Texto sobre Voce Mesmo
AURORA
Mesmo antes de se projetarem os homens
Já a aurora de olhos róseos
Surgia todas as manhãs
Como experimento, por obrigação.
Como fora antes dos tantos olhares.
A minha aurora baixa num cordão suspenso,
Um fio tênue, leve e só a ela se vê.
E pelos ventos descidos, frios.
Ela se posta, se assenta no chão.
E num rompante se dissolve,
Absorve-a inteira o sol, na sua vez,
Como uma clareira, buraco claro
Farol de carro dentro da noite.
Desde o princípio o sol tem esse papel e acata a ordem.
Não falha nunca e recebe o dia
Das mãos da aurora
E se entrega à tarde, se adiantando,
Que não o recebe e aguarda a noite
Um manto negro que tudo cobre,
Vazando apenas pelos poros do corpo, as estrelas.
Como se vê, são sempre claros
Os cumes do mundo e tudo ao céu,
Como tem luzes ante a cobertura,
Que prima o céu.
Logo vem a aurora, na sua hora.
"Eu nunca imaginei tanta podridão vindo de mim, posto que, só Deus mesmo para nos falar assim, de maneira a trazer a nossas vistas nossos podres, e vir com a cura. Mas, nós seres humanos falhos, achamos que nunca é conosco e ainda temos o costume de olhar para trás, tentando achar outra pessoa. Não o Senhor não está falando comigo; Eu não...
Quanto mais tentamos justificar, pior fica.
Os planos de satanás e a nossa morte, por esta razão a nele orgulho, ego, soberba, mentira, falsidade e hipocresia.
Mas, nos planos de Deus há REALIDADE, VIDA EM ABUNDÂNCIA, CARÁTER, TRANSFORMAÇÃO, FAZ-SE NOVO, AMOR..."
Se sofres
sorria mesmo assim.
Pois a cada sorriso,
que seja este forçado,
o coração e
a alma se renovam.
Por pouco que seja,
por mínimo que seja,
aquele instante
somar-se-á a outros
e no fim,
perceberás que
em meio ao sofrimento
existiram momentos de alegria,
e a felicidade
é feita desses
pequenos instantes.
A lei viveu da prova:
Disse Jesus o que vocês vêem agora muitos desejarão ter visto, e mesmo sem nada verem ainda assim acreditarão em mim. No tocante as coisas maravilhosas que Jesus fez enquanto estava em sua condição de humano,nunca mais se repetiu.Sua vinda foi um momento único na humanidade.C uras espontânea,ressuscitarão,multiplicação dos peixes,pães,água tornar-se em vinho.2000 mil anos se passaram e nossa curta existências é se longa um terço de século.Sinto falta de milagres que não só eu veja,pois parece uma coisa de delírio intimista.Queria um milagre que centenas de pessoas pudessem ver,gostaria de um profeta verdadeiro,sem me vender um livro depois.Não que eu não goste livros,não gosto de fé misturada com dinheiro.Não devamos seguir o exemplo do mestre?Não há uma única passagem onde Jesus tenha pedido dinheiro, as únicas coisas que vi pedir foram: Ame as crianças, pois delas é o reino dos céus. Ame teu próximo como a ti mesmo.Jesus não usava templos,os fariseus é que assim faziam.Sinto falta de um homem inteligente,sábio e generoso como Jesus.Para que eu possa abandonar tudo e segui-lo,para que eu possa morrer por ele.O que eu vejo ao ligar a TV é:Um bando de fariseus,aves de rapina,chacais do deserto.Vivendo as custas do oportunismo alheio.Pois não posso tomar por inocente,gente que procura Deus apenas buscando bens terrestre.É claro que seu mestre será um homem que também os orienta em busca de enriquecimento fácil.Onde estão os homens de Jesus?Nunca se falou tanto em Jesus, mas nunca existiu um tempo onde Jesus fosse tão esquecido. Quando chamam por ele com seus lábios que honram,em seu coração,sua mente esta a estatua do ídolo chamado dinheiro.Como pensam enganar a Deus?