Texto sobre Voce Mesmo
Devora-me
.. não sei bem ao certo o que te trouxe aqui,
mas difícil mesmo é saber que temos que partir!
Eu fui seu enigma e você o meu enigmado..
decifrou-me e ainda assim eu devorei-te..
decifrei-te em pedacinhos, como quem dedilha uma melodia; a harmônica melodia que é você.
devorei tua vitalidade, o gosto no teu beijo.. a excitação no seu abraço..
Comprou-me com palavras e quase roubou meu coração por inteiro. Não fosse como é!
Química explosiva, dopamina excessiva.." ai que friozinho na barriga"!
2 minutos, 120 batidas cardíacas. ADRENALINA PURA!, mal consigo saborear-te e o tempo se esvai.
Você é corajoso, teimoso, inteligente, articulado, homem, seguro e intenso..
já eu sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Pergunto, onde a gente se encontrou?! .. respondo, na intensidade do nosso desejo.
Portanto, venha á mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar. Devora-me!
Pois não me importa o que é verdade ou o mentira, mas tem que me convencer me dar prazer.
Incontáveis vezes, eu quis te mandar embora, dizer até nunca mais..
atrasado, atrapalhado, você volta e quer sempre mais e mais...
Do meu mundo você nada sabe, nada viu. E eu? que sequer sei onde você mora;
por vezes penso que nunca existiu, nos dias que feito miragem você evapora.
Vida complicada, cheia de sustos e tropeços, com mil impedimentos para continuar tal aventura,
tão convictos do nosso erro, porque não paramos de errar? Acho que a vida nos errou de lugar.
Romance novelesco,encontros secretos, cheios de dificuldades. Me encanta você ou a aventura?
Tente não cruzar o seu olhar com o meu, pois eles vão entregar que já não sei te olhar de outra forma!
Nada a fazer, afinal somos assim: Inquietos, ardentes, insaciáveis, somos almas que para se completar, vivem perigosamente.
Na verdade somos dois sacanas que nunca se enganam. Despidos de expectativas, somos só o agora. Sem frustrações..
"half my heart" - Metade do meu coração te adora.. mas a outra ja me disse a hora de ir embora!
Deixa assim pequenininho como está, essa vontade de te amar.
Que você lembre de mim com carinho.. Pois aqui sempre terá o seu cantinho onde podes repousar.
Antes mesmo de conseguirmos amar alguém, é necessário que tenhamos amor próprio. Quando nos colocarmos em primeiro lugar e começarmos a fazer as coisas para o nosso próprio bem aí sim é que estamos prontos a amar outro alguém.
Porém o amor tem que ser na dosagem certa. Amar simplesmente por amar, mas pelos motivos certos. Não para se dar bem em algo em específico, para dizer que tem alguém, mas sim, pelo simples fato de amar tanto a si próprio que é necessário dividir esse amor com alguém.
É cada vez mais escasso encontrar pessoas aptas à ouvir...
Às vezes só precisamos falar, mesmo sabendo a resposta pra nossa queixa.
Temos necessidade de desabafar.
Mas num mundo de pessoas apressadas, sem tempo disponível pra ouvir, ecoa-se um grito silencioso.
Que sem perceber atribuímos importância demais...Ao ponto de mendigar atenção.
Na verdade não precisamos de muitos pra nos ouvir, e sim um só que simplesmente se importa.
Seja você pra alguém...este alguém que se importa de verdade.
Tudo que plantarmos...isso também vamos colher.
Seja um amigo de verdade!!
Meus recém amigos, feito nos ultimos instantes do tempo, esse mesmo tempo feito em fatias que inspirou o poeta, esse mesmo tempo nos da a chance de quebrar paradigmas, esse mesmo tempo que em inicios de anos a anos tem sido a forma mais natural de se buscar energia, esse mesmo acabou de receber uma lição que, acima dele, o tempo, que fadiga, existe um poder supremo, que se mostra SENHOR também do tempo e fez no fim desse ano que se finda, aparecer a oportunidade em meio a crises, uma amizade que na minha opinião pode e tem tudo pra ser produtiva.
