Kayque Meneguelli

Encontrados 25 pensamentos de Kayque Meneguelli

Quanto mais sentimentos você guardar, mais sobrecarregado fica. Ainda mais se tratando daqueles que só servem para isso, sobrecarregar.

Sempre achamos que somos especiais na vida de alguém, mas na verdade, as vezes, só estamos servindo para tampar buracos. Curamos as feridas do outro, cuidamos de suas dores, e quando ele, enfim consegue ficar de pé, vai embora.

- E nós?
Nos sentamos, e esperamos que outra pessoa apareça e faça o mesmo conosco, cuide de nossas feridas. É um ciclo!
Por quantas enfermeiras você já passou? Quantos curativos você já fez? Ou, quantos foram necessários serem feitos por sua causa?

Promova o Desapego, não torça para que algo aconteça, não espere, absolutamente não espere. Não se desespere.
O amor é irracional, nos deixa cegos, uma pessoa só fica perfeita, quando você se apaixona por ela.
Já não conto os minutos para ver a pessoa amada, quando o momento chegar, apenas farei com que seja perfeito, memorável.
Não me perco em seus olhos, não mais. Suas palavras se tornaram normais, já não me afetam como antes.

Você não sabe ao certo quando começa a “desamar” alguém, o primeiro passo, penso que seja a raiva, pois ela é passageira feito ventania. Diferente da mágoa, que perdura. Fica alojada.

Não há nada mais curativo, do que o bálsamo do esquecimento, nesse ponto, você passará a lembrar seus desamores não com lágrimas, e sim com sorrisos nostálgicos.

Não haverá amor como antes?

Que seja assim, o mundo com seus infinitos encontros lhe proporcionará outros, diferentes.
Uma vez me disseram que se você corre do amor, ele não consegue chegar até você. Consequentemente eu descordei, o amor que o outro sente pode até demorar, mas e o seu? O amor que você guarda para si mesmo?

Ele sempre esteve aí, guardado, a sociedade afirma que você é metade da laranja, mas você é a fruta toda “você tá podendo”.

Foi em um dia desses, um dia qualquer, que eu pude perceber e entender, enquanto eu não acho ninguém para me amar, eu vou me amando, me cuidando.

E isso? Há, isso é a melhor sensação do mundo. Se apaixone por você mesmo, só assim poderá causar o mesmo efeito em alguém.

Kayque Meneguelli
140 compartilhamentos

Quem faz uma vez, não faz duas necessáriamente, agora, quem faz duas, com certeza faz três!

E não existe método algum, não existe explicação. Sempre que a batalha entre razão e pele é travada, não há como questionar! A pele sempre ganha no primeiro round.
Você pode se afastar de todos, família, amigos, conhecidos, namoradas(os), e até seus inimigos, se é que você tem algum.

A questão é que depois de um tempo, você simplesmente percebe que não há como fugir ou se esconder do mundo. A verdade é que ...
Não é você que vive no mundo, é o mundo que vive em você.

Seus sentimentos, suas escolhas e atitudes, todas elas vão sendo moldadas todos os dias por acontecimentos corriqueiros.

Então, veja por outro ângulo, você não é resultado de suas escolhas, você é resultado de acontecimentos que antecedem suas escolhas, elas são simplesmente diria 'métodos empíricos' de descobrir se nós estamos certos, ou se os outros é que estão certos.

A pergunta querer, e não ser certo, se torna um paradoxo para uma grande maioria, o caminho mais fácil nem sempre é o que nós buscamos. Nem sempre é o que mais nos agrada e encanta.

Portanto busque, busque seus caminhos, mas cuidado,não magoe ninguém nessa procura.

Kayque Meneguelli
34 compartilhamentos

Um curto e sincero devaneio, escrito por um adolescente em um sábado frio e comum, mais um sábado.

Hoje, pude perceber, que assim como todo mundo, eu tenho o direito e o dever de ser feliz. O direito, porque posso, assim como qualquer um, correr atrás dos meus sonhos, e torná-los reais. O dever, porque também sei, que assim como EU quero ser feliz, outras pessoas querem ver minha felicidade, e que ser feliz, os deixará consequentemente felizes também. Cansei de amar pela metade, de viver pela metade, a partir de hoje eu prometo a mim mesmo, e aos meus amigos, aos que vivem comigo diariamente, que serei melhor, cada dia melhor, cansei de quem não me quer bem, de quem não pode me fazer feliz.
Vou gostar de mim antes de tudo, gostar de quem gosta de mim, de quem está a minha volta, quanto ao resto ...eu apenas desejo muita sorte, e que você encontre o mesmo caminho que eu encontrei, o caminho de se aceitar, de se querer bem, o caminho do amor próprio.

Pessoas deixam marcas em nossas vidas, e isso não é por acaso, cada pessoa que entra em nossa vida, não passa por acaso, sempre tem algo a nós ensinar, e conosco aprender.

Mas, devo ressaltar, que hoje, me encarando das maneiras mais estranhas e constrangedoras possíveis perante ao espelho, pude perceber ...

A única pessoa que pode determinar que rumos minha vida tomará, quão felizes ou tristes eles serão, estava na minha frente..

- Essa pessoa sou eu.

