Texto sobre Voce Mesmo
Alguém um dia me falou que a vida ensina,
A vida ensina mesmo.Ensina a aguentar e a resistir,
a não gritar, não pedir clemência.
Mas quando ela mesma arma as ciladas,
quando ela mesma te espanca,
não adianta, não tens muita opção.
Parece espancamento em tempos de repressão:
Quanto mais alto você gritar,
mais o prazer em te bater parece aumentar.
Pode acontecer de ficarem com piedade,
e essa pena, faça com que pare de te bater.
Tens que ter percepção pra saber
a hora de parar de gritar e falar
o que querem ouvir, ou pra compreender
que não levaste mais porrada
porque tiveram pena de ti.
As vezes demoramos a perceber
o que está acontecendo.
Demoramos pra decidir o que fazer.
Mas difícil mesmo é saber o que é pior:
Engolir o choro...ou sentir-se um verme.
As vezes, sentir-se sozinho é perceber-se estar acompanhado de si mesmo. Afinal, em alguns momentos da vida é preciso enxergar o há dentro de nós e isso só é possível quando preenchemos o vazio do silêncio com a nossa própria companhia.
Introspecção, o mesmo que, olhar para dentro, analisar-se, sentir-se, conhecer-te em seu interior...Isto é fundamental, já que, o ato de olhar é o efeito de compreender-se como parte individual e importante do todo que compõe o Universo...
E então, no silêncio, no olhar e no vazio das palavras transformo em poesia o que vem do coração...Transformo este momento em introspecção...
"Bonito mesmo é viver, fazer história, errar e aprender.
Bonito mesmo é fazer acontecer, rir e chorar.
Bonito mesmo é ser honesto mesmo com quem não é.
É optar pelo certo.
É ser original fugindo do que é padrão social.
Porque hoje em dia anda tudo tão falado, tão dito, tão usado, tão fotografado.
Tudo vira moda, tudo é momentâneo, tudo é status.
O bonito mesmo anda maquiado, escondido e regrado.
Então ouça:
Bonito é viver sua vida e dar exemplo para outras.
Bonito é estender a mão mesmo tendo caído mais de mil vezes.
Bonito é indicar, oferecer, receitar aquilo que já deu certo com você.
Bonito é fazer amizade por simples simpatia.
Bonito é quando ouvir fofoca optar por ficar calado.
Bonito é doar um sorriso ao abandonado junto com a comida, o agasalho e uns trocados.
Bonito é pegar pela mão e ir atrás resolver o problema junto.
Bonito é salvar um animal maltratado.
Bonito é abraçar quando você sabe que a dor do outro é muito grande.
Bonito é insistir mais um pouco, dar chance e ensinar outra vez.
Bonito é adotar, é dar espaço, é esperar, é respeitar, é fazer uma gentileza.
Bonito é exigir menos e fazer mais, reclamar menos e fazer mais, mostrar-se menos e fazer mais.
Bonito é ser a mudança que a gente deseja ver no mundo"
"Sempre que assisto ao telejornal, o assunto é o mesmo: corrupção.
Sempre que leio o jornal, o assunto é o mesmo: corrupção.
Sempre que navego na internet, o assunto é o mesmo: corrupção.
As vezes me pergunto por que roubam a nação.
As vezes me pergunto qual seria a solução.
Outras vezes me pergunto por que tem corrupção."
Senhor que o teu amor em mim permaneça...
Mesmo que a figueira não floresça....
Que não haja no campo o alimento....Eu insisto em permanecer contigo em todo o tempo.
Na montanha ou no vale ou nos confins do mundo...
Sempre te adorarei meu Senhor...e gritarei ao vento...
Te amo Senhor em teu ser eu me entrego toda num só mergulho profundo...
Jesus tu és o meu alento..
Mudanças na vida
Tudo ao mesmo tempo
Agora!
Cama, coisas, carro
Casa nova!
Todos se movimentam
Felizes daqueles que têm amigos e
São amados apesar do que são!
Cachaça da branca
Dias e noites sem fim
Padaria, cachorros
Uma gelada ás 10h da manhã
Amizades instantâneas
A metrópole parece-me o interior
e a nostalgia dá um nó na alma
e no coração.
Mesmo com todas as brigas, discussões, insegurança e medo... Eu amo ele, muito, mais do que possa expressar... Mesmo que as vezes eu fique chateada ou sinta uma dor estranha.... Vale a pena por ser ele...
