Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85898 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Eu não me perdi. Só não sei voltar.Talvez nem devesse mesmo.
Mas para isso deveria trilhar velhos caminhos que não levam a lugar algum.Quem sabe buscar novos horizontes que nunca foram vistos antes. Pelo menos aos meus olhos.
Contudo o novo seria belo ao meu jeito de olhar.
Ver você. Esquecer o passado.
Do seu lado posso ser tudo que você sempre sonhou.

Inserida por renew

Mesmo com toda a dor,com toda a desilusão,em alguns momentos eu gostaria de estar com vc.
Mesmo que nós ficássemos calados,era só o que eu queria.
Eu queria fugir da nova rotina para ficar com a velha.Eu queria estar ali parada,sabendo que vc também estaria.
E isso me bastaria!
-


PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!

Inserida por mrsbrightside

Não confundas os teus corpos contigo mesmo, nem o teu corpo físico, nem o astral,
nem o mental. Cada um deles pretende ser o Ego, a fim de obter o que deseja.
Precisas, porém, conhecê-los todos e conhecer-te a ti mesmo como seu possuidor.
Quando há um trabalho para fazer, é quando o corpo físico quer descansar, passear,
comer e beber; o homem que não sabe, diz a si mesmo: eu quero fazer estas
coisas e preciso fazê-las. Porém, o homem que sabe diz: Quem quer não sou eu;
portanto espere um pouco. Freqüentemente, quando há oportunidade de auxiliar alguém,
o corpo insinua: Que aborrecimento isto me trará; deixemos que outro qualquer tome o meu lugar. Porém, o homem que sabe lhe replica: Tu não me impedirás
de praticar uma boa ação.

Inserida por Teldes

Ele me sufoca ao mesmo tempo em que me devolve o ar. Ele me transborda ao mesmo tempo em que me tem sob medida. Ele me deixa nas nuvens ao mesmo tempo em que me devolve o chão. Ele me dá asas ao mesmo tempo em que me mantém aqui, presa, ligada à ele.

"Ele é minha razão, no meio de tanta loucura!"

Inserida por naahsouzaaa

Amiga
aqela que esta comigo em todos os mometos , que sabe me fazer rir mesmo nas piores horas , e que eu sei fazer ela rir tmb . Agente juntas nem presta mané ([red6) - Com voce todos os momentos são perfeitos , nossas saídas , agente rindo dos outros no meio da rua , andando na chuva , zuando , tudo com voce é perfeito ! Agradeço á Deus até hoje por ter que colocado em minha vida , ter criado essa amizade entre agente ! NADA EM TROCA DESSA UNIÃO (8) - eu te amo mt e é com voce que eu quero meus melhores momentos daqui p. frente como eu passei ate hoje , nossa amizade é mais forte que tudo , voce sabe tudo sobre mim e eu sei tudo sobre voce , por isso que agente somos inseparaveis , eu te amo tnt voce nn tem noção do quanto vce é especial p. mim ' e do quanto eu quero que essa amizade dure pro resto da vida , minha amiga , minha irmã ' eu te amo ♥

Inserida por StelaD

Eu sou eu, serei do mesmo jeito aqui, ali ou lá... não tenho duas faces e não vou ser hipócrita pra me sentir bem ou agradar quem está presente, as pessoas tem q gostar de mim como eu sou!
Esse é o meu jeito, essa sou eu e não vou me desvirtuar do meu caminho, do q eu defendo, perder minha dignidade e desvalorizar minha palavra por motivos mundanos ou inferiores.

Inserida por GabiFaria

Quem nunca;

Dormiu sem tomar banho sem escovar os dentes ou até mesmo com o pé podre. Quem nunca se sentiu o dono do mundo, ou a pessoa mais horrorosa do universo? Quem nunca acordou com a sensação que o dia será puro tédio, que alguma coisa vai dar errado, e no final de tudo, o dia foi uma maravilha, ou até mesmo quem acordou na esperanças de ver SURPRESAS, e viu que não passava de uma simples sensação boa
que deu à você apenas mais uma falsa ilusão.Quem nunca se arrependeu de não ter feito algo que mudaria sua vida? Quem nunca dormiu com o cair dos pingos da chuva no chão? Quem nunca chorou por... Amor? Realmente eu penso que só tem a capacidade de derramar lágrimas de amor quem já sentiu o amor, quem já viveu o amor, quem já retribuiu o amor... Quem também já sofreu por amor, quem ó perdeu, e quem já se iludiu. Pois quem nunca chorou por amor, seja de alegria ou de tristeza... Eu lamento muito, pois você nunca amou!