Kayque Meneguelli
50 compartilhamentos

Pois é, quedas, tombos, chame do que quiser, esses pequenos incidentes domésticos, escolares, sociais, entre outros.
Eu os prefiro chamar de ' hematomas, consequencia de uma infância bem vivida '
Lembro bem, quando a alguns anos atrás, chegava em casa todo relado, por vezes até sangrando. Logo, minha mãe me perguntava tranquilamente:
MEEEEEEEEEEEEENINO, ONDE VOCÊ CONSEGUIU ISSO? :@

Se eu fosse uma criança ironica, responderia espontâneamente: Na venda do seu zé mãe, custou só R$2,00. ( tá, parei com a palhaçada.
Hoje, em meio aos meus pensamentos, lembrei das brincadeiras na rua, dos tombos de bicicleta, dos escorregões enquanto corria. Das vezes que cai, feio por sinal, e me levantei, olhei para o meu amigo do lado e disse: O que foi? nem doeu mesmo.
Vi esta frase em algum lugar por aí, não me lembro exatamente onde, mas, ela é uma das frases mais inteligentes do século XXI (rs)
quem não tem cicatriz, não tem história.

O marcante em si, não são as cicatrizes a mostra na pele, mas sim, aquelas que são invisíveis ao olho nu, a lembrança de um dia, do momento engraçado, do riso solto, e da felicidade simples.

Não que eu esteja assim tão velho, é claro que não. Mas, as vezes é bom olhar pra trás, e perceber que algo realmente bom aconteceu, e que pessoas passaram, passam, e passarão por minha vida. Deixem elas cicatrizes, ou meras lembranças.

Kayque Meneguelli
19 compartilhamentos

Amor, estranho amor, maneira de amar.
Como já disse uma vez o saudoso Pedro Bial: Não seja leviano, não ature gente de coração leviano.

Amor, amar, nada mais é que um ciclo, doloroso e as vezes até vicioso.
As vezes sentimos tanta coisa por uma pessoa, esperamos tanto dela, que nos decepcionamos tremendamente, o certo seria não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada ato tão esperado ocultamente, guardado em nossas esperanças.

Só porque uma pessoa não gosta de você do jeito que você quer, não quer dizer que ela não goste de você de alguma forma, que ela não te ame de alguma maneira. Mas, o pior ato que o ser humano pode cometer, é despertar o amor em uma pessoa, se não vai corresponde-la, de nenhuma forma.

Não quero que esse post, se transforme em nada meloso, nem 'romântico'.
Mas, brinque com o que você quiser, mecha no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém, Não prometa nada além do que pode cumprir.

Nos ensinaram desde pequenos que um dia, na fila do banco, no trabalho, em algum lugar, alguém vai passar, algo vai mudar, seus olhos ficarão focalizados, a voz rouca, as pernas tremerão e pronto... é isso mesmo... tá amando meu filho ;)

Ninguém ao certo sabe, quando ou onde esse botão 'AMOR' é acionado no ser humano, o problema de tudo isso, não é o sentimento em si, e sim, as consequências. Tolos que somos, imaginamos a perfeição em pessoa ..
linda, cheirosa, acorda bem, sem mau hálito, tem bom coração, educada, elegante e mais um milhão de qualidades.

Com o tempo, percebemos, que essa projeção perfeita, não passa disso... apenas uma projeção. Se houver amor de verdade, todos as dificuldades serão ultrapassadas, caso contrário...

Bom, cientistas ainda não acharam a resposta, onde, quem, desliga e reinicia esse botão novamente.

Kayque Meneguelli
35 compartilhamentos

Não importa o que você fez de bom, o quanto ajudou ou realizou coisas boas. As pessoas geralmente teimam em querer ver, somente as suas falhas.
Ainda bem que, nesse mundo cada vez mais perdido, encontramos figuras raras, que não gostam de nós pelo o que somos, e sim pelo o que não somos, enxergam nossos defeitos, e duas vezes mais nossas qualidades.

Afinal de contas, essa história que todos somos a metade de alguém é papo furado. Não se permita ser a outra parte, ninguém é metade de ninguém, ninguém sobra e nem falta.

Na realidade, somos o complemento, o bônus do que o outro não é, somos as qualidades e defeitos que o nosso próximo não tem.
Você pode completar uma pessoa, e não ser metade dela!

Se essa teoria realmente fosse correta, seriamos sempre metade do que poderíamos ser? Confuso, não é verdade?
Isso significa que para se realizar sonhos, tanto os seus como o de outras pessoas, precisaremos sempre de alguém ao nosso lado, que nos apoie e nos conforte?

É claro que receber demonstrações de afeto é importante.
Mas suas decisões, as mais importantes da sua vida. Você decidirá consigo mesmo, sozinho.

Assim como você, todos a sua volta já nasceram definitivamente prontos, por fora, somos tecnicamente perfeitos. Não precisamos de mais nada.

Agora e por dentro, o seu interior?
Cabe a você decidir quais sentimentos quer colocar dentro de si, Deus te deu o livre arbítrio exatamente por isso.

Pra você não ser metade, pra você ser complemento.

Kayque Meneguelli
25 compartilhamentos

Sinceramente?
Não sei quem sou, nem sei mais do que sou capaz.
Viver está me deixando confuso de mais.
Os bons morrem cedo, os amigos se vão, as pessoas mudam, os amores terminam antes de começar!
O que antes me atraia, hoje já não me desvia nem o olhar.
Me deixe seguir, e não se assuste se minhas palavras forem duras.
do que adianta ser Durão por fora, e ter um coração vulnerável?
Faça o que eu falo, mas nunca o que eu faço.
que ser amado de verdade? seja amável.
Eu mudei, e você também vai mudar.
O mundo é grande e cheio de coisas pra se ver, não pense em se limitar.
Evolução, a lei da vida.

