Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85897 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

É tão difícil a gente ser a gente mesmo.
São tão poucos os momentos em que podemos ser exatamente quem somos, isso quando sabemos quem somos. O medo do julgamento dos outros é tão grande que engolimos nossos sentimentos, nossas vontades e nossas expectativas.
Nós paramos de crescer, afinal, como alguém pode crescer sem que seu eu tenha contato com a vida?
Graças a Deus, o tempo e as experiências que a vida nos impõe se encarregam de mudar isso. À medida que os anos passam e os tombos se sucedem, nossos valores mudam e nossos medos também. Deixamos de temer o julgamento alheio e passamos a ter medo apenas de não viver a vida em sua plenitude.
Não temos mais a mesma vitalidade de antes, mas não precisamos tanto dela, afinal, rir do que é engraçado, chorar pelo é triste e ficar quieto quando não há nada a falar já não passa mais pela aprovação daqueles que nos cercam. A longa estrada até a paz interior é agora apenas um atalho.
Tornamo-nos mais seletivos, não porque tornamo-nos mais exigentes, pelo contrário. Só queremos o necessário e nada mais. O supérfluo, que já não nos completa em nada, passa a ser uma bagagem desnecessária.
Nossa percepção aumenta e passamos a reparar e dar valor ao que antes eram pequenas coisas. Passamos a enxergar que pequena mesmo era a roda das razões que nos movia. Nosso corpo para de se curvar. Descobrimos então que o que nos curvava não era o peso da idade, mas o peso de uma tralha inútil que insistíamos em carregar.
Se você não se livrou da necessidade de impressionar os outros, você não amadureceu. Porém, se tudo o que te importa agora é viver, você cresceu e, agora que cresceu, você pode ser criança pra sempre.

Inserida por Peter2008

Jardim do Coração

Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.

Inserida por professormariocelio

Volta inesperada

Querias ser recebido de braços abertos mesmo sabendo que foi inconsequente na hora em que partiu...? Pensou que ao ver às lágrimas rolando no rosto de quem tanto lhe amou, fosse ter o perdão assim tão facilmente...?

Ignore essa soberba e veja o quão mal causou aos que lhe amam de verdade... Não queria voltar, mas agora se dá conta da burrice praticada e volta como se nada estivesse acontecido...!

Saiba que os filhos já cresceram e não os viu nos momentos em que mais precisavam de você... Eles choraram por várias noites, tiveram pesadelos, sonhos e você não estava por perto... Chamaram-lhe, mas você não os ouviu...!

Errar é humano e todos sabem disso, mas não se brinca com a vida de ninguém... Um dia alguém sonhou junto a você e hoje lamenta ter sonhado...!

Para voltar precisará muito mais do que vontade... Precisará de fato estar arrependido e ser aceito também... A confiança leva uma vida para ser conquistada, mas se perde tão facilmente... E por isso, eles precisarão ver algo bom dentro de ti...!

Entenda que um conjunto de desilusões sonhos desfeitos por meras aventuras deixa qualquer um com os pés atrás... Portanto, respeite o silêncio daqueles que tanto mal você causou...!

A busca da reconciliação passa pelo arrependimento e perdão, sem falar que ninguém é culpado da sua inesperada volta...!

Isso está provocando uma verdadeira avalanche de emoções... As pobres almas já foram afligidas no passado... Imagine como elas estão agora com toda essa avalanche de sentimentos...!

Parece ser algo simples, mas não é! A mente tem que processar os eventos com maturidade para depois tomar uma decisão de forma madura...!

É verdadeira a esperança de que você possa ter mudado para assim refazer à vida em família... Mas jamais decepcione outra vez quem tanto lhe amou nesta vida e jamais repita os mesmos erros novamente, a vida pune...!

A paciência é longânima, mas dói o coração atingido... O amor perdoa, mas as dores mudam o semblante... Por favor, transforme a sua vida e a vida de quem lhe ama.

Inserida por 81024673

Volta inesperada

Querias ser recebido de braços abertos mesmo sabendo que foi inconsequente na hora em que partiu...? Pensou que ao ver às lágrimas rolando no rosto de quem tanto lhe amou, fosse ter o perdão assim tão facilmente...?

Ignore essa soberba e veja o quão mal causou aos que lhe amam de verdade... Não queria voltar, mas agora se dá conta da burrice praticada e volta como se nada estivesse acontecido...!