Inserida por misaelaximenes

Sábado a tarde , e um triste sentimento de entusiasmo com algo que não existe , mas ao mesmo tempo a triste coincidência de nada se mover neste quarto . Tudo parece estar tão lento neste final de tarde depreciando a vida .
Há lágrimas entaladas .
Todos me deixando , todos me deixaram .
Só tenho minha música e a triste solidão que assola meu coração .

Inserida por greicealves

Feche os olhos, hora de voar, fugir. Eu sei que seu corpo está tonto, pesado, e mesmo assim, parece que não é nada. Eu sei que sua cabeça não está fazendo sentido, eu sei que você está confusa, e mesmo assim você insiste em seguir o mesmo caminho. Sei que você tem inúmeras perguntas, inúmeras coisas pra dizer, criticar, elogiar, mas não tem voz pra nada.Sei que você quer lutar fortemente, mas você não tem força, não tem armas pra isso. Você sabe, tanto quanto eu, que está perdendo coisas bonitas, sabe que está se afundando, assim como eu sei. Você também sabe que me mata saber dessas coisas sem mover uma palha, não sabe? Eu queria estar do seu lado, te apoiando, te abrançando, te apertando quando estivesse no caminho errado, sorrindo pra você quando fizesse algo que eu deveria me orgulhar, fazer carinho em você quando você achar que perdeu o chão, te beijar, te amar mais um pouco por toda a minha eternidade, assim como eu prometi. Acha que eu não queria ter você nos meus braços, mesmo depois de tudo? Eu quero sim, mas não posso, porque se eu estivesse pensando em mim, eu estaria com você, sem largar nenhum momento, porque eu gosto da dor, eu gosto do amor, eu gosto da violência e gosto do carinho, eu gosto de você, e de você eu vou gostar no infinito e mais um dia. Sempre ao seu lado eu vou estar, mesmo que chorando por não ser da forma que eu queria, que você também não quer mais, mas eu estarei lá, por você, torcendo por cada vitória, lamentando cada derrotada. Eu estarei do seu lado.

Vemos quem realmente nos ama, de verdade, quando as pessoas tem coragem de nos deixar partir para que possamos aprender coisas que somente elas são capazes de ensinar, mas só somos capazes de aprender quando elas partem.

Inserida por dudamorgado

É dificil me descrever ou até mesmo explicar
o momento que estou passando não consigo nem ao mesmo falar
não tiro você da minha cabeça nem por um instante,
tua presença em meus sonhos é constante.
não sei dizer se é amor ou paixão,
minha única certeza é que sem você estou jogado na escuridão.

Lugar escuro onde não quero ficar,
no instante seguinte me ponho a te ligar,
ouvir tua voz me tras a paz,
me faz lembrar de que ser feliz eu sou capaz.

Estarei ao teu lado não importa onde, quando ou por quê,
isto somente meu coração poderá dizer.

Inserida por tainamarinelli

Por que me entristeço?
-Se ouço o sino viva da igreja tocando .e ao mesmo tempo corpos estao sendo velado
e almas vazias que choram..
Por que me entristeço?
se posso sentir o sorriso essa tarde de crianças la fora que brincam de esconde esconde.
dou voltas pelo quarterao,e vejo suas imagens morbida que é a grande hemegonia
e eu me vejo me fechando e me isolando sem errare muitas poucas falhas.
e essa noite espero nao cogitar magoas ..

Inserida por Tabatacecato

O que nos resta

Com os mesmos olhos que vi o mundo
Agora nem mesmo, sou capaz de enxergar

Os medos da infância voltaram
A voz perdeu o grave
O corpo desfalece


Mas tive tempo
Revi meus erros
Pensei demais
Tanto que já não lembro

As brigas, os maus momentos
Vivi com gente que não vive mais

E olhando para as minhas mãos enrugadas
Esqueci mais uma vez,
Mas dessa vez não foi minha culpa
Foi da luz do sol, que surgiu enquanto caminhava pela a estrada.