Kayque Meneguelli
25 compartilhamentos

Não querer dizer, não significa não ter vontade. Portanto há quem passa por aqui, cito abaixo, algo que já devia der dito a muito tempo.
Sei pouco sobre mim, a cada dia sei menos sobre os outros.
Por favor eu te peço, me chame pra viver, me coloque pra pensar, refletir, padecer ou enlouquecer. Mecha com os outros e com a conciência.
Não seja morno, peguei nojo de gente desse tipo.
O talvez.
O Quase.
O Não sei.

Me leve ao céu ou ao inferno, do contrário, eu te peço:
- Não perca seu tempo me tirando do chão.

Kayque Meneguelli
10 compartilhamentos

Já é tarde da noite, e eu aqui, pensando em pessoas,lugares, fatos, palavras...
umas verdadeiras, outras nem tanto.
Sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, pelo menos fingi que não vi.

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". ( Wikipédia )

E quem aqui, nunca ouviu essa palavra?
Saudade.
Saudade ...
Palavra super estimada em poemas e textos amorosos.
Em meio aos meus peculiares devaneios, pude notar que ela talvez...

Seria um mix de todos os outros sentimentos, ou apenas o exagero de um?
Dependência, carência, amor, tristeza, felicidade, mais o que? o que mais pode ser acrescentado?
Uma vez me contaram que toda palavra, toda, sem exceção de nenhuma, tem diversos significados, cada um para cada pessoa.
Supondo que o nosso planeta seja abtado por 6,6 bilhões de pessoas, então o dito cujo, teria 6,6 bilhões de significados?

Saudade de um lugar ...
de um momento ...
de um sentimento ...
de um cheiro ...
de um gosto ...
ou simplesmente, saudade de algo que nunca existiu, saudade da tentativa que jamais se tentou.

Provavelmente, embriagadas pelo sono, minhas palavras tornaram-se sem nexo, peço desculpas a quem nada entendeu, por essas palavras idiotas, e essa filosofia barata de butiquim.

Nem tudo é o que se ouve, ou se vê, as vezes para sabermos a real intensidade das coisas, precisamos vive-las.

" O problema dessa saudade, é agir feito parasita, sem perceber, sem nem notar, ela vai te cercando, te moldando. Quando você menos espera ela salta diante de seus olhos, sem nenhum aviso, sem nenhum pudor.
E assim como chega, vai embora, pra mais tarde voltar e fazer tudo de novo, como se isso, fosse rotina, fosse favor...”

Kayque Meneguelli
3 compartilhamentos

E nesse mar de gente ...
deixe, passe e deixe passar
um dia tudo acaba, pra outra vida recomeçar
encontre seus limites e ultrapasse-os
tenha um bocado mais de louco, do que de sábio
nem tudo é o que parece, você é forte e grande
é só olhar pra dentro de si mesmo, e verás adiante
em um caminho de 50 passos, dê o primeiro ..
lembre-se que ainda faltam 49, e você não pode esperar o dia inteiro
e se você olhar atentamente, se pode ir sim mais longe
depois de se pensar que era impossível, siga e não se amedronte
Entenda como quiser, mas não julgue como bem entender. Ser diferente, não significa ser melhor ou pior que você.

Kayque Meneguelli

Lá se foram as férias, aventuras de verão? Acabaram-se todas.

Em um piscar de olhos o Carnaval já havia passado também.
E uma data geralmente esquecida, saltou diante de nossas faces: VOLTA AS AULAS!

Obviamente, não se pode dizer, que esta pitoresca data é de tão 'mal agouro' assim, existem pessoas que até gostam de voltar a rotina escolar. Poucas, é claro.

Mais um ano se inicia, e com ele as promessas também, separei umas clássicas, que eu mesmo pronuncio e escuto por aí:

- Esse ano, prometo estudar.
- Nada de bagunças, estou amadurecido.
- Nada de festas, ano de vestibular é puro estudo, do começo ao fim.
- Neste trimestre, meu nome estará no mural de melhores notas.

Contudo, depois do 3° mês na rotina escolar, muitas dessas 'promessas' ficam pelo caminho, e como todo discurso politico que se preze, a maioria das metas e barreiras a serem vencidas são simplesmente, apagadas, esquecidas.

Ao andar pela escola, três tipos de rostos são claramente identificados ..
Novatos: Estudantes recentes, recém chegados. Tudo é motivo para 'bocas abertas, e gargalhadas '

Bagaços: Alunos já de casa, que possuem ainda alguma expectativa com relação a novidades, e muito animados com o NOVO ano.

Veteranos: Chegamos em um ponto crítico, são sempre os mais velhos, mais experientes, maduros, e legais é claro (haha). Já viram de tudo um pouco, sabem todas as táticas para furar a fila na hora do recreio, roubar balas na sala dos professores e tapiar a coordenadora.

3 grupos indiscritivelmente diferentes, e juntos, numa mesma entidade de ensino médio.

E que comecem as lutas, digo ... AULAS!

Kayque Meneguelli
2 compartilhamentos

Punks,Nerds,Góticos,Headbangers,Rivetheads,Indies,Emos,Hippies, Manos,Pagodeiros,Clubbers,Skinheads,Surfistas,Otakus e Baladeiros.

