Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85895 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Bom mesmo é deixar que os corpos amados se entrelacem de desejo...
... de paixão, de amor, enlouquecidos de prazer...
E acordar sob ósculos e amplexos, despidos ao amanhecer!
E assim viver, florescer, enaltecer, renascer...
Se permitir...
Dizer eu te amo é abstrato!
Sentir o "eu te amo" é real... É sentir sem omitir...
É bom amar um ao outro, longe ou perto.
É conquista...
Conquistar é fazer sempre brilhar os olhos do coração do seu mesmo grande amor todos os dias...
E o melhor do amor da vida segue, especial, diferente, docemente...
Em mente que inspira, que admira, que sente... realmente...

Alexandre Aleolipa

Inserida por AlexandreAleolipa

Sou do tipo que ri
Dou risada mesmo
Em qualquer situação

Meu riso pode ser alegria
Pode ser tristeza
Um susto
Pode ser raiva
E também incerteza

Porém não se assuste
É bem fácil os identificar
Pare, me repare e pare
De me julgar

Não sou imatura
Ou insegura
Só é assim que com a vida
Aprendi a lidar

Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga

Inserida por sejaamodaantiga

Mesmo que alguém o faça sofre, não retribua a todo mundo de igual modo, porque dentre eles poderá estar também o verdadeiro amor.
Todos homens e todas mulheres são iguais por natureza, mas com o andar do tempo eles acabam ganhando e criando - habilidades ou manias que os deferência dos outros.
Não reprime o amor, ele é como uma flor, brota no tempo certo.
Não regue uma planta indesejada porque ao crescer te dará trabalho para derrubá-la, assim também se comporta o amor no seu estado sentimental.
O amor nasce onde há amor, escuridão ou ou uma luz, mas ele quer dar mais brilho onde nasce...
Não esconda o seu amor, porque ele é valioso para quem o procura.
O amor não tem peso, como ouro, tamanho como o diamante, brilho como metal, força como o ferro, mas ele valê mais do que tudo isso, o amor não se mede em tamanho, nem grandeza, mas pesa mais para quem o carrega sem ter onde o deixar... O amor suporta tudo, mas assim como a água de tão quente que fica evapora, o amor evapora, evapora onde é quente, onde não há amor. O amor é como gelo, só se mantê onde ha gelo.
Não dúvida do seu amor ele move montanha, estremece os céus...
Quem quer amar não deve duvidar, o amor requer fé. Fé de que tudo vai dar certo.
Investir no amor é equivalente a ser um empreendedor, tem seus alto e baixos, mas o mais importante é nunca desistir, saber ser criativo, isto é, saber apostar em nova forma de fazê-lo se tornar cada vez novo como no principio.

Inserida por RosarioCangomba

JOELHO DE PORCO COM CHUCRUTE

Aqui em casa eu mesmo queimo a lata - faço meus cozidos.

Mas, sabe como é... às vezes enjoa; então, estava mesmo determinado a comer um trem, lá na região central de Belo Horizonte.

Lugar escolhido, dia chegado... lá estava eu.

Sem olhar o cardápio porque a fome era muita, fui logo pedindo por gentileza ao garçom, que trouxesse-me uma porção de joelho de porco com chucrute.

Optei por aquele prato, mais por achar o nome do mesmo, sugestivo,diferente; e não por saber do seu verdadeiro conteúdo.

Não havia consultado previamente sobre o assunto...

Qual foi a minha surpresa?! Aquilo não era uma comida da culinária mineira,propriamente dita, como eu achava.

Nada mais era do que pé de porco com batata inglesa, acompanhado com uma iguaria de repolho picado,fininho, fermentado no vinho branco.

Trem de alemão. De mineiro não era. Comi aquilo pra não fazer desfeita... não achei grandes coisas!

Antes, tivesse degustado um franguinho com angu,quiabo e couve rasgada, aqui de Minas e do Brasil.