No que estava pensando?
Por que me aborreci tanto com aquilo?
Por que não vivi mais aquela amizade?
Por que não amei mais os que me amaram?

nem passou por esses pensamentos o arrependimento
O que restou,
foi o doce gosto das memórias,
dos sentimentos

Já vivi o bastante para não ver o tempo voltar
E aprendi, que quando me arrependo
Talvez a cura, não tenha tempo de curar

No fim, as boas lembranças das nossas vidas
é o tudo que vai restar.

Inserida por bebadoescritor

O mundo nos faz, nos controla e nos vêm como tolas ovelhas perdidas de seu pastor. E mesmo que a maioria tenha se esquecido dele, ele continua as procurando. Fazendo com que, aquelas que já o reencontraram, mostrem as outras, o caminho de volta. O caminho mais difícil, mas o caminho seguro.


Obs: Onde foi que você se perdeu de Deus ? Ele ainda conta com você, e acredite você precisa muito mais dele o que ele de você, o que ele sente por nós não é necessidade, mas sim, o incorporar perfeito verdadeiro amor.

Inserida por XAAMOTAKU

Do mesmo modo que pessoas afirmam que Deus é um só, por ser um só ele possui apenas uma verdade.
O resto são caminhos mentirosos e inventados por pessoas que não querem se submeter e deixar de viver a mediocridade de suas vidas para segui-lo.
Deus jamais disse que todos os caminhos levavam há ele.

Inserida por XAAMOTAKU

Não há tempo para pausas,o relógio não para,e como eles temos que continuar .A vida é mesmo uma alucinante viagem,então é hora de aproveitar,assim como tudo passa,todos nós também estamos aqui só de passagem,quem sabe apenas pra viver por nós ,construir nossa simples vida,mais quem sabe podemos ir muito além,pegar carona no barco da vida,marcar,deixar sua história,seu rastro.Ontem eu chorava,o corpo estava a desfalecer sobre a cama,encharcada pelo suor frio que insistia em escorrer pelo meu corpo,o cheiro de angústia mim agoniava,e ver minha alma saindo do meu corpo mim deixava fraca,ver meu sorriso amarelo e sem brilho,e aquela vontade de partir era inevitável,então a uma voz oculta mim disse,que era hora de reiniciar,levantar,voltar a luta. As pernas foram adquirindo forças e o corpo aquecendo,o coração a acelerar,e mais uma vez o a vida mim abriu um sorriso,com um brilho de segar ,uma riqueza das quais não se tem preço,uma dádiva inconfundível. E hoje as oportunidades mim batem a porta novamente,danço leve pelo salão,e a minha alma brinca junto com os meus passos.
E a vida é simplesmente para quem não tem medo de reacender a chama,toda dor passa e todos os momentos se vão.

Inserida por tawanesoares

Se era realidade ou não, não sabia nem sentia. Hoje mesmo ele apareceu no meu sonho. Acordei com um sorriso sem tamanho. Lembrei vagamente das palavras juradas ao pé do ouvido. Sonho. Tudo sonho... Durante o dia inteiro fiz o que tinha que fazer. De quando em quando, ele me aparecia inesperadamente na memória. Coisa boba. Onde já se viu pensar tanto assim em alguém que vi poucas vezes na vida? Antes dele, eu era uma pessoa sensata. Ele simplesmente surgiu do nada e me roubou o sossego. Do mesmo modo repentino que me apareceu, sumiu. Antes dele, eu ponderava o amor. Dominava a ansiedade. Mantinha equilíbrio. Fazia tudo certo. Com Cautela e com calmaria cuidava para que nada fugisse do controle. De repente, um homem que só fez me olhar por três noites, sem nenhuma compaixão bagunça o meu sentimento assim, pouco e simples. Dou para ele minha paixão repentina. Tudo o que ganho em troca é ele me olhar a noite inteira. Só me olha. Sem insinuar nada. Sem pedir, nem dar. Sem ao menos saber meu nome, fica no mesmo bar a noite toda olhando quilômetros de mim. Que homem é esse cheio de tanto mistério e tatuagem? Quando o vejo perco o foco. Nada é compreensível. Tudo fica apertado demais. A vista embaça, as cores vão ficando desfiguradas, sem forma, sem efeito. Uma ingênua excitação toma conta de mim. Meu coração bate em desordem. Minha concentração fica justa. Pernas bambas. Saliva pesada que quase não se consegue engolir. Coisas fora do comum. Sentimentos contrito. O amargo é doce demais. O azedo é puro sal. Uma confusão que treme. Uma paciência que se perde.A presença dele me causa toda essa graça estranha. Ele me faz perder o controle de mim mesma.
Ele me faz ser louca... E do mesmo tanto que me faz ser louca, me faz ser burra. Pois nem lúcida consigo mais ordenar minha loucura.