Em qual tribo você se encaixa? Em qual tribo você se encontra?
Não é apenas um jeito de se vestir ou agir. Motivos comportamentais, sociais e psicológicos. São diversas alternativas, centenas de jeitos diferentes de se portar e viver em sociedade.

Como uma válvula de 'scape', são nas famosas e peculiares tribos, que muitos jovens e adultos se sentem confortáveis e livres.
Em quantos filmes e seriados a seguinte cena se repete:
" O Pitboy que odeia o Emo, soca o Nerd pra se encontrar com os Baladeiros"
Simplesmente nessa frase acima descrita, é possível se encontrar três tribos totalmente diferentes, cada uma com sua singularidade.

A inquestionável, e muitas vezes despercebida pergunta me surgiu.
De onde vem tanta rivalidade entre tribos? A resposta dessa pergunta, possui tantas ramificações e tabus que diversas teorias são criadas, porém deve-se ressaltar que como o próprio nome já diz, são apenas teorias.

Seria então, a peculiaridade e distinção de uma para outra, ou o motivo principal é a falta de respeito e compreensão com o próximo?
É evidente, que não venho aqui dizer que todas as tribos agem dessa forma, não é possível tal absurdo. (ainda bem)

É fato que a grande maioria tem certa repulsa pela diferença e o choque de ideais. O ideal seria que todos nós, seja você Nerd, Punk ou Hippie. Que nos passasemos a ver cada pessoa, como uma vida. Que tem todo o direito de viver em paz consigo mesmo e com a sociedade, sempre lembrando que só a paz quando sua felicidade não prejudica outras pessoas.

Você tem liberdade para fazer o que bem entender, agir e se comportar da maneira que quiser, mas sua principal ferramenta para o sucesso, é o bom censo. Use-o de maneira correta.

Seja você de qualquer tribo, ou de tribo alguma.

Kayque Meneguelli
3 compartilhamentos

Provavelmente, você já viveu ou foi testemunha das seguintes situações: um amigo muito do louco e indiscreto, um senhor sem noção alguma e é claro uma senhora cheia de sacolas na mão. Tais situações são extremamente corriqueiras, isso é óbvio. Agora pense, todas essas situações dentro de um veículo público, vulgo 'busão'.
E quem nunca passou por se quer uma situação listada acima, que atire a primeira pedra.

A Real Auto Ônibus foi fundada em 9 de junho de 1953, e sem duvida alguma é de grande ajuda para toda a população, desde bêbes de colo até sexagenários(entre outras faixas etárias).

O engraçado é que muitas vezes o inesperado acontece, como por exemplo encontrar aquele amigo escandaloso que não te vê há mêses. Ou quando o ônibus esta sobrecarregado e entra uma senhora com umas 10 sacolas de médio porte dividas igualmente entre os braços. Quem viaja sempre, e vive transitando de la pra cá e vice-versa sabe bem do que eu estou falando.

Ah quem pense que conteúdo cultural só esta acessível em livros, revistas, jornais e mais uns tantos meios de comunicação. Eu sou a prova viva que transporte publico é estimulante, admito.

É possível encontrar pessoas dos mais variados tipos, desde um hippie vendendo pulseiras passando por um grupo de freiras altamente recatadas e consequentemente finalizando em algum individuo que entrou por falta de atenção, na linha errada.

É definitivamente impossível achar acervo cultural tão variado em qualquer outra parte.

Relaxe, pense em coisas boas, se ajeite na poltrona e aproveite a viagem.

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

A coisa mais rotineira e cotidiana é ver na Internet e no dia-a-dia a seguinte frase: 'minha educação depende da sua'.
Se uma pessoa te deixa magoado, você tem todo o direito de fazer o mesmo?
Se alguém te tratou mal por menor que seja o motivo, você deve fazer a mesma coisa?
Isso é a coisa mais absurda e comum que acontece.

Seja lá o que você fez, minha educação não mudará, o mundo está cheio de pessoas ruins e mal educadas. Mas eu não deixo isso me contaminar, sou o que sou. Independente do que você é.

A melhor maneira de desarmar um inimigo, é o tratando bem, com respeito e muita simpatia. Nenhum rosto fechado resiste a um bom sorriso. E se isso acontecer? A sua parte você fez, e não precisou faltar com educação a ninguém.

Não deixe que a correria da sociedade, o impeça de desejar um bom dia a seu vizinho, ou abrir a porta do banco para um idoso. São as pequenas coisas que fazemos, que mostram quem somos e quão verdadeiras são as nossas intenções.

Lembre-se que se fosse pelas pessoas, muitos dos gênios e grandes inventores não teriam existido. Evite se abater pelo pessimismo e cansaço, lembrando é claro que muitas vezes isso é quase inevitável.

Thomas Edison por exemplo, o grande inventor da lâmpada elétrica. Depois de CENTENAS de tentativas, sua mulher o desestimulou, dizendo que isso era uma ideia absurda e não tinha nenhum fundamento. Ele não se abateu, e sabe o que aconteceu, tentou mais uma vez. Ele conseguiu, criou a primeira lâmpada elétrica incandescente.

Por isso, eu concluo, não importa o que as pessoas dizem pra você, ou de você. Não mude seus princípios, mude suas opiniões. Mude de vida, mas jamais esqueça suas raízes.

Independente do que as pessoas são, você é o que você é. E isso ninguém muda, não se pode mudar.