É que a falha do esperto é pensar que todo mundo é tolo, inclusive Deus. Sinto falta de um lugar pra exercitar minha fé,pois ela anda a cada dia mais fraca.Se Jesus precisou apenas de 12 apóstolos pra dividir sua fé,bastava-me um terço disso para me sentir mais forte.Sinto-me no deserto,mas sem diabo,afinal minha fé anda fraca pra acreditar em sobrenatural.Tive muitas experiências mas por serem só minhas,parecem um delírio,gostaria de ter experiência com mais de uma pessoa.E por incrível que pareça o que mais abala minha fé ,não é mal aparente.(Roubos,assassínios,estupros,guerras).Mas o comercio que tornou-se a religião em todas as partes do mundo.Assim disse Jesus não temei os que matam o corpo,mas aquele que tem poder sobre tua alma.Deus é o único que tem poder sobre a alma.Mas na maioria das igrejas falsos pastores pregam a morte destruição do mundo,como uma forma das pessoas darem tudo que tem para seus cofres.Acreditando que não vão mais precisar de bens aqui na terra.Milhares de JIM JONES pré fabricados treinados para roubar as pessoas.Sinto falta de uma reação de Deus a essas pessoas inescrupulosas.Sinto pelas feridas de NAAMÃ que tentou levar vantagem sobre a profecia feita.Tantos Naamãs estão diante dos meus olhos,sem receber castigo algum.Para os que roubam os bens materiais que logo podem ser substituídos. A cadeia. Para os que roubam a boa fé das pessoas não há penalidade?Deus precisa logo levantar pessoas para desmascarar estes falsos pastores.
Sweet dream or a beautiful nightmare?
Não me importa, eu nem quero mesmo acordar...
Mesmo q vc seja um sonho, um amor platônico inviável de realizar.
Mesmo q meu coração fico solto, sem dono, flutuando no ar.
Mesmo q o frio se instale no Rio de Janeiro.
Mesmo q o céu chore a nossa distância,
e a terra não possa absorver todo esse pesar.
Mesmo q nunca seja por inteiro!
Ainda assim, estarei eu... lá
sorrindo, amando, acreditando... a te esperar!Ver mais
Sofrer?
Amargura...
Ilusão?
Limite?
Porque sofremos?
Mesmo que não ansiemos
Ele sempre peregrinara em nosso caminho.
Como é experimentar o que não é sentido?
Se não me conheço,
Talvez já não exista mais...
Se já não anseio por existir,
Talvez resolvesse renunciar
A caminhada sem fim, com a dor.
Eu sinto sua falta e não consigo fugir desse sentimento,
Te quero perto de mim, mesmo que seja só por um momento.
Essa saudade é toda sua, o meu amor é todo seu!
Meu corpo quer o seu calor, minha boca os beijos seus,
Esse desejo me enlouquece, aumenta cada vez mais!
Não dá mais para voltar atrás...Me perdi em você.
Delicia de amar, loucura de querer!
Gostoso assim,só nós dois.
Não tem outra forma de ser,
Eu e você...vamos deixar acontecer.
Porque vai , aaah vai sim acontecer...
Eu sei e você sabe..
Eu quero e você quer!
Não dá mais pra fugir do nosso querer,
Daquilo que sentimos, só quando é eu e você....
Do nosso amar prazer!
Vai acontecer!
Te quero , te espero...
Vem logo, vem todo...
Vem solto, vem louco.
Eu e você,sinônimo de amor e prazer!
Eu gosto mesmo é de pessoas interessantes, que falem coisas interessantes, pensem coisas interessantes e façam algo de interessante. Essas sim fazem parte do meu mundo e tenho prazer em tê-las perto de mim. De gente normal, assuntos normais e superficiais, atitudes normais e pensamentos normais o mundo já tá cheeio, e eu mais cheia ainda.
Agora note quando eu não quiser vc mais perto de mim.
