Para que possa manter minha mente equilibrada.
Sinto que às vezes estou perdendo o próprio amor,
Pois a dor é forte e com meu ser profundamente clamo,
Mesmo que não encontre em mim um grande valor,
Sei que posso gostar de alguém, mas é você que eu amo.
Hoje o meu peito sofre por ti talvez o maior desencanto,
Não me importa se alguém me vê como um farrapo humano,
Mesmo derramando todos os dias rios de lágrimas em pranto,
Como se estivesse vivendo um péssimo momento e insano.
Às vezes o teu silêncio me deixa um tanto sufocado,
E nem tanto importa o motivo porque me deixou,
Entendo que deva estar com o coração bem magoado,
Não ouço o barulho do relógio, pois até o tempo silenciou.
Hoje aqui me encontro no meio de tristeza e agoniado,
Espero com o passar do tempo, que volte e no meu ser se abriga,
E o amor que desapareceu em lágrimas morrendo afogado,
“Liga e diz” “oi coração, sou eu,” trazendo-me a realidade da vida.
Volte, venha entender a verdade e saber o quanto te amo,
Mesmo que seja só e unicamente para o seu bel prazer,
Pois ouvirá no meio da noite que até mesmo em sonhos te chamo,
Sentindo-me perdido no mundo da ilusão sem saber o que fazer.
Mas com a esperança, a resistência e a alegria quase esgotada,
Mesmo sofrendo muito e desencadeando em meu peito essa dor,
Peço Volte, volte e venha construir em meu peito a sua morada,
Pois o seu lugar jamais será preenchido, se não for com o seu amor.
Possa até ser que tenha em mim perdido a confiança,
E que outro amor tenha tentado ocupar o meu espaço,
Mas a vontade de tê-la ao meu lado me enche de esperança,
Que mesmo diante de tanta luta se quer sinto cansaço.
Para continuar essa busca na tentativa de ser feliz,
Sei que deixei muitos corações tristes e magoados,
Mas para encontrar a paixão e o amor que sempre quis,
Confesso-te que jamais me sentirei envergonhado.
Du’Art 22/ 05/ 2014
Apenas Alguém
Eu sou apenas alguém ou até mesmo ninguém,
Talvez alguém invisível ou insignificante,
Alguém que te admira, mas está muito aquém,
Por se perder diante do seu olhar ameaçante,
Talvez alguém que esteja invisível e distante,
Mas um ser humano que jamais descansa,
Um ser que eleva seu astral deixando-a confiante,
Protegendo a todo o momento e não se cansa,
Eu sou aquele que nasceu pra ti ver feliz,
E a cada dia busca um novo amanhecer,
Sempre vendo em ti a mais linda atriz,
Desfilando pela passarela ao anoitecer,
Eu sou aquele que adora uma dança,
Sei que não possuo o sangue nobre,
Mas tenho a sinceridade de uma criança,
Que diante de tanta riqueza si sente pobre,
Eu sou aquele que vive a felicidade,
Levo em meu peito a beleza do amor,
Na minha fraqueza sinto a saudade,
Mas jamais perderei o meu valor.
Du’Art 21/02/2015
Coração Radiante
A alegria invade o meu peito,
De uma maneira interessante,
Mesmo sem entender direito,
Sinto o meu coração radiante.
A cada dia buscando a paz,
Colorindo o meu pensamento,
E me tornado um ser capaz,
De interpretar um sentimento.
Que seja aquele bem romântico,
Ou até mesmo aquele entristecido,
Que seja num cruzeiro pelo atlântico,
Curtindo aquele amor enriquecido.
Trazido pela belíssima vista do mar,
Fixando na mente entre um amasso,
Através das lindas lentes do meu olhar,
Como a mais linda tela de Picasso.
Posso sentir o meu sangue em ebulição,
Deslizando pelas veias em alta velocidade,
Queimando com o seu calor o meu coração,
Expulsando de vez o que havia de maldade.