Meus amigos, que sejam muitas as bênçãos e todas as sortes da parte de DEUS sobre tua vida e sobre as pessoas a quem o seu coração quiser abençoar
Abraço e feliz 2017
Meu coração é sonhador
e mesmo ferido de tanta dor...
Inda insiste em re(começar)!
Vou remendando,
colando e
recriando meu mundo
sintonizando no que de bom me restou .
Não guardo rancor e nem mágoas!
Prefiro aprofundar meu ser
na gratidão de viver e na minha paz.
Harmonizar minha vida no que
me faça amanhecer !
O que foi de ruim...
Foi aprendizado!
Aqui não se vinga maldade
Quero viver em amor e lealdade
Sempre dando o melhor de mim
Caminhar por entre flores
Mesmo sobrevivendo a tantos espinhos .
Mesmo que um lobo se vista com pele de ovelha ,ele jamais será uma ovelha.
É da sua natureza ser lobo.
O carro pode ser vermelho, azul Marinho, roxo,da Ford , da Chevrolet pode ser dia ou noite e o motorista pode até abaixar a cabeça, se o malandro for viciado em mentir, enganar, falsear, ele o fará, sempre com sorriso Largo ,energia solta, no trabalho, no amor, nas amizades.
A natureza do trapaceiro É ser trapaceiro!
Mesmo que um lobo se vista com pele de ovelha ,ele jamais será uma ovelha.
É da sua natureza ser lobo.
O carro pode ser vermelho, azul Marinho, roxo, da Volkswagen, Ford , da Chevrolet ., pode ser dia ou noite , e o motorista pode até abaixar a cabeça, se o malandro for viciado em mentir, enganar, falsear, ele o fará, sempre , com sorriso Largo ,energia solta, para si, no trabalho, no amor, nas amizades.
A natureza do trapaceiro É ser trapaceiro!
O trapaceiro nunca amará ou conseguirá amar alguém . O trapaceiro mal ama a sìque não é si próprio.
(Nirava Gulabo Beth lembrando do Conselho que lhe foi dado por seu sábio chefe e querido, amigo. Um cavalheiro ímpar -PGP.)
É lindo ver algo recíproco, lindo ver pessoas totalmente diferentes e mesmo assim abrirem espaço para o amor agir entre elas.
O que me preocupa é que depois de toda essa reciprocidade vem a fase do tanto faz, e nunca acharemos descanso em nossos defeitos, queremos apenas descansar nas qualidades.
Aprendiz da vida
"...Porque antes, já havia sido revelado e mesmo sem saber, há muito tempo, eu procurava e esperava por esse abraço."
"Já sabia a força e o calor que ele tinha. Já sabia que, a partir dali, Eu, não saberia de mais nada. Só sentiria."
Nao quis mais ver, deixo pra trás tudo o que me prendia e me afastava de você. O abismo virou ponte, que me trouxe até aqui.
Quis deixar velhos costumes. Quis receber o que havia pedido, havia procurado, havia esperado. Esperei por tanto tempo que nem lembro da última vez que te abracei. Só sei que já havia estado em teus braços até o dia em que me perdi e fiquei apenas com a lembrança e com a procura cega, sem saber que era você quem eu esperava.
Abandone velhos costumes, velhos preconceitos, deixe entrar e abrace a vida que está lá fora, doida pra acontecer.