Amigos não morrem
Mesmo que longe eu possa estar,
Eu nunca os deixarei,
Comigo sempre vou levar,
Os amigos que conquistei...
Mesmo os que se foram,
Em mim ainda estão,
E os que ficaram,
Sempre me acompanharão...
Amigo é amigo
E isso ninguém muda.
São eles que nos dão “abrigo”
São eles quem nos ajuda.
Amigos nos trazem paz,
Amigos nos dão amor,
São eles que têm o carinho,
De desfazer toda aquela dor.
Eles são para uma vida inteira,
E comigo sempre vão estar.
Amigo não morre nunca,
E sim, vivem em nossos corações a viajar!
Te Quero Eternamente
Te amei demais...
A ponto de negar a mim mesmo
Ainda assim continuei
A viver apenas te amando
Amando sem nada esperar
Chegando até a me esquecer
Mas com você meus olhos se abriram
Esqueci das saudades
Anulei o adeus
Descobri no amor a felicidade
Mandei embora a tristeza
Não dei a mínima pra dor
Agora só quero amor, amor e amor
Mas um dia cheguei a tentar esquecer
Me enganei, achando que suportava o fim
Como é sufocante a saudade
Os dias assim são dolorosos e tristes
Não!! Não mais me deixes por favor
Quero viver com você a liberdade
Esquecer as saudades
Sentir nos teus beijos um abrigo
Fazer do teu coração minha morada
As vezes ser seu amigo
E eternamente quero você...
Minha namorada.
Mesmo que o Ouro perca seu Valor.
Mesmo que o Sol pare de Brilhar.
Mesmo que o Ar me venha a faltar.
Mesmo que um Dia eu pare de Sonhar.
Mesmo quando sem chão eu venha a ficar.
Mesmo que um dia me digue pra te Odiar.
Mesmo que um dia você me desvie seu olhar
Saiba !
Eu nunca deixarei de te Amar
Labirinto do Paraíso
Estou caindo.
Preciso de Ajuda.
Estou perdido.
Perdido de mim mesmo.
Desejando sonhos a esmo.
Entre a dor e o desejo.
Da Felicidade que impus como utópica.
Em meu Semblante.
Coração Errante.
Vejo minha Identidade,
Ser banida à sua Realidade.
Deixe-me livre.
Liberte-me com um Sorriso.
Cortante a Scarlet.
Pela dose da Verdade.
No sinônimo incerto.
De um Paraíso já conhecido.
bom e real mesmo (legal mesmo) é saber que ' pra sempre ' é apenas uma expressão, afinal eu gosto mesmo é do estrago ! Cada um tem o que merece independente do que faça.
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras e ilusões, não acredito em amores a primeira vista, e sim 'verdades sobre a primeira impressão '
Ah...! Inspiração, vem de cada lugar ne! de casa, da rua, no carro, ate mesmo de dentro de um ônibus...
Dormindo acordado , sonho com um anjo ao lado
Seu sussurrar lembra uma linda melodia
Enquanto o vento na janela batia em teu olhar o sol refletia
Cabelos aéreos dançando a mais doce sinfonia.
Na sua voz ainda tímida, não mais que a minha
Percebia o quanto era delicada essa menina
Seus sonhos? Seus medos?
Ainda nem seu nome eu sabia, mas contava com
A esperança de que lhe verei algum dia.
ENCANTAMENTO
Mesmo que quisesse, não saberia dizer-te
quais eram as vestes que usavas
nem quando ou como tudo aconteceu
Apenas sei que aos meus gestos, observavas
nivelando a energia de minhas calorosas manhãs
ao sereno e ao breu de tuas noites frias e solitárias
As lembranças de tudo e do todo, persistiam
faziam um sibilar suave de aurora imaginária
pós luar, pós pôr do sol, pós forma de amar
Infiltravam-se em nós, como o agora
em um constante entremear de intensos sentimentos,
de desejos e pensamentos densos e infindos.