Du’Art 22/02/2015
Desejos do Coração
Busco em ti a felicidade, o carinho e o amor, mesmo que eu seja um sonhador,
Posso dizer que tenho o prazer, mesmo sem você saber, a distância te admirar,
Mas com a maior esperança de poder deste sonho acordar e a ti me expressar,
Falando bem próximo aos teus ouvidos que tu és a alegria do meu amanhecer,
Mas que também conseguiu se transformar no meu maior temor ao escurecer,
Pois à noite quando se aproxima, sinto o meu triste coração mais forte bater,
Procuro ele acalmar, mesmo sem saber o que fazer, mas não consigo entender,
Não ha como confessar em oração, o porquê deste imenso desejo do meu coração,
Pode ser tristeza, felicidade, alegria, desejo, ou até mesmo uma simples emoção,
Será que você poderia me ajudar? Quem sabe me ajudaria um caminho encontrar,
E compreender o porquê deste coração insistir em bater tão forte ao ouvir tua voz,
Ha momento que sinto vontade de no meu ouvido poder inserir um protetor,
Talvez assim ficasse mais tranquilo e poderá me conceder um instante de paz,
Como pode algo dessa natureza acontecer? Si ele nunca ti viu e não conhece você,
Tudo é muito diferente do que podemos imaginar até mesmo as loucuras que faz,
Se fosse mais jovem eu repreenderia, mas depois de tanto tempo, já sabe o que faz,
Deixarei seguir seu caminho de maneira veloz, quem sabe encontrará a satisfação?
E assim conseguirá se livrar desta angustia profunda e conhecer a verdadeira paixão,
Espero que não se surpreenda e possa transformar em um simples amor de carnaval,
Se isso vier acontecer, com certeza será o seu final.....................
Du’Art 10 / 09 / 2014
Falta de Amor
Hoje sinto a saudade tomar conta do meu pensamento,
Mesmo sem querer, mas pensei por um momento nunca ter amado,
Ao mesmo tempo confesso que em meu coração tem um sentimento,
E posso sentir a pureza da beleza incompreendida por um apaixonado.
Onde uma pessoa ingrata e insensata que havia ficado no passado,
Trouxe há algum tempo em minha mente o incontestável sabor,
De um coração endurecido perdido no tempo e todo rasgado,
Como se estivesse sido envenenado com a mais pura dose do amor.
Agora trago inconscientemente a mais pura e sofrida saudade,
Como se fosse um impetuoso furacão deixando as marcas da destruição,
Vinda em galope como se fosse a mais turbulenta verdade,
Trazendo para junto de mim o mais duro dissabor da incompreensão.
Deixando-me com a mais triste tormenta e uma grande solidão,
Em minha lembrança jamais será esquecida pela sua ingratidão,
Deixando marcas de sua insensatez que jamais será cicatrizada,
Envolvendo desastrosamente o mais puro sabor de uma paixão.
Mesmo sem compreender direito percebo a forte dor no meu peito,
Como se algo estivesse acontecido e o fato sido consumado,
Trazendo em meu sentimento a dor de um presente imperfeito,
Ainda relembrado num cartão manuscrito e totalmente rasurado.
Deixando transparecer entre um olhar e outro à incerteza,
De um momento transtornado de alguém que amou sem ser amado,
Por não ter conseguido em sua vida estabelecer no mundo da riqueza,
Desta forma indignamente sem compreensão foi desprezado.
Du’Art 19 / 04 / 2014
Férias
Como é bom descansar,
Curtir momentos felizes,
Que seja no Guarujá,
Ou até mesmo em Marataízes.
Ambas são muito lindas,
Local de beleza e sedução,
Não conheço o lugar ainda,
Que descansa a minha paixão.
Apesar de tanta beleza,
Fica em meu peito uma dor,
Os olhos cheios de tristeza,
Com saudades do meu amor.
Tem o nome de uma menina,
Que a distância nos separou,
É conhecida e bem pequenina,
Pois meu coração a encontrou.
Em busca da felicidade,
Caminhei por muito tempo,
Apesar da avançada idade,
Posso te amar a contento.
Como é gostoso e perfeito o amor,
O tempo e a distância nos afastou,
Mas o coração com tanto clamor,
Ouvindo os apelos a vida nos ajuntou.
Ainda muito distante e sofrendo,
O meu sangue parece ferver,
Sinto o meu corpo tremendo,
Nos momentos que penso em você.
Sei que é um romance proibido,
E que um dia será liberado,
Mesmo sendo um amor bandido,
Por Deus será abençoado.
O amor é puro, perfeito e não se pode enganar,
De tanta pureza e beleza merece um estandarte,
Pois tenha em mente a certeza que ainda irás chamar,
Ângela Maria ou até mesmo, Regina Duarte.
