Coleção pessoal de 81024673

1 - 20 do total de 1461 pensamentos na coleção de 81024673

Lembranças da infância são incomparáveis
São experiências desejadas e vividas
Momentos de uma época das mais confortáveis
Estímulos de amor para resto da vida

Djalma CMF
84 compartilhamentos

No futebol não vejo derrotados todos são vencedores nas suas paixões uns mais outros menos; na religião observo a convicção aflorada numa fé desmedida e pessoal; já na política eu vejo no desinteresse da grande massa os perigos que nos rondam, pois os lobos que gostam e se alimentam dela tentam a todo momento nos aprisionar em leis maléficas que só os beneficiam para manter suas mordomias.

Djalma CMF

Aqueles que me apoiaram nas lutas, vibraram comigo nas vitórias e me confortaram nas derrotas, eu os amos. Quanto àqueles que não gostam de mim eu não quero nada, nem os seus respectivos respeito me interessam!

Djalma CMF

Se houver variação de conduta por parte de uma pessoa nos lugares em que ela frequenta em médio prazo ela ficará sem credibilidade, porém se agir em constante equilíbrio demonstrando que nela há princípios nunca faltará quem a respeite.

Djalma CMF

Todo ser é uma alma vivente e precisamos amá-lo como Cristo nos ama. Um dia nós ficaremos satisfeitos com esse amor desprendido por livre e espontânea vontade. Até porque, fazemos parte dessa grande engrenagem chamada mundo, e temos que funcionar juntos com os nossos irmãos sem o egoísmo e os atrapalhos. Portanto jamais desista de uma alma, pois não iria suportar se desistissem da sua.

Djalma CMF

Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?

Djalma CMF

Porque se popularizou tanto o dia da mentira? Esse dia jamais deveria estar em evidência. O diabo é o pai da mentira e quem vive nela não tem crédito algum. Quem vive a enganar as pessoas usando o artifício da mentira no futuro acabará tomando do próprio veneno, pois ao ser desmascarada a pessoa não encontrará desculpas para as suas ações. Portanto, não seja um mentiroso por opção, vocação ou mesmo por indução, até porque, as desgraças alheias causadas pela mentira um dia voltarão e se apresentarão ao seu autor, que provará de cada uma delas. Se aceitares um conselho: é este que lhe dou, não reverencie o dia da mentira e viva somente a verdade, ela é filha de Deus.

Djalma CMF

Quando achamos que perdemos alguma oportunidade na vida, saiba que alguém a aproveitou em nosso lugar. Mas saiba que o raio cai sim, duas vezes no mesmo lugar, é só Deus querer mesmo que ele venha com cara de nova oportunidade. Contudo, devemos estar atentos às oportunidades oferecidas e entendendo que tudo na vida carece de esforço, pois tudo é fruto de disputa. Todos têm e merecem as mesmas oportunidades por parte de Deus, ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua aparência. O Pai Celestial não faz acepção de pessoas e tudo deve ser fruto de um esforço pessoal para que se possa valorizar as conquistas. Dê o seu máximo em tudo o que você vier a fazer e seja feliz.

Djalma CMF

Na vida buscamos o respeito de todos, mas a reputação de cada cidadão depende de seu empenho pessoal nesta conquista. Contudo se não nos esmerarmos no objetivo pretendido, mais tarde não poderemos reclamar da reação contrária a nossa vontade.

Djalma CMF

A vida é o melhor presente dado por Deus a cada um de nós, daí precisamos valorizá-la, evitando assim, destruí-la por qualquer indução as ações que se configurem práticas nocivas a todos nós.

Djalma CMF

A decepção na vida ocorre quando colocamos o nosso destino nas mãos dos outros. Quando esperamos algo de alguém, seja lá o que for, a tendência natural é se decepcionar. Portanto é melhor esperar menos dos outros, o que não significa desistir, mas agir com prudência nunca é demais. Melhor mesmo é se surpreender do que se decepcionar. Sabemos que na maioria das vezes a falta de ajuda não é um ato de maldade, mas a incapacidade de alguém nos ajudar, contudo é melhor perdoar qualquer desalinho alheio e partir para as conquistas pretendidas, assim você ficará mais feliz com o resultado de sucesso futuro. Mas também não se deve desesperar com as decepções, caso elas vierem, pois as mesmas abrem os nossos olhos e fazem com que passamos a ter uma maior determinação para atingirmos os nossos objetivos.

Djalma CMF

Para entendermos o significado da palavra esperança, devemos amadurecer no que tange ao começo e fim de cada relação, seja ela de trabalho, de amizade, amorosa ou outra qualquer. Ela transforma sonhos em realidade, nos dá forças para seguirmos a caminhada e toda chance percebida na vida está recheada dela. Contudo não seja um dependente dela, caminhe com propósito bem definido e preparado para ele, pois a solidez fala mais alto do que qualquer outra coisa. Quanto à esperança em tese, ela é uma necessidade que temos de acreditar que o destino corrobora em favor daqueles que se preparam e buscam de fato os seus objetivos.