Saiba que os filhos já cresceram e não os viu nos momentos em que mais precisavam de você... Eles choraram por várias noites, tiveram pesadelos, sonhos e você não estava por perto... Chamaram-lhe, mas você não os ouviu...!

Errar é humano e todos sabem disso, mas não se brinca com a vida de ninguém... Um dia alguém sonhou junto a você e hoje lamenta ter sonhado...!

Para voltar precisará muito mais do que vontade... Precisará de fato estar arrependido e ser aceito também... A confiança leva uma vida para ser conquistada, mas se perde tão facilmente... E por isso, eles precisarão ver algo bom dentro de ti...!

Entenda que um conjunto de desilusões sonhos desfeitos por meras aventuras deixa qualquer um com os pés atrás... Portanto, respeite o silêncio daqueles que tanto mal você causou...!

A busca da reconciliação passa pelo arrependimento e perdão, sem falar que ninguém é culpado da sua inesperada volta...!

Isso está provocando uma verdadeira avalanche de emoções... As pobres almas já foram afligidas no passado... Imagine como elas estão agora com toda essa avalanche de sentimentos...!

Parece ser algo simples, mas não é! A mente tem que processar os eventos com maturidade para depois tomar uma decisão de forma madura...!

É verdadeira a esperança de que você possa ter mudado para assim refazer à vida em família... Mas jamais decepcione outra vez quem tanto lhe amou nesta vida e jamais repita os mesmos erros novamente, a vida pune...!

A paciência é longânima, mas dói o coração atingido... O amor perdoa, mas as dores mudam o semblante... Por favor, transforme a sua vida e a vida de quem lhe ama.

Inserida por 81024673

vingança trivial

a mão que balança o berço
é a mesma que reza o terço
e que ama o mesmo
que se vê jogada a esmo
e agora com a faca e o queijo
ela destila veneno pelos dedos
enquanto faz o café fervendo
derrubando-o em cima do pobre marrento
queimando-lhe a alma e os pensamentos
agora ele vai aprendendo
não se mata o amor
sem dar à luz ao sofrimento

Inserida por CostaJordan

Ela só queria voar...
Pegar nas nuvens ou até mesmo sentar levemente em uma, para ver o por do sol, e depois ver as estrelas dar o ar de sua graça iluminando aquele lindo céu juntamente com a lua, aquela noite que pareceria que seria tão escura.
Ela só queria
Pegar um rumo da vida que jamais alguém pegou descobrir algo novo, tentar algo novo, ser uma águia em meio a tantos passarinhos.
Ela odeia ficar presa a coisas fúteis, nãooo, não, sei que a faculdade que ela faz não e algo fútil, mas ela se sente como se fosse uma águia, que foi capturada e engaiolada, eu sei que foi ela que escolheu aquele curso, mas e pôquer pra chegar no ponto X, ela precisa passar por isso, você não iria entender mesmo que ela tentasse incansavelmente te falar, há como ela fica “macha” com tudo isso de ficar trancada.
Ela sonha, sonha, sonha muito, quer chega até sair da realidade em questão de segundos, como agora, ela tá longe, quem sabe no espaço sideral, tentando tocar algum planeta ou em uma floreta em cima de uma arvore, de preferencia a mais alta que tiver só pra observar como a cachoeira e linda, e como as flores deixa tudo mais colorido.
Já sofreu muito por isso essa garota e mais reservada, já chorou muito por isso e mais resistente a deixa as lagrimas caírem e muito mais resistente a deixa alguém ver as suas lagrimas, já perdeu alguém que amou, perdeu de vez, pra sempre nunca mais volto ou vai volta, por isso hoje ela da valor, a cada segundo perto de quem gosta, e sim ela vai te abraçar, te beijar, pular nas suas costas, te encher de tapas, mas como disse ela e fechada então só fara tudo isso se você for realmente especial.
Pois é essa garota/ Mulher, esta cada dia mais linda, ela se acha linda isso e o que importa só que ultimamente estou percebendo a vontade de voar, de ser diferente, as saídas da realidade se esvair, olhando daqui consigo perceber com nitidez o sorriso está perdendo a graça e o brilho no olhar está se apagando aos poucos.
Esta garota no espelho que vejo parece tanto comigo.

Inserida por Hunikas

Falta harmonia

Existem várias casas mortas,
Mesmo quando estão habitadas...
Está faltando amor as pessoas,
Lugar onde vivam por inteiras.

Existem várias casas mortas,
Crianças não podem explorá-las.
Provocam inexistência as vidas,
Tornando essas casas tão frias.