Valor Feminino
Eu admiro a mulher pelo seu valor,
Onde nada ti substitui ou supera,
Mesmo na tristeza ou no desamor,
O seu emocional jamais se altera.
É dotada de perfeição em sua anatomia,
Possuidora de uma silhueta super desejada,
Mostrando seu brilho a noite e a luz do dia,
Onde sempre é imitada, mas jamais igualada.
Cada uma possui uma forma de conquistar,
Jogando seu charme com muita vontade,
Algumas utiliza simplesmente o jogo do olhar,
Enquanto outras somente a simplicidade.
Por ser do amor a deusa consagrada,
E sendo homem sempre a cobiço,
De minha costela tu foste retirada,
Se isto não dissesse seria omisso.
Em toda vida estarei admirando,
Sempre observando a sua beleza,
Jamais quero vê-la se lamentando,
Serás para sempre a minha princesa.
Du’Art 14 / 09 / 2014
meu pensamento
eu vejo meu pensamento igual uma estrada vazia e o mesmo tempo cheia de historia carro passando eu alta velocidade outros com poucas velocidade
eu vejo meu pensamento igual a onda do mar vem vai igual a minha intuis ao vejo meu pensamentos uma rocha de água nascente sempre cost-ante e letra são apenas palavras souta nos meu pensamento eu estou a penas aprendendo a falar historia do meu pensamentos
uma rua bem escura ela me assusta e beco e vielas também
mais e so coloca uma luz ela fica linda igual avida brilhantes
Autor Moises da vitoria ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32
Obstinação
Sem arriscar um salto alto,
Atropelo as rasteiras da vida...
Mesmo ao chão, arrisco as NUVENS!
Assisto os nãos que do chão me cato.
Abraço meu gênio forte,
Rasgo o contrato da vida...
Nos cortes do meu coração,
Estou à moça de ontem, atrevida!
Ah... Esse gênio forte!
Que cumpre meus desejos...
Inquieta meus sentimentos,
Ecoa meus gritos diante ao espelho.
Esse gênio louco me explode!
Estilhaça os pedidos no tempo...
Quebro os muros que vejo,
Ser livre é minha mira desde ontem.
Na velocidade da ira...
Perdi a noção da hora e nada peço!
Sem medida nada é pequeno...
O pouco nada tem e amo excessos!
Somos o prato principal da vida,
Ela nos devora! Eu apenas me expresso...
Por isso às vezes fico ardida.
Decidi ficar mais tempo na mesa!
Sou degustada lentamente...
Quem sabe posso ser a sobremesa.
Denise Valentim
04/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Em meditação, começa um diálogo silencioso consigo mesmo.
O silêncio que experimenta traz a solitude. Na verdade,sempre esteve só, chegou neste planeta sozinho, mas se escondia desta realidade.
O silêncio lhe trará o sabor de sua liberdade, sua independência. Saboreará a sua verdadeira beleza que, até então, estava tentando mostrar aos outros para ter um feedback. Nem sequer tinha saboreado a sua beleza antes.
Meu vizinho distante!
Tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Como pode? Pode sim! Meu vizinho! Ele demonstra ser uma pessoa boa, sei muito sobre a vida dele. Sei que gosta de dançar, pois faz parte de um grupo de dança e já o vi se apresentando, sabe dirigir e guiar moto, sempre que o vejo sai um sorriso largo, apenas. Sem nem um monossilábico. É de boa aparência, já foi casado, eu acho, vejo-o sempre com outras mulheres, tudo isso são as redes sociais as fuxiqueiras. Perguntem-me se já nos falamos, se já sentamos na calçada, costume raro, mas que ainda é possível em determinados bairros no interior, se já fui a casa dele ou vice-versa, se ao menos demos boas-vindas verbalmente um ao outro...N Ã O, NÃO!
Somos vizinhos distantes. Não há aquelas coisas triviais que se espera do morador ao lado, infelizmente!, o mundo de hoje está mais para separar que unir, já não existem vizinhos como antigamente, aqueles os quais você poderia contar com um copo de açúcar, uma ferramenta, enfim, hoje somos presos em nossas próprias casas e não temos tempo nem de nos cumprimentarmos.