Teria sido mais interessante,mais nutritivo e mais em conta.

Não teria jogado meu dinheirinho fora; nem teria elevado o meu colesterol, já alto, à níveis ainda mais preocupante.

02.07.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

►Falhei - O Poema que Caprichei

Por que quero tanto ajudar alguém?
Mesmo sabendo que não ajudo ninguém?
Desejo a algumas pessoas somente o bem
Pessoas... elas mesmos se ferem
Parem com isso, esperem
Estão ao redor, procurando um alívio
Sabe aquelas pessoas com que tens um convívio?
Pois bem, converse com elas
Busque o conforto nelas
Quem sabe receber conselhos delas
Uma ou outra lhe dará frases belas
Uma ou outra te levantará em suas quedas
Não vale a pena tirar sua vida
Não vale a pena reclamar da vida perdida
Faça sua vida valer a pena
Mesmo que sacrifícios tenha
Siga bem, siga sã
Não se torne da depressão ímã
Você, amigo meu
Cuide dela, agora o dom é teu
Faça o que me prometeu
Pedido feito por um amigo seu
Mas passarei minha atenção
Mudarei minha ação
Passarei a me dirigir em outra direção
Focarei em outra preocupação.

Pessoas que conheço, inteligentes
Pessoas que conheci, intrigantes
Pessoas que vi, interessantes
Outras se tornaram importantes
Algumas admito serem cativantes
Por que não se enxergam como eu as vejo?
Acreditem, este é o meu desejo
Um futuro brilhante à vocês prevejo
Enquanto escrevo, me apelidaram
"Ladrão de Problemas"
Ótimo, vejam do que me chamaram
Faz jus ao que faço
A ti um agradecimento passo
Meus pensamentos não se alteram
Meus motivos se revelam
Querer ajudar mesmo que perca amizade
Estará registrado na saudade
Saberei que não fiz na falsidade
Só você pode com ela caminhar
Não basta somente falar
Meu amigo, tu deves se expressar
Da maneira que desejar
O processo dela, acompanhar
E por favor, não deves abandonar
Já não faço mais parte
Despeço sabendo que não fiz metade.

Esses serão os últimos versos destinados à ela
Sei que farão a escolha certa
Marcaram no mundo a resposta correta
Alcance aquela meta
Levantem-se daquela grande queda
Foi gratificante conhecê-los
Gostaria de poder entretê-los
Lá no alto quero vê-los
Poderei dizer para mim
"Eles conseguiram enfim!"
Percebo não ser o palhaço que quis
Parece que sou apenas um aprendiz
Não sei o tempo que terei
Não sei se o passado aproveitei
Mas na sinceridade me declarei
Nos problemas de alguém, me joguei
Lamento não conseguir te tirar
Lamento não lhe fazer melhorar
Lamento amigo, por não sermos ricos
Lamento amigo, fazer pagar tantos micos
O tempo irá passar
Quem conheci irá mudar
Me pergunto se estarei lá
"Será que de mim irás lembrar?"
Quem sabe, só o tempo dirá!

Inserida por AteopPensador

A conquista de algo sem razão é a mais pura das vitórias, mesmo que leve a paradoxo do outrem. Sendo que o indivíduo com que a razão se funde fique com a vitória falsa, que visto a acontecer uma quebra de consciência pode ou não ao longo do tempo despertar algo adormecido ou algo a fingir dormitar. Sendo que a confiança de linguagem verbal não serve de nada, existe um grande peso em pequenos detalhes de comportamento. Desta vez fui eu o tímido, fui passivo, deixei-me levar, e quem me guiou fez um bom projeto.
Esse projeto do qual foi alimentado pela noção de certas situações, como a minha mudança externa, afazeres, saídas. Quando a extrema e precisa sabedoria é necessária, não é por acaso, e isso leva a reminiscências de um sentimento passado, que por norma de decisão do vencedor falso "já passou".
Muita teoria choca, o problema de apenas não sentir nada mas ao mesmo tempo sofrer bastante.
Recuso a acreditar em frases soltas, sentimentos de criação repentina, divergências de comportamento , confianças a metade, a não partilha de tempo livre. Prioridades. Tu tens. O teu gostar agora seria por interesse? Não daria jeito por sua vez. Iria contra uma ideologia dita a alguém que se diz amigo? Seria uma desfeita de honra ou orgulho. Mas sei que honra não é o caso. Já é hora. Hora de passar da loucura e encontrar o outro lado da consciência, o 4° ciclo da compreensão de nós mesmos, é um passo enorme quando é dado, e fica um passo minúsculo quando se obtém.