Inserida por keepcalm

Ciclo do amor

Aprendeste a amar...
Quando o teu coração mesmo fraco, soube curar as feridas,
Deixou se amar...
Quando o teu coração ao invés de apenas falar, escutou as palavras mais lindas,
Nunca desistiu de amar...
Quando o teu coração queria parar e você o disse: vamos, existe amor ainda,
Amaste...
Quando o teu coração, conheceu o perfume adorável da vida,
Se transformou no amor...
Quando o teu coração, uniu-se a outro, e viu, que amar ainda é a saída.

Inserida por ClebioCarvalho

CARTA AO PRÍNCIPE

"Afasto as dores do corpo, na esperança de que as da alma sigam o mesmo destino
À minha volta, um palácio de pedras tenta me proteger dos maus cavaleiros
Em contrapartida, passam pela minha porta, sem chances de entrar, os nobres e honrosos senhores, possíveis candidatos a me proporcionar a tão desejada felicidade
Por entre as fortes e inquebráveis paredes, escorrem lágrimas de solidão e desamor, vencendo o chão frio e as escadas de incontáveis degraus
De tão protegida, acabei me tornando frágil e vulnerável
Sem defesas para as minhas próprias indagações, questiono a minha história, tão diferente dos contos protagonizados por belas e doces princesas
Onde estarão o príncipe e o seu cavalo nevado?
Quando, da janela, ouvirei as suas declarações de amor sem fim?
Enquanto a contemplação não vem, vou me conformando em sonhar, noites a fio, com os beijos e afagos daquele que, um dia, será o dono do meu reino".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Vivendo e aprendendo

Mesmo os que não se interessam por amor,
Carinho, afeto, um abraço, um diálogo,
Ou acham que amar é tolice,
Viver é burrice,
Enquanto estão em ótima saúde,
Bem financeiramente,
Podem até passar bem,
Mas ao final de seus dias,
É disso o que mais precisarão...
Quem já tem agora,
Quem ama, se deixa amar,
Dá e recebe afeto,
Não precisará implorar...
Amar é viver,
A vida nos ensina,
O restante é com você.

Inserida por ClebioCarvalho

A Jornada
(Um micro-conto surreal)