Djalma CMF

Na vida são constantes os ataques gratuitos com fins de parar quem está seguindo em frente com bastante competência. Isso é fácil de ser percebido basta alguma coisa dar errado para aparecer os urubus para dizerem bem feito, enquanto os verdadeiros amigos ficam ao lado torcendo pela volta por cima. Portanto, devemos buscar nos reafirmarmos naquilo já que somos ao invés de tentarmos ser o que querem que sejamos. Até porque, hoje pode não ser tão bom como planejamos, mas isso não é motivo para duvidarmos de nossa própria capacidade, a ponto de retrocedermos na caminhada.

Djalma CMF

É bastante interessante ver como os mais velhos insistem em cobrar dos mais novos uma postura madura em situações que os levaram a quase loucura quando jovens. Não entendem que a vida é assim mesmo, as cenas se repetem e o que muda mesmo são os personagens. Daí, eu acredito que ter juízo na juventude é saber fazer as coisas erradas ou certas, mas nas horas certas.

Djalma CMF

Vários obstáculos foram colocados à frente do caminho alheio com fins de parar os caminhantes. Alguns ficaram tão constrangidos que desistiram da caminhada facilmente, já outros deram a volta pelos obstáculos, mas não sem antes praguejarem quem ali os colocou, outros simplesmente passaram por cima, mas um determinado caminhante escolheu remover os obstáculos para assim seguir adiante. Ele além de mostrar forças para superá-los ainda abriu caminho para quem vinha atrás.

Djalma CMF

O relacionamento com os iguais é muito cômodo para todas as pessoas e em todos os lugares, difícil mesmo são os relacionamentos com os diferentes, aqueles que não têm nada em comum conosco. Daí se entende que tentar agir com intolerância é discriminar e tolerar não vale. O que tem mesmo que fazer é respeitar e tentar entender o mundo dos outros, pois cada ser pensa segundo as suas próprias convicções e as influências são naturais em qualquer relacionamento. Portanto, quando se entende as razões alheias para qualquer coisa, desde que não seja algo que destrua a si próprio e aos outros, se percebe menos intolerante para vida.

Djalma CMF

Se nos ampararmos nas estatísticas para alcançarmos as nossas vitórias, já entraremos derrotados nas lutas que virão ao longo da vida. Portanto, jamais esmoreça enquanto estiver no campo de batalha, pois você sabe muito bem que a estupidez e a maldade humana são como um câncer que se alastra, mas com o amor de Deus tudo é possível nesta vida.

Djalma CMF

As feministas estão numa luta inglória por atacar a moralidade como se isso fosse o objetivo a ser alcançado. Não veem que a luta por igualdade não está debruçada nestas coisas, mas sim, na histórica desvalorização das mulheres mundo afora. Portanto, as mulheres devem buscar o direito de serem felizes nos seus sonhos e nos seus corretos objetivos e projetos como um todo, pois em nada são menores que os homens.

Djalma CMF

A primeira impressão é a que fica é quase como uma regra em nossa sociedade, mas a conduta sempre fará a diferença no final. Mesmo sendo muito importante se apresentar bem, devemos ser mais observadores e deixar a própria pessoa aos poucos se apresentar, até porque, pessoas são enganadas a todo tempo, mas não por todo tempo. Quando buscamos em nossa percepção uma forma de esquadrinhar alguém estamos cometendo o erro do pré-conceito, mas se dermos tempo ao tempo, construiremos um conceito atualizado e real sobre a pessoa observada. Da mesma forma não devemos nos distrair achando que seremos rotulados de preconceituosos por não concordarmos com o mau comportamento alheio.

Djalma CMF

Dizem que todos nós usamos máscaras no cotidiano da vida, temos máscara para amar, máscara para trabalhar, máscara para viver, em fim, somos eternos mascarados. Enquanto alguns vão ganhando a maioria vai perdendo, as pessoas não se importam mesmo vendo outras pessoas se importando com elas. Percebo que nesta vida tudo é um jogo de interesse, mas não existe crime perfeito, a verdade é sempre descoberta e um dia vai cair à máscara usada neste crime da falsidade. Os valores atuais estão invertidos e o ter já superou o ser a muito tempo, a falta de escrúpulo já não tem mais limite. Estou começando a achar que na hora de retirarem as máscaras para dormir alguns vão perceber que a mesma não mais sairá já se anexaram automaticamente aos rostos de tão bem alocadas que ficaram.

Djalma CMF