Foda mesmo é disfarça
Essa dor que aqui dentro
Só machuca o meu peito
Domina meus pensamentos
Desatento, não ligeiro
Nem vi que em um momento
O amor estava em mim
Hoje restam os lamentos
Sempre olhos suas fotos
Penso que mina ligeira
Que fingiu que me amava
Mas era de brincadeira
E o sonho do casamento
Não passou de ilusão
Carta rasgada no chão
Falsidade em um papel
Sou feliz ao seu lado
Alguma das falsas palavras
Me deixou apaixonado
Nunca pensei maguala
Mas você me magoou
Pisou em meu coração
E sem ter nenhuma dó
Me deixou na solidão
Eu fui só seu passa tempo
Dei amor sem receber
Seu amor era mentira
Eu bobo sem perceber
Fiz de tudo por você
E você brincando comigo
Fui fiel, compreensivo
Tentei ser sempre amigo
Você nem se emportou
E Pisou em mim demais
Três meses de alegria
Pra mim eu era sua paz
Hoje eu choro aqui sozinho
Jogado aqui nessa cama
E nem vai adiantar
Saber que quem te ama
Se encontra machucado
Sozinho dentro de um quarto
Abraçado a depressão
Ferido no coração
Tentando se distrair
Mexendo no celular
No face publicações
Suas me fazem chorar
Será que da pra você parar?
O que aconteceu entre a gente eu nem conto
Hoje eu estou feliz com outro alguém
E a única coisa que eu quero de você é que você me deixe em paz
Adeus me esquece
Você está com outro alguem
E eu aqui na esperança
De um dia te ter de novo
Vou parar de ser criança
E vou tentar enxergar
O amor em outro alguém
Alguém que me de valor
E me faça ir além
Talvez é da boca pra fora
E o meu destino é ficar
Trancado dentro do quarto
Olhando pro celular
Esperando cê ligar
Dizer que se arrependeu
Que acordou pra vida
E que seu amor sou eu
Por enquanto um adeus
Cabe mais nessa emoção
Minha dor é tão intensa
Não cabe no coração
Juro não to aguentando
Ta na hora de parar
Amor sinto é tarde
To indo, mas sempre vou te amar
Meditar é ditar a mim mesmo, logo, a meditação me coloca em condições do que de fato quero ser, ter, sentir e compreender.
Eu sou a consciência, a emoção e a vontade em seu maior grau.
Sou também o sucesso, a força, a luz e as estrelas.
Sou o absoluto do amor em plenitude.
Sou paz, virtude, generosidade, a humildade.
Sou a sabedoria, a canção a ação e o louvor.
Sou a gratidão em ação e a leveza do perdão.
Sou fogo, sou ar, sou água, sou terra e sou espírito.
Sou energia em movimento contínuo e perpétuo.
Sou a metamorfose, a alegria, sou o tempo e a manifestação.
Sou a evolução em ascensão infinita e perfeita.
Sou o prazer, a voz, a nota e o silêncio.
Sou o poema, a canção, poesia e a flor.
Sou o pássaro que voa, que planta, que brinca e que canta.
Sou o astro, o pasto, a selva e o azeite.
Sou a filosofia, a matemática, a química, a física e a alquimia
Sou a riqueza, a abundancia, o ouro, o diamante e sou a prata.
Sou o calor do verão, o outono da fartura, a beleza do inverno e as cores da primavera.
Sou a profecia, o avatar, a fleuma e mansidão.
Sou a sutileza, o anjo, a pureza, a oferta e a procura
Sou o caminho, a esperança, o estímulo, a verdade e a vida.
Sou a conclusão, a transcendência, o método e o êxito.
Sou a importância do desenvolvimento universal, a perfeição, o motivo, a razão... e a conseqüência do meu criador.
Alma na natureza selvagem e simplesmente...
Adorável num mundo ausente... Somos muitos.
Ao mesmo tempo somos ninguém...
Numa grande variedade do destino somos...
Parte da história de um sentimento solitário...
Que viaja pelo espaço e tempo vagante...
De repente tudo tem um novo sentido...
Obscuros num olhar cheio de amor...
Derradeiro numa enorme e avassaladora...
Expressão que admite ser qualquer forma...
Dentro da voracidade que exclamou...
Diante da possibilidade de viver
Sem chorar ou ter remorsos de caminho...
