Coleção pessoal de 81024673

1 - 20 do total de 1459 pensamentos na coleção de 81024673

⁠Menina Ítalo-Carioca

Menina carioca com traço italiano
Sua beleza europeia provoca onde passas
Homens jovens e maduros do vil cotidiano
Correria danosa que ao lhe ver se acaba

Ao caminhar pelas ruas mostra o patrimônio
Importado pela chegada dos seus ancestrais
Linhagem que seduz até os mais distraídos
A metrópole agiganta-se na sua beleza ainda mais

Seu belo corpo mostra-se em lindos movimentos
Expressão artística com complexidade da vida
Extravagante ação divina e natural no tempo
Mistura-se em emoções nos movimentos da dança

Sua beleza não contrasta com a sua inteligência
Quebrando todo o paradigma de que não combinam
Abrilhanta as pessoas nos recantos da vidas
Onde exala simpatia e sabedoria que não previam

Grandes mestres ao sentir o âmago dos versos
Dessa ternura nos trouxe simplicidade tamanho
Exaltando o amor seja ele Ágape ou mesmo Eros
Num desejo profundo dos seus olhos Castanhos

No futebol não vejo derrotados todos são vencedores nas suas paixões uns mais outros menos; na religião observo a convicção aflorada numa fé desmedida e pessoal; já na política eu vejo no desinteresse da grande massa os perigos que nos rondam, pois os lobos que gostam e se alimentam dela tentam a todo momento nos aprisionar em leis maléficas que só os beneficiam para manter suas mordomias.

Eu prefiro ser um otimista fracassado do que ser um pessimista bem sucedido!

Triste é ter um sentimento de saudade por coisas que queríamos que acontecessem, mas não aconteceram. E amar um passado inexistente é muito ruim.

Nunca foi discurso de ódio, sempre foi a voz de muita gente clamando por justiça. Força Mito!

A reflexão pressupõe maturidade intelectual e psicológica, levando-nos a achar que toda boa atitude possa ser considerada fruto dela.

Lembranças da infância são incomparáveis
São experiências desejadas e vividas
Momentos de uma época das mais confortáveis
Estímulos de amor para resto da vida

Aqueles que me apoiaram nas lutas, vibraram comigo nas vitórias e me confortaram nas derrotas, eu os amos. Quanto àqueles que não gostam de mim eu não quero nada, nem os seus respectivos respeito me interessam!

Se houver variação de conduta por parte de uma pessoa nos lugares em que ela frequenta em médio prazo ela ficará sem credibilidade, porém se agir em constante equilíbrio demonstrando que nela há princípios nunca faltará quem a respeite.

Todo ser é uma alma vivente e precisamos amá-lo como Cristo nos ama. Um dia nós ficaremos satisfeitos com esse amor desprendido por livre e espontânea vontade. Até porque, fazemos parte dessa grande engrenagem chamada mundo, e temos que funcionar juntos com os nossos irmãos sem o egoísmo e os atrapalhos. Portanto jamais desista de uma alma, pois não iria suportar se desistissem da sua.

Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?

Porque se popularizou tanto o dia da mentira? Esse dia jamais deveria estar em evidência. O diabo é o pai da mentira e quem vive nela não tem crédito algum. Quem vive a enganar as pessoas usando o artifício da mentira no futuro acabará tomando do próprio veneno, pois ao ser desmascarada a pessoa não encontrará desculpas para as suas ações. Portanto, não seja um mentiroso por opção, vocação ou mesmo por indução, até porque, as desgraças alheias causadas pela mentira um dia voltarão e se apresentarão ao seu autor, que provará de cada uma delas. Se aceitares um conselho: é este que lhe dou, não reverencie o dia da mentira e viva somente a verdade, ela é filha de Deus.