Kayque Meneguelli
3 compartilhamentos

É simplesmente tangível o sentimento de liberdade pelos corredores e salas da Escola.
Ao percorrer pelo pátio só é certo se ouvir uma palavra: FÉRIAS!
O burburinho dos alunos torna-se um eco durante todo o turno escolar. E agora, somente o que nos separa das tão sonhadas ' férias ' são 14 dias, 288 horas. Mas precisamente, 2 semanas letivas.
Cada dia que passa, não é visto como mais um dia, e sim como menos um dia. rs !

São planos, projetos, clubes, litoral. Tudo se torna um sonho consideravelmente possível. Até os MESTRES estão mais felizes e relaxados.
Juntamente com as tão sonhadas férias, quase como um contraponto uma palavra muito aterrorizante e muitas vezes evitada surge nas mentes pensantes. 'recuperação'
É torturante imaginar, só imaginar ter que ficar acordando cedo para ir na escola. Em plenas férias? em pleno verão.

Ah, outra palavra muito bem conhecida e amada pelos alunos é essa, verão.
Sol, praia, festas etc e tal..
Tudo isso em um mix de ansiedade e sentimento de liberdade.
Chega de deveres, provas, trabalhos, diretora, coordenadora, pedagoga.
CHEGA DE ESCOLA, CHEGA DE ESTUDAR.

Pois bem, deixo uma dica, penso que é muito válida.
Pra você aluno, assim como eu, que esse ano já aguentou de tudo um pouco.
Que não aguenta mais ter que acordar cedo toda semana, imagine um mundo melhor, onde você pode dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde do mesmo jeito.

Ir pro clube, curtir uma praia e de quebra uma baladinha, imagine esse mundo. E conte os dias comigo ..

porque afinal de contas, só faltam 2 semanas ;D

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

Já parou pra pensar que tudo o que faz, sem duvida nenhuma provoca as mais variadas reações nas mais diversas pessoas?
Que quando se trata uma pessoa bem, ela tem um bom motivo pra também te tratar bem?
Ora, mas porque cargas d'água então, tantas pessoas não se falam, não se suportam?
Penso que tudo é contagiante, definitivamente tudo o que você faz, sem mesmo perceber, trás pra você enormes consequencias.

Quando se está feliz, os outros percebem, e querem estar junto de você, para poderem receber e sentir essa mesma felicidade. Agora quando se está triste, carrancudo, as pessoas ficam com receio de chegar perto, de conversar contigo.

Não perca tempo com inúteis, com coisas, pessoas e planos inúteis.
Você não precisa criar uma cena para que os outros possam te observar. Basta agir com simplicidade e honestidade que os amigos que estão perto se tornarão mais próximos e os que não estão tanto, se achegarão com certeza.

Obviamente não venho aqui dizer, que todos os meus amigos tem por mim o mesmo carinho que tenho por eles, certamente isso não acontece.. mas e daí?
Só porque uma pessoa não gosta de você, do jeito que você queria. Isso não significa que ela não gosta de você de alguma forma.
As vezes somos pretenciosos demais, nos preocupamos tanto com alguém, e esquecemos que temos tantas outras pessoas ao nosso lado, prontas para nos ajudar.

Perdemos muito tempo, com quem nada acrescenta na nossa vida.
E é certo que uma pessoa que nada te acrescenta, NADA pode te influenciar também.


De prioridade a quem te trata como prioridade, e não como opção como ando vendo por aí ;)
O primeiro e mais importante dos amores, e o amor próprio. Sem ele?
Os outros provavelmente não existiriam..
Fico feliz em saber que em algum dia desses, fui especial para alguém, e não pra todo uma população.
Me basta saber, que quando precisar de alguém. Posso contar com uns 4 ou 5 que independente da minha situação, estarão prontos para me ajudar.

ps: achei uma otima definição para amigo.!
Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)

Kayque Meneguelli
7 compartilhamentos

Uma vez escutei que ter problemas e brigas na vida é inevitável, agora ser derrotado por eles? é opcional.

E olha que hoje lembrando-me dessa frase me ocorreu o seguinte pensamento...

Não á nada pior e mais comum do que o ato de guardar ressentimentos..
Que a verdade seja dita, é tão mais fácil ficar magoado, chateado e até as vezes com raiva, ódio e rancor do que perdoar, procurar saber o que ouve, ou quais motivos foram os responsáveis por tais atitudes.

É tão humano guardar sentimentos que só nos fazem mal, que não nos dão qualquer tipo de alegria, plenitude. O problema é: As vezes ficamos tão obcecados em tentar decifrar os mínimos detalhes de certas coisas, que esquecemos completamente das que estão diante de nossos olhos.

Não se deve viver sonhando, e esquecer de viver.
Etapas acabam, sonhos são realizados, outros não(infelizmente), mas não é justo com os outros, e principalmente não é justo com nos mesmos parar no tempo.

Momentos, períodos, etapas, todos elas tem um fim. Assim como é certo que todo final de percurso, trás consigo o começo de um novo.
Então a melhor coisa a se fazer e consequentemente a mais saudável é parar de olhar o que não deu certo, o que poderia ter acontecido, e começar a observar cada experiência vivida como total forma de crescimento.

Mude de casa, siga outra rua, experimente novos sabores, faça novos amigos, escute outro estilo musical.
É preciso e mais que necessário jogar algumas lembranças fora( por mais difícil que seja), pois quando descartamos pensamentos, palavras, coisas desagradáveis que aconteceram;Damos total liberdade e oportunidade para que novas coisas aconteçam.
É burrice olhar para o passado quando se tem um futuro incerto e estimulante diante dos olhos.

