Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85898 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Esplendoroso amor

Em uma infinidade de pessoas,
Eu teimo em me perder em uma só.
Será mesmo teimosia?
Ou foi o destino que nos uniu em um ser maior?

Talvez seja mesmo o destino
Ou possa ser também o amor,
Que inventou essa coisa monótona,
Para viver em um certo esplendor.

Esplendoroso é mesmo o nosso amor,
Que sempre nos deu sabedoria para amar,
Mesmo sem saber ao certo o que ele é,
Não temos medo de nos entregarmos.

E assim nos tornamos um só indivíduo
Unidos pelo amor e também pelo destino,
Vivendo livres nesse único corpo
Que veio junto com esse amor contínuo.

Inserida por WallaceNeres

"Em meus olhos eu vejo a vida, vejo pessoas com o mesmo propósito em que eu vivo, vejo o mundo girar de ponta cabeça, vejo pessoas matando uns aos outros, vejo a água secar, vejo a terra queimar, vejo o vento soprar,vejo o tempo predominar, mais o que mais vejo são teus olhos chorarem...
Tanto desgosto tanta agonia meu propósito é viver em harmonia...
Meu coração para, minha mente flutua, minha boca seca, meu tempo para, minha vida continua..."

Inserida por ErickSantos

VIAJANTE IMAGINÁRIO

E a viagem começou...
Ainda que à distância
Mesmo sem tirar os pés do chão
Mas, o coração...
Ah, esse já venceu léguas
Já me fez tocar as suas mãos
Sentir o seu perfume adocicado
Extraído da sua voz 'pêssego'

Quando se sonha, até o distante se transforma
Desfaz-se
Abre as portas da imaginação
Inquieta o coração, antes adormecido

Felizes, os viajantes imaginários
Protagonistas das mais puras emoções
Possuidores de uma riqueza sem fim
Quanto mais sentem, mais capacidade adquirem de sentir...

Inserida por lavinialins

O que é Missão?
É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).
É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)
É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).
Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).
É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.
É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).
O que não é Missão: Missionários de Púlpito, vivendo as custa do TITULO.
Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.
Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).
Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).
Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).
Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).

Por:

Inserida por AmorimdaCruz

Sabe o que eu queria mesmo???
Voltar a dois anos atrás... quando eu saia, bebia, dançava e voltava feliz pra casa...
Quando eu só precisava de 3 ou 4 amizades...
Quando me amar era fácil...
Quando mesmo sem ser egoísta eu só gostava de mim...
Quando felicidade era palavra fácil no meu vocabulário e ato certo na minha vida!!!!

Inserida por paulinhazoouem

Ode ao bem



Dói e choro.

Penso no bem do meu irmão; é o mesmo bem que penso pra mim?
Seria certo pedir? Estar bem não é simplesmente saúde?
É mais? Amor. Dinheiro. Saúde.
Por quê? Se a insatisfação não depende de se estar bem.
A busca pelo bem sangra em terror. Ninguém sabe disso.
Limites podem nem existir.
A comunicação ser apenas códigos de correção.
O bem, um estado de equilíbrio hoje.

Dói e sigo,...

Inserida por landeira

Meu sonho,
É o mesmo de quando criança...
Mudou o caminho,
Por sorte, entrei no alinho.

Sinto falta do cheiro do antigo lar,
Do olhar do meu pai.
Da felicidade que tinha e não sabia,
Hoje sei.

Sei que não existe
Família melhor ou pior...
Existem pessoas diferentes,
Mas que se amam intrinsecamente.

Eu fiz o que toda criança faz:
Brincar.
Eu fui o que todo adolescente é:
Rebelde.

Hoje eu faço poesia,
Rimo minha vida,
Decoro meu coração,
Me peço perdão.

Entendo minha arte,
Sou chamada de "mãe".
Arrependo-me de ter dito
Poucos e longos "te amo".

Meu coração é apertadinho...
Bem no fundo do lago negro
Dos meus expressivos olhos,
Nada a tristeza, boia a solidão.

Mesmo com minhas marcas...
Já decidi! Vou continuar...
Preciso continuar
Continuar a sonhar.

Inserida por camilasenna

ENCRUZILHADA

Não sei! Não sei! Não sei!
O que não sei...
Nem mesmo sei se não sei ou se sei.
Na turbulência da minha vida
Acabo vivendo sem saber se nem mesmo sei.

Mas o que saber?
Se nada se pode saber...
Acaso na encruzilhada dos pensamentos e idéias
Saberemos se sabemos?

Mas o que saber?
Se não se sabe se não sabemos...
Ou se sabemos e não conhecemos que sabemos.

Mas o que saber?
E saber: que utilidade nos trará.
Diz quem sabe demais se perde,
Quem nada sabe nunca se encontra.
Então: é mesmo uma encruzilhada
Ou confusão de espírito.

Ah! nada poderá deter uma vontade.
Mesmo em turbulência
Somos sabedores
E cheios do conhecer.
Essa é a verdadeira encruzilhada...
Pensamentos e idéias.