Existem várias casas mortas,
Faltam as alegres brincadeiras.
Infância repousa nas prateleiras,
Estão condenadas e impedidas...

Já as casas vivas, são aquelas...
De desapego às coisas terrenas.
Não frustram as vidas alheias,
São como por flores nas janelas.

Inserida por 81024673

Dizia eu que mesmo que o fim nos chegasse tardio, toda honra a nós pertenceria;
e a toda derrota, apenas a mim.

Derrotei-me antes mesmo de lutar, como se um atroz pujante, maior do que o previsto, viesse a me apunhalar.
E mesmo que o fim tivesse me vindo antes de o tempo, decepcionei-me em vão.

Fumo leve que corre entre meus dedos, gloriosa e fugaz; cheia de ânimo que me dói, peço-te apenas lembranças gloriosas sobre a lua
E perdão pelo nosso tempo ter se esvairado.

Amo-te como a ninguém jamais fora possível; e por assim ser, já estás marcada em meu corpo, como neblina em noite branda.

Tens sido vida plena longe de meu desejo;
e sobre mim, não sei se me encontrei
Ou se parti.

Inserida por Barda

Às vezes a vida parece ser um tanto quanto ingrata, até mesmo injusta.
Parece que quanto mais tentamos controlar a vida, mais a vida nos controla.
Às vezes tentamos esconder atrás da alegria de um sorriso, a amarga tristeza das lágrimas.
Mas lembre-se: Sempre depois da tempestade, vem o brilho do sol iluminar as nossas vidas e as sementes regadas pela chuva, germinarão bons e inesquecíveis frutos de felicidade.

Inserida por marcoviana

Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...
Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...

Inserida por humusashi

EXILADO DE MIM MESMO

Na atração da acrópole
Gastei exorbitâncias;
O vazio e a solidão apavora...

Há de faltar-me a morte,
E estarei eternamente tentando me encontrar.

Contando com a sorte,
Viverei nos confins da minha infância:

Exilado de mim mesmo,
Em jardins suspensos,
Sobre geografia inconstante.

Só as fantasias megalômanas,
aborrecem-me.

Mas anjos bacanas me confortam.

Ouvi o som de muitas águas,
No relâmpago do trovão.

Em meio à roda de luz,
Beijei medalhas;
E transpus
O exílio de mim mesmo.

04.11.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Alheio a si mesmo...
Pensamentos impensáveis, desconexos...
Realidades platônicas.
Sonhos reais e imaginários entrelaçam na mente frágil, imperfeita.
Seria uma ausência de si ou do mundo? Não importa desconhecido parecer... Seria incapaz de trazer paz à alma.
O olhar, ah! Esse sim focado em outro e no sorriso espontâneo.
Nada mais lhe falta, somente o momento...
Pensamentos ausentes... Vazio de razão!
Emoção e instante eternos."

Inserida por Geraldodosreis

Quando não era nada, eu te vi
Mesmo com o cabelo alto e as pernas enfeitadas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo sem músculos, mirrado, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois de descobrir suas fraquezas, eu te vi
Mesmo depois de quebrar suas barreiras, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois de ficar temporariamente cega, eu te vi
Mesmo depois de todas as brigas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois dos degraus alavancados, eu te vi
Mesmo depois das noites mal dormidas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois que você ficou cego, eu te vi
Mesmo depois de sentir tudo, eu te vi
Enxerguei muito além
Assim
Mesmo depois de chorar, eu me vi
Mesmo depois de lutar, sobrevivi
Mesmo depois de morrer renasci
E agora mesmo depois de você eu me descobri
E me enxergo muito além.

Inserida por Camilateixeira

É na verdade todo esse tempo de convivência valeu mesmo com tantas brigas tantas lágrimas o que vou levar comigo são os bons momentos os risos
Não quero lembrar de alguém que foi tão importante com lágrimas mais com carinho e sempre com um gostinho de quero mais.
Desculpe por não ser o que você quis de mim mais foge do meu controle
Sou assim do jeitinho que sempre me mostrei
Amo demais
Quero demais
Não sei se isso é defeito mais sou assim
Não deu pra ser como tantas vezes falamos pra sempre juntas
Se você tava feliz aqui também
Se você tava triste aqui também
Então me despeço de você com uma dor enorme no coração mais acho que não tem como ser de outro jeito
Te desejo toda felicidade do mundo pois você merece

Inserida por rosipera25

FRAQUEZAS

Nem sempre sou forte
E as vezes eu estou até mesmo errada
Mas eu sofro quando eu penso em você
E eu não suporto a ideia de te perder

Mas eu não posso ser sempre
Aquela rocha que você vê
Quando as noites se tornam longas
E eu não posso mais continuar

Queria você nos meus braços
Para segurar ternamente
Porque eu sou uma mulher apaixonada
Quando o mundo quer demais
E sinto frio e seus beijos não estão aqui...