Te aconselho á mesmo com todos os acontecimentos que ocorrem em nossas vidas , vc SEMPRE possua uma TOTAL INCAPACIDADE em Sofrer , afinal basta anarlisarmos e perceberemos que o sofrimento é apenas uma frustação mal superada.
Sempre que acreditamos mto em algo que irá ocorrer e ele nao ocorre , nós sofremos , mas sofremos nao pq aquilo nao aconteceu, mas sim pelo desejo que foi reprimido e a felicidade que foi aguardado , sofremos pelos nossos entes perdidos , e pelo medo de perder aquele que ainda estao aqui com nos , mas como somos tolos , afinal é a lei da vida e isso nos apredemos ao nascer , esse tipo de sofrimento chamado saudade nao nos deixa entender que mtas vezes , a maior felicidade que vc possa conceder a uma pessoa querida é a sua propria distancia ... e mesmo quando a morte chega mais cedo á aquele que nunca pensamos em perder , devemos pensar que existem pessoas chamadas ANJOS , essas irão trazer alegria paz , e mta felicidade as nossas vidas , e depois irão simplesmente partir , mas ao partir , no fundo sempre permaneçerão ao nosso lado , na verdade , todo e qualquer acontecimento tem uma explicação , por mais idiota ou complexo que seja , para TUDO existe uma explicação , e por existir , devemos SEMPRE enchergar o verdadeiro lado positivo das coisas !
como ja dizia carlos drumoond a dor é inevital o sofrimento OPCIONAL !
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
Desnudar a essência
De lembranças tantas
Exilar a ausência
Que se faz presente
Cingir-se do novo
Surpreender o acaso
Mesmo que necessário
Mudar o passo
Deixar atrás a enlaça
Que indolente embaraça
Mimosear a alma
Que demanda calma
Abraçar o estéril
Mesmo que haja dor
Pra germinar o fértil
Rega-se com vigor
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
Desespero-me ao tempo perder
e de nada pode fazer para me redimir de mim mesmo
aquele momento fora do comum passou
pós os momentos bons passam rápidos
tenho vivido sempre deles
e são deles que eu vivo a vida
não me encaixo no fixo, no cotidiano
me delicio com o sabor do desconhecido, do novo, da oportunidade da grande descoberta.
Como vai ser?,Será que eu posso?
Então eu vou!
momentos vividos
momentos passados
eu sei que terá um momento na minha vida
em que tudo isso será lembrado,contado, e talvez até reconhecido.
Sempre estive ali esperando por um olhar seu mesmo que nunca tivestes percebido minha presencia.
Fiquei lhe olhando de longe por muito tempo só eu sabia o quanto isso me lastimava, mais era a unica forma de parecer estar perto de você, me perguntei tantas vezes.Porque ainda lhe olhava? Porque ainda queria estar perto de você?
Eu realmente não sabia, mais mesmo quis estar ali, por muito muito muito tempo até quem um dia você percebeu que eu estava ali.
Agora entendi o unico que você precisava era um sorriso para poder ver o que realmente esteve ali...
Engraçado o retrato da vida. Por que levamos a crença de sermos diferentes? Achas mesmo que o mundo será assim tão diferente com você? Sim. Achas. Não negue. Eu sei que sim. Talvez isso se denomine esperança, talvez ilusão. Quem sabe os dois? É. Talvez queiramos tanto crer em algo que criamos uma ilusão e nos agarramos à esperança para mantê-las.
Desiluda-se. A vida não é muito menos será menos madrasta com você. O sol nasce democrática e igualmente para todo mundo. Vai ver a janela por você aberta o deixe mais fosco, não tenha espaço suficiente para mostrar sua singular geometria circular. Faz parecer aos seus olhos, mais quadrado.
Consegue ver onde está a ilusão? Pois sim, o que está esperando? Troque de janela ora essa! Deixe o sol entrar, não fique só a observá-lo. Abra a porta, divida um pouquinho do espaço da sua janela com alguém. Vai ver esse alguém também não tenha encontrado a janela dele ainda.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