Que se encontra o vazio do passado...
Visto como uma espécie... Num lugar
Profundo de raízes que morrem...
A cada momento em que amor...
Despede se da tua natureza feroz...
Destina basicamente por motivos e sentimentos.
Muitas vezes , é preciso sair de todo o foco
e de todo barulho mesmo !
E sozinho(a)
se olhar por dentro ,
se acarinhar com calma
se respirar profundo e escutar a voz do silêncio .
Os sábios sempre sabem que a melhor felicidade
Não é aquela que há todo o tempo é vista .
A Paz de espírito é invisível e bem silenciosa
É de dentro pra fora .
É feito Prece !
Sensibilidade:
Sempre com dois pesos;
Ao mesmo tempo que toca;
Por vezes na troca;
Recebe de outros;
o oposto.
Mas uma parte não tornar se há insensível;
Pois sabe o quão bom é sentir;
Não deve ser impossível, nem facilmente substituível;
Senão apenas será interesse, apenas mentir;
Apenas o oposto.
Por vezes o mundo precisa apenas ficar sozinho;
Compreendendo por que seguir neste caminho;
Nem sempre o sensível compreende a brutalidade;
Nem sempre o sensível aceita sua incapacidade;
Necessita do oposto.
Talvez uma parte tenha que insensibilizar;
Talvez o insensível possa amar;
Uma parte que não sente, não sente tristeza;
Olhando para o outro, o mundo, não sente a frieza,;
Assim como, uma parte oposta a si mesma.
Mesmo assim, continua tocando no que se pode tocar;
E fitando tudo o que se estende no imaginar;
Não falha no sentir e no fazer ;
Porém deve se esforçar no compreender;
O que, por vezes o mundo precisa.
Num sorriso amarelado
Ainda vejo um olhar brilhar
Mesmo em meio a fraqueza e fome, ele só quer trabalhar
Sonho e esperança carrega
De um dia abraçar
A família nordestina que deixara para trás
As lágrimas lavam a sua alma
E as migalhas alimentam o seu desgosto
Enquanto o suor nordestino, lhe escorre pelo seu rosto
E assim ,dia após dia ,em meio à nostalgia
Vai sonhando encontrar
A felicidade prometida pela vida, que ficou do lado de lá
De joelhos, ele clama, para Deus não o abandonar
E que chova o bastante, para ele regressar.
Enquanto soluça, e diz a si mesmo:
-Eita terra esquecida, mas é lá o meu lugar.
Conhece-te a ti mesmo, mas busque a verdade, se não te tornará soberbo.
Procure ver e ouvir a voz do aconselhamento do Mestre, enquanto esta disponível e de fácil acesso.
Nas palavras e nos exemplos de Cristo, consigo crescer e ser um homem melhor. Faz que o mal se aparte para longe de mim e de minha família.
Reflexão com DEUS, é o melhor consolo e orientação. Obrigado senhor por me proporcionar discernimento e continuar trilhando o caminho correto, longe de problemas, de conflitos e confusões.
Ouvir e enxergar, nos faz estar em lugar seguro e pronto para o que vida pode nos proporcionar, seja em momentos de paz ou de aflição.
Com a graça de DEUS, que venham os desafios, estou pronto para aprender e superar mais esta etapa.
Contigo, Espírito Santo, o meu lar há Paz e Gratidão a Cristo, o messias que DEUS ENVIOU!!!
MINHA FAMÍLIA
Na minha casa, cremos no Mestre Justo e Perfeito, Jesus Cristo;
Somos verdadeiros e erramos;
Buscamos discernimento nas palavras de DEUS;
Pedimos desculpas quanto falhamos;
Divertimo-nos uns aos outros, temos alegria em viver unidos;
Damos segundas oportunidades;
Compartilhamos nossos sentimentos;
Damos abraços e trocamos olhares de carinho;
Perdoamos e rimos bem alto;
Ensinamos com nossos acertos e erros;
Somos pacientes ao outro e ansiosos em demonstrar amor;
Somos uma FAMÍLIA!!!