11/05/2011

Inserida por jafia

Liberte-se
Mudar nao e facil
nem mesmo decidir como vamos comecar esta mudanca e simples
sera que deveriamos fazer tudo de uma vez mudar radicalmente
tipo dormir morena e acordar loira....
ou sera melhor mudar um pouquinho e cada vez.
Mudar primeiro o jeito de se vestir depois a forma como olha pras pessoas ou o modo como enxergamos o mundo.
talvez nem seja preciso tomar esta primeira decisao.
Uma hora destas a gente olha pro espelho e tem que olhar de novo
so pra ter certeza se quem esta la e voce mesma.
Muitas veses a gente passa tanto tempo planejando a grande mudanca e as pequenas vao se avolumando silenciosamente
e quando a gente percebe
ja nao e mais,
o que te interessava nao interessa mais,
o que voce desejava nao tem tanta forca mais sobre voce,
Seus olhos alcancaram o horizonte e ele parece palpavel
o muro de impossibilidade que ergueram a sua frente
(ou sera que foi voce quem ergueu ? )
nao importa... nao esta mais la.
Suas memorias se tornam filmes
Voce pode nem mesmo saber o que esta diferente
mas quando voce abrir a porta
o vento te envolver
e a sua musica preferida nao sair do seu pensamento
liberte-se ...
a grande mudanca ja comecou em voce...

Inserida por Starr

Somos testados a todo tempo,

incrivelmente manipulados pelo tempo..

Tempo esse que passa mesmo quando não queremos,

o ponteiro do relógio é implacável..

Ele nos conduz ao um amanhã que já não esta tão distante,

nos confunde,

nos revela,

nos atormenta ou só nos acalma..

Mas o tempo se mostra a todos e para todos..

Tempo senhor da razão,

dos corações,

dos problemas não solucionados..

da esperança vencida..

Tempo que se conta em segundos ou em semanas ,

eu particularmente em experiências,

então tenho mesmo muito pouco tempo..

não é o suficiente talvez nunca será,

talvez você ainda resida em algum lugar aqui,

talvez nunca estivera aqui,

isso só o tempo o senhor de todas a respostas poderá me dizer..

Talvez ele nunca fale,

ou talvez ele fale e eu não entenda..

Mas estou aprendendo a fazer desse Vilão um poderoso aliado..

Inserida por Starr

Eu espero , espero mesmo que este sentimento que um dia me trouxe felicidade , bem estar , vontade de gritar , pular , possa simplesmente desaparecer, pois nos dias de hoje alguns momentos estão sendo lembrados e não estão me fazendo bem .
Espero que com a mesma intensidade que eles apareceram eles desapareçam . Nesta vida tudo que nos é dado nunca será realmente nosso , pois todos nos somos responsáveis por aquilo que sentimos e não podemos culpar ninguém por isso .
E quem realmente nos ama nunca nos deixa de verdade . Que deus esteja sempre comigo .

Inserida por Grazileite

MINHA CASA

Quando percebi...
Minha casa estava fria,
As baratas tomavam conta de tudo
Mesmo quando tudo parecia limpo.
Os cômodos pareciam maiores, mais vagos, mais escuros.
A água do pote onde nadavam estrelinhas de vela apodreceu.
Então, o musgo tomou conta das estrelinhas.
O piso branco gelado registrava apenas as marcas dos meus passos.
A mudez do telefone mostrava a inutilidade do bina.

Quando percebi...
O pássaro parecia empalhado,
A cadelinha me causava impaciência,
As plantas haviam secado.
Os anjos queriam fugir das molduras
Como as fotografias que fugiram dos porta-retratos.
Os doces permaneciam nos potes,
Mas pareciam menos atrativos, menos coloridos, menos doces.
O relógio havia parado.

Quando percebi...
Minha casa estava morrendo
E eu não sabia o que fazer
Porque não sabia que casas também morrem.
Apática, apenas me limitei a buscar a causa mortis.
Talvez já soubesse...
Minha cama também sabia: sua ausência.
Um feto morto no útero
Pode matar a mãe.

Inserida por Marcelaninon

ROSA MULHER


“Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu...” ( Dorival Caymmi)

Na vida encontramos em nossos caminhos diversos tipos de flores, mas, nenhuma se compara com as rosas...

As flores colorem e alegram os nossos “olhos”, a pureza dos Lírios, da Iris, o amarelo dos Girassóis, o colorido das Begônias e a beleza das Orquídeas...

As ROSAS, porem, fazem parte de nossas vidas, vivemos rosas, respiramos rosas, morreríamos sem elas...

A ROSA com perfeição exerce seu papel naquilo que nos motiva a querer progredir, crescer, desejar, buscar, alcançar, vencer... a querer viver intensamente... O AMOR!!!

É ELAS TRANFORMAM NOSSAS VIDAS!!!

Como é bom que existam as rosas, pois se elas não existissem, não teria sentido nem objetivo...

Cuide da rosa que você tem, regue-a, alimente-a, converse com ela, mostre sempre o quanto Ela é importante em sua vida, e faça isso todos os dias...