Deve se tomar cuidado com certas palavras proferidas em momentos de discussões ou raiva, muitas palavras que até talvez você não pensa, nem sente. Palavras proferidas em momentos de raiva são as mais fáceis de se pronunciar e as mais difíceis de se esquecer. Portanto cuidado pois minutos depois, quando essa raiva passar, você delas, poderá ate se esquecer, mas a pessoa a quem tais palavras foram dirigidas pode não esquece-las por um longo período.

Kayque Meneguelli
7 compartilhamentos

sempre começamos pelos parabéns, felicidades, tudo de bom. Dessa vez vou fazer diferente, antes de qualquer coisa eu preciso agradecer, pela sua amizade, sua parceria, conversas. Agradecer por confiar em mim, e principalmente por me deixar confiar em vc, escutar as minhas asneiras do dia-a-dia e muitas vezes morrer de rir, sempre me ajudando, me encorajando e torcendo por mim. Sei que o carinho que tenho por vc é reciproco, e fico extremamente feliz por isso. Portanto antes de qualquer coisa .. OBRIGADO POR TUDO.

Não preciso te ver todo dia pra saber que esta bem, pois quando não esta, eu sinto. E quem disse que a amizade não resiste a .. distancia(rs)?
Bom, ainda não ouviu falar de nós...

Voltando aos parabéns então :)
Falar que te desejo toda a felicidade do mundo, e que pode contar comigo sempre nem precisa ne? vc já deve saber disso faz tempo.
Torço muito por você e quando estiver la na frente, vitoriosa nessa vida. Vou me orgulhar de dizer: era minha parceira, nos divertimos muito.

[...]Família é quem você escolhe pra viver. Família é quem você escolhe pra você, não precisa ter a mesma corrente sanguínea, é preciso ter sempre um pouco mais de sintonia![...]

por fim..

' há quem diga que estamos sozinhos no mundo
tem gente que acha que não se pode confiar em ninguém
sou obrigado a discordar dessa especulação, e com toda certeza eu digo:
existem pessoas que Deus coloca em nossas vidas, pra nos ajudar, e nos acompanhar sempre, damos o nome a essas pessoas de: AMIGOS

e uma dessas pessoas faz aniversário hoje, e como não sou de esquecer datas...

Kayque Meneguelli
80 compartilhamentos

Todos os dias temos diversas alternativas, o que vestir, o que calçar, por onde andar, com quem falar, ser simpático, antipático etc...
Contudo, penso que no mundo em que vivemos, coisas bobas, e de mera importância acabam nos afetando de uma maneira inexplicável. Você tem o poder de escolher o que fazer com o seu dia, e mesmo assim parece que os outros, a felicidade, a vida das outras pessoas nos afeta e incomoda tanto.

O Problema é, nos preocupamos tanto com a felicidade e vida alheia, que acabamos esquecendo de nossa própria vida. Colocamos nossa plenitude, na mão de qualquer pessoa, e isso definitivamente não é o certo. Só você tem o poder de mudar suas escolhas e sua vida, lembrando sempre que cada escolha que fizermos, trará em conjunto uma serie de consequencias. Tanto boas como ruins.

Sua família, amigos, podem ate te ajudar em diversas coisas, mas pude perceber que as decisões mais importantes a serem tomadas, devem ser decididas quando estamos sozinhos. E nada de pensar muito, quando pensamos demais no que fazer, ficamos extressados, desgastados. Bom mesmo é saber o que fazer, quando fazer e com a mente tranquila.

É óbvio que ninguém, em hipótese alguma vive sozinho, mas vá com calma, não deposite sua fé exageradamente em ninguém, lembre-se que você é o autor da sua própria historia, e no final de tudo é você contra você mesmo.

Não se deve obrigar ninguém a gostar de você, a coisa mais saudável a se fazer é apenas tentar dar bons motivos para que isso aconteça, e se caso não funcionar? bom, pelo menos a sua parte você fez.

E agora é a sua vez, o que vai fazer? deixar que pequenos problemas estraguem todo o seu dia, e ficar mau humorado, ou levantar a cabeça, sorrir e deixar as pessoas curiosas querendo saber o motivo de tanta felicidade?


Faça o que fizer, não se engrandeça nem se rebaixe demais :)

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

Devo confessar que o motivo pelo qual redijo esse texto, é sem duvida um pouco cômico, pra falar a verdade, cômico demais. Era uma quinta-feira normal, quando eu decidi não me reunir com meus colegas, e não cantar o hino nacional na minha admirável escola. Por esse motivo tive como obrigação, escrever um texto de no mínimo 25 linhas com os seguintes temas: Patriotismo and Integração Social.
O resultado dessa pesquisa definitivamente arbitraria, compartilho com vocês agora.

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
Porém para ser um patriota o individuo deve se orgulhar de sua pátria, sua nacionalidade, e porque não se orgulhar do Brasil?
Um país de praias encantadoras, mulatas lindas e vida noturna tentadora. Um país onde todos os anos a grande maioria dos governantes roubam milhões dos cofres públicos e a taxa de violência cresce a cada dia. Então, você é realmente patriota?

Há grande maioria da população só é patriota quando o país esta sendo representado por atletas em uma copa do mundo, quando cantores ou atores nacionais fazem sucesso no exterior ou quando são selecionados para defenderem seu país em uma guerra.