Empreendi uma jornada.
Uma jornada para dentro de mim mesmo.
Uma jornada para conhecer meu Ser.
Quando entrei em Mim, arrepiei-me.
Não sabia que Eu era tão sombrio.
Escuro, cheio de corredores e portas.
Estátuas... Ruídos... Vultos.
Que isso? Um choro?
Espiono por detrás de uma pilastra.
E eis que Me vejo sentado, abraçado aos joelhos, chorando convulsivamente entre soluços.
Não sabia por que, não me lembrava daquela cena.
Olhei por mais um tempo, me comovi.
Continuei andando, vez por outra me assustava com os ruídos e os vultos que eram constantes.
Meio perdido neste labirinto de Mim mesmo.
Ouvi gargalhadas... algazarra...pilhérias...
Muito curioso fui observar o que era.
Em uma sala pequena e abafada, com um ar avermelhado e opaco.
Estava Eu, a inebriar-me com cânhamo e muito vinho.
Rodeado de mulheres despudoradas e devassas.
Promiscuidade... inferninho...ebriedade...
Fiquei com asco de Mim mesmo, sai correndo.
Correndo...correndo...corren...
Parei, estava cansado, sentei-me num canto.
Que como tudo por aqui, também é escuro
Cochilei, fui desperto por umas batidas violentas.
Fui procurar de onde viam, viam de perto.
Aproximei-me, as batida se intensificaram.
E Eu com muito medo perguntei:
Quem está ai dentro?
- Me solta!!! Me solta!!! Me solta!!!
- Eu não sou louco!!! Eu não sou louco!!! Eu não sou louco!!!
- Ninguém Me entende??? Só quero Ser livre!!!
Reconheci-me de imediato, em um dos meus piores momentos.
Não, Eu não queria ficar ali, sai correndo novamente.
Fugindo de Mim mesmo dentro de Mim mesmo.
Quando parei de correr, percebi que estava em um lugar diferente.
Havia uma tênue luz de tons lilases, e o ar cheirava a jasmim.
Até que em fim! Um lugar que não seja tão sombrio.
De repente, ouço vozes, elas discutem.
Fiquei escondido em um canto, só a observar.
Era um casal, espera ai!!! Sou EU e Ela!!!
- Não, não dá mais Guto!!!
- Por que não???
- Você é muito confuso, tem muitos altos e baixos, hora está deprimido hora está eufórico!!!
- Mas você sabe que não é culpa Minha, é culpa da Bipolaridade!!!
- E não é só isso, você com esse negócio de Espiritualidade, de Intelectualismo, sem falar que você vive Filosofando e fazendo Poesias, você vive no Mundo da Lua não no Mundo Real, pra mim chega, eu não quero esta Vida para mim!!!
- Mas, mas como, você sempre gostou do Meu jeito!!!
- Pode ser que no inicio sim, mas cansei, para você tudo é motivo para Filosofar... Blá..Blá...Blá...chega eu quero é vida “Real”, Adeus, não me procure que não vou te atender!!!
E Eu ali observando, de repente as nuances lilases sumiram dando lugar as mais densas trevas, e o aroma de jasmim deu lugar a um cheiro putrefato.
Fiquei triste, melancólico, sai dali me arrastando ouvindo os ecos de Meu próprio choro.
Andei... andei...and...Por dentro de Mim mesmo, uma Jornada.
Andando pelos corredores, me deparei com algo que Eu lembrava mas não queria lembrar.
Eu estava sozinho em um quarto, com uma idéia fixa, “Vou me matar”.
Sim, Eu me lembro bem, esta idéia fixa e meio litro de soda cáustica.
Em um impulso irrefletido... Glup...Glup...Glup...foi-se a soda cáustica.
Vômito, estava vomitando a Mim Mesmo, Minha carne, Meu sangue.
Queimava, ardia, arrependera-se, mas é tarde, vai morrer!!!
Não, lembro-me de ter sido socorrido a tempo.
Fui salvo por cinco minutos, cinco minutos me separaram da Morte.
Basta, não quero mais lembrar, isto é passado!!!
Continuei minha viagem pelos corredores.
Acho que vaguei por horas Me explorando.
Quando cheguei a determinado lugar, percebi uma luz alaranjada.
Segui em direção luz, que aumentava de intensidade de acordo com minha aproximação.
Cheguei ao que me pareceu ser uma câmara, estava toda iluminada de luz laranja.
De repente, tudo virou Fogo, Fogo vivo.
E o Fogo falou:
- Gutemberg ouça-me!!!
Neste momento entrei em pânico, ajoelhei-me, prostrei-me ao chão
- Eis-me aqui Meu Senhor!!!
Sua voz tinha a potência de um trovão, era com o rolar de mil cachoeiras
- Entre em Mim, que sou Fogo Consumidor
Mais que depressa obedeci, levantei-me e entrei no Fogo, enquanto estava ali, sendo consumido pelo Fogo, Ele dizia:
- Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim... Eu sou o Verbo Divino, eu sou a Palavra, por meio de Mim é que fostes criado, e saiba que és conhecido desde o ventre de sua Mãe, agora seja consumido pelo Fogo de Ruach HaKodesh e renasça, renasça para uma vida nova, tiveste coragem para se aventurar em você Mesmo, mas há muito mais a ser desvelado, por hora basta, já encontraste-me, Tu me aceitas???
- Oh, sim Meu Senhor eu o aceito de todo Meu Coração!!!
- Então vá, endireite tuas veredas e Nunca se esqueça de quem sou!!!
- Eu Sou o Que Sou...
...YESHUA HÁ MASHIACH...
O unigênito de...
...YHWH ELOHIM SABAOTH ...

Inserida por GutembergdeMoura