ELAS SÃO TUDO PARA NÓS, ENTÃO SEJAMOS TUDO PARA ELAS...

“Rosas formosas são rosas de mim...
Rosas a me confundir, rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas...”

Rosa delicada...
Rosa frágil...
Rosa bela...
Rosa forte...
Rosa ROSA...
Rosa AMADA...

Inserida por EMERSONPSCHOCO

Temos o dever de amá-los e protegê-los nunca sacrificar mesmo em seu instante final. Fornecer conforto e dignidade em suas últimas horas,com eles aprendemos a ser desprendidos e generosos e a verdadeira amizade. Devemos tê-los em nossa lembrança não como uma fonte de sofrimento, mas com saudades saudável, da certeza que homem e animal compartilharam bons momentos, e que ambos cresceram na escola da Vida.

Kaloha (O brilho do Sol refletido nas Aguas e nas Relvas)

Inserida por marciocerullio

Sempre e bom sonhar, quem nao sonha fica sempre no mesmo lugar e monotodo e mau humorado!!!

O que hoje e um sonho amanha vira realidade, pq eu sempre acredito, cada vez vejo que estou conseguindo o que quero, o que sempre busco, o que estou atras...

-Deus... sou grato pela dadiva da vida, e pela chance de trilhar o meu caminho, com a sabedoria que o senhor sabe me dar, e pela insistencia em acreditarno que so a Fe me proporciona, assim posso ficar livre do destino, do destino dos pessimistas.

Inserida por Jivago

Mesmo que eu procurasse em todas as palavras a mais bela para lhe dizer, nenhuma seria tão verdadeira e bela como esta: EU TE AMO.
Mesmo que eu procurasse em todo o universo o presente mais bonito para lhe dar, nenhum seria tão sincero e puro como este: MEU CORAÇÃO.
E mesmo que tivesse que fazer o impossível para você eu faria, porque eu quero entrar para sempre no seu: AMOR.

Inserida por NiloCracker

Seja feliz e tenha orgulho de si mesmo!

Os covardes não vivem, apenas sobrevivem. Jamais fique em cima do muro.

O ser humano é a ferramenta transformadora da realidade!

Portanto, tome decisões, se orgulhe daquelas que deram certo e aprenda com as que deram errado.

Assim, você jamais se arrependerá das suas escolhas.

Inserida por ferscheuer

O futuro de maquinas que não amam,
olham com desprezo de um mundo morto,
mesmo olhando para esperança dos céus,
tudo parece numa decepção em que...
fogo consome nas profundezas, somos heróis
mortos pela indiferença que vivemos mais um dia,
até uma maquina tem amor até morte...
tantos presentes jogados fora, num fleche
a luz se apagou no final do túnel,
que restou alem das cinzas,
o veneno, especial para a morte,
passa dentro de um desespero,
morra por mais um momento, te amo,
até te coração morrer nessa cidade,
que sangue escorre em nossos pesadelos,
em que o último beijo seja definhado,
nos teus olhos o fogo da paixão,
beba sua vida, numa sepultura eterna...
o mundo ainda pareça um peça que ainda não quebrou
diante tantos olhos mortos pelo fogo...
demais dos lamentos da madrugada...
seus gritos alimentam a morte de tantos,
infortunados pela riqueza da beleza...
esquecida nos distantes desapego da humanidade,
um sorriso mórbido, mais foto na perfeição
de perfil obscuro ninguém imagina já morremos,
e aparentemente, muitos olhos aplaudem
o último ato de amor... apenas o terror,
de maquina fria de amor, um mundo de ilusões
do qual repete se até que ninguém esteja mais
entre os vivos, para a loucura de tantos atos,
sonhos que proíbem que vida seja outro terror.
no teu amor de espinhos no profundo do coração.

Inserida por celsonadilo

Primavera Dela

Oito dias depois, a primavera
Mas desde ali, um encanto personificado
E, mesmo antes de eu ter pensado, era
E, na casa onde cheguei, faltou o chão

E sem chão persiste a encantadora estação
Insiste em ser mais bela, mais dela
Mais suave que eu pensava
A cada presença, aquela lindeza se revela

Antes mesmo da espera...

Inserida por RaymeSoares

Queria amar mais

Eu queria poder amar mais
E mesmo quando estivesse exausto,
Ainda assim amar muito mais
E nunca abandonar o próximo ao relento...

Eu queria amar sem fazer diferença,
Acordar e vislumbrar somente as coisas boas.
Distribuir beijos e abraços sem cessar,
Até quando Deus voltar...

Eu queria ter amado o meu inimigo,
Mas confesso que não consegui.
O desprezo falou mais alto diante de sua adversidade,
A falta de perdão imperou naquele momento...

As mãos que lavam o rosto devem ser estendidas,
Para que possamos assentar a mesa com Deus
E juntos julgarmos os ímpios nas suas injustiças,
Mas como? Se não amo o inimigo meu...

Para que eu possa ser direito,
Preciso experimentar a prática do perdão,
Assim estarei junto ao que é perfeito
E agirei com amor em qualquer situação.

Inserida por 81024673