Não nos permitimos conhecer um ao outro, nem mesmo necessitar um do outro, aí está um protótipo das relações humanas das grandes metrópoles que hoje atinge o interior, escravizando-nos do tempo, esquivando-nos do contato com as pessoas e tornando-nos cada vez mais distantes, mesmo sendo vizinhos!
Deus esta em mim ,ele é o meu todo, assim como eu sou parte desse todo ,contida nele.
Antes mesmo de ser concebida ,ja nos conhecíamos ,pois, ele esta em mim . Por issso , quando negamos Deus ,o nosso criador e de todas coisas também estamos negando parte nós mesmos .Mas ,mesmo que abandonamos uma parte do nosso todo .Ele jamais nós abandona em momento algum. Sendo assim, não precisamos sair para procurar Deus ,pois ele esta em tudo ,dentro de nós , e por meio do silêncio profundo do nosso consciente que podemos ouvir lo a qualquer instante .Toda a sabedoria esta contida nele , e jamais haverá homem ou coisa alguma que tenha toda a sabedoria contida na imensidão desse universo ,do qual conhecemos apenas parte desse todo.
Eu gostaria de fazer uma declaração de amor a mim mesmo,mas não consigo,quando me olho no espelho,vejo a pessoa mais importante do mundo até me emociono,não consigo descrever tanto amor por mim,pois eu sou o amor da minha vida!.
Todos declaram amor aos outros mas não declaram o amor a si mesmo!.
Não é loucura é amor próprio
Bom dia 22/07/2016
Se eu discutir e falar ao mesmo tempo com outra pessoa todos saímos perdendo, preciso ouvir o que ela tem a me dizer silenciosamente, refletir, ai sim pedir que ela agora me escute. Caso contrário ficamos iguais a vários periquitos dentro de uma pequena gaiola muito barulho e nenhum entendimento.
Deixarei a porta destrancada
mesmo que jamais venhas...
Estarei atenta a qualquer ruído!
A menor possibilidade da tua chegada
faz-me ficar mais bonita, manter a casa perfumada,
o fogo aceso, vinho e taças - ao alcance das mãos.
Amor também é expectativa... do que, talvez, nunca será...
Cika Parolin
"Viver é cometer erros..."
Mesmo consciente das minhas falhas,
cobro-me e policio-me todos os dias,
para não repetir meus erros indefinidamente...
Rapidamente procuro admiti-los
e providenciar os devidos acertos.
Cada um encontra a sua forma de viver;
essa é a minha maneira de encarar a vida...
Nem pior, nem melhor... apenas humana.
Cika Parolin
Um dia escutei alguém dizer " a vida segue..."
E segue mesmo, conseguimos sobreviver a tudo e as todas as coisas que pensávamos que não sobreviveríamos se as perdêssemos, não sei se posso chamar de vida a minha vida.
mas sei que preciso deixar minha vida seguir.
Ir em frente, sem olhar pra trás é a mais difícil de todas as decisões. Mas a vida segue e o mundo não pára para você consertar algo que está lá atrás. A vida não espera você pegar os pedacinhos do seu coração. A vida não pára, ela segue sempre.
Até mesmo sem você, sem as pessoas indispensáveis em sua vida.
Não há pessoas indispensáveis, não há nada disso. Seguimos em um caminho sem volta , sem retornos e apesar de queremos não podemos ficar no acostamento por muito tempo. Temos que seguir a vida que segue.
Paz e Luz
beijo no coração
Obs: " É lógico que hoje não seria um dia fácil" (mas já passou)
"Ouço um som agradável,
e ao mesmo tempo em que não há nada,
ele está por toda parte,
e com leveza trouxe a paz,
Não se ouve como os outros,
apenas se sente,
é apenas para os fortes
pois domina a mente,
Alguns sentem fraqueza ao ouvir,
sentindo a plena solidão,
mas pra quem sabe apreciar,
sente a simples gratidão."
Agora vem me dizer pra reconquistar meu ex??
Para né??
Quem que me traiu mesmo?!
Quem que me desrespeitou diante dos amigos??
Quem negou o que nós tínhamos??
Quem que só quer se divertir e me levar no banho Maria???
Fora outras coisas....
Quem tem que reconquistar quem aqui???
Me poupe...
Agora eu vou me reconquistar...
Reconquistar minha integridade física e emocional...
Viver a vida que deixei de viver pra ter uma vida legal com alguém que só me fez de otaria....
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