Inserida por Debomparaerrado

O medo de arriscar é inexprimível, mas ao mesmo tempo normal. Todos têm. Desistimos de amores que julgamos ser sublimes, engolimos palavras que deveriam ser, ao menos, balbuciadas. Tudo isso por um simples medo...
E depois dos arrependimentos, tudo que temos a dizer é “e se”.
“E se eu tivesse feito diferente?”, “e se eu pudesse voltar atrás?”, e se...
E quantos “e se” você tem dito?

Inserida por Jrparker

Sabemos o quão arriscado pode ser gostar de alguém, mas mesmo assim gostamos, e, quando não temos reciprocidade, passamos a culpar a pessoa que amamos por nossas tristezas. Isso não faz sentido. Todos sabem disto. Perdemos noites chorando e fantasiando momentos que temos certeza que não acontecerão...
Mesmo assim nós não aceitamos, por mais clara que seja essa verdade.
Culpamos os outros por não gostarem de nós e pela dor que sentimos. A culpa é nossa por amarmos as pessoas erradas, e ainda assim querermos culpá-las por isso.

Inserida por Jrparker

O ser belicoso antes de ferir aos outros,
fere a si mesmo...
Certamente sente um amargor
que toma conta da sua vida.
Ele vive e respira seu próprio veneno.
Não me isento de falhas, uma vez que,
também as tenho mas, aprendi à duras penas,
a viver a minha própria vida
e permitir que os outros vivam as suas.
Uma atitude que torna o mundo
mais habitável e pacífico.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Outra coisa que me amedronta mesmo é quando eu falo que o aluno fulano de tal é um péssimo aluno, desrespeitador e desvalorizador da escola, e a minha colega professora diz: — "Pois comigo ele é ótimo"!
A escola é uma, os alunos são os mesmos; minha aula de Língua Portuguesa é tão sem admiração tanto quanto as de matemática, percebo pelos resultados.

Inserida por Kllawdessy

Sou mesmo paradoxal, pois achando-me mais frágil que o mais fino cristal toda vez que a vida me chama para a luta, que o cotidiano me confronta, descubro em mim força em todas as entranhas. Sou mulher, bicho, leoa...não fujo à minha sina e nem questiono a minha sorte.
Eu encaro o dragão ameaçador que me rouba o sono, desafio o monstro que insiste em roubar a minha paz. Sou mulher, sou frágil, choro e rego a alma. Afinal, creio que as lágrimas são a prova cabal de que não tenho a alma árida.
Vou mais uma vez à luta!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Mesmo os chamados grandes amantes estão continuamente lutando, continuamente no pescoço dos outros, ranzinzas, destrutivos. E as pessoas pensam que isso é amor...
O seu amor não é realmente amor, ele é o seu oposto. Ele é ódio disfarçado em amor, camuflado como amor, exibindo-se como amor. O verdadeiro amor é sem referências. Ele não pensa sobre o ontem nem sobre o amanhã. O verdadeiro amor é um espontâneo jorrar de alegria em você... e o compartilhar isso... e derramar isso... pela simples alegria de compartilhar, sem qualquer outra razão, sem qualquer outro motivo

Inserida por NiravaGulaboBeth

MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis. É sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas bem feminina. Muitos não possuem sensibilidade para perceber essa beleza, mas aqueles que a descobrem, preferem ficar nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.
MULHER MADURA...
não é pretensiosa, ela se CONHECE e se GOSTA.
não enrola, ela DESEJA.
não perde um desafio, ELA É O DESAFIO!!