Excluídos os casos raríssimos de maturação intelectual prematura (e eu mesmo nunca fui um deles), o jovem, quando se mete a ler sobre política, religião e sociedade, NUNCA está buscando um conhecimento da realidade objetiva. Está buscando, isto sim, VALORES E IDEAIS que ajudem a definir a sua personalidade perante o mundo. Desse egocentrismo ideológico decorrem as duas tendências que caracterizam o estilo juvenil de discussão: (a) o amor aos termos classificatórios mais abstratos e gerais: (b) a compulsão de tudo julgar positivamente ou negativamente, de "tomar partido" mesmo ante hipóteses remotas ou possibilidades inexistentes.
Que esse fenômeno se observe sobretudo entre os jovens não impede que apareça também entre adultos que não chegaram à maturidade intelectual.
Noto isso na quase totalidade dos opinadores hoje em dia, mas eu gostaria, neste momento, de chamar a atenção para o caso dos intervencionistas. Cada vez que abrem a boca, é para DEFENDER a intervenção militar, sobretudo no campo jurídico e moral, NUNCA para explicar COMO fazê-la, material e objetivamente, muito menos para investigar como, depois de feita, ela posicionaria o Brasil num cenário internacional maciçamente hostil.
Ou seja: estão apenas definindo-se a si mesmos mediante a opção por um ideal e valor, e não estão dizendo NADA sobre a realidade das coisas.
É incrível como existem formas de amar,será mesmo que quando alguém diz que te ama ela realmente te ama ou ama o que tú faz por ela?
O amor tornou-se tão comum que qualquer sentimentos,coisas,pessoas tem algo de especial são amadas,mas será mesmo que isso é amor de amar ou amor por necessidade?Muitos amam por simplismente gostar do que uma pessoa é para ela tal como um amor de mãe para com o filho,diferentemente de muitos que infelizmente dizem amar de coração por alguém ter feito algo por esta pessoa sendo que esse amor é pelo fato de ter ajudado,lamentável,os dias se passam e o mundo perdeu o real valor do amor,amor de status é melhor por em Off.
No tempo
Amei-te desde sempre em mim
Mesmo que o sempre tenha sido
Um tempo perdido na memória
Apenas o que lembro de ontem
E ontem foi todo o meu tempo!
…Talvez seja eu possuído de virtude
Uma mera crente e doce inquietude
Onde me deposito na vontade Amar
Novo e firme em cada azul do teu olhar!
Vivo na plácida certeza de encontrar
Na alma pura e terna de todo teu ser
Verdadeira e paciente forma de amar
Mesmo quando eu não sei esperar!
… Talvez me perca no tempo
Naquele tempo em que vejo
Dias e noites desfilarem
Sem que o amor se revele
Na fisicalidade dos corpos
Que apenas se desejam!
Uma junção de nomes opostos
André e Andressa
Que terminam diferente, mas que tem o mesmo significado
Fazendo até parecer uma coincidência clichê, se não fossem todas as outras
Numa amizade que surgiu por intermédio “doutras” amizades
Que em breve instantes começou a abrir um mar imenso de afinidades
E nós humanos que sempre achamos que viemos sozinhos para o mundo
E que assim terminaremos, pois nos fazemos crer que ninguém depende de ninguém
E realmente, ninguém depende de ninguém, mas a felicidade pode ser melhor
Num sorriso em conjunto com quem te faz sentir bem
E não, nós nunca brigamos nem nos desentendemos
O que é um pouco estranho, pois as pessoas sempre tem disso
Mas nós simplesmente temos a mesma percepção das coisas
Não, não somos totalmente iguais. E quem é?
Nem somos um complemento
Somos apenas um abraço que pode ficar meses sem existir
Mas que através da distância e tempo faz-se sentir, sempre que necessário
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