Portanto é mais que necessário que o superficial, bonito, vulgo 'mais importante' de cada país seja deixado de lado, e que possamos parar o observar verdades que sempre estiveram diante de nossos olhos, tais como: miséria, carência na educação, péssima administração governamental.

Pois ser patriota não se restringe apenas a cantar o hino nacional em posição correta, ser patriota é admitir que seu país possui alguma deficiência e não só falar para os outros o que deve ser feito, é preciso agir, é preciso parar de querer mudar a ' casa do vizinho e começar a organizar nossa própria bagunça '.

Nosso País é rico, com certeza uma potencia mundial, o que esta faltando nele é uma sociedade integrada. Precisamos de uma sociedade que haja em conjunto, visando somente o beneficio e aprimoramento da mesma. Necessitamos de um país, em que as leis sejam as mesmas para todos, e principalmente que as penalidades impostas para quem descumpre essas leis também sejam as mesmas.

Todas as pessoas independentemente de sua classe social devem seguir normas e regras de uma sociedade ou de qualquer outro tipo de estabelecimento sem nenhum privilégio por sua condição financeira.
Portanto só haverá integração social e patriotismo quando um individuo se sentir como membro de um grupo social e nele puder expressar suas opiniões sem nenhum tipo de represália.

Pronto, FALEI ;P

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Venho através deste simples e pequeno texto defender a classe de 'dorminhocos', injustamente taxados de preguiçosos, inúteis, emprestáveis.. e mais alguns nomes carinhosos. Eis aqui minha sincera e humilde defesa..

E existe algum estado, melhor do que o inoperante? (hehe )
Esquecer de todos os seus problemas, nem que seja por miseras horas. É dormindo que nos conhecemos melhor, é sonhando que nos descobrimos, nossos desejos escondidos no subconsciente são materializados através do sonho.

Uma boa noite de sono, revigora, revitaliza, reanima. É dormindo que nos preparamos psicologicamente para um novo dia que vai surgir, nunca estivemos tão sozinhos, e nunca tão bem acompanhados.
Sua companhia é você mesmo, e a única fonte de problema e preocupação acaba quando o relógio desperta.

Você pode fazer o que bem entender, quando quiser, como quiser. Sem se preocupar quem esta te observando ou quais serão as conseqüências...

Você descansa o corpo, a mente, a alma.

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

Eu até poderia escrever mais, só que derrepente me deu um sono..

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

Bom, dessa vez decidi ir direto ao fato, sem rodeios e muitos prólogos.
Nós jovens, adultos, e mais seja lá o que você for, conhecemos e admiramos muito este símbolo mostrado na foto acima. E como não gostar? Um simples toque no mouse e pronto. Aquela pessoa que vive te ' azucrinando ' pra não dizer outras coisas. Torna-se inoperante na sua lista de amigos, e o melhor de tudo. Pelo tempo que você determinar :)

Enfim, você pode relaxar e conversar com pessoas agradáveis e simpáticas, ao invés de ficar perdendo tempo com aqueles seres de outro planeta que derrepente saltam pelo canto do seu monitor.
Porem o grande problema é que esse mero e quase sem significância ato de BLOQUEAR uma pessoa, gera muitas discussões e bafafás. Ainda mais agora que criaram um programa onde você pode ver quem te bloqueou no Windows Live Messenger. ¬¬

O problema é que: Bloquear pessoas ou simplesmente removelas do MSN está nos deixando mal acostumados, preguiçosos, e falsos. É aí que você deve se perguntar, falsos? Mas porque motivos eu estou dizendo isso?

Venho aqui lembrar, que estamos esquecendo de quem somos, estamos perdendo nossa personalidade. Lembro muito bem de quando esse bixo grilo de internet ainda não assombrava as mentes pensantes da população (haha)

Hoje temos que ter fotos perfeitas no orkut, colocamos photoshop, photo editor, brilho, diminuímos a nitidez, mudamos as cores, invertemos as posições. Tudo isso para que os indivíduos denominados nossos 'Amigos' no orkut, possam ver quão tamanha é nossa exuberância.

Bloqueamos um 'amigo' no MSN porque ele nos incomoda, porem no outro dia o cumprimentamos e o tratamos normalmente, jamais falamos a ele o que tanto nos incomoda em sua personalidade e muito menos tentamos ajudá-lo a mudar isso,em hipótese alguma falamos sobre o feito ocorrido.
Adicionamos cada vez mais pessoas no Messenger e diminuímos consideravelmente nossos amigos reais.
Pensamos, mudamos, adicionamos, aceitamos, escrevemos de mais, e sentimos de menos.

Tudo em excesso faz mal.

Estamos ficando frios e impessoais, somos perfeitos e temos tudo o que queremos no mundo virtual enquanto isso deixamos nossa vida humana, e com toda certeza a mais digna, de lado.

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação.
Porem a única ocorrência que deve acontecer amanha é a que eu vou assinar por ter proferido contra minha 'EDUCADORA' palavras de baixo calão. Uma situação muito desagradável e constrangedora. Devo admitir que estou profundamente angustiado e desesperadamente preocupado com minha avaliação amanha sobre VERBO ¬¬
Daí caro leitor você deve com certeza imaginar: mas verbo? Uma coisa tão fácil, tão cotidiana, todos os dias falamos centenas de verbos sem se quer perceber.