Quando achamos que perdemos alguma oportunidade na vida, saiba que alguém a aproveitou em nosso lugar. Mas saiba que o raio cai sim, duas vezes no mesmo lugar, é só Deus querer mesmo que ele venha com cara de nova oportunidade. Contudo, devemos estar atentos às oportunidades oferecidas e entendendo que tudo na vida carece de esforço, pois tudo é fruto de disputa. Todos têm e merecem as mesmas oportunidades por parte de Deus, ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua aparência. O Pai Celestial não faz acepção de pessoas e tudo deve ser fruto de um esforço pessoal para que se possa valorizar as conquistas. Dê o seu máximo em tudo o que você vier a fazer e seja feliz.

Na vida buscamos o respeito de todos, mas a reputação de cada cidadão depende de seu empenho pessoal nesta conquista. Contudo se não nos esmerarmos no objetivo pretendido, mais tarde não poderemos reclamar da reação contrária a nossa vontade.

A vida é o melhor presente dado por Deus a cada um de nós, daí precisamos valorizá-la, evitando assim, destruí-la por qualquer indução as ações que se configurem práticas nocivas a todos nós.

A decepção na vida ocorre quando colocamos o nosso destino nas mãos dos outros. Quando esperamos algo de alguém, seja lá o que for, a tendência natural é se decepcionar. Portanto é melhor esperar menos dos outros, o que não significa desistir, mas agir com prudência nunca é demais. Melhor mesmo é se surpreender do que se decepcionar. Sabemos que na maioria das vezes a falta de ajuda não é um ato de maldade, mas a incapacidade de alguém nos ajudar, contudo é melhor perdoar qualquer desalinho alheio e partir para as conquistas pretendidas, assim você ficará mais feliz com o resultado de sucesso futuro. Mas também não se deve desesperar com as decepções, caso elas vierem, pois as mesmas abrem os nossos olhos e fazem com que passamos a ter uma maior determinação para atingirmos os nossos objetivos.

Para entendermos o significado da palavra esperança, devemos amadurecer no que tange ao começo e fim de cada relação, seja ela de trabalho, de amizade, amorosa ou outra qualquer. Ela transforma sonhos em realidade, nos dá forças para seguirmos a caminhada e toda chance percebida na vida está recheada dela. Contudo não seja um dependente dela, caminhe com propósito bem definido e preparado para ele, pois a solidez fala mais alto do que qualquer outra coisa. Quanto à esperança em tese, ela é uma necessidade que temos de acreditar que o destino corrobora em favor daqueles que se preparam e buscam de fato os seus objetivos.

Na vida são constantes os ataques gratuitos com fins de parar quem está seguindo em frente com bastante competência. Isso é fácil de ser percebido basta alguma coisa dar errado para aparecer os urubus para dizerem bem feito, enquanto os verdadeiros amigos ficam ao lado torcendo pela volta por cima. Portanto, devemos buscar nos reafirmarmos naquilo já que somos ao invés de tentarmos ser o que querem que sejamos. Até porque, hoje pode não ser tão bom como planejamos, mas isso não é motivo para duvidarmos de nossa própria capacidade, a ponto de retrocedermos na caminhada.

É bastante interessante ver como os mais velhos insistem em cobrar dos mais novos uma postura madura em situações que os levaram a quase loucura quando jovens. Não entendem que a vida é assim mesmo, as cenas se repetem e o que muda mesmo são os personagens. Daí, eu acredito que ter juízo na juventude é saber fazer as coisas erradas ou certas, mas nas horas certas.

Vários obstáculos foram colocados à frente do caminho alheio com fins de parar os caminhantes. Alguns ficaram tão constrangidos que desistiram da caminhada facilmente, já outros deram a volta pelos obstáculos, mas não sem antes praguejarem quem ali os colocou, outros simplesmente passaram por cima, mas um determinado caminhante escolheu remover os obstáculos para assim seguir adiante. Ele além de mostrar forças para superá-los ainda abriu caminho para quem vinha atrás.