Eu só queria parar de chatear tanto ele assim... Parar de fazer mal a ele... Queria conseguir fazer ele se sentir bem como eu me sinto sempre que conversamos... Mas sei que não sou capaz disso... E uma hora ele se cansa... E vai embora... Eu quero aproveitar ao máximo a companhia dele até que esse dia chegue... Mas discutimos tanto... Eu tenho que encontrar uma forma de mudar isso... Bem, acho que falar menos sobre as pessoas a minha volta como eu tinha dito que faria pode ajudar... Mas sinto que não é o suficiente...
Chorou pela face
aquela saudade,
que esqueceu de enxugar.
Mesmo de olhos cerrados
a todo momento
seu rosto era recordado.
Palavras de amor
engasgada,
sendo as vezes
pelo coração soluçado.
Restou a lembrança,
mas muita coragem e esperança.
Afinal...
o amor é como a vida,
ele nasce,
mas ninguém sabe quando
termina!
Sergio Fornasari
Reflexão diária
Reparações
Quando acidentalmente ou mesmo em um momento de raiva quebramos algo de alguém ou as ofendemos com algumas palavras, olhar dentro dos olhos da pessoa a qual prejudicou já não é o suficiente se quer mudar sua qualidade de vida. Se você quebra uma janela ou uma porta por onde todo o dia tem de passar precisa também trocar essa porta e essa janela não somente se desculpar, se não fizer isso toda vez que passar e ver aquela janela quebrada algo em seu interior vai te incomodar assim como se tiver que entrar um dia por essa porta também sentirá um profundo e desanimador sentimento interior de culpa nada agradável, portanto evite a raiva e o ressentimento para que em um futuro próximo ou longo não cause estragos ainda maiores a você seu interior e as pessoas que te rodeiam.
Esse mesmo amor
Que por Zeus foi abençoado
Ninguém pode compreender
E só Hera para imaginar
O seu limite
Talvez a imensidão do oceano
No qual irritaria Poseidon
Por tamanha blasfêmia
Por este amor tenho certeza
Atena eu confundiria
Ou por ele uma batalha
Contra Ares teria declarado
Até mesmo Afrodite eu negaria
E para junto de Hades
Iria sem reclamar.
#11 – FAZES-(ME) FELIZ! SABIAS?
Caminhamos juntos, no mesmo sentido, nesta estrada da vida. Para onde(?), é que não sabemos, tampouco estamos preocupados com isso! Erguemos em riste os nossos corações e, aí vamos nós!
Ainda que rodeados de uma catrefada de olhares indiscretos, vozes em surdina discretamente mal disfarçadas, ou mesmo de drones-espião, essa sarna de zangões telecomandados ou programados que nos suscita alguma estranheza e inquietação – quiçá as nossas hilariantes gargalhadas sejam suspeitas ou façam as delícias de egos mal-amados ou incompreendidos? – estamos SÓS… só TU e EU, no meio da multidão, completamente alheados de TUDO, de todos, para não perdermos pitada de nós próprios.
Brincamos, rebolamos no chão da relva húmida, onde trocamos carícias, beijos e abraços contidos; aliás, nem de outra forma poderia ser(!); e, rimos; sobretudo rimos e sorrimos muito… por tudo, e, por nada!
– Fazes-me feliz! Sabias?
Despedida!
Vá! Pode ir embora, mas vá sabendo que mesmo que sofra por sua perda, mesmo que eu implore o seu retorno, um dia todo sofrimento e toda lágrima que derramei á de cessar, e nesse dia em suas lembranças eu aparecer e você sair a minha procura, pode acreditar que nesse mesmo dia eu já tenha te esquecido. Pois ninguém sofre eternamente!
Dedos longos, pernas longas, braços longos, pescoço magro e longo. Sempre com o mesmo objeto no colo. Meias à mostra. Qual é o pingente do seu colar? Às vezes meus olhos te denunciam. Traga seu biscoito sempre embalado no papel alumínio. De segunda a sexta. Converso contigo sempre que tenho a deixa.
Ora lê, ora ouve...
SENTIMENTOS ESQUECIDOS
Quando decidi não dar mais oportunidades a mim mesmo de viver algo de novo, você me apareceu, e veio de um jeito rápido mas também ligeiro, remexeu aquilo que estava adormecido, mas não sei se isso é bom ou ruim, pois mais uma vez a história se repete, quando pensei que dessa vez daria certo, vem as surpresas da vida. Ninguém mais sabe gostar com a alma, ninguém mais quer fazer dos momentos únicos eternos. Sendo assim não consigo mais acreditar no sentimento das pessoas, por que ao mesmo tempo que nos sentimos segura, querida, desejada, isso passa a acaba em pouco tempo. Acho que as pessoas perderam o verdadeiro sentido de doar e receber amor. Amor? O que é isso mesmo?