Tudo bem, eu até concordo com essa especulação, porem o meu presente esta confuso, e logo se da a entender que o pretérito perfeito da minha vida esta perdido. E com certeza o amanha vai ser totalmente imperfeito, já que minha professora quer uma nota mais que perfeita, no futuro do presente ou no futuro do pretérito?

De um modo muito subjuntivo eu digo que o presente, pretérito imperfeito e futuro vão se confundir em meus neurônios e o modo imperativo afirmativo não vai funcionar, já que o meu percentual de acertos será no modo imperativo negativo, de uma maneira muito singular.

Isso sem se falar nos verbos que a metade da população não consegue conjugar, aqueles irritantes e... digo verbos anômalos :D

Conclui-se que, verbo na prática é fácil: falar, andar, correr, brigar, cantar, beijar, comer, sorrir. O problema é verbo na teoria: pensar, estudar, escrever, raciocinar, interpretar etc e tals ;)

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

É simplismente empolgante e muito rotineiro o fato que agora vos conto. Segunda-feira 06h30min, realmente hoje o dia está incrivelmente bom para se dormir, porem como já diz o dito popular "tudo que é bom dura pouco" o celular desperta com o seguinte lembrete em sua tela: Escola . É aí que tudo cai por terra, sonhos, cama, cobertor, tudo precisa ser largado imediatamente. É preciso se vestir( uniforme ) para o combate e seguir rumo a mais um proveitoso dia, mais uma Segunda-Feira onde o pavor,cansaço e principalmente a preguiça emperam sobre seu rosto, humor e reflexos. Se deparar com as simpatias de sua Diretora, Supervisora e Pedagoga. Encontrar fieis amigos que não vê desde sexta-feira e seus ' mestres ' com aquele ar de fome de conhecimento, sabedoria e mansidão.
Ao entrar na classe, percebe-se que seus amigos estão desanimados, sem demonstrar nem um tipo de novidade, ou se quer algum tipo de AMEAÇA. É aí que esta o problema, quando se trata do 2° ano do ensino médio, quietude definitamente é muito preocupante.
O Melhor de tudo é saber que o primeiro horário se restringe a uma estimulante aula de Física. Onde o máximo que você escutará é termodinâmica (é a parte da física que estuda as transformações entre calor e trabalho)
É neste exato momento que uma visão nostálgica se materializa em sua mente, quando você imagina sua cama te chamando e dizendo: deite-se, eu sou confortável e revigorante.

Aproveitando seu momento de desatenção, sorrateiramente seu 'fiel' amigo de classe te arremessa uma bola de papel no estilo 'arremesso de handebol' bem no meio das temporas, e pronto. TUDO ESTA PERDIDO.
Imediatamente uma onda de ataques baixos e premeditados (rs) acontecem, ninguém esta seguro. É preciso montar sua base militar e estar preparado para o pior. Não existe mais sono, não existe mais Física, só existe sede de vingança. Os ataques estão vindo de todos os lados, não há tempo para bolar uma estratégia eficaz. Você esta recolhendo sua munição quando repentinamente te acertam novamente, só que dessa vez com um estilo diferente: esse parecia um ultraleve, talvez o 14 bis, a guerra esta declarada, salve-se quem puder, muitos correm da raia com a seguinte desculpa: vocês vão ser suspensos. Porém um soldado nunca desiste de sua missão, apesar de as chances de sucesso na vingança serem extremamente baixas, e a diretoria é quase certa, não a tempo para pensar, você esta cego, e derrepente você arremessa, e consequentemente suplica em pensamento que sua mira não lhe falte dessa vez, tudo fica em câmera lenta, consegue se ouvir os suspiros ao fundo, muitos combatentes nem se quer piscam as pálpebras com medo de perder este momento de glória e extrema tensão. As tropas inimigas tentam se proteger, mas já é tarde de mais. Sim, você acertou o alvo, sem falsa modéstia sua precisão foi incrível e seu inimigo esta desencorajado a contra-atacar, já não existem preocupações ou precauções a se tomar, você conseguiu, seu posto como Soldado Universal será mantido, e você pode respirar despreocupado...
até a próxima segunda-feira.

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento

É importante perceber que o despertar depende de você (Roberto Shinyashiki)


Quando me deparei com essa frase singular em um site da internet, não pude deixar de esconder a influência que ela teve sobre mim, às vezes esperamos que coisas venham a cair do céu ou que certos 'milagres' aconteçam.

Como a grande maioria de adolescentes e jovens, eu odiava ler, quiçá escrever, contudo as coisas estavam ficando monótonas e cansativas. Foi quando eu tive a brilhante e visionária idéia (hehe) de começar a ler e me dedicar um pouco mais a esse mundo. Desde então eu nunca mais parei! E porque não um Blog?

- Expressar minhas opiniões sobre fatos da sociedade, e principalmente sobre coisas que acontecem no meu cotidiano, seria certamente importantíssimo e muito gratificante.

Obviamente não venho aqui fazer qualquer tipo de fofoca ou me intrometer em problemas da vida alheia, porem coisas como: piadas ouvidas, fenômenos acontecidos na escola, noites com os amigos, terão sim seu espaço neste blog.

Não prometo escrever sempre, muito menos ter a ousadia de dizer que meus textos serão sempre bons. Sou um jovem como todos os outros, apenas descreverei experiências vividas no dia-a-dia, mudando o nome dos indivíduos realmente envolvidos ;D

Kayque Meneguelli
Inserida por juNiicolau
1 compartilhamento