Inserida por ccb123

TRISTEZA

Que triste é acordar
E cair na real
Mesmo te amando, estou chorando
Porque é o final

Que triste é se entregar
E o amor te machucar
Eu não percebia que te queria demais
Que ironia

Como curar a ferida
Quando perdoar é tão difícil
Quando esquecer é impossível
Como enfrentar minha vida

Com o coração tão machucado
Quando a desilusão te pega de surpresa
Golpe baixo
E o que eu vou fazer... juntar pedaços

No meio dessa dor
Eu não perdi a fé
Nesse momento
Pro meu sentimento desesperado eu perguntei

Como curar a ferida?
Quando perdoar é tão difícil
Quando esquecer é impossível
Como enfrentar minha vida

Nada tem sabor
O tempo que precisa fluir
Parece que parei de respirar
O silêncio devia ser refúgio

Mas ele...
Ele só me causa dor

Inserida por ccb123

Os serem humanos são os únicos animais que conseguem produzir lágrimas emocionais, mesmo já sendo bem crescidinhos.
Lágrimas emotiva de fato são marcas de momentos vividos por nós humanos.

A diferença é:
Que quando ela vem com sentimento de alegria o sabor dela é agradável é único, aquele momento se torna um balsamo, um conforto desesperadamente a uma suavização ao nosso corpo.

Quando a lágrima é salgada, o sabor é de fel o mais amargo gosto que alguém possa sentir, assombra o momento vivido de dor e desesperança.

Por isso com jubilo chore de alegria e regozija em felicidade a mais profunda emoção que você tiver.

Inserida por luhduarte

Se faz de menina,
não desanima.
Vive de sonhos,
cheias de planos.
Espalha amor,
mesmo com dor
Ela mulher,
sabe o que quer.
As vezes arteira,
outra guerreira.
trabalha de dia,
sonha de noite,
no intervalo sorri
imaginando o amor
que esta a surgir.
Ela é assim,
esperança sem fim!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Quem diria que eu estaria nesse mesmo lugar,
Que pedi sua mão, mas hoje pra me desculpar.
Amor verdadeiro, sofrido, concreto,
Só você tem o poder de fazer o errado virar certo.
E o errado, para você que ainda não compreendeu,
Assumo todos os meus erros o culpado, foi eu.
Não posso negar, tô explodindo por dentro,
Um pedido de desculpas através do verso eu tento,
Errar é humano, foi feio, fui escroto,
Não fiz papel de homem, fui garoto.
Na estrada dos erros, derrapei, fui piloto,
Atropelei o certo, fiz a cena do louco.
Tomei multa paguei o preço,
Mas isso não é a ferida,
O foda e ficar sem você na minha vida !
Menina mulher, sabe o que quer,
Passe por cima do orgulho,
E assume que ainda me quer.

Inserida por Scutasu

►Perdida na Noite

Não consigo mesmo entender
A pessoa sabe se comunicar, sabe se enturmar
Recebe pela rua vários "olá"
Então, pensativo eu comecei a ficar
Comecei, em hipóteses, pensar
O motivo dela não se encontrar
E, pelas noites bares frequentar
Mesmo sendo somente um simples conhecido
Se quiser, me chame de amigo
O que precisar para se curar, conte comigo
E eu digo, insisto, enquanto falo contigo
Dai-me um sorriso disfarçado
Um abraço apertado
Quando precisar me chame, que logo estarei ao seu lado
Talvez se um ombro amigo for solicitado
Não se preocupe, não tenha medo
Está com problema? Encontraremos um jeito.

Mesmo que a sabedoria venha com os anos
Acredito que você se sairia bem com seus planos
Não sei bem o que te aconteceu
Não sei porque você cedeu
Não aguentou a situação que apareceu
Diante de tudo aquilo você havia me prometido
Que faria de tudo para ser resolvido
Talvez duvidou, desacreditou da minha intenção
Eu não estava agindo com ato de sedução, ou tentação
Apenas com o ato de preocupação
Não pense mal do meu coração, por desejar sua proteção.

Inserida por AteopPensador