Mesmo que tenha algo a dizer
Não diga, ao menos que saiba o que irá fazer
Porque por quanto mais tempo você se calar
Mais pessoas iram parar pra te escutar
Assim vão os anos e as ondas do mar
Pensamentos leves palavras no ar
Sabe, é muito bom cantar, é muito bom rimar
É muito bom escrever sobre a alma
É como flocos de neve queimando igual lava
O amor é....
É cuidar um do outro, mesmo às vezes ele não merecendo. E falar eu te amo com atitudes e não só com palavras. É tratar você como prioridade e não como opção. E respeitar você com seus defeitos, e não só gostar de você pelos acertos. E ser cúmplice e não refém do seu amor.
O amor é não dar limites a tudo que é verdadeiro.
O amor é a simplicidade na forma de carinho o ano inteiro.
O amor é lindo, e quando a dois é eterno.
Lenilson Xavier (12/06/2016)
"Sou uma pessoa que procura a si mesmo.
Nesta luta interminável que é sobreviver, nesta guerra chamada vida, que ninguém pode vencer.
Percorro os caminhos desta vida, a busca de mim mesma.
Se você for meu amigo, não se preocupe em lutar, pois eu estou aqui. Ao seu lado, pronta para lutar por você.
Se for meu amigo e estiver ao meu lado, não se preocupe não o deixarei cair.
Se for meu amigo e mesmo assim não estiver ao meu lado, não se preocupe, quando você cair, eu te levantarei.
Se confiar em mim e eu poder confiar em você, sabia: Nada, nem ninguém poderá nós deter!"
E, pouco a pouco, ela foi encontrando um motivo para sorrir.
Mesmo que esse motivo seja por ter conseguido algo que queria, ou mesmo pra ficar "mais bonitinha" nas fotos.
Ou pra mostrar que ela é feliz.
Ou para mostrar que por um segundo, ela foi.
Para mostrar que não chora mais na frente das pessoas, mesmo com seus olhos embaçados pela mágoa.
Para se mostrar forte, ou, só pra sorrir mesmo.
Um sorriso, que poderia mudar o seu dia, ou não.
Mas que ia ensiná-la a sorrir mesmo sem motivos.
Saudade
Saudade de um amor, tão perto e ao mesmo tempo longe, saudade de não poder ter, tocar, beijar, brigar, chorar juntos, cuidar um do outro, conversar, trocar experiências do dia a dia, olhar nos olhos todos os dias como um casal comum. Saudade, palavra tão pequena, mas com tanto conteúdo particular.
Tempo.
Nunca o entendemos, queremos tudo na nossa hora, mas o Tempo é aquele que nos fortalece, nos ensina e nos prova que não sabemos o que queremos ou fazemos, mas ele sim, ele com paciência e bondade ajusta tudo e no momento exato nos prova que tudo foi lição de vida e nos apresenta o melhor.
Amor
O amor é um belo sentimento, porém muitas vezes confundido com outros. O verdadeiro amor é puro, consciente, mostra o lado belo da vida, mostra a grandeza na simplicidade e prova que ele se manifesta em querer o bem ao próximo sem buscar nada em troca.O amor não é confuso, confusas são as pessoas que não sabem o sentimento que tem o chamam de amor, Ele se apresenta quando menos se espera, com o tempo percebe-se que está com ele e é o mais sublime.
O Tempo nos ensina a viver e nos prepara para a vida. O amor, o verdadeiro amor, cura a alma, colore a vida, mostra o lado simples, só aparece quando o coração é puro e de forma inesperada. A Saudade nos ensina a valorizar os bons momentos ao lado de pessoas especiais, nos ensina a aproveitar tudo o que a vida oferece ao máximo e nos momentos tristes, nos lembra que vale a pena lutar, pois nos recorda belos momentos.
O TEMPO a SAUDADE e o AMOR, cada um com seu papel, mas juntos sem ultrapassar limites, se respeitando sempre.
Paz
Como a pomba que estás a voar
indicando a chuva que vem de lá p/ cá
mesmo assim ei de estiar
uma bandeira sob o vento vai balançar
de cor branca que é pra mostrar
A paz
de um dia tranquilo
um dia atrás
que me fez lembrar daquele olhar
que me fez sorrir sem mesmo sentir
se um dia vou sentar e tomar um chá
satisfeito e relaxado
sabendo que quando clarear
ao meu lado você vai estar
e o seu bom dia vou ganhar
Soando lindo, como o canto do Sabiá
Ah,meu Deus do Céu
Esse dia há de chegar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