Inserida por Tcheco

E aos poucos vou te esquecendo mesmo nao querendo
Mas sei que e necessário para seguir em frente.
Sei que em algum momento dessa vida mesmo que no ultimo dia seu aqui você vai pensar em mim, pensar em nós como teria sido, quero seguir acreditando que você se arrependeu de dizer nao em algum momento, mas eu segui e seguindo o meu caminho buscando motivo para te esquecer

Inserida por josafa08

Em algum momento dessa vida mesmo que por tao rápido
Pensamento observando as pessoas em sua busca em alcançar seu objetivo, percebi que desistimos quando estamos a um passo de conquistar de alcançar-lo e acabamos nos frustrando por nao conseguir alcançar por desistir quando estávamos tao próximo e so descobrimos quando ja se e tarde e nao da mais para voltar atrás nas nossas decisões, quando descobrimos que precisávamos insistir mais um pouco.

Inserida por josafa08

Fato.

Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, mas as pessoas continuam com as mesmas atitudes, digerindo alimento líquido quando já deveriam está se alimentando de alimento sólido, ou seja: a Palavra de Deus. Quanto mais conhecemos a palavra, mas conhecemos a vontade de Deus, e menores são as chances de caímos em erro. É através da palavra de Deus que conhecemos a sua vontade! Foi lendo as escrituras que passei a conhecer o Deus vivo e tudo mais veio depois. Deus te abençoe!

Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Bom dia 10/07/2016 (Domingo)

Por mas que meu dia seja não dos melhores ou mesmo um dia horrível, não posso sequer abrir minha boca para reclamar dele. Afinal, levantei, posso andar respirar pensar, ver e ouvir. Portanto estou vivo. Se Deus me permitiu o milagre de viver mais um dia cabe a eu muda-lo quantas vezes necessárias forem até fazer dele um dia normal. A negatividade do seu dia não está na forma como você o vê, e sim os atos que o fizeram ficar assim.

Inserida por Alevillela

❝ Se é para transformar, começa contigo mesmo.
Se é para falar, que seja para bendizer...
Se é para sentir, por favor, que seja com a alma...
E ao te expressares, atenta para que tua verdade tenha como base o respeito, a generosa oferta de mãos perfumadas de desapegos...
Precisamos de contato, de irmãos.
Se é para viver, que seja em união... ❞

Inserida por berepasin

Hoje, primeiro dia do ano!!!!

Ainda é tempo de refletir,
Para o mesmo erro não repetir.
Fazer planos de mudança,
Para que fique a esperança.
O primeiro passo de amizade,
Para que aumente a felicidade.
Aos bons sentimentos dar alforria,
Para que permaneça a alegria.
Ter o pensamento positivo,
Para afastar sempre o negativo.
Cuidar do corpo amiúde,
Para que viva com saúde.
Dar um basta ao rancor,
Para que prevaleça o amor!!!

(Mel - 1°/ o1/2011)

Inserida por MelaniaLudwig

E num caminho obscuro enfrento meus medos, uma batalha sem fim porém de grande aprendizado, mesmo lutando sozinho sinto uma grande companhia,e nos momentos de transtorno uma presença muito forte me acalma.
Não temo ao obscuro, mais prefiro me distanciar, cada dia um novo conceito sobre tudo que vejo,e observando o jeito que o mundo anda, percebo que não pertenço mais a essa evolução equivocada, tenho a plena certeza que o mau do século será depressivo e atordoado.
Muitos chamam de evolução, eu defino como o fim da raça humana..
J.R.M 12/07/13

Inserida por meinhof